Base News - Outubro 2009
 

Destaque

Desenvolvimento de sitesInternet

Além de fornecer sistemas e serviços para o mercado imobiliário a Base desenvolve também sites e portais para empresas e instituições deste setor. A experiência acumulada, unida ao conhecimento das necessidades do mercado, permite a construção de sites cujo maior foco é a oferta de serviços aos clientes da administradora. Buscamos utilizar em nossos projetos as mais modernas ferramentas visando tornar os sites atraentes para o usuário e facilitando a atualização de conteúdo pela administradora e seus colaboradores.
 
Confira abaixo alguns dos últimos sites que desenvolvemos:
Fiabci Rio
Adiplantec
Franco Imóveis
Centrimóveis
Emil Imóveis
Cukier Advogados
 
Solicite aqui uma proposta para desenvolvimento de site.

  
  

Tecnologia

Carregador Solar Portátil
  

Com o avanço da tecnologia, a praticidade vem sendo priorizada cada vez mais. Levando isso em conta, o PowerFilme USB +AA é um carregador portátil que apresenta painéis solares e é fácil de ser carregado. È compatível com qualquer gadget USB e também possui duas pilhas recarregáveis AA. Através um desing diferenciado, é possível dobrá-lo diminuindo o espaço ocupado. Para saber o nível da bateria basta observar as luzes presentes na lateral.

Fonte: Digital Drops

Carregador Solar Portátil

Novidades da Base

A Base Software sempre ofereceu cursos para dar suporte a clientes que obtinham um de nossos sistemas. Porém, através de pesquisas realizadas percebemos que alguns participantes ainda continuavam tendo dúvidas sobre como utilizar os sistemas, com isso decidimos aperfeiçoar as aulas. Em breve, mudaremos nosso material didático além de aumentar a quantidade aulas que será separada por módulos.

A Base apoiou o Encontro de Reabilitação e Educação em Surdez organizado pela APADA – Niterói, no mês de agosto na UFF, onde foram doadas pastas para a utilização no evento.

A Base está apoiando a VI Semana de Iniciação Científica da UVA, que acontecerá nos dias 26 a 29 de outubro de 2009 na Universidade Veiga de Almeida Campus Tijuca. Para maiores informações: Tel: (21) 2574-8914 ou www.uva.br

 

Dicas da Base

Base Locação: O Sistema Base Locação permite o controle de desmembramento de contas a pagar, esse controle é bastante útil pois permite que o pagamento seja detalhado nos seus itens, inclusive com a possibilidade de cobrança individual ao locatário. Um exemplo prático se aplica à recibos de condomínio que são compostos de dois ou mais itens e nem sempre todos os itens são cobrados do locatário, com esse controle o pagamento é tratado em conjunto, porém a cobrança ao locatário pode ser detalhada.
Imóveis Procurados Veja as Dicas

  
Entrevista

A gestão de negócios imobiliários vem se tornando, cada vez mais, uma atividade muito complexa. Mudanças na legislação, especialmente na cobrança de impostos, aumento do nível de exigência dos clientes e integração de novos serviços bancários são exemplos de fatores que exigem um serviço altamente profissional e geram uma necessidade de aperfeiçoamento e modernização das empresas de administração de imóveis e condomínios. Dentro desse contexto gostaríamos de conhecer a visão dos empresários do setor de como será, num futuro próximo, o perfil das empresas desse mercado dentro dos tópicos abaixo. No mês de outubro o entrevistado é Paulo Heitor, Gestor de Condomínios da Estasa Administradora e Coordenador de Formação do NUFEI (Núcleo de Formação e Excelência) da ABADI. 

Paulo Heitor

1) Pessoal
Paulo Heitor - A especialização dos colaboradores da empresa é fundamental para o sucesso de qualquer empresa do nosso ramo. Com a evolução da administração imobiliária quem não estiver atualizado não terá condições de atender adequadamente seus clientes, tendo assim dificuldades de suprir as demandas existentes e as que certamente virão.

2) Clientes
Paulo Heitor - O perfil dos clientes tem mudado, e acompanhar, ou melhor, antecipar esta mudança é o grande desafio dos gestores das nossas empresas. O aumento das exigências combinado ao maior acesso às informações vem trazendo grande benefício ao mercado, pois deixa clara a diferença entre as empresas estruturadas e as demais.

3) Concorrência
Paulo Heitor - Quando exercida de forma leal, é a melhor ferramenta de equilíbrio do mercado. O perigo está nos aventureiros que abrem empresas, praticam quaisquer preços e depois não conseguem dar seguimento ao negócio, denegrindo a imagem das empresas sérias e criando grandes dificuldades ao mercado. Não existe prestação de serviços de qualidade sem a remuneração justa por ela. Fazer o cliente entender a diferença entre preço e valor de serviço é fundamental.

4) Tecnologia
Paulo Heitor - Fundamental no alcance da qualidade de qualquer serviço que seja. No nosso caso, em especial, os sistemas operacionais vem solucionar questões complicadas da administração através de ferramentas que evitam retrabalho e erros. As novas tecnologias, que agora  chegam de forma acessível para o nosso mercado,  vem para resolver a distância entre o gestor e o cliente, como é o caso do CRM.

5) Serviços
Paulo Heitor - O mix de serviços do nosso mercado vem crescendo e a adaptação às novidades é fundamental. A qualidade tanto dos serviços tradicionais quanto das novidades, devem ser grande preocupação e é mais um desafio dos gestores do nosso mercado.

6) Gestão
Paulo Heitor - Num ambiente extremamente competitivo, como o nosso, a qualidade da gestão faz toda a diferença. Muitas vezes detalhes podem fazer a grande diferença de uma empresa de sucesso para outra. O principal é saber que numa empresa de serviços, o foco é sempre o cliente e a satisfação das suas necessidades, o que não significa fazer vontades, e sim suprir suas necessidades. A descoberta destas reais necessidades é um dos grandes desafios, senão o maior deles, dos gestores do nosso mercado.

  
Agenda

 

Outubro

Ética na relação com os clientes
Data: 06 e 07/10/2009
Horário: 18h às 21h
Mais informações: http://www.secovirio.com.br ou (21) 2272-8000.

Contratos de locação de imóveis
Data: 13, 14 e 15/10/2009
Horário: 18h às 21h
Mais informações: http://www.secovirio.com.br ou (21) 2272-8000.

Motivação e conscientização da Qualidade para o Atendimento aos Clientes das Administradoras
Data: 19 a 20/10/2009
Horário: 9h00 às 13h00
Local e Endereço: Sede da AABIC - Rua Estados Unidos, 89 (próx. Av. Brigadeiro Luis Antonio) - Jardim Paulista
Mais informações: www.aabic.org.br ou (11) 3887-3372.

SEMINÁRIO EMPRETEC - Desenvolva o seu potencial Empreendedor
Data: 19 a 24/10/2009
Horário: 8h às 18h
Mais informações: http://www.secovirio.com.br ou (21) 2272-8000.

Encontro Secovi/PQE - Planejamento e metas para o corretor moderno
Data: 20/10/2009
Horário: 10h às 12h
Local e Endereço: Sede do Secovi, Rua Dr Bacelar, 1043
Mais informações: Tels.: (11) 5591-1304 a 1307 ou pelo site: www.secovi.com.br

Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais
Data: 26 a 27/10/2009
Horário: 14h00 às 18h00
Local e Endereço: Sede da AABIC - Rua Estados Unidos, 89 (próx. Av. Brigadeiro Luis Antonio) - Jardim Paulista
Mais informações: www.aabic.org.br ou (11) 3887-3372.
Fala Síndico
Data: 27/10/2009
Horário: 16h às 19h
Local: Auditório do SENAC COPACABANA - Rua Pompeu Loureiro, 45
Mais informações: http://www.secovirio.com.br ou (21) 2272-8000.

 

Por Dentro do Mercado

Tempo de espera ao telefone
Foi sancionada no dia 24 de setembro a Lei Estadual nº 5.547/2009, que obriga todos os fornecedores de produtos e serviços – como é o caso de administradoras e imobiliárias – que utilizam os serviços telefônicos de atendimento ao cliente de prefixo 0300 a informar o tempo estimado de espera, no Estado do Rio de Janeiro.
 
O descumprimento dessa lei implica multa de 10 mil Unidades Fiscais do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Secovi rio

Otimismo volta ao mercado imobiliário depois da crise
A crise financeira mundial começa a dar trégua. Pelo menos, essa é a sensação do mercado imobiliário, que dá sinais de reaquecimento. De acordo com a 40ª Sondagem Nacional da Indústria da Construção, de maio para agosto, aumentou em 43,1% a percepção favorável dos empresários do setor sobre o crescimento econômico do país em 2009. Na pesquisa, as empresas demonstraram otimismo em relação ao seu desempenho atual e dos próximos meses.
- No primeiro semestre, sentimos uma retração no mercado. Os clientes estavam com medo da crise e seguraram os investimentos. Mas agora há uma retomada dos investimentos, trazendo de volta os patamares do primeiro semestre de 2008 - disse Rafael Motta Duarte, sócio-diretor da Percepttiva Comunicação, que presta consultoria de marketing imobiliário para construtoras como Wrobel e Agra, MDL, Cyrela e Zayd.
Fonte: Jornal Extra

Estatísticas de Acesso
  
Estatíscas de Acesso 
Imóveis Procurados Acesse todos os gráficos que ilustram os dados das estatísticas geradas pela busca de imóveis no Casa em Casa (Setembro 2009)
A Base Software não envia emails não autorizados. Esta e toda comunicação por e-mail é feita a partir do seu cadastro conosco.
Se você não deseja receber mais nosso informativo.

2009 - Base Software - (21) 2195-0550 - www.basesoft.com.br - Todos os Direitos Reservados.