Estatísticas de Acesso

Imóveis Procurados
Imóveis Ofertados

  
  

Dica do Mês

  
O sistema Base Locação já está preparado para gerar informações no novo formato da DIMOB. A partir desse ano as informações deverão ser por mês, além da necessidade de se informar os valores referentes a IRRF em separado.  
  

  

Tecnologia

  
Monitor orgânico

Os monitores orgânicos serão mais finos que os de cristal líquido, vão ter menor consumo de energia, melhor qualidade de imagem e um preço de 20% a 50% menor.
  

  

Redação: Keyla Guedes 
Design: Gabriela Mizarela  

  

Caso você não deseje mais receber esse informativo, encaminhe essa mensagem com o assunto "Remover"

  
Informativo da Base Software - Número 40 - 31/01/2007 
  
NOVIDADES DA BASE

O News da Base está de cara nova
Além de estar com um visual mais atrativo e dinâmico, o novo formato traz uma série de dispositivos que facilitam o acesso às informações. A reestruturação do informativo tem como objetivo facilitar a leitura e fornecer um conteúdo mais prático para o usuário.  

Novas Versões
A DIMOB mudou a sua estrutura para o exercício de 2006, a partir desse ano as informações deverão ser mensais. O Sistema Base Locação (vrs 1.7.5.430) já está preparado para gerar as informações no novo formato. Para maiores esclarecimentos acesse: www.receita.fazenda.gov.br

Nova versão 2.0 do Programa da Dimob
A versão 2.0 do Programa da Dimob, aprovada pela Instrução Normativa SRF nº 694, de 13 de dezembro de 2006, traz ajustes na Ficha "Locação" para a entrada de dados mensais. O Programa possibilita a impressão do Comprovante Anual de Rendimentos de Aluguéis para entrega aos locadores e locatários.  

Atendimento On-Line
A partir de fevereiro de 2007 a Base Software estará disponibilizando no seu site, o atendimento on-line através do qual os clientes poderão tirar dúvidas e solicitar suporte para os sistemas. O atendimento on-line também irá ajudar as empresas interessadas em conhecer melhor os nossos produtos. Vale a pena conferir!

  
POR DENTRO DO MERCADO

Caixa Econômica vai financiar 40 mil imóveis no Rio este ano - O Globo online
Os recursos serão utilizados através dos diversos programas que a Caixa oferece em crédito habitacional, especialmente as linhas que utilizam o FGTS, os empreendimentos coletivos e o Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

Curso de graduação tecnológica em negócios imobiliários - www.uva.br
Estão abertos os processos seletivos para os Campus Tijuca, Barra da Tijuca e Cabo Frio. O curso tem duração de 2 anos e é pioneiro no Estado do Rio de Janeiro, com 07 anos de existência, já tendo formado mais de 25 turmas. Em virtude dos convênios firmados com a ABADI e com o CRECI/1ª Região os alunos tem possibilidades de estagiar a partir do 2º período, além de proporcionar descontos especiais. Inscrições nos seguintes endereços: Rua Ibituruna n. 108, Tijuca, Rio de Janeiro, Tel: (21) 2574-8889/2574-8888; Av. Gen. Felicíssimo Cardoso n. 500, Barra da Tijuca, Tel: (21) 3325-2333 e Estrada de Perynas s/n, Cabo Frio, Tel: (22) 2647-5199/2647-5275 e 0800-2828802.

  
Entrevista

O Base News traz, em sua seção de entrevistas, o presidente eleito pela Chapa 11 para a nova gestão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ): Casimiro Vale, que há 30 anos atua no mercado de corretagem de imóveis. Nesta entrevista, ele aponta quais são os principais projetos para o triênio 2007/2009, entre outros temas.

Base News: O senhor é, reconhecidamente, um grande líder do mercado imobiliário, como comprovaram as últimas eleições do Creci-RJ. Como descreve a sensação de assumir a presidência do Creci-RJ, que hoje é o segundo maior conselho da categoria no país?

Casimiro Vale: Sinto-me à vontade, principalmente porque vim da área sindical, onde exerci presidência do Sindicato de Corretores de Imóveis do Município do Rio de Janeiro (Sindimóveis Rio), que é o sindicato pioneiro da categoria do país. Foi onde começou a organização dessa categoria profissional. O sindicato, a principio, é o que atende ao profissional nas suas necessidades básicas: condições de trabalho, remuneração, assistência social, entre outras. Atuei aqui no Creci-RJ por cinco mandatos, como conselheiro, e por dois, como vice-presidente e conselheiro federal. Pude sentir o clamor dos corretores de imóveis e as suas dificuldades. Estive ao lado do ex-presidente Antonio Rocha, que fez um grande trabalho de estruturação do Creci-RJ durante esse período. Encontramos o Creci-RJ numa situação difícil em 1988, pois a instituição estava sob intervenção já há algum tempo. Depois disso, houve um crescimento da categoria no Rio de Janeiro e hoje o Creci-RJ é um dos mais respeitados do Brasil. Daremos continuidade a este trabalho.
Passaremos para a sociedade a importância do profissional corretor de imóveis e a responsabilidade que ele tem com o seu conselho. Ou seja, o profissional que não agir corretamente pode estar sendo denunciado e penalizado pela instituição. A gente precisa de que a sociedade perceba o quanto é importante contratar um profissional devidamente habilitado. Vamos aumentar o diálogo da categoria com a sociedade, através de campanhas de conscientização sobre a importância do corretor de imóveis. Isso irá ajudar a diminuir a atuação dos contraventores. É muito ruim para nós, corretores de imóveis, quando ouvimos a atuação de alguém que se diz corretor dando prejuízo à sociedade. Quando fazemos a verificação, descobrimos que a pessoa não está inscrita no Creci-RJ. Iremos diminuir o numero de pessoas que trabalham ilegalmente na profissão.

Base News: A sua campanha foi baseada em alguns temas, dentre eles a implantação de uma gestão moderna no Creci-RJ. O senhor poderia ressaltar alguns dos projetos mais importantes que foram definidos como metas para a próxima gestão?
Casimiro Vale: Os dois slogans da campanha foram: Creci-RJ forte e Creci-RJ diferente.
Cumprindo as metas de campanha, nós vamos reestruturar o Creci-RJ, buscando mais agilidade para que possamos atender o maior número de pessoas, no menor espaço de tempo possível. De imediato, já estamos implantando a Ouvidoria para atender o profissional corretor de imóveis e suas necessidades, e também a sociedade.
Nossa meta principal é o dialogo com a categoria e a orientação profissional. Relações humanas fortes. Apoiar as ações do sindicato na parte social, na reciclagem profissional levando conhecimento (assuntos da atualidade), preparando o corretor para exercer a profissão obtendo um melhor resultado, com isso, melhorar a vida do profissional.
Vamos fazer a reformulação do site do Creci-RJ. Estamos trabalhando em conjunto com os Sindicatos na questão do Creci-RJ Itinerante, levando conhecimento a diversos municípios, realizando seminários e congressos. Inclusive, já tivemos a oportunidade de promover um congresso imobiliário internacional.

Base News: O que os corretores de imóveis podem esperar dessa nova gestão?
Casimiro Vale: Eles querem o Creci-RJ atuante, o Creci-RJ na rua, com visibilidade. Nós vamos intensificar a Fiscalização para que diminua a ação dos contraventores, que estão concorrendo com eles de forma ilegal. Mostrando à população que essas pessoas que atuam ilegalmente são um mal para a profissão e a comunidade. E uma das atribuições dos conselhos profissionais é proteger a sociedade.

Base News: Nessa era da tecnologia, é expressiva a quantidade de corretores que ainda não utilizam a informática como ferramenta de apoio nos seus negócios. Qual a sua visão a respeito dessa situação e o que o senhor, como atual presidente, se dispõe a fazer para proporcionar ao corretor de imóveis um maior acesso à tecnologia, inclusive com a utilização da Internet como meio de divulgação de imóveis? Como o site do Creci-RJ pode ser mais utilizado em benefício dos próprios corretores?
Casimiro Vale: Ainda existe uma resistência muito grande por parte dos companheiros mais antigos. Mas nós vamos trabalhar isso com muita eficácia. Tenho certeza de que, em médio prazo, vamos estar inseridos nesse processo, porque o perfil da categoria está sofrendo uma grande transformação. Antigamente, a maioria vinha para a profissão como uma segunda opção. Hoje, nós verificamos nas novas turmas que isso mudou. Hoje, 50% são jovens que optaram pela carreira, e essas já são pessoas mais atualizadas, abertas a essa informatização. 50% são mulheres, bem diferente de quando começou a participação feminina na corretagem. O perfil da categoria está mudando muito principalmente nesses dois aspectos. E esses jovens estão se dando muito bem na profissão. O quadro de participação da categoria na inserção tecnológica vai mudar, e acredito que numa velocidade muito grande. E nós vamos apoiar isso. Com a globalização, a pesquisa através da Internet é muito importante. Claro que isso não substitui o profissional, que é indispensável, mas é muito importante esse avanço na tecnologia. É um crescimento para a categoria. Mas o profissional precisa estar preparado e atualizado. Hoje percebemos uma maior qualificação na categoria. Hoje em torno de 20% a 30% dos técnicos em transações imobiliárias já fizeram ou estão fazendo o curso superior de Gestão Imobiliária. Cerca de 57% da categoria têm formação superior em áreas que dão mais segurança ao cliente pelo conhecimento, como advogados, engenheiros, arquitetos, contadores, administradores e economistas. Essas pessoas têm um conhecimento muito bom para que o cliente esteja bem esclarecido, oferecendo uma maior segurança no negócio que está realizando.
  
Mensagem final

  
AGENDA
  
 Impostos
 Cursos
 Palestras e Eventos
Consulte também a agenda do e do
  

Excelentes negócios para todos e até o mês que vem.
Equipe Base Software