Temporário - Notas da Versão Base CRM
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- Implementado o módulo de Projetos (Utilitários > Projetos)
- Através desse módulo, poderão ser criados projetos para diversos fins (ex. Implantação de Condomínio), com suas tarefas, atendimentos e responsáveis.
- Ao acessar o módulo serão exibidos todos os projetos criados no Base CRM, com suas características.
- 1 - Pesquisando Projetos
- As opções de pequisa de projetos permitem filtrar os projetos pelos campos disponíveis na consulta.
- 2 - Criando um novo Projeto
- Campos:
- Nome Projeto - Digite um nome para fácil identificação do projeto em futuras pesquisas.
- No. Projeto - Código de identificação do projeto.
O campo No Projeto é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado. |
- Data Inicial - Selecione a data em que o projeto terá início.
- Responsável - Selecione Usuário ou Grupo responsável pelo projeto.
- Data Final Alvo - Selecione a data prevista para que o projeto seja concluído.
- Data Final Atual - Digite a data em que o projeto foi concluído.
Esse campo poderá servir para futuras consultas entre as datas, uma prevista para o final do projeto (Data Final Alvo) e outra em que o projeto foi efetivamente finalizado (Data Final Atual). |
- Status - Selecione a situação do projeto com as opções: Iniciado, Em Andamento, Aguardando Retorno, Aguardando, Concluído, Entregue e Arquivado.
- Tipo - Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
- Relacionado à - Selecione a conta ou contato vinculado ao projeto.
- Orçamento Alvo - Digite o valor estabelecido como custo de implantação do projeto.
- Url - Caso exista, digite um endereço eletrônico referente ao projeto.
- Prioridade - Selecione a prioridade de execução do projeto com as opções: Baixa, Normal e Alta.
- Progresso - Percentual de realização do projeto.
Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados às tarefas. |
- Descrição - Digitar as observações gerais do projeto.
- 3 - Criando Tarefas para o Projeto
- O planejamento do projeto é baseado nas tarefas necessárias para que o projeto seja realizado. Para cada tarefa poderá ser criado um ou mais atendimentos direcionados para os usuários ou setores envolvidos.
Os atendimentos criados a partir das tarefas do projeto deverão ser acompanhados pelo módulo de Atendimento. O fechamento dos andamentos reflete diretamente nos percentuais de progresso da tarefa e, proporcionalmente, do projeto de acordo com o total de horas planejado (Campo Progresso). Exemplo: Tarefa 1 - 70 horas Tarefa 2 - 30 horas Total de horas do projeto 100 horas (não há necessidade da existência deste campo já que é o somatório das horas das tarefas ligadas ao projeto) Digamos que a tarefa 2 tenha um atendimento com percentual de 10%. Quando esse atendimento for fechado a tarefa terá seu progresso acrescido em 10% e o projeto terá seu progresso acrescido em 3%. |
- Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novas tarefas, bem como ajustes ou exclusão de tarefas previamente criadas.
- Criando Tickets
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- Corrigida a opção de "Apagar" e-mails (Webmails), pois, ao excluir o e-mail, não estava transferindo para a pasta configurada para e-mails excluídos
Para transferir para um pasta de e-mails excluídos , é necessário abrir a opção “Ver contas de Email” e selecionar no combo Pasta Lixeira.. |
- Corrigida a opção de "Manipulação de registros duplicados" na configuração do perfil (Configurações > Perfis > Editar), pois, estava aparecendo somente o checkbox sem o texto.
- Corrigido a opção de "Exclusão" de arquivos ou e-mails anexados a Atendimentos ou Contas (Configurações > Perfis > Editar).
Ao testar as permissões do perfil é importante verificar o seguinte
- Se a alteração feita no perfil está funcionando no seu respectivo usuário. Se depois de fazer a alteração no perfil a mudança não for percebida no respectivo usuário, então deve se acessar (Configurações > Compartilhando Acesso > Clicar no botão "Recalcular") para poder modificar os arquivos de perfil dos usuários.
Se ainda assim não funcionar a alteração feita para o perfil do usuário, é importante verificar se o usuário que está acessando é admin. Se o usuário for admin ele poderá acessar todas as opções independente da modificação feita no perfil. |
- Corrigido a opção de "Criar Relatórios"(Relatórios > Oportunidade> Ferramentas> Customizar), pois, não estava aparecendo todos os grupos para compartilhar o relatório.
- Corrigido a opção de "Criar Atendimentos..." (Atendimento > Criar Atendimentos...), pois, quando o usuário não tinha acesso a um grupo, não deixava criar atendimento. Foi corrigido para que possa criar um atendimento para outros grupos, porém não pode visualizar o atendimentos.
- Corrigido a opção de "Imprimir " e-mail, quando esta vinculado a uma conta ou atendimento(Atendimento > Mais Informções> email), pois, ao clicar em imprimir não estava finalizando.
- Corrigida a tela de "Pesquisa de Conta" (Contas > Pesquisar Agora> Filtros ), pois, ao fazer uma pesquisa e filtrar não conclui.
- Corrigida o campo "Pesquisar Agora" (Atendimento), pois, ao filtrar estava dando mensagem de erro sem concluir a pesquisa.
- Corrigida o campo "Enviar assinatura?" (Webmails > nova ), pois, ao marcar a opção não estava enviando o e-mail com a assinatura.
- Corrigida a opção "mover para ...", (Webmails > mover para... ), pois, ao tentar transferir um e-mail para uma pasta que tenha acentuação, não estava indo.
- Corrigida a opção "Anexar o e-mail ao ticket" (Webmails > transf. em ticket ), pois, não estava salvando o e-mail, ao transformar em ticket.
- Corrigido o controle de relacionamento de locatários, pois, ao incluir um novo locatário no contrato de locação, estava criando relacionamento sem inserir o locatário se o mesmo não fosse o locatário principal, gerando erro no log na atualização.