Base News - Janeiro 2011

Destaques

Icondo e Casa em Casa mobileSucesso dos Sites Mobile

A Base no mês de Janeiro inovou mais uma vez e lançou a versão para celulares dos serviços Icondo e Casa em Casa. Essa novidade foi um sucesso, várias empresas já contrataram a versão mobile de seus sites, oferecendo assim para seus clientes um serviço muito mais completo. Faça como essas empresas, contrate também uma versão do seu site para celular.
Solicite uma proposta

Mudança Visual dos Sistemas

As últimas versões dos sistemas Base Condomínio, Locação, Caixa e Utilitários estão de visual novo. Além dessa mudança que torna o sistema mais moderno e intuitivo, agora é possível que o usuário escolha entre utilizar o menu de acesso rápido na lateral ou no topo do sistema. Escolhendo o menu no topo, o cliente poderá personalizar os ícones de acesso rápido, incluindo e excluindo os atalhos, priorizando assim as funcionalidades que mais utiliza.
Veja como fazer para utilizar e personalizar a barra de acesso superior.

Dirf 2011

A Base está sempre atenta para as mudanças de lei e mais uma vez saiu na frente adequando o sistema Base Condomínio com as alterações para a geração de arquivos referentes ao informe de rendimentos e retenção de impostos de fornecedores pessoa jurídica, Dirf 2011.
Leia mais

 
Tecnologia

“Super Desktop” ou “Servidor Lite” – Nem um nem outro

Servidores

Entre as pequenas empresas, uma prática comum é usar um computador desktop para desempenhar as funções de um servidor. O que a maioria dessas organizações não estão cientes de que esta prática representa um risco para esse equipamento e principalmente para as informações armazenadas nesses dispositivos.

Quando as empresas fazem uso de um desktop comum para compartilhar arquivos ou para desempenhar o papel de um servidor,  pode levar a sobrecarregar desse equipamento. A grande verdade que essas máquinas não são feitas para ficar conectadas sete dias por semana, 24 horas por dia. Um servidor em sua essência traz mais robustez, confiabilidade e segurança para a empresa, e é isto é que os empresários devem considerar ao avaliar e criar a sua infra-estrutura tecnológica.

Leia mais no Base Blog

Novidades da Base

Base Protege - Lançamento em breve
No mês de março a Base lançará o Base Protege, serviço para automação dos processos de backup de dados dos sistemas Base Locação, Base Condomínio e Base Casa. O serviço realiza muito mais do que o backup do banco de dados, ele também verifica a integridade do banco e efetua uma série de procedimentos para torná-lo mais estável. Além disso, o cliente poderá consultar os logs dos processos de cópia, bem como restaurar os dados a qualquer momento.

Base Casa Web - Lançamento em breve
O Base Casa Web é um módulo integrado ao Base Casa para acesso via Internet (computadores, tablets, celulares, etc) permitindo o acesso ao sistema a partir de locais fora da empresa tais como: rua, casa, estandes de vendas a até mesmo nas filiais. Com o Base Casa Web, o profissional de intermediação de imóveis terá a sua disposição a solução mais completa do mercado.

  

Dicas da Base

Base Condomínio / Base Locação
O cadastro de transferência é bastante útil nos sistemas Base Condomínio e Base Locação, através dele poderão ser configurados os itens de recibo que não serão creditados na conta corrente do cliente durante a baixa. Um exemplo prático são os serviços opcionais cobrados do locatário ou condômino e que deverão ser repassados para as seguradoras. Esses itens serão transferidos para uma conta especial ou até para o sistema Base Financeiro, onde poderão ser apurados.

Wiki 
Twitter

Agenda

CURSO: Despesas condominiais, inadimplência e penalidades - Turma Cabo Frio
Data: 19 de março de 2011
Horário: 8h as 16h
Local: FERLAGOS – Av. Julia Kubistchek, 80 – Jardim Flamboyant – Cabo Frio
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
CURSO: Negociações Eficazes
Data: 22 e 23 de março de 2011
Horário: 17h às 21h
Local: Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar – Centro.
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
EVENTO: Locação em Debate em Nova Iguaçu
Data: 24 de março de 2011
Horário: das 17h30 as 20h30
Local: OAB - Nova Iguaçu - Av. Humberto Gentil Barone, 137 – Centro
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
CURSO: Prevenção e Combate a Incêndio para Profissionais de Condomínios
MÓDULO TEÓRICO:
Data: 29 de março de 2011
Horário: 13h às 17h
MÓDULO PRÁTICO
Data: 30 de março de 2011
Horário: 10h30 às 18h

Local: Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar – Centro.
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
CURSO: Contratos de Locação de Imóveis
Data: 29, 30 e 31 de março de 2011
Horário: 18h às 21h
Local: Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar – Centro.
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
 


Por Dentro do Mercado

Google desiste do mercado imobiliário no Google Maps

De acordo com as declarações de Brian McClendon, Vice-Presidente da Google Maps, em comunicado oficial da empresa enviado aos órgãos de imprensa, a Google Maps não investirá mais no setor imobiliário – “Em parte devido à pouca utilização, à proliferação de excelentes ferramentas de pesquisa nos portais imobiliários e ao desafio levantado pela necessidade de substituir o Google Base API – aplicação usada para enviar os imóveis para o Google – decidimos acabar com a funcionalidade de pesquisa imobiliária no Google Maps a partir de 10 de Fevereiro do corrente ano.”

A partir desta data, não será possível encontrar imóveis através do programa e os profissionais imobiliários não poderão colocar as suas listagens no Google Base, o website de classificados do grupo. Este serviço de divulgação foi lançado em 2009 e tem estado em funcionamento nos Estados Unidos da América, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Japão.

Esta decisão do Google não surpreendeu os principais nomes dos portais imobiliários. Isso pode ser percebido pelas declarações de Simon Baker, editor do propertyadguru.com, à Overseas Property Professional: “Era claro desde o início que o modelo do Google Real Estate tinha enormes desafios a superar. Os principais desafios seriam os de captar tráfego e criar um modelo de remuneração. Ao não apresentar os resultados de pesquisas na página principal do Google e ao manter estes resultados como uma “camada” do produto de Mapas, seria sempre difícil para os visitantes encontrar a área de pesquisa de imóveis”.

Esta opinião é partilhada por quase todos os especialistas consultados pelo Property Portal Watch. Segundo Pete Flint, CEO e co-fundador do motor de pesquisa imobiliário dos EUA, trulia.com, isto não é uma surpresa pra ele: “Mesmo com a enorme audiência do Google, ter listas de imóveis não é suficiente para criar uma experiência de pesquisa agradável e conquistar visitantes”.

Petra Sprekos, ditetor-geral do portal australiano realestaterview.com, afirma que “o processo de compra ou arrendamente entende-se muito além da presença numa listagem e, neste mercado, são os dados e o conteúdo com valor acrescentado que enriquecem a experiência do utilizador e os ajuda a tomar decisões. Isto o Google não oferecia”.

Alistar Helm, CEO do portal imobiliário neo-zelandês realeste.co.nz afirma que sempre foi a opinião dele de que esse setor do Google maps foi totalmente acidental, e que os consumidores nunca encontraram facilidade.

Além de todos esses especialistas, Ed Freyfogle(co-fundador do motor de pesquisa Nestoria) foi mais longe ainda, afirmando que esse era mais um exemplo de modelo de negócio baseado em listagem de imóveis gratuitas que trazem mais desvantagens do que vantagens.

“Só encoraja SPAM, falta de atualização, não gera receitas e não atrai investimo”.

Mas, apesar de todos as opiniões contra o Google Maps, Matt McGee, em um artigo publicado na internet, afirmou o seguinte:

“Parece impossível pensar que o Google vai desistir totalmente da pesquisa de imóveis – é um setor de atividade demasiado importante para o negócio de pesquisa na internet”.

Fonte: Marketing Imob
Estatísticas de Acesso
  
Estatíscas de Acesso 
Acesse todos os gráficos que ilustram os dados das estatísticas geradas pela busca de imóveis no Casa em Casa (Janeiro/2011)
A Base Software não envia emails não autorizados. Esta e toda comunicação por e-mail é feita a partir do seu cadastro conosco.
Se você não deseja receber mais nosso informativo.

2011 - Base Software - (21) 2195-0550 - www.basesoft.com.br
Feed    Twitter    YouTube    Picasa