Mudanças entre as edições de "Escritório de Cobrança"
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Edição das 18h31min de 4 de janeiro de 2018
Índice
Visão Geral
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- O controle de escritório de cobrança permite gerar um cadastro de escritórios encarregados da cobrança de devedores, associando-os aos Condomínios, Unidades e Processos.
- Esses escritórios podem ser classificados quanto ao status de conveniados ou não com a Administradora e faixa de recibos em aberto que os escritórios estarão aptos para a cobrança.
Esse controle é muito útil para a eleição do escritório de cobrança no cadastro do processo, principalmente no caso de administradoras que possuem mais de um escritório de cobrança ou em que um determinado condomínio ou unidade precise ser vinculado à um escritório que não tenha convênio com a administradora. |
Procedimentos
Cadastro Principal
- Acesso: Tabelas Gerias > Básicas > Escritório de Cobrança
- Para que os escritórios estejam aptos para a cobrança eles deverão estar identificados devidamente nesse cadastro.
- Convênio - Identifica o escritório que tem algum tipo de vínculo com a administradora. Para escritórios migrados de outras carteiras ou específicos de algum condomínio por determinação do síndico, o campo convênio deverá estar desmarcado.
- Dias Min/Max - Determina a faixa de dias de atraso em que o escritório estará apto a realizar o processo de cobrança. Essa verificação será feita ao informar o condomínio e unidade de acordo com os dias em aberto do primeiro recibo devedor da respectiva unidade.
- Datas Entrada/Saída - Determina o período em que o escritório estará apto a realizar o processo de cobrança sempre confrontados com a data atual.
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Associando ao Condomínio ou Unidade
- Ao acessar o Cadastro de Condomínio, o botão dará acesso à tabela de escritórios demonstrando os escritórios conveniados e os escritórios vinculados ao condomínio caso exista.
- Clicando com o botão direto do mouse sobre o respectivo escritório e selecionando a opção ele será adicionado à lista de escritórios ativos do condomínio.
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- Do mesmo jeito que para o condomínio o escritório também poderá se associado à uma ou mais unidades, acessando a aba Escritório de Cobrança.
- As abas Genéricos, Ativos e Inativos exibe os escritórios aptos para o processo de cobrança da unidade.
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A regra para a eleição dos escritórios aptos para a cobrança seguirá os critérios abaixo na ordem de importância:
- 1. Escritório vinculado à unidade - À partir do momento em que um escritório estiver vinculado à unidade (Dt. Entrada/Saída) somente ele será eleito.
- 2. Escritório vinculado ao condomínio - À partir do momento em que um escritório estiver vinculado ao condomínio (Dt. Entrada/Saída), exceto pelo critério 1.
- 3. Escritórios conveniados dentro da faixa de dias - À partir do momento em que o escritório for conveniado (campo convênio), dentro da faixa de dias (Dias Min/Max) para cobrança e ativo (Dt. Entrada/Saída) no sistema, exceto pelos critérios 1 e 2.