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(Tela de “Status PJBANK”)
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Para Cancelar os Boletos '''PJBANK''', acesse: '''RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR'''.
 
Para Cancelar os Boletos '''PJBANK''', acesse: '''RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR'''.
  
confirmar essa informação =>Na tela de cancelamento, filtre os boletos  que deseja '''"Cancelar"'''. Caso o boleto já tenha sido '''"Liberado"''' no Faciloca (Registrado no '''PJBANK'''), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e em seguida clique sobre o botão '''"Confirmar"'''. o boleto será "Cancelado" automaticamente.  
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Na tela de cancelamento, filtre os boletos  que deseja '''"Cancelar"'''. Caso o boleto já tenha sido '''"Liberado"''' no Faciloca (Registrado no '''PJBANK'''), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e em seguida clique sobre o botão '''"Confirmar"'''. o boleto será "Cancelado" automaticamente.  
  
 
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Edição das 12h31min de 17 de julho de 2019

Visão Geral

A cobrança PJBank é uma nova forma de automação Bancária que vem facilitar todo o processo de recebimentos da Administradora/Imobiliária, sem a necessidade de homologação prévia da cobrança Bancária.

De forma simplificada e sem burocracia faz uma ponte de ligação entre o cliente e o banco para o registro de boletos. Dentre as vantagens, destacam-se:

  • Tarifa única, cobrada apenas na liquidação;
  • Plataforma totalmente integrada com o novo modelo de registro de cobrança;
  • Evita o processo cansativo de homologação da cobrança;
  • Processamento automático do registro e retorno das cobranças sem a necessidade de transações via troca de arquivos e processamento de baixas no sistema;
  • Conciliação automática dos créditos e débitos.


Procedimentos

Esta página define os procedimentos para a funcionalidade "COBRANÇA PJBANK".

Configurando a cobrança PJBank

Acesse a opção CONFIGURAÇÕES > DADOS DE COBRANÇA > DADOS BANCÁRIOS, no Menu azul do FaciLoca.

Em “Dados Básicos” , selecione a cobrança “PJBANK” em seguida preencha os dados solicitados na tela, inclusive a conta que será utilizada para transferência dos valores das cobranças recebidas pelo "PJBANK".

Telaa1.JPG


Os campos “Tarifa e Tolerância para Baixa Automática”, não são campos editáveis e serão preenchidos pela Base software, desta forma o valor da Tolerância para Baixa Automática, deverá ser informado pelo cliente à Base software.

Telaa2.JPG

Após o preenchimento do cadastro é possível visualizar na tela inicial do FaciLoca que a cobrança foi “Ativada”.


Telaa3.JPG

Liberação de Boleto

Após gerar e liberar os boletos no FaciLoca, estes automaticamente serão enviados ao PJBANK para "Registro". No Faciloca, será possível visualizar na tela de "Status PJBANK" que o boleto encontra-se "Em Registro". Assim que o boleto for registrado, o seu status será alterado para "Registrado" , estando desta forma pronto para ser enviado ao inquilino.


Pjliberaretar2.JPG



Atencao.png

Após a "Liquidação" dos boletos "PJBANK", haverá a cobrança da "Tarifa", conforme contrato estabelecido entre a Imobiliária/Administradora e a Base Software.

Visualização do Boleto PJBank

Para visualizar o boleto , após ser "Liberado" pelo FaciLoca. Acesse: CADASTRO > RECEBIMENTOS > LISTAR . Em seguida utilize os filtros para localizar e abrir o boleto.

Boletopj1.JPG

Abaixo a visualização do boleto "Registrado"no PJBank

Pjvisualizarboleto2.JPG

Tela de “Status PJBANK”

Acesse: "CADASTRO > RECEBIMENTO > STATUS PJBANK". Nesta tela é possível visualizar o "Status" de todos os boletos "Liberados" pelo FaciLoca e enviados ao PJBANK. Utilizando os filtros, o usuário agilizará o processo de busca.

O usuário visualizará inclusive, se o boleto está "Liquidado/ Baixado", o vencimento do boleto, valor, despesa cobrança, multa/juros, número do documento no PJBANK, número do boleto, data de pagamento e valor pago. Caso o boleto esteja "Liquidado/Pendende de Baixa", por ter sido pago fora do seu valor original e fora do valor da tolerância cadastrada, este boleto deverá ser baixado manualmente (Mais a frente falaremos sobre Baixa de boletos PJBANK)


Pjstatus2.JPG


Atencao.png

Na cobrança "PJBank", não é possível editar boletos "Registrados". O usuário terá quer cancelar o boleto enviado e gerar um novo boleto.

Dashboard

Na tela inicial do FaciLoca, através do "Dashboard" é possível visualizar a quantidade de transações feitas nos últimos 30 dias no PJBANK.


Pjdashvalido.JPG


Ao clicar na opção Pjvermais.jpg , a tela do "Status PJBank" será exibida para realização de consultas nos últimos 30 dias ou em outros períodos.


Pjstatus3.JPG

Cancelamento de Boleto PJBank

Para Cancelar os Boletos PJBANK, acesse: RECEBIMENTOS > OPERAÇÔES > CANCELAR.

Na tela de cancelamento, filtre os boletos que deseja "Cancelar". Caso o boleto já tenha sido "Liberado" no Faciloca (Registrado no PJBANK), selecione o status correspondente, marque o checkbox do boleto a ser cancelado e em seguida clique sobre o botão "Confirmar". o boleto será "Cancelado" automaticamente.

print tela de cancelamento

Baixa de Boleto PJBank

A baixa de boletos PJBANK será feita de forma automática. Uma vez o boleto "Liquidado", o PJBANK retornará ao FaciLoca o status do Boleto. Para acompanhar, acesse: (RECEBIMENTOS > RELATÓRIOS > STATUS PJBANK)

Para Boletos Liquidados com valores divergentes, no PJBANK, o retorno será como Liquidado/Pendente de Baixa, ou seja, foi Liquidado no PJBANK, porém com valor diferente do informado no boleto. Nestes casos, o usuário deverá proceder com a Baixa Manual, que poderá ser realizada diretamente pela tela de status PJBANK ou Acessear: RECEBIMENTOS > OPERAÇÕES > BAIXAR , para baixar manualmente seu boleto.


Pjstatuspendnete2.JPG



Atencao.png

Valores pagos a maior e valores pagos a menor, fora da tolerância cadastrada, serão tratados como "Diferença de Baixa de Boleto"

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