Base News - Junho 2010

Destaque

Palestra - Operacionalização da NFS-e nos sistemas Base Locação e Base Condomínio

Evento NFSeCom 70 pessoas presentes, o evento realizado no Secovi Rio foi um sucesso. A palestra realizada pelo nosso diretor de tecnologia, Robson Branco, ajudou a esclarecer diversas dúvidas, tais como a configuração de parâmetros, cadastro de empresas e filiais, geração de Nota Fiscal e RPS dentre outros. Os vídeos relativos a apresentação estarão em breve no nosso canal do Youtube.

Lançamento do site Creci-Es

Creci-EsO nosso diretor de Marketing, Ronaldo de Andrade, esteve presente no evento: “Semana do Corretor de Imóveis” do Creci-Es. O evento que marca os 48 anos da profissão legal, terá palestras e apresentações, dentre elas, uma sobre o lançamento do novo site do Creci-Es. O site foi desenvolvido em parceria com a Base Software e possui além do novo design, várias novidades, tais como: a TV Creci, Pesquisa de Corretor/Imobiliária, Twitter, etc.

Feira de Imóveis de Nova Friburgo

Feira de Imóveis de Nova FriburgoA Base pelo quarto ano consecutivo apoia a Feira de Imóveis de Nova Friburgo dando o suporte tecnológico e desenvolvendo o site www.feiraimoveisnf.com.br. O evento que está na sua 6a edição será realizado no período de 04 a 06 de setembro, das 13 às 21 horas, no Friburgo Shopping.

Novidades da Base

Em breve a Base estará lançando o novo portal do cliente com inúmeras funcionalidades que irão facilitar o seu dia a dia. O principal objetivo deste portal é criar um novo canal para suporte e oferta de serviços, aguarde!

  

Dicas da Base

O assistente de marketing é um recurso bastante interessante do Base Casa. Com uma interface bem amigável, permite ao usuário gerar três tipos de saídas (listagens, etiquetas ou e-mails), além de filtros específicos pelas características dos seus clientes e imóveis em oferta.

Twitter

Wiki 
Parabéns a todos os corretores!
Dia 27 de Agosto dia nacional do Corretor de Imóveis.

  
Tecnologia

Dinamarca lança foguete amador para levar humanos ao espaço

Dinamarca lança foguete amador para levar humanos ao espaço

Dois inventores dinamarqueses, Madsen e Von Bengtson, lançaram o primeiro foguete amador para levar humanos para o espaço. O dispositivo, criado em um galpão perto de suas casas, está sendo construído desde 2004 sem qualquer subsídio do governo do país.
O primeiro teste vai acontecer dia 30 de agosto a partir de um submarino instalado no mar báltico. Se bem sucedido, a próxima empreitada da dupla será lançar o foguete com um humano a bordo..

Dois inventores dinamarqueses, Madsen e Von Bengtson, lançaram o primeiro foguete amador para levar humanos para o espaço. O dispositivo, criado em um galpão perto de suas casas, está sendo construído desde 2004 sem qualquer subsídio do governo do país.
O primeiro teste vai acontecer dia 30 de agosto a partir de um submarino instalado no mar báltico. Se bem sucedido, a próxima empreitada da dupla será lançar o foguete com um humano a bordo.
O foguete será lançado à alta velocidade por cerca de 60 segundos, até atingir a gravidade zero. Então, paraquedas serão acionados, a nave perderá velocidade, até cair no mar.
A nave foi batizada de HEAT, “calor” em inglês, por seus criadores. Eles afirmaram ao tablóide inglês Daily Mail que não têm a intenção de transformar sua experiência em uma arma de guerra. “Nosso propósito é 100 % pacífico”, declararam.

Fonte: Terra Tecnologia

  
Entrevista

No mês de agosto o entrevistado é Robson Branco, diretor de tecnologia da Base Software que falará a respeito da NFS-e.

Ronaldo Gotlib

1) Como você vê o advento da nota fiscal de serviço eletrônica – NFS-e?

R: Inevitável! Numa perspectiva simples eu faço uma reflexão. Quantas vezes nos últimos dias circulou em suas mãos um cédula de cem reais? Creio que poucas vezes! Mas com certeza você fez circular financeiramente valores até maiores em operações eletrônicas; quer através de pagamento pela internet ou operações com “dinheiro de plástico” por meio de cartões; as quais são operações indubitáveis, tanto para quem recebe quanto para quem está pagando. Porém, esse mesmo sentimento de segurança poderia não estar presente quando circulamos a mesma cédula de cem reais entre estranhos. Porque a nota fiscal tinha de ser diferente?! O que é mais seguro?! O papel ou o eletrônico?! Em resumo: Se seu dinheiro está guardado eletronicamente, porque a comprovação do seu gasto teria de ser diferente.

2) Quais os benefícios da NFS-e nas esferas fornecedora, consumidora, social e tributária?

R: Bem. Responderei por parte:
- Para o fornecedor: Redução de custos de impressão e aquisição de papel; alé da NFS-e estar totalmente adequada ao sistema de gerenciamento eletrônico de documentos (GED) por já se tratar de um documento eletrônico e não requer a digitalização, proporcionando maior eficiência nos processos de organização, guarda e gerenciamento de documentos; facilitando a recuperação e intercâmbio das informações. E dessa forma e acima de tudo está para o empresario a segurança e a rastreabilidade dos processos.
- Para o consumidor: Em primeira instância, os incentivo do uso de relacionamentos eletrônicos através de bônus e descontos oferecidos, além da dispenda do trabalho de arquivamentos dos documentos.
- Para sociedade: Primeiramente está os benefícios ecológicos com a diminuição do uso dos recursos naturais; além a adequação ao comércio eletrônico;
- E para as administrações tributárias: Aumento na confiabilidade da NFS-e e do controle fiscal, possibilitando uma troca de informações entre os fiscos com maior qualidade e com isso uma redução de custos no processo de controle, e principalmente a diminuição da sonegação e aumento da arrecadação.

3) Onde estão os desafios e expectativas futuras na implantação desse novo modelo de emissão de documento?

R: Sem dúvida é a quebra de paradigma! O primeiro e maior desafio ainda entre o físico do papel e o etéreo do eletrônico. Para o empresario é a unificação do entendimento sobre o conceito da aplicação dos encargos e impostos; pois independentemente da forma que composto o valor do serviço da nota, é sobre ele que incindirá todos os tributos.
Quanto ao futuro, eu vejo o estabelecimento de uma concorrência com mais justiça a competitividade entre as empresas, com eliminação mais eficaz da concorrência desleal e favorecendo um melhor ambiente de negócios para todos.

  
Agenda

Setembro

Retenção de impostos e contribuições sociais - IR, CSLL, PIS, COFINS, ISS E INSS
Data: 1, 2, 8 e 9 de setembro
Horário: 17h30 às 21h30
Local: Sede Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar. Centro)
Mais informações: Secovi Rio http://www.secovirio.com.br
Feira de Imóveis de Nova Friburgo
Data: 4, 5 e 6 de setembro
Horário: 13h às 21h
Local: Friburgo Shopping
Mais informações: http://www.feiraimoveisnf.com.br/
XXIII CONACI - Congresso Nacional de Corretores de Imóveis
Data: 08 a 11 de setembro
Local: CentroSul - CENTRO DE CONVENÇÕES DE FLORIANÓPOLIS
Mais informações: http://www.conaci.com.br
Previsão orçamentária para condomínios
Data: 13, 14, 15 e 16 de setembro
Horário: 18h às 21h
Local: Sede Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar. Centro)
Mais informações: Secovi Rio http://www.secovirio.com.br
Locação em Debates
Data: 15 de setembro
Horário: das 17h as 20h30
Local: Ferlagos - Av Julia Kubistchek, 80 - Jardim Flamboyant - Cabo Frio
Mais informações: Secovi Rio http://www.secovirio.com.br
Segurança predial para condomínios residenciais e comerciais
Data: 18 de setembro
Horário: 9h as 16h
Local: Sebrae Macaé - Rua Dr. Telio Barreto, 318
Mais informações: Secovi Rio http://www.secovirio.com.br
Feira Secovi Rio de Condomínios 2010
Data: 21 e 22 de setembro de 2010 – terça e quarta feira
Horário: dia 21 das 12 às 19hs e dia 22 das 10 às 19hs
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin com Pres. Vargas – Cidade Nova – Centro – Metrô Estácio
Mais informações: www.feirasecovirio.com.br
Contratos de locação de imóveis
Data: 27, 29 e 30 de setembro
Horário: 17h30 às 20h30
Local: Senac Barra da Tijuca (Av. das Américas, 3.959 – Cobertura do Marapendi Shopping)
Mais informações: Secovi Riohttp://www.secovirio.com.br


Por Dentro do Mercado

Internet ajuda a fechar 30% das compras de imóveis

A internet tem se mostrado uma aliada cada vez mais presente na hora de se comprar a casa própria. Hoje, os negócios realizados com a ajuda do meio online correspondem, em média, a 30% de tudo que é vendido pelo setor.
Há três anos, a participação da internet não chegava a 10% dos contratos assinados. Para este ano, esse volume pode ultrapassar os 35%.
A legislação brasileira não permite que a compra de um imóvel seja realizada totalmente pela internet. No entanto, quase todo o processo pode ser feito de forma virtual, desde conhecer o projeto a até o envio de documentação.
O engenheiro civil Carlos Eduardo Paiva Reyes, 25 anos, economizou tempo ao buscar um imóvel pela internet. “Comecei com as pesquisas e utilizei o corretor online. Com esse auxílio, consegui todas as informações que precisava. Só conheci o empreendimento pessoalmente no dia em que assinei o contrato”, diz ele, que comprou um apartamento no bairro de Pirituba.
Reyes conta que estava há seis meses procurando um imóvel, mas não tinha tempo de ir aos plantões de venda. “Com a internet, não só vi as fotos como obtive todas as informações, valores e forma de pagamento pelo atendimento online. Também mandei meus documentos por e-mail. E a mesma pessoa que tirou as dúvidas pelo do site foi a que me atendeu pessoalmente, o que achei muito bom”, comenta.


Leia a matéria completa no blog da Base.

Fonte: Agência Estado

Estatísticas de Acesso
  
Estatíscas de Acesso 
Acesse todos os gráficos que ilustram os dados das estatísticas geradas pela busca de imóveis no Casa em Casa (Julho/2010)
A Base Software não envia emails não autorizados. Esta e toda comunicação por e-mail é feita a partir do seu cadastro conosco.
Se você não deseja receber mais nosso informativo.

2010 - Base Software - (21) 2195-0550 - www.basesoft.com.br
Feed    Twitter    YouTube    Picasa