Base News - Setembro 2010

Destaque

XVI CONAMI

Evento NFSe A Base estará presente no XVI CONAMI – Congresso Nacional do Mercado Imobiliário. O evento que será realizado do dia 14 ao dia 17/11, no hotel Serrano em Gramado/RS tem como público-alvo: empresários, executivos e profissionais vinculados ao mercado imobiliário. A Base Software estará apresentando os seus produtos e as últimas novidades tecnológicas para as empresas desse segmento. Venha visitar nosso stand!

   

Desenvolvimento de sites

A Base, é responsável pelo desenvolvimento e manutenção de vários sites de empresas de administração e entidades do mercado imobiliário. A experiência acumulada, unida ao conhecimento das necessidades deste setor, permite a construção de sites cujo maior foco é a oferta de serviços aos clientes da administradora e imobiliária. Conheça melhor esse serviço e veja alguns sites que já desenvolvemos.
  

Segunda-Via Recibo da Base

Feira de Imóveis de Nova Friburgo
Caso você não tenha recebido nosso boleto de pagamento por qualquer motivo, lembramos que ele está disponível na área restrita do nosso site www.basesoft.com.br.

Novidades da Base

No início do mês de outubro a Base lançará o Ágil, a nova área restrita do cliente. O Ágil representa o nosso esforço em oferecer um atendimento cada vez melhor e mais diferenciado para nossos clientes e consiste em um verdadeiro portal de serviços visando facilitar o seu dia a dia. Com o Ágil é possível: Consultar e criar tickets; Acessar o suporte online; Consultar e criar contatos para a sua empresa, que poderão acessar o novo serviço; Acessar as áreas de administração do Icondo (condomínio) e Casa em Casa (locação e compra e venda), etc.

  

Dicas da Base

Base Casa
O Fechamento de Negócios é uma ótima ferramenta para controle dos imóveis vendidos, a principal funcionalidade é o controle de comissionamento por corretor com a possibilidade de emitir extratos e recibos de pagamento.

Wiki 

  
Tecnologia

iPhone, iPod touch e iPad já superam Android e Linux juntos em tráfego na rede

Dinamarca lança foguete amador para levar humanos ao espaço

Aparelhos com iOS –sistema operacional da Apple usado no iPhone, no iPod touch e no iPad– já superam o Linux e o Android combinados em tráfego global na internet, segundo a Net Applications.
Com participação de 1,13% em agosto, os dispositivos da Apple com iOS já representam a terceira plataforma mais usada globalmente para acessar a rede.No mesmo período, o Android, sistema móvel do Google, chegou a 0,2%, enquanto o Linux atingiu 0,85%.
O Windows é o sistema operacional mais popular na rede, com uma esmagadora participação de 91,34%.
Em segundo lugar fica o Mac OS, sistema operacional da Apple usado nos MacBooks e no iMac, com 5%.

Segundo Vince Vizzaccaro, vice-presidente da Net Applications, “é algo digno de nota quando um sistema operacional móvel ultrapassa algo que está presente desde sempre [Linux]“.
“A curva de crescimento de dispositivos móveis é forte e essa modalidade está se tornando um grande fenômeno na internet”, disse Vizzaccaro.

Fonte: Folha.com

  
Entrevista

A gestão de negócios imobiliários vem se tornando, cada vez mais, uma atividade muito complexa, o que exige das empresas deste setor uma grande capacidade gerencial e a introdução de novas tecnologias. Mudanças na legislação, aumento do nível de exigência dos clientes e integração de novos serviços bancários são exemplos de fatores que exigem um serviço altamente profissional e geram uma necessidade de aperfeiçoamento e modernização das empresas de administração de imóveis e condomínios. Dentro desse cenário entrevistamos esse mês o advogado e empresário Manoel da Silveira Maia, presidente da ML Imóveis Ltda, uma das empresas que mais cresceu nos últimos anos. Manoel Maia também exerce as funções de Vice Presidente do SECOVIRIO, Presidente do Conselho Deliberativo da ABADI e Presidente da Regional Rio da Fiabci/Brasil.

Ronaldo Gotlib

1) Quais foram as principais mudanças que as empresas de gestão imobiliária sofreram nos últimos 10 anos?

R: Indiscutivelmente foi uma concentração de investimentos na área tecnológica, a fim de possibilitar um avanço esmerado na prestação de seus serviços, acompanhando as grandes empresas, incluindo nestas os Bancos. Tudo é feito para manter os seus clientes. Além desta modalidade de investimento, outros foram feitos no lado de Recursos Humanos e também em cursos de atualização de seus empregados, para atender novas exigências da legislação, especificamente fiscal, previdenciária, fundiária e outros ramos do direito, sempre voltado para a administração de bens e serviços.

2) O que os empresários desse segmento devem priorizar no momento atual?

R: A priorização dos empresários deve ser voltada para investimento na área de recursos humanos e novas modalidades de um bom atendimento ao cliente, compreendendo nestas, os envolvimentos, de forma direta ou indireta na prestação de serviços, chegando ao ponto do nosso setor ser considerado altamente eficiente na área de pagador de tributos, em nome de terceiros e também como empregador.

3) Apesar da forte concorrência no município do Rio de Janeiro e em outros grandes centros, podemos observar a carência de empresas de administração de condomínios em um enorme número de cidades, até mesmo pela falta de cultura dos síndicos que não estão habituados a esse tipo de serviço. A tendência é que essa situação seja modificada, com a entrada de empresas especializadas ou esse processo será muito lento?

R: A boa concorrência é sempre bem recebida. Devemos distinguir a concorrência na qualidade da prestação de serviços, da concorrência predatória. Esta, além de criar uma ameaça à solidez do mercado, deixa de investir em recursos humanos, para redução de seus custos isso acarreta a perda de qualidade dos serviços, conseqüentemente, todos os tomadores deixarão de auferir vantagens na qualidade dos serviços prestados, podendo ocasionar prejuízo para a massa recebedora dos serviços. O ideal é que possamos concorrer com preços competitivos, sem sacrificar a qualidade. Com isso todos ganham. Para que isso ocorra torna-se indispensável tratar-se de empresa ética, organizada, com empresários tradicionais e respeitada no mercado. Todos nós, sem exceção, devemos combater o amadorismo, a inexperiência e o aventureirismo. O mercado de administração de bens imóveis quer locação ou condomínio, para satisfazer o cliente, deve possuir em seus quadros, empregados experientes, competentes, éticos e, sobretudo preparados para o desempenho a contento de sua missão.

4) Qual o futuro desse mercado? As pequenas empresas poderão competir com as de maior porte? Como os empresários devem se preparar para prosperar e ter sucesso?

R: O futuro do mercado de administração é promissor, desde que os empresários tenham vontade política de investir nas áreas anteriormente apontadas, procurando atualização de tudo o que diz respeito à administração de bens. Uma boa empresa começa em ter seus quadros empregados devotados, amantes do trabalho, voltados para o desenvolvimento do mercado de administração. Se isso não ocorre, fatalmente a empresa não obterá sucesso e se o conseguir poderá conter máculas que possam desmerecer o brilho de uma boa empresa. Se houver dedicação, humildade, seriedade, a pequena empresa, com certeza, alcançara degraus, antes inimagináveis. Se houver intenção de crescimento, deverá a empresa ter uma política voltada para uma boa prestação de serviço.

  
Agenda

Outubro

Prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho
Data: 4, 5, 6, 7 e 8 de outubro
Horário: 18h às 22h
Local: Sede Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar. Centro)
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
Estudo das certidões obrigatórias e facultativas para assinatura da escritura de compra e venda de imóveis
Data: 14 e 15 de outubro
Horário: 17h às 21h
Local: Senac Barra da Tijuca (Av. das Américas, 3.959 – Cobertura do Marapendi Shopping)
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
Lei do Inquilinato
Data: 25, 27 e 28 de outubro
Horário: 18h às 21h
Local: Sede Secovi Rio (Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar. Centro
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
Locação em debate
Data: 27/10/2010
Horario: das 17h as 20h30
Local: ACIM - Associação Comercial e Industrial de Macaé - Av Rui Barbosa 270 – Centro
Mais informações: Secovi Rio (http://www.secovirio.com.br)
Encontro de Síndicos
Data: 20/10 e 21/10
Horário: 13h as 20h
Local: Hotel Windsor Barra - Av. Lúcio Costa, 2.630
Mais informações: Abadi (http://www.abadi.com.br)
 

Novembro

XVI CONAMI
Data: 14/11 a 17/11
Local: Hotel Serrano - Gramado/Rs
Mais informações: http://www.conami2010.com.br



Por Dentro do Mercado

Redes sociais alcançam 32% das casas no Rio e em São Paulo

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (27) pela empresa Kantar Worldpanel mostra que 32% dos domicílios das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo têm pelo menos uma pessoa conectada a redes sociais.
A pesquisa foi feita em 3 mil lares que foram acompanhados semanalmente nas duas regiões. O estudo indica que 11% dos domicílios das capitais dos dois estados têm, pelo menos, um viciado em redes sociais. Outros 21% dos domicílios têm usuários que acessam frequentemente os sites.
O levantamento também mostrou que, em 51% das casas, as pessoas conhecem as redes sociais, mas não se conectam com frequência. Apenas 14% dos domicílios dizem desconhecer as ferramentas e nunca se conectaram a elas.
saiba mais
Em 30% dos lares, os internautas utilizam os sites para manter contato com pessoas distantes, 23% para postar fotos, 10% para conhecerem pessoas no exterior e 9% para fazer novos amigos. A pesquisa também revelou que 5% dos usuários usam as redes para bisbilhotar, outros 3% costumam postar feeds e comentários, inclusive sobre produtos e serviços, e 2% dividem seus pensamentos nos sites.
Em primeiro lugar entre as redes sociais mais populares nas regiões está o Orkut, com 98%. Twitter e Facebook despertam o interesse de 14% e 13%, respectivamente. Em países da América Latina, essa proporção é diferente, com o Facebook liderando a preferência dos usuários, com 53%, seguido pelo Orkut (46%) e Twitter (12%).

Fonte: G1

Estatísticas de Acesso
  
Estatíscas de Acesso 
Acesse todos os gráficos que ilustram os dados das estatísticas geradas pela busca de imóveis no Casa em Casa (Agosto/2010)
A Base Software não envia emails não autorizados. Esta e toda comunicação por e-mail é feita a partir do seu cadastro conosco.
Se você não deseja receber mais nosso informativo.

2010 - Base Software - (21) 2195-0550 - www.basesoft.com.br
Feed    Twitter    YouTube    Picasa