Base News - Agosto 2009

Destaque

O Base Press é a ferramenta mais inteligente para divulgação de imóveis na Internet. Ele simplifica o trabalho do corretor, pois permite que os seus imóveis possam ser anunciados em vários portais a partir de um único cadastro. A Internet vem se tornando cada dia mais, o meio mais eficiente para a oferta de imóveis, mas por outro lado o corretor se depara com um problema no momento de manter o seu banco de imóveis atualizado em vários portais.
Utilizando o Base Press o gestor imobiliário pode cadastrar os seus imóveis uma úniva vez e selecionar os sites nos quais deseja anunciar personalizando a sua campanha de divulgação para obter o maior retorno possível. O Base Press demonstra, para cada imóvel, em quais portais está sendo anunciado e apresenta um resumo geral com os totais de imóveis que estão sendo publicados nos diversos sites. E mais, o Base Press está preparado para enviar os imóveis para os principais portais imobiliários e redes de negócios do Brasil. Com o Base Press o corretor ganha tempo, seus imóveis terão mais visibilidade na Internet e isso significa mais negócios fechados.


Veja como é fácil!

Sem o Base Press
  
Com o Base Press
        

Tecnologia

Tradutor portátil que fala em 12 linguas
  
O tradutor portátil Trinvo possui doze idiomas como português, inglês, espanhol, italiano e mais de 2500 palavras, contando também com mais de 750 expressões usadas nestas línguas.

É de grande ajuda para aqueles que estão sempre viajando, uma vez que sua função não se resume somente na tradução de palavras e frases, mas também é capaz de realizar a pronuncia, facilitando o aprendizado.
Possui saída de 3.5mm para fones de ouvido, e pode ser encontrado pelo preço de £35 na Gadgetshop da Inglaterra.

 
Fonte: Digital Drops

Tradutor portátil que fala em 12 linguas

Novidades da Base

Mudanças no Atendimento

Mudanças no AtendimentoA Base está adotando um novo padrão de atendimento onde todas as solicitações recebidas são encaminhadas para o suporte. Esse novo procedimento visa oferecer um melhor atendimento aos clientes, pois o suporte abre um registro do atendimento efetuado (possibilitando o acompanhamento da solicitação do cliente), soluciona o problema ou encaminha para o setor/funcionário responsável. Com essa nova prática esperamos minimizar alguns incômodos causados em casos do cliente tentar falar com um funcionário específico e o mesmo não estar disponível no momento da ligação, o que acaba gerando uma insatisfação e, adicionalmente, agilizar o atendimento nos casos que o próprio departamento de suporte pode ajudar a solucionar o problema.

Contamos com a compreensão de todos os clientes.

 

Dicas da Base

Base Condomínio e Base Locação – Apesar dos nossos sistemas permitirem a emissão de cobrança bancária através de boletas pré-impressas, essa modalidade pode ser considerada como inadequada, existem outras modalidades de emissão de cobrança que permitem uma apresentação melhor, além de proporcionar um controle mais avançando no que diz respeito ao processamento das baixas através da movimentação bancária. As cobranças poderão ser emitidas através de impressora laser local com o lay-out fixo dos nossos sistemas, ou através da geração e envio de arquivo para impressão externa (bureaux) permitindo uma flexibilidade maior quanto ao lay-out dos recibos, combinado junto a empresa que fará a impressão.
Imóveis Procurados Veja as Dicas

  
Entrevista

A gestão de negócios imobiliários vem se tornando, cada vez mais, uma atividade muito complexa. Mudanças na legislação, especialmente na cobrança de impostos, aumento do nível de exigência dos clientes e integração de novos serviços bancários são exemplos de fatores que exigem um serviço altamente profissional e geram uma necessidade de aperfeiçoamento e modernização das empresas de administração de imóveis e condomínios. Dentro desse contexto gostaríamos de conhecer a visão dos empresários do setor de como será, num futuro próximo, o perfil das empresas desse mercado dentro dos tópicos abaixo. Este mês quem opina é Evanil Ribeiro, diretor da Quality House Paticipações e Empreendimentos Imobiliários.

Evanil Ribeiro

1) Pessoal
Evanil Ribeiro
- É preciso descobrir o potencial criativo de nossos colaboradores, investir sem hesitação na qualificação da equipe e na melhoria do relacionamento. Mesmo que alguns não se dêem conta, esses aspectos já são estratégicos para uma boa gestão de nossos negócios.

2) Clientes
Evanil Ribeiro - O perfil do nosso cliente não está mudando: o que está mudando é a percepção desse cliente em relação aos nossos serviços. Esse cliente lida no seu dia-a-dia com inúmeros exemplos do que é um serviço bem prestado e se torna cada vez mais exigente com a qualidade e a velocidade da informação que recebe. Não importa se eles são aposentados ou donas de casa, todos estão se tornando bem familiarizados com a tecnologia e bem adaptados a sociedade da informação.

3) Concorrência
Evanil Ribeiro - No futuro somente empresas com perfil gerencial moderno e dinâmico conseguirão sobreviver e isso provavelmente irá nos levar a uma maior concentração. É uma tendência em outros segmentos empresarias e não fugiremos à regra, sobretudo porque o nível de rentabilidade é baixo e o retorno só é obtido quando a gestão é muito qualificada. Isso não quer dizer que o amadorismo será banido totalmente e a razão está na facilidade com que profissionais dos mais variados segmentos se tornam administradores imobiliários, mas creio que iniciativas amadoras se tornarão cada vez mais raras por conta do gigantesco aumento da complexidade.

4) Tecnologia
Evanil Ribeiro - Com o surgimento diário de novas tecnologias e o uso do celular como ferramenta de integração com o mundo da informação, dizer ao cliente que ele pode consultar relatórios pela internet já não é mais novidade ou algo que faça a diferença. O investimento em TI não é apenas estratégico, é uma questão de sobrevivência! Passar a ideia de modernidade nos dias de hoje exige um investimento constante e ousadia para implantar novas soluções, porém, não podemos manter o foco exclusivamente na informação repassada ao cliente, é preciso qualificar nossos sistemas para que possamos extrair de nossos profissionais maior produtividade.

5) Serviços
Evanil Ribeiro - É preciso ter a noção exata do que é essencial para o cliente. Agregar novos produtos, novos meios de transmitir informações, tecnologias de ponta, tudo isso é muito importante, mas não podemos nos esquecer do que é primordial para o cliente, das coisas básicas. Vejo o aumento da complexidade de nossa prestação de serviços muito mais como uma oportunidade do que um desafio.

6) Gestão
Evanil Ribeiro - A eficiência está nas coisas simples, o tom professoral soa bonito, mas nem sempre é eficiente e eficiência é a palavra que melhor define o que é gestão. Uma empresa que já assimilou o conceito de gestão é aquela que quebrou o paradigma do trabalho rotineiro e passou a adotar um permanente processo de reaprendizagem. Nosso dia-a-dia pode e deve ser a nossa maior fonte de aprendizado e reciclagem de idéias.

  
Agenda

 

Agosto

PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA CONDOMÍNIOS Módulo 3 dos cursos Eficácia na Função de Síndico e Gestão de Condomínios
Data: 25, 26, 27 e 28 de agosto de 2009
Horário: 09h30 às 12h30
Local: ova Sede da Universidade Secovi, Av. Brigadeiro Luís Antonio, 2344 – 10º andar
Mais informações: www.secovi.com.br

EMPRETEC - Palestra de Sensibilização
Data: 27 de agosto
Horário: 18h30 às 20h30
Local: sede do Secovi Rio
Mais informações: www.secovirio.com.br

Reuniões de condomínio produtivas através do uso da mediação - Como Facilitar Reuniões de Condomínio
Data: 03, 10 e 17/9 (quintas-feiras),
Horário: 19:00 às 22:00
Mais informações: www.secovi.com.br

Encontro Secovi PQE- As modernas formas de contratação: a Remuneração Variável e a Avaliação por Desempenho
Data: 8/9/2009
Horário: 9h30 (credenciamento) e das 10h às 12h (evento)
Local: Sede do Secovi, Rua Dr Bacelar, 1043
Mais informações: www.secovi.com.br


Por Dentro do Mercado

As construtoras do país bateram o recorde deste ano   
Venderam, em junho, quase 26 mil unidades financiadas, 24% a mais do que em maio. "A condição de pagamento que fez desse boom, quer dizer, na verdade, a liberação de crédito fez com que essa máquina toda tomasse essa velocidade que está tendo", explica o vice-presidente comercial da construtora, Eduardo Barreto.
Como já se não bastassem todas as facilidades de financiamento, o consumidor agora também se surpreende com mais um atrativo na hora de escolher o imóvel. Algumas construtoras já começaram a oferecer brinde para quem fechar o negócio.
Que tal uma geladeira duplex? Com R$ 6 mil de entrada no apartamento, o comprador leva uma para colocar na cozinha nova. O comerciante Silvestre da Silva fez as contas e gostou da proposta. "A entrada é viável. Agora, com a entrada ganhando a geladeira já cai um pouquinho". Fonte: G1

Com os juros mais baixos   
A taxa básica (Selic) está em 8,75% ao ano, a menor da história -, o aluguel se tornou um investimento bastante atrativo. Se de um lado, os fundos vêm perdendo rentabilidade, de outro, o investidor que compra um imóvel para alugar tem embolsado um rendimento entre 8% e 12% ao ano, segundo o presidente de locação do Secovi-SP, José Roberto Federighi.
- Antes, a rentabilidade média do aluguel de um imóvel não ultrapassava 0,5% ao mês, e qualquer aplicação financeira, por mais trivial que fosse, era mais rentável. Agora, casas e apartamentos oferecem uma rentabilidade de até 1% ao mês - disse Federighi. Fonte: Abadi

Estatísticas de Acesso
  
Estatíscas de Acesso 
Imóveis Procurados Acesse todos os gráficos que ilustram os dados das estatísticas geradas pela busca de imóveis no Casa em Casa (Julho 2009)
A Base Software não envia emails não autorizados. Esta e toda comunicação por e-mail é feita a partir do seu cadastro conosco.
Se você não deseja receber mais nosso informativo.

2009 - Base Software - (21) 2195-0550 - www.basesoft.com.br - Todos os Direitos Reservados.