Importação e exportação
Visão Geral
O Base Casa permite a importação e exportação de arquivos diretamente para clientes, imóveis ou follow-ups. Essa ferramenta facilita no processo de migração de banco de dados. Os arquivos podem ser gerados no sistema.
Procedimentos
- O acesso é feito através do botão Utilitários, localizado no menu principal do Base Casa.
- Após clique em "Importação e exportação".
Importação
Passo a passo de como importar um arquivo, ou seja, gravar dados de outro banco.
Acesse a aba Importação.
Deverá ser clicado em "Selecionar arquivo..." de acordo com a importação que será feita (Clientes, Imóveis ou Follow-ups).
Após selecionar o arquivo clique em "Validar xml", para verificar se as informações dos arquivos estão corretas. Caso estejam clique em "Importar xml".
O arquivo para importação deverá estar no formato XML. |
Exportação
Passo a passo de como gerar um arquivo de exportação, ou seja, copiar dados de um banco existente.
Acesse a aba Exportação.
É possível gerar até 3 tipos de arquivos para fazer a exportação: "Clientes", "Imóveis" e "Follows ups".
- Clientes: Para criar um arquivo com os clientes castrados no sistema. Podendo escolher se deseja apenas Ativo, Inativo ou Todos.
- Imóveis: Criar um arquivo com os imóveis cadastrados no sistema. Existem algumas Situações de filtros para serem escolhidas.
- Follows Ups: Criar um arquivo com todos os follows ups cadastrados no sistema.
Após selecionar as opções clique em Exportar, será gerado um arquivo com as informações.
Os arquivos serão gerados no formato XML. |
Regras de Validação
Na aba Regras de validação (XSD) é possível baixar a estrutura de cada arquivo para ser validado.