Base Software
Base Condomínio - Sistema para administração de condomínios residenciais e comerciais
Clique aqui e Solicite uma proposta!
Testemunhos do sistema Base Condomínio, software para administração de condomínios
  • "A implantação dos novos sistemas desenvolvidos pela Base Software nos permitiu reduzir custos, aumentar a produtividade e operar com um nível de segurança jamais obtido. É nítido entre os colaboradores mais antigos o sentimento de que a implantação dos novos produtos é um marco em nosso crescimento."

    Evanil Ribeiro
    Quality House
  • "Ao nosso ver, o sistema de Condomínios da Base Software proporcionou à D'OLIVEIRA um avanço, não só tecnológico, como técnico e objetivo, garantindo à nossa empresa, como também aos nossos clientes, satisfação, comodidade e, principalmente, nos dias de hoje, paridade aos mais avançados sistemas coligados à rede mundial, a internet"

    Felipe Oliveira
    D'Oliveira Administração de Bens"
  • "Desde abril de 2004, está sendo utilizado em nossa firma o sistema Base Condomínio. Com benefícios satisfatórios tais como: acesso a Internet por nossos clientes com saldos, balancetes, 2ª via de boletos, atendimentos imediatos do suporte e segurança, etc... Desejamos continuar com essa parceria por muitos anos."

    Elisabeth
    Costa Azul Imobiliária Ltda"

Clique aqui Suporte em todo Brasili


 
Início » Base Condomínio

Base Condomínio

Sistema para administração de condomínios residenciais e comerciais

A administração de condomínios representa uma enorme responsabilidade, envolvendo uma série de serviços a serem prestados. A cada novo condomínio que é incorporado à carteira, cresce o volume de informações e documentos, gerando então uma necessidade cada vez maior de controles práticos e eficientes.
O Base Condomínio é um software voltado para as administradoras de condomínios residenciais e comerciais que combina eficiência, segurança e facilidade permitindo que o administrador simplifique o seu trabalho prestando sempre o melhor serviço para seus clientes. O sistema pode estar integrado com a Internet e, desta forma, síndicos e condôminos podem ter acesso às informações dos seus condomínios a qualquer momento, tornando o atendimento das empresas mais ágil e com menor custo.

Características Principais

  • Cobrança das cotas do condomínio:
  • Software de administração de condomínios utilizando várias formas de rateios e cobrança.
  • Sistema integrado com os serviços bancários.
  • Software de contas a pagar integrado.
  • Controle de retenções de tributos dos condomínios.
  • Diversos modelos de demonstrativos.
  • Controle completo de devedores.
  • Programa com relatórios gerenciais.
  • Sistema de estatística e acompanhamento da rentabilidade da carteira.
  • Software integrando o condomínio com a Internet (opcional).
  • Adequado para condomínios com conta bancária individual ou todos os condomínios utilizando conta única da administradora.


Características Gerais

Características Gerais

  • Facilidade de Operação – Menus de fácil utilização.
  • Segurança – Controle completo de acesso por senha.
  • Flexibilidade – Pode ser utilizado tanto para administração com conta pool (única conta bancária para todos os condomínios) ou conta específica.
  • Controle dos contratos de administração com os condomínios.
  • Controle de saldos dos condomínios.
  • Cálculo de rateio e emissão de cobrança em impressora laser, totalmente integrado com os serviços bancários*, tais como: emissão de recibos, baixa de cobrança direta por arquivo, débito automático, etc.
  • Várias formas de impressão dos recibos (pré-impresso do banco, laser, arquivo para bureau de impressão). *
  • Diversos modelos de balancetes e demonstrativos financeiros.
  • Filial e gerente – Classificação dos prédios por filiais e gerentes, de forma que se possa emitir relatórios respeitando esta divisão.
  • Integração com banco – Diversas rotinas do sistema estão integradas com os serviços oferecidos pelos bancos (emissão de recibos, baixa de cobrança por arquivo, etc). *
  • Contas a pagar integrado com emissão de cheques, autorização eletrônica e lançamento automático através da leitura do código de barras dos documentos de cobrança. Permite ainda o pagamento eletrônico das contas com a integração com os bancos.*
  • Cálculos da taxa de administração, material de expediente, CPMF e ISS.
  • Cálculo automático das retenções referentes a PIS / COFINS / CSLL / IR / INSS com emissão das guias (DARF).
  • Controle de devedores com atualização monetária, emissão de carta cobrança e declaração de quitação.
  • Sistema de conferência eletrônica das pastas de prestação de contas.
  • Emissão de nota fiscal referente aos serviços cobrados.
  • Geração de gráficos.
  • Estatística e acompanhamento da rentabilidade
    da carteira.
  • Registro e acompanhamento das solicitações dos clientes (síndicos e condôminos).
  • Controle de seguros e vencimentos.
  • Disponibilização de informações na Internet para síndicos e condôminos (opcional).

Integração com a Internet (opcional)

O Base Condomínio atualiza automaticamente suas operações com a Internet através do motor do Icondo. Esta tecnologia permite que cada condomínio possua a sua própria home-page onde síndicos e condôminos podem acessar informações específicas, tais como: extratos e balancetes, recibos de condomínio, contas a pagar, atas de assembléias e vários outros serviços.
Conheça mais Icondo

 

* Clique aqui para verificar a lista de bancos

  

Pacote Promocional

Pacote Promocional

O pacote* Base Software foi criado para atender de forma completa as necessidades de uma empresa de gestão imobiliária, incluindo não apenas o licenciamento do sistema bem como todos os serviços complementares tais como: treinamento, manutenção e até mesmo a atualização do programa, garantindo que a empresa esteja sempre na vanguarda tecnológica. E o que é melhor, sem taxa inicial de licenciamento e sem limitação de estações em rede.

* Instalação não incluída

Licença do Base Condomínio

O Base Condomínio é uma ferramenta fundamental para que uma administradora automatize os seus processos operacionais, criando uma organização de suas rotinas internas e, conseqüentemente, prestando sempre o melhor serviço para seus clientes.

Manutenção

A BASE SOFTWARE, prestará os serviços de conservação e assistência técnica ao uso do(s) sistema(s).

Serviços:
a) Corrigir o mal funcionamento do(s) programa(s), sempre que gerado por erros, em sua concepção e produção de responsabilidade do produto e titular dos direitos autorais;
b) Atender, sem ônus, desde que feitas em dias úteis e no horário comercial, via modem, telefone, fax ou mensagens de correio eletrônico (e-mail), enviadas para dirimir dúvidas ou solucionar problemas quanto ao(s) programa(s) fornecido(s) ou ao banco de dados utilizado pelo(s) sistema(s);

c) Efetuar alterações no(s) sistema(s), sempre que ocorrerem alterações na legislação que gerem esta obrigatoriedade.

Garantia de Atualização Técnica

Este serviço consiste em disponibilizar as novas versões do(s) sistema(s) contratado(s), que venham a ser liberadas e contenham alterações, acréscimos de rotinas ou melhorias de desempenho, de forma geral. O cliente deverá fazer o “download” deste(s) sistema(s) através da Internet, e instalar o(s) programa(s) no(s) seu(s) computador(es).

Internet

Home Page: Uma home page padrão na Internet. O cliente poderá criar a sua própria home page optando por uma das páginas modelos e enviando o seu texto e o seu logotipo. Desta forma será criada uma home page personalizada. Para visualizar os modelos disponíveis clique aqui. (Contratado a parte)

Site Mobile
Ofereça um serviço inovador para seus clientes, solicite uma versão do seu site para celular. Clique e saiba mais. (Contratado a parte)

Área exclusiva para síndicos e condôminos: O cliente tem o direito de incluir os serviços na sua própria página na Internet, onde cada síndico e condômino possuem a sua própria home page com informações específicas. Para maiores informações clique no link Internet no menu acima. (Contratado a parte)

Perguntas e Respostas

Perguntas e Respostas

1. O sistema permite o controle de condomínios que utilizam conta pool (uma única conta no banco)?
O Base Condomínio possui recursos que permitem que o administrador tenha o controle financeiro de condomínios que utilizam uma única conta bancária (conta pool) bem como de condomínios que possuem contas bancárias específicas (conta própria).

2. O Base Condomínio faz o cálculo da taxa de administração (comissão da administradora)? O CPMF também pode ser calculado?
O sistema calcula e debita do condomínio o valor da taxa de administração. O sistema também possibilita ao administrador calcular e debitar o valor do CPMF correspondente a movimentação do condomínio no período.

3. O sistema possui variedade de modelos de balancete?
O Base Condomínio apresenta várias formas de emissão do balancete do condomínio, incluindo modelos simplificados e outros, onde as informações são mais detalhadas permitindo, desta forma, que o administrador possa satisfazer aos mais variados clientes.

4. Existe algum controle de contas a serem pagas que ainda não chegaram na administradora?
O Base Condomínio é capaz de emitir, a qualquer momento, relatório listando todos os pagamentos lançados por previsão e que ainda não foram conciliados com o documento de cobrança, permitindo desta forma que o administrador tome as devidas providências para não perder o prazo de pagamento.

5. O sistema imprime cheque para pagamentos diversos?
O Base Condomínio inclui um módulo de contas a pagar com a possibilidade de emissão de cheques, tanto em impressora matricial (cheques em formulário contínuo) como em impressoras de cheques (cheques avulsos). O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação das impressoras homologadas.

6. Utilizo um sistema para processar a folha de pagamento dos empregados do condomínio. Como faço para contabilizar os valores da folha nas contas dos respectivos condomínios?
O Base Condomínio permite que o administrador importe dados de um arquivo externo (formato texto) a partir de um layout pré-definido pela Base e que pode ser configurado pelo usuário. Este arquivo efetua lançamentos diretamente no módulo de contas a pagar dos condomínios. Alguns sistemas de folha de pagamento existentes no mercado já estão enviando as informações utilizando um layout compatível com o Base Condomínio. O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação dos sistemas de folha de pagamento homologados para esta função.

7. O meu condomínio possui várias formas de cobrança de valores dos condôminos. O sistema possui flexibilidade para que estes valores possam ser cobrados corretamente?
O Base Condomínio possui um módulo de contas a receber muito completo. Os valores podem ser cobrados por rateio, utilizando a fração ideal, dividindo igualmente entre todos os condôminos, excluindo algum condômino, lançando valores avulsos (salão de festas, etc) e até mesmo baseado em consumo medido no próprio condomínio (gás, telefone, etc).

8. Como posso agilizar o trabalho de efetuar as baixas dos recibos pagos no banco?
O Base Condomínio está preparado para efetuar a leitura direta do arquivo de movimentação de títulos gerado pela instituição bancária. Utilizando este recurso o administrador pode realizar, de uma forma muito simples, a baixa de vários recibos através de uma única operação. O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação dos bancos homologados para esta função.

9. O sistema trabalha com mais de um banco para impressão de recibos?
Sim. O Base Condomínio está preparado para emitir os recibos em formulário pré-impresso fornecido pelos bancos (impressora matricial), bem como imprimir o recibo completo incluindo o código de barras de acordo com os manuais dos principais bancos (impressora laser). O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação dos bancos homologados para estas funções.

10. Os meus recibos podem ser impressos em bureaux (empresas especializadas em impressão de documentos)?
O Base Condomínio possui o opção de impressão de recibos em arquivo que pode ser enviado para a empresa de impressão. O usuário deve verificar com o suporte da Base a relação das empresas homologadas para esta função.

11. Como são controlados os inadimplentes?
O sistema apresenta vários recursos para controle de inadimplentes incluindo relatório dos devedores com reajuste do débito e emissão das cartas de cobrança.

12. Existe algum controle que limite o acesso de usuários no sistema?
O Base Condomínio possui um módulo de segurança onde o administrador pode criar diferentes usuários e estabelecer níveis diferentes de acesso ao sistema.

13. Os síndicos podem acessar os balancetes e outras informações relacionadas ao condomínio através do meu site na Internet? Os condôminos também podem acessar os recibos da mesma forma?
Sim. O Base Condomínio envia estas informações financeiras para a Internet e cada síndico e condômino recebe uma senha personalizada para acessar uma área restrita no site da administradora e consultar seus dados. (Contratado a parte)

Internet

Internet

HOME PAGE (Contratado a parte)
Uma home page padrão na Internet. O CLIENTE poderá criar a sua própria home page optando por uma das páginas modelos e enviando o seu texto e o seu logotipo. Veja os modelos disponíveis clicando no endereço: http://www.basesoft.com.br/desenvolvimento-de-sites.

SITE MOBILE (Contratado a parte)
Ofereça um serviço inovador para seus clientes, solicite uma versão do seu site para celular. Clique e saiba mais.

ÁREA EXCLUSIVA PARA SÍNDICOS E CONDÔMINOS (Contratado a parte)

O CLIENTE tem o direito de incluir os serviços descritos abaixo na sua própria página na Internet, onde cada síndico e condômino possuem a sua própria home page com informações específicas.

 

Seções:

  • Comércio Eletrônico
    Compras – Oferece um conjunto de empresas e profissionais subdivididos por áreas de atuação e região geográfica, provendo, os síndicos e condôminos de uma variedade de serviços e produtos como material de limpeza, dedetização, segurança, etc.
  • Arquivo – Área destinada a publicação de diversos tipos de documentos, tais como: extratos de conta corrente, recibos, contas a pagar, balancetes e outros. Estes documentos deverão ser fornecidos pela CLIENTE em formato especificado pela BASE SOFTWARE
  • Tire suas Dúvidas – Encaminhamento de dúvidas para o CLIENTE.
  • Chat e Fórum
  • Reservas On-Line
  • Administradora Avisa, Quadro de Avisos e Mural de Recados
  • Envio de Mensagens
  • Manual do Síndico; Manual de Redução de Despesas;
    Manual de Segurança;
  • Modelos de Documentos;
  • Legislação – Normas em geral, leis, decretos, etc, que contêm as previsões legais de interesse do condomínio;
  • News – Novidades sobre o setor.

Módulos Opcionais

Conheça também os módulos opcionais

Base Jurídico
Permite o controle e follow up dos processos relacionados à atividade de administração de bens (locações e condomínios), incluindo cobranças amigáveis e judiciais e o controle dos acordos realizados (recibos originais e recibos do acordo). Este módulo permite que o síndico acompanhe os processos pela Internet no site da administradora (para clientes que utilizam o Icondo).

Base Financeiro
Possibilita uma visão consolidada da posição financeira da administradora, identificando a situação das diferentes carteiras (condomínio e locação) e da própria empresa. Através deste módulo é possível controlar as contas da própria empresa e para isso o sistema utiliza o plano de contas (condomínio) para movimentar a conta corrente e contas a pagar.
De forma a facilitar a análise financeira o sistema integra em seus relatórios consolidados as posições de cada uma das carteiras, identificando com clareza, o saldo da empresa e de terceiros (condomínios e locadores).

Base Caixa
Sistema que controla o caixa da administradora e se integra com a contabilidade dos clientes. O recebimento da cobrança e o seu registro na conta corrente dos clientes consiste em uma das tarefas mais importantes de uma administradora.
Este aplicativo permite que uma estação da rede se transforme em um caixa da empresa, totalmente integrado aos sistemas de administração de imóveis (Base Locação) e de condomínios (Base Condomínio), possibilitando uma série de funções de baixas de recibo, lançamentos em conta corrente, baixa de contas a pagar e relatórios de controle.

Autônomo – Controle de prestação de serviços de autônomos com retenção automática de INSS

Balancete Composto - Geração de arquivos bureaux compostos de vários tipos de documento, tais como balancetes e recibos.

Orçamento - Controle de Orçamento

Tarifas de Contas a Pagar – Calculo de tarifas sobre retenção de impostos

Balancete Livreto - Geração de arquivos bureaux compostos de vários tipos de documentos (Ex. balacentes e recibos) com a possibilidade de parametrização por condomínio

Controle de Estatística e Rentabilidade – Geração de arquivo Excel com os valores dos serviços e taxas cobradas do condomínio/proprietário


Veja também:

Icondo b25, comunidade virtual para síndicos e condôminos Base CRM, serviço para gestão de relacionamento Base Locação, simplifique a complexa tarefa de administrar imóveis Serviço para Automação dos Processos de Backup de Dados dos Sistemas Base Locação, Base Condomínio e Base Casa Desenvolvimento de sites