Complementação Cadastral
Índice
Visão Geral
- A Complementação Cadastral permite acesso aos dados da Ficha Cadastral de Pessoa Jurídica da Recita Federal de acordo com a sua Política de Privacidade.
- Esses dados poderão ser utilizados para a inclusão e atualização no cadastro de Condomínios e Entidades dos Sistemas Base Condomínio e Base Locação.
A pesquisa só é possível para Pessoas Jurídicas através do fornecimento do campo CNPJ, não existe pesquisa pelo campo CPF. |
Configurando o Acesso aos Dados (Sobre > Acesso Complemento Cadastral)
- Nessa tela fica registrada a configuração para o acesso as informações.
Essa configuração já estará feita previamente ao atualizar a versão. Ela deverá ser alterada somente em casos especiais que exijam alterações. |
Cadastro de Condomínio (Administração > Condomínio)
- Ao acessar a tela do Cadastro de Condomínio, será exibido o ícone , correspondente a complementação cadastral.
- Clicando sobre o ícone será exibida a tela para a pesquisa cadastral.
- Informe o CNPJ e clique novamente sobre o ícone nessa tela, os dados encontrados serão exibidos na tela conforme a imagem abaixo.
- 1. Quando o Condomínio já estiver cadastrado
- Ao identificar o Condomínio, o Sistema fará uma confrontação entre a data de atualização (oculta no sistema) e a base de dados da Receita Federal, caso a data da Receita seja mais atual será exibida a opção para atualizar os dados cadastrais.
- Caso os dados já estejam atualizados será exibida a mensagem correspondente.
- 2. Quando o Condomínio não estiver cadastrado
- Será exibida a opção para que o Condomínio seja incluído. O usuário, ao incluir, deverá complementar o cadastro com os dados de Filial e Gerente, além de confirmar os dados inseridos.
A pesquisa no banco de dados do Sistema também é feita através do campo CNPJ. Em ambos os casos o usuário será direcionado para o respectivo cadastro. No caso de atualização cadastral, para preservar o nome atribuído pelo usuário, não será alterado o Nome do Condomínio. |
Cadastro de Entidades
- Ao acessar a tela do Cadastro de Entidade, será exibido o ícone , correspondente a complementação cadastral.
- Clicando sobre o ícone será exibida a tela para a pesquisa cadastral.
- Informe o CNPJ e clique novamente sobre o ícone nessa tela, os dados encontrados serão exibidos na tela conforme a imagem abaixo.
- 1. Quando o Condomínio já estiver cadastrado
- Ao identificar o Condomínio, o Sistema fará uma confrontação entre a data de atualização (oculta no sistema) e a base de dados da Receita Federal, caso a data da Receita seja mais atual será exibida a opção para atualizar os dados cadastrais.
- Caso os dados já estejam atualizados será exibida a mensagem correspondente.
- 2. Quando o Condomínio não estiver cadastrado
- Será exibida a opção para que o Condomínio seja incluído. O usuário, ao incluir, deverá complementar o cadastro com os dados de Filial e Gerente, além de confirmar os dados inseridos.
A pesquisa no banco de dados do Sistema também é feita através do campo CNPJ. Em ambos os casos o usuário será direcionado para o respectivo cadastro. No caso de atualização cadastral, para preservar o nome atribuído pelo usuário, não será alterado o Nome do Condomínio. |
Funcionalidades Base Condomínio