Base News - Abril 2010

Destaque

A Base agora possui um novo utilitário: o filtro Secovi.

BaseSoftware Essa opção tem a finalidade de gerar os arquivos padrão "CSV", segundo a versão 1.0.4 do layout de exportação de dados definidos pelo SECOVI.
Para parametrização e geração dos arquivos, basta acessar a opção Arquivo Secovi dentro de Utilitários.

Novidades na nossa página principal

A Base lançou esta semana a sua nova página principal. Com muitas novidades, o visitante pode agora visualizar nossos principais serviços e sistemas, conferir os últimos posts no twitter, assistir a vídeos, agendar demonstração e acessar o suporte online.
Portanto, o novo site além de ser mais dinâmico, facilita a vida de todos os clientes.

Acesse e confira!

 
Tecnologia

Mojito Wi-Fi: Porta-Retrato que exibe fotos de redes sociais

Mojito Wi-Fi

O Mojito é um porta-retrato LCD com conectividade Wi-fi, o que permite que ele exiba imagens dos seus álbuns do Facebook e fotos postadas no twitter ou outras redes sociais.

Seu monitor é de 7″ e possui uma resolução de 800 x 480 pixels, além de ter slot para cartões SD e controle remoto.
O aparelho, além de exibir fotos, pode ser usado também para assistir a vídeos.
Será esse o fim dos antigos porta-retratos?

Mais informações em: Mymojito

Novidades da Base

Novo portal do Icondo

Com o objetivo de reforçar a marca Icondo como o serviço pioneiro e inovador para as administradoras de condomínios, a Base reformulou o portal www.icondo.com.br. Agora o site divulga os inúmeros recursos oferecidos por essa ferramenta e as vantagens em utilizar o serviço.

Icondo, a Rede Social do Condomínio

Icondo b25

Dicas da Base

Base Condomínio/Base Locação
O controle de fechamento de saldo, disponível para os Sistemas Base Condomínio e Base Locação, é uma ferramenta muito útil na prevenção de lançamentos em datas indevidas, pois bloqueia lançamentos em conta corrente dentro em períodos fechados, permitindo o fechamento de saldos independente do período, seja ele diário ou mensal.

  
Entrevista

Fátima Santoro, advogada e coordenadora gerl da Universidade Veiga de Almeida na graduação de negócios imobiliários e da pós-graduação em direito imobiliário.

Neste mês a entrevistada Fátima Santoro falou sobre crescimento de alunos, planos futuros e muitas outras coisas do curso de gestão imobiliária.

Fátima Santoro

1) A Universidade Veiga de Almeida oferece o curso de Graduação Tecnológica em Negócios Imobiliários há 11 anos. A cada ano que passa o número de alunos vem crescendo, especialmente no último período. Como explicar este aumento?

Fátima:
O mercado imobiliário esta em franca expansão, necessitando de profissionais capacitados para exercer importantes funções no setor.

O Curso Tecnológico em Negócios Imobiliários foi criado inicialmente para atender a demanda de formação dos profissionais inscritos nos quadros dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis, mas com a sua consolidação, hoje, com mais de 10 anos de existência, o curso vem estimulando pessoas de outras áreas e até os concluintes do ensino médio à ingressarem neste mercado altamente dinâmico e rentável.

Observa-se que o mercado de atuação para o Tecnólogo em Negócios Imobiliários no Rio de Janeiro, no Brasil, tem tido crescimento contínuo, E os sucessivos novos lançamentos imobiliários, incluído empreendimentos residenciais, resorts, apart’s hotéis, shopping centes que ocorrem em todo país é também razão para a divulgação das especificidades da “nova” profissão.

Para atender a essas necessidades, o Curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários oferecido pela Universidade Veiga de Almeida se propõe a transmitir uma abordagem metodológica e de gerência de mercado.

O campo de trabalho é amplo, considerando que a cidade do Rio de Janeiro ainda é um dos pólos exportadores de “tendências” do setor imobiliário.

A demanda por profissionais especializados para atuar nesse mercado de trabalho tem sido uma constante. Como conseqüência, as empresas passaram a investir no treinamento de seus empregados, as pessoas procuram se capacitar nessa área para conquistas profissionais de melhor remuneração e os estudantes vislumbram conquistar um diferencial para conseguir emprego.

Há dez anos atrás os profissionais ingressavam nas empresas imobiliárias e de forma amadora, exerciam suas atividades, descobrindo e desvendando as técnicas do negócio. A expansão do mercado imobiliário, principalmente nos grandes centos urbanos, com a possibilidade dos financiamentos imobiliários, com a preocupação com a melhora na qualidade de vida e com a preocupação na preservação do meio ambiente, têm sido fatores bastante relevantes para o desenvolvimento do mercado imobiliário, o que provocou um enriquecimento das atividades no setor.

2) O número de alunos nos cursos de pós graduação também cresceu nos últimos anos?

Fátima:
Com certeza. O Curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Veiga de Almeida já tem uma tradição, pois desde 2004 possuímos turmas regularmente.

Atualmente estamos oferecendo novas turmas nos campi da Tijuca ( início dia 15.05, sábado quinzenal ), Barra da Tijuca( Início dia 03.05 – para turmas de 2ª e 4ª e dia 08.05 para a turma de sábado, quinzenal ) e Cabo Frio ( Início dia 08.05, sábado quinzenal ).

Demais informações no site da UVA : www.uva.br

3) Quais as vantagens para o corretor fazer o curso de graduação e não apenas o TTI (Técnico em Transações Imobiliárias )? O mercado de trabalho tem percebido essas vantagens?

Fátima:
Por tudo que foi exposto acima, não temos dúvida que o mercado necessita de um profissional , com formação superior.

Atualmente várias empresas do setor imobiliário já exigem para a contratação profissionais gestores imobiliários, considerando o nível superior. Cargos de gerência e direção são ocupados por gestores imobiliários.

4) Existe algum projeto para o início de novos cursos voltados para negócios imobiliários?

Fátima:
O Curso de Graduação Tecnológica em Negócios Imobiliários da Universidade Veiga de Almeida é oferecido todo semestre ( fevereiro e agosto ) nos três campus Tijuca, Barra da Tijuca e Cabo Frio.

O acesso faz-se por meio de processos seletivos semestrais. São disponibilizadas três formas de acesso:

* Exame vestibular (redação e 50 questões de múltipla escolha)
* Programa de Acesso Direto ( histórico escolar e redação)
* Desempenho no ENEM

Além destes processos, o ingresso pode ser efetuado mediante transferências externas ou aproveitamento de vagas remanescentes por portadores de diploma de nível superior.

Os candidatos são atendidos num ambiente específico, a Central de Atendimento, além de poderem realizar suas inscrições em ambiente virtual (Internet). Um serviço de Telemarketing proporciona apoio permanente aos candidatos, inclusive com canais de acesso aos coordenadores de curso, com serviço de agendamento de entrevistas e visitas.

  
Agenda

Maio

PLANEJAMENTO DE LIMPEZA PREDIAL ECOSUSTENTÁVEL E ECONÔMICA
Data: 4, 5 e 6 de maio
Horário: 9h30 às 12h30
Objetivo: Identificar os benefícios econômicos e ambientais de um sistema de limpeza ecoeficiente e as ações práticas para sua implantação.
Local: Centro
Mais informações: http://www.secovirio.com.br

LOCAÇÃO EM DEBATE
Data: 17 de maio
Programação:
Café de Boas Vindas: 16h30
Debate: 17h às 19h
Local: Sede do Secovi Rio (Av. Almte Barroso, 52 / 9º andar - Centro)
Mais informações: http://www.secovirio.com.br

ASSEMBLÉIAS CONDOMINIAIS: QUESTÕES POLÊMICAS, PRÁTICAS E REDAÇÃO DE ATAS
Data: 18 e 19 de maio
Horário: 14h às 18h
Objetivo: Convocar e conduzir uma assembléia condominial com eficácia e registrar seus resultados de forma objetiva, evitando problemas futuros.
Local: Centro
Mais informações: http://www.secovirio.com.br

FALA SÍNDICO TEMÁTICO EM COPACABANA
Data: 24 de maio
Programação:
Café de Boas Vindas: 15h30
Debate: 16h às 19h
Local: Senac Copacabana (Rua Pompeu Loureiro, 45)
Mais informações: http://www.secovirio.com.br

QUALIDADE NOS SERVIÇOS DE PORTARIA
Data: 24, 26 e 28 de maio
Horário: 9h30 às 13h30
Objetivo: Desenvolver atribuições e responsabilidades do exercício diário da função, com eficiência e eficácia.
Local: Barra da Tijuca
Mais informações: http://www.secovirio.com.br



Por Dentro do Mercado

Como são os imóveis de luxo no Rio de Janeiro

A área dos apartamentos mais simples é de “apenas” 650 metros quadrados. Os imóveis têm, pelo menos, quatro suítes. Alguns com vista para o mar. A sala é toda avarandada e na cozinha há três dependências para funcionários. Morar no Rio com luxo é estar próximo à praia, às belezas naturais da capital e ter área de sobra em todos os ambientes para descansar. Mas todo este conforto tem o seu ônus. No ranking mundial das cidades com metro quadrado mais caro, o Rio está na 75ª posição, com custo que gira em torno de R$ 25 mil. E no Brasil, a capital fluminense assume o topo da lista.

De acordo com o corretor de luxo Paulo César Ximenes, dos 10 prédios mais caros do Rio , o Cap Ferrat, na Vieira Souto, em Ipanema, está em 1° lugar. Um apartamento no condomínio pode custar até R$ 30 milhões, com 1.300 metros distribuídos em dois andares, sendo 400 deles composto por salas. Tem também escritório, sala de jogos, seis suítes, duas saunas, piscina e três dependências para funcionários. Em seguida, vem o Juan Le Pins e o Apolo 11, ambos no Leblon e com características semelhantes. Afinal, para ser de luxo, o imóvel precisa estar enquadrado em alguns quesitos.

“O Rio tem vocação para hospedar empreendimentos de alto padrão por ter belas paisagens, mar, lagoa, área verde. A localização é o principal item a ser considerado, que significa paisagem. Além disso, a área do imóvel precisa ser de, no mínimo 170 metros quadrados, e ele precisa ter pelo menos quatro suítes e três vagas na garagem”, diz Ximenes.

Ipanema e Leblon são os bairros que concentram o maior número de posições no ranking dos 10 prédios mais caros do Rio. Mas a Barra da Tijuca já ocupa a 4ª posição, com o condomínio Singing Hill. Este é o único da lista que está fora da Zona Sul. A região ainda é pouco explorada, mas um quesito comum em todos os empreendimentos é a área de lazer, toda automatizada e com acabamento e equipamentos sofisticados.

“Na Zona Sul não há tanta preocupação em construir prédios com tanta infraestrutura. Há empreendimentos que não têm playground, por exemplo. Mas na Barra da Tijuca, 95% dos edifícios de alto padrão possuem ampla área de lazer”, diz o corretor de luxo.

O perfil dos compradores tem mudado bastante. Se até uma década atrás, eram empresários de mais de 45 anos que procuravam este tipo de imóvel, hoje, quem está assumindo boa parte das compras é o empresário de 35. O preço médio dos imóveis adquiridos por pessoas dessa etária chega a R$ 10 milhões.

A tendência, segundo Ximenes, é de que os preços dos apartamentos de luxo ainda aumentem - embora economistas afirmem que a tendência, com a alta dos juros, é que eles comecem a cair.

“Com as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), o mercado vai ficar mais aquecido. Os preços em Botafogo, por exemplo, podem aumentar em até 25%. Na Barra, com as Olimpíadas, os apartamentos serão mais notados. A escassez de terrenos continua, mas a procura por esse tipo de imóvel é constante e crescente.”

Fonte: Zap

Estatísticas de Acesso
  
Estatíscas de Acesso 
Acesse todos os gráficos que ilustram os dados das estatísticas geradas pela busca de imóveis no Casa em Casa (Fevereiro/2010)
A Base Software não envia emails não autorizados. Esta e toda comunicação por e-mail é feita a partir do seu cadastro conosco.
Se você não deseja receber mais nosso informativo.

2010 - Base Software - (21) 2195-0550 - www.basesoft.com.br
Rss BlogTwitter