Mudanças entre as edições de "Categoria:Dúvidas Frequentes"

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(Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?)
(Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?)
 
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Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.
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:Acesse a tela "Gerar Novos", escolha o período de vencimento, selecione "Todos" boletos ou apenas os boletos que deseja gerar e em seguida clique em "Confirmar".
  
[[Arquivo:passo1e2.jpg]]
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===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?===
 
===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?===
  
Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos. Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar nele e, quando o mesmo abrir, adicionar os pagamentos que deseja cobrar.
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Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.  
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:Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar sobre ele e adicionar os pagamentos que deseja cobrar.
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===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?===
 
===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?===
Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir. Quando entrar na tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: ''Repasse para o inquilino'', e, em seguida, gravar.
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Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir.
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:Ao acessar a tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: '''Repasse para o Inquilino''', e em seguida, "Gravar".
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[[Arquivo:passo3novo.jpg]]
 
  
 
===Como faço para conceder um desconto ao inquilino?===
 
===Como faço para conceder um desconto ao inquilino?===
Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, tem que ser colocado depois do boleto gerado. Assim que ele for gerado, clicar em cima do seu número. Quando o mesmo aparecer, adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como ''Tipo de Conta Débito'', e, em seguida, gravar o boleto.
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Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, basta gerar o boleto, em seguida clicar sobre o número do boleto, desta forma o boleto será aberto, bastando apenas  adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como '''Tipo de Conta Débito''', e em seguida, "Gravar" .
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===Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?===
 
===Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?===
Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar. Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e, em seguida, buscar.
 
  
[[Arquivo:passo5novo.jpg]]
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Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar.
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:Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e em seguida, "Buscar".
  
===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?===
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===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo FitBank?===
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
  
[[Arquivo:passo6e7.jpg]]
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:Selecionar o período de vencimento do boleto ou proprietário e Imóvel e em seguida clicar em "Buscar". Os boletos serão exibidos na tela, desta forma basta apenas selecionar e "Confirmar" a liberação.
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<center>[[Arquivo:passo6.1.jpg]]</center>
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===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem FitBank?===
  
===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem Fitbank?===
 
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
Lembrando que as informações do banco já têm que estar cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
 
  
[[Arquivo:passo7-1novo.jpg]]
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:Lembrando que as informações do banco já devem está cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
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<center>[[Arquivo:passo7-1novo.jpg]]</center>
  
 
===Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?===
 
===Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?===
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.
  
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:Clicar sobre o boleto e escolher uma das opções:Imprimir ou Enviar por E-mail.
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===Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?===
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Resposta: Configurações > Servidor de E-mail
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:Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, o usuário deve ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
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:Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
  
===Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou, quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?===
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:Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do FaciLoca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
Resposta: Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, tem que ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
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Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
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Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do Faciloca.
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Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
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[[Arquivo:passo9novo.jpg]]
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===Como faço para fazer um repasse ao proprietário?===
 
===Como faço para fazer um repasse ao proprietário?===
Resposta: Conta-Corrente > Operações > Débito de repasse. Selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em exibir.
 
  
[[Arquivo:passo10.jpg]]
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Resposta: Conta Corrente > Operações > Débito de repasse
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: Basta selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em "Exibir", em seguida clique sobre o botão "Fazer Repasse". O repasse pode ser feito apenas de um proprietário ou vários ao mesmo tempo.
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<center>[[Arquivo:passo10novo.jpg]]</center>
  
 
===Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?===
 
===Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?===
Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar, colocar a data inicial e final que foi feito o lançamento, o proprietário, não colocar o nome do imóvel e clicar em buscar. Quando aparecer, clicar em cima do proprietário. Vai aparecer o lançamento com a opção de excluir ou até mesmo editar, caso queira só modificar alguma informação ou valor lançado indevido.
 
  
[[Arquivo:passo11novo.jpg]]
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Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar
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:Basta inserir o período que foi feito o lançamento (data inicial e final) e informar o nome do proprietário, em seguida clicar em "Buscar". O Lançamento será mostrado na tela, desta forma, basta apenas clicar sobre o mesmo. O usuário será direcionado para tela onde é possível "Excluir" ou "Editar"alguma informação ou valor lançado indevido.
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<center>[[Arquivo:passo11novos.jpg]]</center>
  
 
===Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?===
 
===Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?===
Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar, colocando a data inicial e final. Ex: Se vai gerar boletos para o mês 07/18, colocar 01/06/18 a 30/06/18 e clicar em Buscar. Depois que aparecer, marcar todos e confirmar. Caso queira só de um proprietário específico, selecionar o proprietário.
 
  
[[Arquivo:passo12novo.jpg]]
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Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar
  
===Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo para gerar. O que fazer?===
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:Basta inserir a data inicial e final. Ex: Se for gerar boletos para o mês 07/2018, colocar 01/06/2018 a 30/06/2018 e clicar em "Buscar". Depois que aparecer, marcar todos e "Confirmar". Caso queira incrementar lançamentos apenas de um proprietário específico, basta selecionar o proprietário.
Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção ''Renovação Automática'' tem que estar marcada para poder gerar boletos.
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[[Arquivo:Passo13novo.jpg]]
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<center>[[Arquivo:passo12.1.jpg]]</center>
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===Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo na lista para geração. O que fazer?===
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Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção '''Renovação Automática''' tem que estar marcada para poder gerar boletos.
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<center>[[Arquivo:Passo13novo.jpg]]</center>
  
 
===Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.===
 
===Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.===
Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração:  Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e gravar.
 
Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e gravar.
 
  
[[Arquivo:Passo14.jpg]]
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Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração:  Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e "Gravar".
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:Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e "Gravar".
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===Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?===
 
===Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?===
Respostas: Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de estar liberado. Caso contrário, não vai aparecer na hora que for baixar. O caminho é: Recebimentos > Operações > Baixar.
 
  
[[Arquivo:Passo15.jpg]]
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Respostas:Recebimentos > Operações > Baixar.
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:Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de está "Liberado". Caso contrário, não vai aparecer na tela para ser baixado.
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<center>[[Arquivo:passo15novo.jpg]]</center>
  
 
===Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?===
 
===Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?===
Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar. Em seguida, colocar a data inicial e final, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados > Buscar. Quando aparecer, marcar e em seguida confirmar. Com isso, o status volta como liberado, dando a opção de baixá-lo novamente.
 
  
[[Arquivo:Passo16.jpg]]
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Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar.
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:Basta Inserir a data inicial e final referente ao vencimento do boleto, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados, em seguida clicar em  "Buscar". Em seguida selecione o boleto ou os boletos os quais deseja cancelar a baixa e clique em "Confirmar". Com isso, o status volta como '''Liberado''', possibilitando baixá-lo novamente.
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<center>[[Arquivo:Passo16.1.jpg]]</center>
  
 
===Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?===
 
===Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?===
Resposta: Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, terá de ir em: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto. Quando abrir o relatório, basta colocar a data inicial e final. Nos boletos gerados e no status, colocar Abertos, e, em seguida, Exibir.
 
  
[[Arquivo:Passo17novo.jpg]]
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Resposta: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto
  
===Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?===
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:Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o '''Relatório de Crítica de Boleto''' inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".  
Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário ou desse mês ou de algum mês anterior, caso apareça negativo, algum lançamento foi feito errado no conta-corrente e precisa ser corrigido.
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: A opção Status "'''Aberto'''" serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.
  
  
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<center>[[Arquivo:Passo17.jpg]]</center>
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===Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?===
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Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário do mês atual ou de algum mês anterior. Caso o saldo aopareça negativo, algum lançamento foi feito errado na conta corrente do proprietário e precisa ser corrigido.
  
 
===Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?===
 
===Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?===
Resposta: Cadastro > Contrato > Listar. Quando entrar no contrato, bem abaixo clique na opção Gerar. Em seguida, vai pedir o modelo de contrato. Você escolhe o tipo de contrato e grava. Depois de gravar, você conseguirá imprimir, enviar por e-mail e até mesmo excluir.
 
  
[[Arquivo:Passo19.jpg]]
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Resposta: Configurações > Modelos de Contrato >Incluir
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:Insira o título do '''Novo Contrato''' que será criado e em seguida crie ou cole um modelo de contrato, ao finalizar clique em "Gravar".
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<center>[[Arquivo:Passo19.1.jpg]]</center>
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:Caso queira apenas localizar um contrato de locação existente, basta acessar: Cadastro > Contratos > Listar , no Menu "Contrato", clique na opção "Gerar", escolha o tipo de contrato e clique em "Gravar". Após gerar o contrato de locação,o usuário poderá visualizá-lo em PDF, imprimir , enviar por e-mail, disponibilizar na área restrita do cliente e até excluir se for necessário.
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<center>[[Arquivo:Passo19.2.jpg]]</center>
  
 
===Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?===
 
===Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?===
Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar. Clicar no proprietário que deseja, e, bem abaixo, tem a opção Incluir Documentos. Vai aparecer a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção ''Publicar na internet''. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar esse documento na internet quando acessar com o login e senha.
 
  
[[Arquivo:Passo20novo.jpg]]
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Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar.
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:Clicar no proprietário que deseja incluir o documento, ir até a a aba '''Documentos''' e  selecionar a opção '''Incluir Documentos'''. Será aberta a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção '''Publicar na internet'''. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar o documento na internet através da sua área restrita, informando seu login e senha de acesso.
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<center>[[Arquivo:Passo20.jpg]]</center>
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===Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?===
 
===Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?===
Resposta: Todas as vezes que o inquilino sair e for incluir um novo, terá de ''Inativar o Contrato de Locação'', e, em seguida ''Inativar o inquilino também''. Após isso, ir em Cadastrar > Contrato > Incluir Locação, vinculando o imóvel ao novo inquilino.
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Resposta: Todas as vezes que o inquilino desocupar o imóvel e for incluir um novo morador, o usuário terá que '''Inativar o Contrato de Locação''' e em seguida '''Inativar o inquilino''', depois acessar: Cadastrar > Contrato > Incluir Locação e vincular o imóvel ao novo inquilino.
  
 
===Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?===
 
===Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?===
Resposta: Antes de gerar o boleto sem código de barras, vá no contrato de locação desse inquilino: Cadastro > Contrato > Listar. Dentro do contrato, marcar a opção: ''Não gerar registro de cobrança''. Lembrando que, quando gerar os boletos, tem que liberar para que possa baixá-lo quando o inquilino pagar.
 
  
[[Arquivo:Passo22novo.jpg]]
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Resposta: Cadastro > Contrato > Listar
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:Antes de gerar o boleto sem código de barras, o usuário deverá acessar o contrato de locação do inquilino e selecionar a opção: '''Não gerar registro de cobrança'''. Lembre-se, que ao gerar os boletos, o usuário deverá liberá-los para que possa ser baixado quando o inquilino pagar.
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<center>[[Arquivo:Passo22.jpg]]</center>
  
  
 
[[:Categoria:FaciLoca]]
 
[[:Categoria:FaciLoca]]

Edição atual tal como às 16h45min de 2 de agosto de 2019

Índice

Como faço para gerar boletos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

Acesse a tela "Gerar Novos", escolha o período de vencimento, selecione "Todos" boletos ou apenas os boletos que deseja gerar e em seguida clique em "Confirmar".
Gerarnovo.jpg


Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar sobre ele e adicionar os pagamentos que deseja cobrar.


Boleto2.jpg


Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?

Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir.

Ao acessar a tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: Repasse para o Inquilino, e em seguida, "Gravar".
Passo3novo.jpg


Como faço para conceder um desconto ao inquilino?

Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, basta gerar o boleto, em seguida clicar sobre o número do boleto, desta forma o boleto será aberto, bastando apenas adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como Tipo de Conta Débito, e em seguida, "Gravar" .

Passo4novo.jpg

Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?

Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar.

Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e em seguida, "Buscar".
Passo5novo.jpg


Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo FitBank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

Selecionar o período de vencimento do boleto ou proprietário e Imóvel e em seguida clicar em "Buscar". Os boletos serão exibidos na tela, desta forma basta apenas selecionar e "Confirmar" a liberação.
Passo6.1.jpg

Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem FitBank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

Lembrando que as informações do banco já devem está cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
Passo7-1novo.jpg

Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?

Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.

Clicar sobre o boleto e escolher uma das opções:Imprimir ou Enviar por E-mail.
Passo8.8.jpg


Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?

Resposta: Configurações > Servidor de E-mail

Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, o usuário deve ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do FaciLoca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
Passo9.jpg

Como faço para fazer um repasse ao proprietário?

Resposta: Conta Corrente > Operações > Débito de repasse

Basta selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em "Exibir", em seguida clique sobre o botão "Fazer Repasse". O repasse pode ser feito apenas de um proprietário ou vários ao mesmo tempo.
Passo10novo.jpg

Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?

Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar

Basta inserir o período que foi feito o lançamento (data inicial e final) e informar o nome do proprietário, em seguida clicar em "Buscar". O Lançamento será mostrado na tela, desta forma, basta apenas clicar sobre o mesmo. O usuário será direcionado para tela onde é possível "Excluir" ou "Editar"alguma informação ou valor lançado indevido.
Passo11novos.jpg

Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?

Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar

Basta inserir a data inicial e final. Ex: Se for gerar boletos para o mês 07/2018, colocar 01/06/2018 a 30/06/2018 e clicar em "Buscar". Depois que aparecer, marcar todos e "Confirmar". Caso queira incrementar lançamentos apenas de um proprietário específico, basta selecionar o proprietário.
Passo12.1.jpg

Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo na lista para geração. O que fazer?

Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção Renovação Automática tem que estar marcada para poder gerar boletos.

Passo13novo.jpg

Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.

Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração: Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e "Gravar".

Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e "Gravar".
Passo14novo.jpg


Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?

Respostas:Recebimentos > Operações > Baixar.

Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de está "Liberado". Caso contrário, não vai aparecer na tela para ser baixado.
Passo15novo.jpg

Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?

Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar.

Basta Inserir a data inicial e final referente ao vencimento do boleto, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados, em seguida clicar em "Buscar". Em seguida selecione o boleto ou os boletos os quais deseja cancelar a baixa e clique em "Confirmar". Com isso, o status volta como Liberado, possibilitando baixá-lo novamente.
Passo16.1.jpg

Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?

Resposta: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto

Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o Relatório de Crítica de Boleto inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".
A opção Status "Aberto" serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.


Passo17.jpg


Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?

Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário do mês atual ou de algum mês anterior. Caso o saldo aopareça negativo, algum lançamento foi feito errado na conta corrente do proprietário e precisa ser corrigido.

Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?

Resposta: Configurações > Modelos de Contrato >Incluir

Insira o título do Novo Contrato que será criado e em seguida crie ou cole um modelo de contrato, ao finalizar clique em "Gravar".


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Caso queira apenas localizar um contrato de locação existente, basta acessar: Cadastro > Contratos > Listar , no Menu "Contrato", clique na opção "Gerar", escolha o tipo de contrato e clique em "Gravar". Após gerar o contrato de locação,o usuário poderá visualizá-lo em PDF, imprimir , enviar por e-mail, disponibilizar na área restrita do cliente e até excluir se for necessário.


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Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?

Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar.

Clicar no proprietário que deseja incluir o documento, ir até a a aba Documentos e selecionar a opção Incluir Documentos. Será aberta a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção Publicar na internet. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar o documento na internet através da sua área restrita, informando seu login e senha de acesso.
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Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?

Resposta: Todas as vezes que o inquilino desocupar o imóvel e for incluir um novo morador, o usuário terá que Inativar o Contrato de Locação e em seguida Inativar o inquilino, depois acessar: Cadastrar > Contrato > Incluir Locação e vincular o imóvel ao novo inquilino.

Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?

Resposta: Cadastro > Contrato > Listar

Antes de gerar o boleto sem código de barras, o usuário deverá acessar o contrato de locação do inquilino e selecionar a opção: Não gerar registro de cobrança. Lembre-se, que ao gerar os boletos, o usuário deverá liberá-los para que possa ser baixado quando o inquilino pagar.
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