Mudanças entre as edições de "Categoria:Módulo de Eventos Base CRM"

De WikiBase
(Importar Arquivo de Presença)
(Divulgar Evento)
Linha 212: Linha 212:
  
  
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos20.JPG|center]]
+
[[Arquivo:Base_CRM_Modulo_Eventos21.JPG|center]]
  
 
====Baixar Todos Crachás====
 
====Baixar Todos Crachás====

Edição das 15h48min de 16 de abril de 2014

Atencao.png

Esse módulo é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra. Para mais informações, entre em contato com o Setor Comercial da Base Software.



Índice

Como Criar um Evento

1- No menu lateral, clique na opção Mais > Marketing > Eventos.


Base CRM Modulo Eventos1.JPG

2- Ao abrir a tela serão exibidos todos os eventos criados, e estes, podem ser editados. Para criar um novo evento, clique no sinal de +.


Base CRM Modulo Eventos2.JPG


3- Ao abrir a tela para a criação de um novo evento, preencha primeiro a aba Básico Informação. Ao concluir, clique em Salvar.


Base CRM Modulo Eventos3.JPG

Veja as instruções para preencher cada campo desta aba:


  • Nome: Preencher com o nome do evento.
  • Abrangência: Selecionar se será “Aberto ao Público” ou “Corretores com Creci”.
  • Hora Inicio: Inicio do evento.
  • Hora Fim: Término do evento.
  • Local: Aonde será realizado o evento.
  • Modelo de crachá: Que será utilizado no evento.
  • Modelo de certificado: Que será entregue após confirmar presença no evento.
  • Tipo de Listagem:

“Lista Aberta”- É quando o evento permite qualquer pessoa se cadastrar no evento através do hotsite, ou; “Lista Fechada” - É quando já serão definidos os participantes do evento ( importando os participantes já nos convites ), mas ainda assim permite que pessoas se cadastrem pelo hotsite, (ao se cadastrar pelo hotsite, vão ser cadastradas com o status "Bloqueado". Nesse caso o administrador do evento vai precisar desbloquear cadastro por cadastro, decidindo assim quem vai participar ou não).

  • Perfil: Quem poderá se inscrever no evento.
  • Tipo: Selecionar se será “Gratuito” ou “Pago”.
  • Status:

Rascunho - não terá no Hotsite as informações da Inscrição. Publicado - está disponível no Hotsite. Encerrado - será incluído o campo de Emitir o certificado. Cancelado - não terá os campos de informações de inscrições e o de emitir certificado.

  • Data(s): Clicar em definir, para selecionar data(s) do evento.
  • Hot Site: Criação da página do evento, ao selecionar o site, é possível alterar as cores e clicar no link que ficará nesse campo.
  • Permissão de Faltas: Preencher com a quantidade de faltas que o participante poderá ter no evento. Caso o participante tenha atingido o número máximo de faltas, não será permitido realizar o download do certificado de conclusão.
  • Descrição: Informações sobre o evento.

Mais Informações

Ao criar um "Evento", será exibida a aba Mais Informação, que contém opções relacionadas ao eventos para ser preenchidas.


Base CRM Modulo Eventos4.JPG

Ingressos

Para que fazer a inscrição no evento, é necessário criar o ingresso. Para criar um ingresso, clique em na opção Ingresso e após, em Adicionar Ingresso. Ao abrir a tela para a criação de um "Novo Ingresso", preencha com as informações solicitadas e após, clique em Salvar.


Base CRM Modulo Eventos6.JPG


Veja as instruções para preencher cada campo da tela de criação de "Ingresso":


  • Evento: Selecionar o nome do evento que foi criado.
  • Quantidade: Quantos ingressos estarão disponíveis para inscrições.
  • Data Limite Confirmação: Prazo para o candidato confirmar a presença no evento após a inscrição.
  • Tipo de Ingresso:Selecione o tipo desejado.
  • Início de Inscrição: Data que será permitido iniciar as inscrições.
  • Nome: Nome do ingresso.
  • Término Inscrição: Data que encerrar as inscrições.
  • Status: Disponível ou Esgotado.
  • Descrição:Informações sobre o ingresso.


Contas e Cidadãos

Exibe a lista dos inscritos no evento.

É permitido exportar uma lista em PDF ou CSV com os nomes dos inscritos no evento. E ainda, é possível visualizar as informações do candidato, emitir crachá, certificado, confirmar presença, consultar o código de rastreamento, etc.


Base CRM Modulo Eventos7.JPG


Palestrantes

Após inscrever o evento, é necessário adicionar o palestrante. Este palestrante tem que ser cadastrado no Base CRM como "Conta" ou "Cidadão". Sendo assim, clique em "Adicionar Palestrante", preencha as informações conforme solicitado e após, clique em Salvar.


Base CRM Modulo Eventos11.JPG


  • Palestrante: Nome do responsável por apresentar a palestra.
  • Evento: Selecionar o nome do evento que foi criado.
  • Assunto: Tema que vai ser apresentado pelo palestrante.
  • Local: Aonde será o evento.
  • Data da palestra: Data da apresentação deste palestrante.
  • Hora início: Horário previsto para o inicio da apresentação deste palestrante.
  • Hora fim: Horário previsto para o final da apresentação deste palestrante.
  • Descrição: Informações sobre a palestra.

Logs

Exibe o histórico de criação e alteração do evento. Esta tela é preenchida automaticamente pelo sistema.


Base CRM Modulo Eventos12.JPG



Documentos

Nesta opção é permitido anexar arquivos ao evento. Para adicionar, clique em "Adicionar Documentos", desta forma, a tela para anexar os arquivos será exibida.


Base CRM Modulo Eventos13.JPG

Ações do Evento

Ao criar o evento, alguns links serão exibidos na lateral:


Base CRM Modulo Eventos14.JPG




Resumo do Evento

No resumo são exibidas as opções abaixo:

  • Demonstrativo de Ingressos: Ao posicionar o mouse no círculo, mostra os tipos de ingressos que existem para o evento.
  • Estatísticas: Ao posicionar o mouse no círculo, mostra o resumo quantitativo dos ingressos do evento.


Base CRM Modulo Eventos15.JPG

Lista de Exclusão do Evento

A lista de exclusão é uma listagem de contas que você deseja que não participem do evento. Caso uma dessas contas faça a inscrição, ela será inscrita como Bloqueada, esperando seu desbloqueio.



Base CRM Modulo Eventos16.JPG

Confirmar Presença

Poderá ser preenchido com o código de rastreamento que cada participante receberá. Confirmando assim a sua presença no evento.


Base CRM Modulo Eventos17.JPG


Logotipo do Evento

Enviar a logo que ficará no Hotsite. Dimensões máximas para a imagem: 300px de largura por 200px de altura (arquivo no máximo de 1Mb).

Base CRM Modulo Eventos18.JPG

Visitar Site

Abrir a página do evento.

Base CRM Modulo Eventos19.JPG

Importar Arquivo de Presença

Será utilizado quando passar o leitor de códigos no crachá, para confirmar a presença no evento; Caso não tenha o sistema aberto durante o evento, os crachás são lidos e os códigos de rastreamento são adicionados num arquivo txt, que deverá ser importado para o CRM. Assim a presença dos participantes será confirmada.



Base CRM Modulo Eventos20.JPG

Divulgar Evento

Enviar e-mail com informações do evento.


Base CRM Modulo Eventos21.JPG

Baixar Todos Crachás

Gera arquivo(s) com os crachás de todos participantes confirmados.









Módulo de Eventos

No momento esta categoria não possui nenhuma página ou arquivo multimídia.