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Dica do Mês |
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O sistema Base
Locação já está preparado para
gerar informações no novo formato da DIMOB. A partir
desse ano as informações deverão ser por mês,
além da necessidade de se informar os valores referentes
a IRRF em separado.
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Tecnologia |
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Monitor
orgânico
Os monitores orgânicos serão mais finos que os de cristal
líquido, vão ter menor consumo de energia, melhor
qualidade de imagem e um preço de 20% a 50% menor.
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Redação: Keyla Guedes
Design: Gabriela Mizarela |
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Caso você não deseje
mais receber esse informativo, encaminhe essa mensagem
com o assunto "Remover" |
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Informativo da Base Software - Número 40 - 31/01/2007 |
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NOVIDADES DA BASE |
O News da Base está
de cara nova
Além de estar com um visual mais atrativo e dinâmico, o novo formato traz uma série de dispositivos que facilitam o acesso às informações. A reestruturação do informativo tem como objetivo facilitar a leitura e fornecer um conteúdo mais prático para o usuário.
Novas Versões
A DIMOB mudou a sua estrutura para o exercício de 2006, a partir desse ano as informações deverão ser mensais. O Sistema Base Locação (vrs 1.7.5.430) já está preparado para gerar as informações no novo formato. Para maiores esclarecimentos acesse: www.receita.fazenda.gov.br |
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Nova versão
2.0 do Programa da Dimob
A versão 2.0 do Programa da Dimob, aprovada pela Instrução Normativa SRF nº 694, de 13 de dezembro de 2006, traz ajustes na Ficha "Locação" para a entrada de dados mensais. O Programa possibilita a impressão do Comprovante Anual de Rendimentos de Aluguéis para entrega aos locadores e locatários.
Atendimento On-Line
A partir de fevereiro de 2007 a Base Software estará disponibilizando no seu site, o atendimento on-line através do qual os clientes poderão tirar dúvidas e solicitar suporte para os sistemas. O atendimento on-line também irá ajudar as empresas interessadas em conhecer melhor os nossos produtos. Vale a pena conferir! |
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POR DENTRO DO MERCADO |
Caixa Econômica
vai financiar 40 mil imóveis no Rio este ano - O
Globo online
Os recursos serão utilizados através dos diversos
programas que a Caixa oferece em crédito habitacional,
especialmente as linhas que utilizam o FGTS, os empreendimentos
coletivos e o Programa de Arrendamento Residencial (PAR).
Curso de graduação tecnológica em negócios imobiliários -
www.uva.br
Estão abertos os processos seletivos para os Campus Tijuca, Barra da Tijuca e Cabo Frio. O curso tem duração de 2 anos e é pioneiro no Estado do Rio de Janeiro, com 07 anos de existência, já tendo formado mais de 25 turmas. Em virtude dos convênios firmados com a ABADI e com o CRECI/1ª Região os alunos tem possibilidades de estagiar a partir do 2º período, além de proporcionar descontos especiais. Inscrições nos seguintes endereços: Rua Ibituruna n. 108, Tijuca, Rio de Janeiro, Tel: (21) 2574-8889/2574-8888; Av. Gen. Felicíssimo Cardoso n. 500, Barra da Tijuca, Tel: (21) 3325-2333 e Estrada de Perynas s/n, Cabo Frio, Tel: (22) 2647-5199/2647-5275 e 0800-2828802. |
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Entrevista |
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O Base News traz, em sua seção
de entrevistas, o presidente eleito pela Chapa 11 para
a nova gestão do Conselho Regional de Corretores
de Imóveis (Creci-RJ): Casimiro Vale, que
há 30 anos atua no mercado de corretagem de imóveis.
Nesta entrevista, ele aponta quais são os principais projetos para o triênio 2007/2009, entre outros temas.
Base News: O senhor é, reconhecidamente, um grande líder do mercado imobiliário, como comprovaram as últimas eleições do Creci-RJ. Como descreve a sensação de assumir a presidência do Creci-RJ, que hoje é o segundo maior conselho da categoria no país? |
Casimiro Vale: Sinto-me à vontade, principalmente porque vim da área sindical, onde exerci presidência do Sindicato de Corretores de Imóveis do Município do Rio de Janeiro (Sindimóveis Rio), que é o sindicato pioneiro da categoria do país. Foi onde começou a organização dessa categoria profissional. O sindicato, a principio, é o que atende ao profissional nas suas necessidades básicas: condições de trabalho, remuneração, assistência social, entre outras. Atuei aqui no Creci-RJ por cinco mandatos, como conselheiro, e por dois, como vice-presidente e conselheiro federal. Pude sentir o clamor dos corretores de imóveis e as suas dificuldades. Estive ao lado do ex-presidente Antonio Rocha, que fez um grande trabalho de estruturação do Creci-RJ durante esse período. Encontramos o Creci-RJ numa situação difícil em 1988, pois a instituição estava sob intervenção já há algum tempo. Depois disso, houve um crescimento da categoria no Rio de Janeiro e hoje o Creci-RJ é um dos mais respeitados do Brasil. Daremos continuidade a este trabalho.
Passaremos para a sociedade a importância do profissional corretor de imóveis e a responsabilidade que ele tem com o seu conselho. Ou seja, o profissional que não agir corretamente pode estar sendo denunciado e penalizado pela instituição. A gente precisa de que a sociedade perceba o quanto é importante contratar um profissional devidamente habilitado. Vamos aumentar o diálogo da categoria com a sociedade, através de campanhas de conscientização sobre a importância do corretor de imóveis. Isso irá ajudar a diminuir a atuação dos contraventores. É muito ruim para nós, corretores de imóveis, quando ouvimos a atuação de alguém que se diz corretor dando prejuízo à sociedade. Quando fazemos a verificação, descobrimos que a pessoa não está inscrita no Creci-RJ. Iremos diminuir o numero de pessoas que trabalham ilegalmente na profissão.
Base News: A sua campanha foi baseada em alguns temas, dentre eles a implantação de uma gestão moderna no Creci-RJ. O senhor poderia ressaltar alguns dos projetos mais importantes que foram definidos como metas para a próxima gestão?
Casimiro Vale: Os dois slogans da campanha foram: Creci-RJ forte e Creci-RJ diferente.
Cumprindo as metas de campanha, nós vamos reestruturar o Creci-RJ, buscando mais agilidade para que possamos atender o maior número de pessoas, no menor espaço de tempo possível. De imediato, já estamos implantando a Ouvidoria para atender o profissional corretor de imóveis e suas necessidades, e também a sociedade.
Nossa meta principal é o dialogo com a categoria e a orientação profissional. Relações humanas fortes. Apoiar as ações do sindicato na parte social, na reciclagem profissional levando conhecimento (assuntos da atualidade), preparando o corretor para exercer a profissão obtendo um melhor resultado, com isso, melhorar a vida do profissional.
Vamos fazer a reformulação do site do Creci-RJ. Estamos trabalhando em conjunto com os Sindicatos na questão do Creci-RJ Itinerante, levando conhecimento a diversos municípios, realizando seminários e congressos. Inclusive, já tivemos a oportunidade de promover um congresso imobiliário internacional.
Base News: O que os corretores de imóveis podem esperar dessa nova gestão?
Casimiro Vale: Eles querem o Creci-RJ atuante, o Creci-RJ na rua, com visibilidade. Nós vamos intensificar a Fiscalização para que diminua a ação dos contraventores, que estão concorrendo com eles de forma ilegal. Mostrando à população que essas pessoas que atuam ilegalmente são um mal para a profissão e a comunidade. E uma das atribuições dos conselhos profissionais é proteger a sociedade.
Base News: Nessa era da tecnologia, é expressiva a quantidade de corretores que ainda não utilizam a informática como ferramenta de apoio nos seus negócios. Qual a sua visão a respeito dessa situação e o que o senhor, como atual presidente, se dispõe a fazer para proporcionar ao corretor de imóveis um maior acesso à tecnologia, inclusive com a utilização da Internet como meio de divulgação de imóveis? Como o site do Creci-RJ pode ser mais utilizado em benefício dos próprios corretores?
Casimiro Vale: Ainda existe uma resistência muito grande por parte dos companheiros mais antigos. Mas nós vamos trabalhar isso com muita eficácia. Tenho certeza de que, em médio prazo, vamos estar inseridos nesse processo, porque o perfil da categoria está sofrendo uma grande transformação. Antigamente, a maioria vinha para a profissão como uma segunda opção. Hoje, nós verificamos nas novas turmas que isso mudou. Hoje, 50% são jovens que optaram pela carreira, e essas já são pessoas mais atualizadas, abertas a essa informatização. 50% são mulheres, bem diferente de quando começou a participação feminina na corretagem. O perfil da categoria está mudando muito principalmente nesses dois aspectos. E esses jovens estão se dando muito bem na profissão. O quadro de participação da categoria na inserção tecnológica vai mudar, e acredito que numa velocidade muito grande. E nós vamos apoiar isso. Com a globalização, a pesquisa através da Internet é muito importante. Claro que isso não substitui o profissional, que é indispensável, mas é muito importante esse avanço na tecnologia. É um crescimento para a categoria. Mas o profissional precisa estar preparado e atualizado. Hoje percebemos uma maior qualificação na categoria. Hoje em torno de 20% a 30% dos técnicos em transações imobiliárias já fizeram ou estão fazendo o curso superior de Gestão Imobiliária. Cerca de 57% da categoria têm formação superior em áreas que dão mais segurança ao cliente pelo conhecimento, como advogados, engenheiros, arquitetos, contadores, administradores e economistas. Essas pessoas têm um conhecimento muito bom para que o cliente esteja bem esclarecido, oferecendo uma maior segurança no negócio que está realizando.
Mensagem final |
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AGENDA |
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Previdência social (INSS) |
Data: 02/02
Recolhimento das contribuições previdenciárias relativas à competência janeiro/2007, devidas por empresa ou equiparada, inclusive da retida sobre cessão de mão-de-obra ou empreitada e da descontada do contribuinte individual que lhe tenha prestado serviço.
• Não havendo expediente bancário, permite-se prorrogar o recolhimento para o dia útil imediatamente posterior. |
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Salário
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Data: 06/02
Pagamento mensal dos salários efetua-se
até o 5º dia útil do mês
subsequente ao vencido. Na contagem dos dias,
deve-se incluir o Sábado e excluir Domingos
e feriados, inclusive municipais. Consultar o documento coletivo de trabalho da respectiva categoria profissional, que pode estabelecer prazo específico para pagamento de salário aos trabalhadores. |
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FGTS |
Data: 07/02
Depósito, em conta bancária vinculada, dos valores relativos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) correspondentes à remuneração paga ou devida em janeiro/2007 aos trabalhadores.
• Não havendo expediente bancário, deve-se antecipar o depósito. |
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Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
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Data: 07/02
Envio, ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da relação de admissões e desligamentos de empregados ocorridos em janeiro/2007. |
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IRRF |
Data: 09/02
Recolhimento do Imposto de Renda Retido na Fonte correspondente a fatos geradores ocorridos no mês de Janeiro/2007, incidente sobre rendimentos de beneficiários identificados, residentes ou domiciliados no País.
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INSS - GPS - Envio ao Sindicato |
Data: 09/02
Envio, ao sindicato representativo da categoria profissional mais numerosa entre os empregados, da cópia da Guia da Previdência Social (GPS) relativa à competência janeiro/2007.
• Havendo recolhimento de contribuições em mais de uma GPS, encaminhar cópias de todas as guias.
• Se a data-limite para a remessa for legalmente considerada feriado (municipal, estadual ou nacional), a empresa deverá antecipar o envio da GPS.
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IRPJ / CSL / PIS / COFINS - Incorporações
imobiliárias - Regime Especial de Tributação
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Data: 12/02
Recolhimento unificado do IRPJ/CSL/PIS/Cofins,
relativamente às receitas recebidas em
dezembro/2006, pelas incorporadoras que tiverem
optado pelo Regime Especial de Tributação
(RET), na forma da IN SRF no 474/2004. |
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Previdência Social (INSS) Contribuinte individual,
facultativo e empregador doméstico
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Data: 14/02
Recolhimento das contribuições previdenciárias
relativas à competência Janeiro/2007,
devidas pelos contribuintes individuais, pelo
facultativo e pelo segurado especial que tenha
optado pelo recolhimento na condição
de contribuinte individual, pelo empregador doméstico
(contribuição do empregado e do
empregador), bem como pela cooperativa de trabalho
em relação à contribuição
descontada dos seus associados como contribuinte
individual.
• Não havendo expediente bancário,
permite-se prorrogar o recolhimento para o dia
útil imediatamente posterior. |
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Simples
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Data: 21/02
Pagamento, pelas microempresas (ME) e pelas empresas de pequeno porte (EPP) optantes pelo Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições (Simples), do valor devido sobre a receita bruta do mês de Janeiro/2007. Código Darf: 6106 |
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REFIS/PAES/SIMPLES (Lei no 10.925/2004)
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Data: 28/02
Pagamento: a) pelas pessoas
jurídicas optantes pelo Programa de Recuperação
Fiscal (Refis): I - da parcela mensal devida com
base na receita bruta do mês de dezembro/2006;
II - da prestação do parcelamento
alternativo em até sessenta prestações
(acrescida de juros pela TJLP); b) pelas pessoas
físicas e jurídicas optantes pelo
Parcelamento Especial (Paes) da parcela mensal,
acrescida de juros pela TJLP; c) pelas pessoas
jurídicas enquadradas no Simples, optantes
pelo parcelamento em até 60 prestações
(Lei no 10.925/2004). |
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DIMOB |
Data: 28/02
Apresentação da Declaração de Informações sobre Atividades Imobiliárias, relativa ao ano-calendário de 2006, pelo estabelecimento matriz das pessoas jurídicas e equiparadas que comercializarem imóveis que tenham construído, loteado ou incorporado para esse fim; que intermediarem aquisição, alienação ou aluguel de imóveis; constituídas para a construção, administração, locação ou alienação do patrimônio de seus condôminos ou sócios.
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CURSO BÁSICO EM GESTÃO DE DEPARTAMENTO PESSOAL – NUFEI |
Data: 01,06,08,12,13 e 15 de Fevereiro
Horário: 18h às 21h
Local: Rua do Carmo 6, 7º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Maiores informações: (21) 2533-2858 ou acesse www.abadi.com.br |
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QUALIDADE NOS SERVIÇOS DE PORTARIA - Módulo 1 do curso: Formação de Porteiros |
Data: 05, 07 e 09 de Fevereiro
Horário: 9h às 13h
Local: Secovi-RJ - Av. Almirante Barroso,52, 9º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Maiores informações: (21) 2272-8000 ou http://www.secovi-rj.com.br |
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CURSO DE OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS "A PRÁTICA NA TEORIA" |
Data: 07/02
Horário: 15h
Local: Creci 2º região - Auditório Luiz Alberto Caldas de Oliveira - Rua Pamplona, 1200 - 7º andar - São Paulo
Maiores informações: http://www.creci.org.br/agenda.asp |
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INCÊNDIOS - PREVENÇÃO, NORMAS E RESPONSABILIDADES
Módulo 2 do curso: Formação de Porteiros |
Data: 08/02
Horário: 13h às 17h
Local: Secovi-RJ - Av. Almirante Barroso,52, 9º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Maiores informações: (21) 2272-8000
ou http://www.secovi-rj.com.br |
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APERFEIÇOAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA EM CONDOMÍNIOS |
Data: 08,09,12, 14 e 15 de Fevereiro
Horário: 8h às 10h
Local: CEPAD Centro - Av. Almte. Barroso, 91 - Grupo 201 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Maiores informações: (21) 2262-4658 ou http://www.cepad.com.br |
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SEGURANÇA PREDIAL - Módulo 4 do curso: Formação de Porteiros |
Data: 12/02
Horário: 16h às 22h
Local: Secovi-RJ - Av. Almirante Barroso,52, 9º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Maiores informações: (21) 2272-8000 ou http://www.secovi-rj.com.br |
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SEFIP / GFIP 8.2 E CONECTIVIDADE SOCIAL |
Data: 12 e 14 de Fevereiro
Horário: 17h às 21h
Local: Secovi-RJ - Av. Almirante Barroso,52, 9º andar. Centro - Rio de Janeiro - RJ
Maiores informações: (21) 2272-8000 ou http://www.secovi-rj.com.br |
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VENDA DE IMÓVEIS DA CAIXA E EMGEA (CONVÊNIO CAIXA/CRECI) |
Data: 23/02
Horário: 13h
Local: Creci 2º região - Auditório Luiz Alberto Caldas de Oliveira - Rua Pamplona, 1200 - 7º andar - São Paulo
Maiores informações: http://www.creci.org.br/agenda.asp
Curso grátis
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QUARTA NOBRE PALESTRA: SUSTENTABILIDADE EM EMPREEDIMENTOS IMOBILIÁRIOS:
UM IMPORTANTE DIFERENCIAL COMPETITIVO |
Data: 31/01
Horário: 19:30 h
Local: Creci 2º região - Auditório Luiz Alberto Caldas de Oliveira - Rua Pamplona, 1200 - 7º andar - São Paulo
Maiores informações: http://www.creci.org.br/agenda.asp |
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CICLO DE PALESTRAS
“A nova lei que regula inventário, separação e divórcio administrativamente” |
Data: 07 e 08/02
Horário: 18:30 às 20:30h
Local: Auditório da ABAMI
Maiores informações: Sede da ABAMI - Av. Rio Branco, 135 gr 504 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2533-7271 / 2242-4633 / 2232-1215
E-mail: abami@abami.org.br -
www.abami.org.br |
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“DO MARKETING AO ENDOMARKETING”
Endomarketing, mola propulsora para o sucesso de toda organização |
Data: 08/02
Horário: 8:30 às 12 h
Local: Sede do Secovi-SP - Sindicato da Habitação - Rua Dr. Bacelar, 1.043 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Maiores informações: Call Center do Secovi-SP, pelos telefones (11) 5591-1304 a 1307 ou
http://www.secovi.com.br |
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A NOVA EXECUÇÃO EXTRAJUDICIAL EM DEBATE |
Data: 15/03
Horário: 9h às 18h
Local: Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) - Rua Erasmo Braga, 115 - 4º andar
Maiores informações: Sede da ABAMI - Av. Rio Branco, 135 gr 504 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2533-7271 / 2242-4633 / 2232-1215
E-mail: abami@abami.org.br - www.abami.org.br |
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Consulte
também a agenda do |
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e
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Excelentes negócios
para todos e até o mês que vem.
Equipe Base Software |
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