Notificação de Remessa
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Visão Geral
- Permite que o proprietário e outros favorecidos recebam uma mensagem por e-mail quando há realização da remessa, que para o sistema irá consistir no débito da mesma no conta corrente.
O envio será feito periodicamente de acordo com execução do robô de disparos de e-mail.
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Para acessar a ferramenta, será necessário a liberação da tela nas configurações de senha do sistema. Com exceção do usuário master.
Caminho: Financeiro > Funções Diversas > Remessa
Procedimentos
- Nesse tópico abordaremos as configurações necessárias para o funcionamento da Notificação de Remessa.
Ativação
- Para que a Notificação de Remessa começa a funcionar, o usuário deverá aceitar os termos em Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Ativar Notificação por e-mail. Com isso, para todos os lançamentos de Remessa inseridos no conta corrente será enviado um e-mail.
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- Após
Textos
- Nessa aba será possível cadastrar as mensagens que serão disparadas, e filtrar as mesmas.
A tela é composta dos seguintes campos:
- A) Descrição: Descrição interna da mensagem. Essa informação não será disparada junto com a mensagem sendo somente um localizador para o sistema.
- B) Variáveis do sistema: Combo onde serão listadas as "Tags" que farão referência aos respectivos dados do sistema que poderão ser inseridos no corpo e/ou título da mensagem.
- C) Assunto: Título do e-mail enviado ao destinatário.
- D) Mensagem: Campo onde será cadastrado o corpo da mensagem.
As variáveis disponíveis no sistema são:
<#DATA_REMESSA_CC>
Data da remessa: Exibe a data de lançamento da remessa no conta corrente.
<#VALOR_REMESSA>
Valor da remessa: Exibe o valor da remessa informada no conta corrente.
<#FORMA_PAGAMENTO>
Forma de pagamento: Exibe a forma de pagamento informada no Contas a Pagar.
<#TIPO_PAGAMENTO>
Tipo de Pagamento: Exibe o tipo de pagamento cadastrado no contrato de administração/remessa do proprietário.
<#NOME_FAVORECIDO>
Nome do Favorecido: Exibe o nome do favorecido cadastrado no contrato de administração/remessa do proprietário.
<#CC_FAVORECIDO>
Conta corrente do Favorecido: Exibe a Conta Corrente do favorecido cadastrado no contrato de administração/remessa do proprietário.
<#OBSERVACAO>
Observação: Complemento informado no lançamento do Conta Corrente.
<#DATA_CORRENTE>
Data do disparo do e-mail: Exibe a data de disparo do e-mail.
<#NOME_PROPRIETARIO>
Nome do Proprietário: Exibe o nome do proprietário referente ao imóvel.
<#CPF_PROPRIETARIO>
CPF do Proprietário: Exibe o CPF do proprietário referente ao imóvel.
<#ENDERECO_IMOVEL>
Endereço do Imóvel: Endereço informado no cadastro do Imóvel.
<#NOME_GERENTE>
Nome do Gerente: Exibe o nome do regente do proprietário.
<#NOME_FILIAL>
Nome da Filial: Exibe o nome da Filial que é informado no cadastro de Filiais (Tabelas Gerais > Principais > Filial). Nesse caso, o sistema insere o nome da filial vinculada ao cadastro do proprietário.
<#CNPJ_FILIAL>
CNPJ da Filial: Exibe o CNPJ da Filial que é informado no cadastro de Filiais. Nesse caso, o sistema insere o CNPJ da filial vinculada ao cadastro do proprietário.
<#ENDERECO_FILIAL>
Endereço da Filial: Exibe o endereço da Filial que é pego do cadastro de Filiais (Tabelas Gerais > Principais > Filial). Nesse caso, o sistema insere o endereço da filial vinculada ao cadastro do proprietário.
<#TELEFONE_FILIAL>
Telefone da Filial: Exibe o telefone da Filial atrelada ao proprietário.
<#TELEFONE_EMPRESA>
Telefone da Empresa: Exibe o telefone informado no cadastro da Empresa.
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Importar Modelo Padrão
- Como dito anteriormente, o sistema trará um modelo de mensagem pré-configurada que poderá ser utilizada pelo usuário. O arquivo desse modelo se localiza sempre na pasta "Mailgun" dentro do diretório de instalação do sistema. Ex. C:\Base\Mailgun.
Logs
- Na tela de Logs (Financeiro > Funções Diversas > Remessa > Logs) será possível visualizar/filtrar o status de cada disparo de e-mails, de um forma onde o usuário poderá acompanhar de perto o andamento do processo.
Os possíveis Logs atualmente no sistema, são:
- E-mail Enviado: O aplicativo de envio aceitou a solicitação para enviar/encaminhar o e-mail e a mensagem foi colocada na fila.
- E-mail Não Enviado: O aplicativo de envio rejeitou o pedido para enviar/ encaminhar o e-mail.
- E-mail Entregue: O aplicativo de envio enviou o e-mail e foi aceito pelo servidor de e-mail do destinatário.
- E-mail com Falha na Entrega: Ocorre quando uma mensagem não é entregue. Há várias razões pelas quais o aplicativo de envio pare de tentar
entregar mensagens e as descarta, incluindo: Devoluções, mensagens que atingiram seu limite de novas tentativas, endereços anteriormente não assinados/devolvidos/queixados ou endereços rejeitados por um Spam.
- E-mail Blacklist: O destinatário do e-mail clicou no botão de reclamação de spam em seu cliente de e-mail.
- E-mail Aberto: O destinatário abriu/leu o e-mail recebido.
- E-mail Clicado: O destinatário abriu um link vinculado ao e-mail.
Dashboard de Envios
Implementado o quadro informativo que exibe as quantidades de mensagens enviadas, entregues, visualizadas e que houveram falhas.
Os valores apresentados no quadro serão baseados pelos últimos 30 dias.