Mudanças entre as edições de "Categoria:Dúvidas Frequentes"

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(Como faço para conceder um desconto ao inquilino?)
(Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?)
 
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===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?===
 
===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?===
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===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?===
 
===Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?===
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===Como faço para conceder um desconto ao inquilino?===
 
===Como faço para conceder um desconto ao inquilino?===
  
Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, basta gerar o boleto, em seguida clicar sobre o número do boleto, desta forma o boleto será aberto, bastando apenas  adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como ''Tipo de Conta Débito'', e em seguida, "Gravar" .
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Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, basta gerar o boleto, em seguida clicar sobre o número do boleto, desta forma o boleto será aberto, bastando apenas  adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como '''Tipo de Conta Débito''', e em seguida, "Gravar" .
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===Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?===
 
===Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?===
Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar. Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e, em seguida, buscar.
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Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar.  
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:Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e em seguida, "Buscar".
  
 
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===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?===
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===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo FitBank?===
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
  
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:Selecionar o período de vencimento do boleto ou proprietário e Imóvel e em seguida clicar em "Buscar". Os boletos serão exibidos na tela, desta forma basta apenas selecionar e "Confirmar" a liberação.
  
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===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem FitBank?===
  
===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem Fitbank?===
 
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.
Lembrando que as informações do banco já têm que estar cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
 
  
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:Lembrando que as informações do banco já devem está cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
  
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===Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?===
 
===Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?===
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.
 
Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.
  
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:Clicar sobre o boleto e escolher uma das opções:Imprimir ou Enviar por E-mail.
  
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===Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou, quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?===
 
Resposta: Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, tem que ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
 
Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
 
Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do Faciloca.
 
Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
 
  
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===Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?===
  
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Resposta: Configurações > Servidor de E-mail
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:Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, o usuário deve ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
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:Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
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:Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do FaciLoca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
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===Como faço para fazer um repasse ao proprietário?===
 
===Como faço para fazer um repasse ao proprietário?===
Resposta: Conta-Corrente > Operações > Débito de repasse. Selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em exibir.
 
  
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Resposta: Conta Corrente > Operações > Débito de repasse
  
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: Basta selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em "Exibir", em seguida clique sobre o botão "Fazer Repasse". O repasse pode ser feito apenas de um proprietário ou vários ao mesmo tempo.
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===Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?===
 
===Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?===
Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar, colocar a data inicial e final que foi feito o lançamento, o proprietário, não colocar o nome do imóvel e clicar em buscar. Quando aparecer, clicar em cima do proprietário. Vai aparecer o lançamento com a opção de excluir ou até mesmo editar, caso queira só modificar alguma informação ou valor lançado indevido.
 
  
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Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar
  
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:Basta inserir o período que foi feito o lançamento (data inicial e final) e informar o nome do proprietário, em seguida clicar em "Buscar". O Lançamento será mostrado na tela, desta forma, basta apenas clicar sobre o mesmo. O usuário será direcionado para tela onde é possível "Excluir" ou "Editar"alguma informação ou valor lançado indevido.
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===Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?===
 
===Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?===
Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar, colocando a data inicial e final. Ex: Se vai gerar boletos para o mês 07/18, colocar 01/06/18 a 30/06/18 e clicar em Buscar. Depois que aparecer, marcar todos e confirmar. Caso queira só de um proprietário específico, selecionar o proprietário.
 
  
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Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar
  
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:Basta inserir a data inicial e final. Ex: Se for gerar boletos para o mês 07/2018, colocar 01/06/2018 a 30/06/2018 e clicar em "Buscar". Depois que aparecer, marcar todos e "Confirmar". Caso queira incrementar lançamentos apenas de um proprietário específico, basta selecionar o proprietário.
  
===Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo para gerar. O que fazer?===
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<center>[[Arquivo:passo12.1.jpg]]</center>
Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção ''Renovação Automática'' tem que estar marcada para poder gerar boletos.
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<center>[[Arquivo:Passo13novo.jpg]]</center>
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===Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo na lista para geração. O que fazer?===
  
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Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção '''Renovação Automática''' tem que estar marcada para poder gerar boletos.
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===Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.===
 
===Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.===
Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração:  Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e gravar.
 
Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e gravar.
 
  
<center>[[Arquivo:Passo14.jpg]]</center>
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Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração:  Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e "Gravar".
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:Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e "Gravar".
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===Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?===
 
===Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?===
Respostas: Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de estar liberado. Caso contrário, não vai aparecer na hora que for baixar. O caminho é: Recebimentos > Operações > Baixar.
 
  
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Respostas:Recebimentos > Operações > Baixar.
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:Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de está "Liberado". Caso contrário, não vai aparecer na tela para ser baixado.  
  
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===Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?===
 
===Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?===
Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar. Em seguida, colocar a data inicial e final, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados > Buscar. Quando aparecer, marcar e em seguida confirmar. Com isso, o status volta como liberado, dando a opção de baixá-lo novamente.
 
  
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Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar.
  
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:Basta Inserir a data inicial e final referente ao vencimento do boleto, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados, em seguida clicar em  "Buscar". Em seguida selecione o boleto ou os boletos os quais deseja cancelar a baixa e clique em "Confirmar". Com isso, o status volta como '''Liberado''', possibilitando baixá-lo novamente.
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===Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?===
 
===Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?===
Resposta: Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, terá de ir em: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto. Quando abrir o relatório, basta colocar a data inicial e final. Nos boletos gerados e no status, colocar Abertos, e, em seguida, Exibir.
 
  
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Resposta: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto
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:Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o '''Relatório de Crítica de Boleto''' inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".
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: A opção Status "'''Aberto'''" serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.
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===Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?===
 
===Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?===
Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário ou desse mês ou de algum mês anterior, caso apareça negativo, algum lançamento foi feito errado no conta-corrente e precisa ser corrigido.
 
  
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Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário do mês atual ou de algum mês anterior. Caso o saldo aopareça negativo, algum lançamento foi feito errado na conta corrente do proprietário e precisa ser corrigido.
  
 
===Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?===
 
===Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?===
Resposta: Cadastro > Contrato > Listar. Quando entrar no contrato, bem abaixo clique na opção Gerar. Em seguida, vai pedir o modelo de contrato. Você escolhe o tipo de contrato e grava. Depois de gravar, você conseguirá imprimir, enviar por e-mail e até mesmo excluir.
 
  
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Resposta: Configurações > Modelos de Contrato >Incluir
  
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:Insira o título do '''Novo Contrato''' que será criado e em seguida crie ou cole um modelo de contrato, ao finalizar clique em "Gravar".
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:Caso queira apenas localizar um contrato de locação existente, basta acessar: Cadastro > Contratos > Listar , no Menu "Contrato", clique na opção "Gerar", escolha o tipo de contrato e clique em "Gravar". Após gerar o contrato de locação,o usuário poderá visualizá-lo em PDF, imprimir , enviar por e-mail, disponibilizar na área restrita do cliente e até excluir se for necessário.
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===Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?===
 
===Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?===
Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar. Clicar no proprietário que deseja, e, bem abaixo, tem a opção Incluir Documentos. Vai aparecer a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção ''Publicar na internet''. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar esse documento na internet quando acessar com o login e senha.
 
  
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Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar.
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:Clicar no proprietário que deseja incluir o documento, ir até a a aba '''Documentos''' e  selecionar a opção '''Incluir Documentos'''. Será aberta a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção '''Publicar na internet'''. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar o documento na internet através da sua área restrita, informando seu login e senha de acesso.
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===Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?===
 
===Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?===
Resposta: Todas as vezes que o inquilino sair e for incluir um novo, terá de ''Inativar o Contrato de Locação'', e, em seguida ''Inativar o inquilino também''. Após isso, ir em Cadastrar > Contrato > Incluir Locação, vinculando o imóvel ao novo inquilino.
 
  
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Resposta: Todas as vezes que o inquilino desocupar o imóvel e for incluir um novo morador, o usuário terá que '''Inativar o Contrato de Locação''' e em seguida '''Inativar o inquilino''', depois acessar: Cadastrar > Contrato > Incluir Locação e vincular o imóvel ao novo inquilino.
  
 
===Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?===
 
===Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?===
Resposta: Antes de gerar o boleto sem código de barras, vá no contrato de locação desse inquilino: Cadastro > Contrato > Listar. Dentro do contrato, marcar a opção: ''Não gerar registro de cobrança''. Lembrando que, quando gerar os boletos, tem que liberar para que possa baixá-lo quando o inquilino pagar.
 
  
<center>[[Arquivo:Passo22novo.jpg]]</center>
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Resposta: Cadastro > Contrato > Listar
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:Antes de gerar o boleto sem código de barras, o usuário deverá acessar o contrato de locação do inquilino e selecionar a opção: '''Não gerar registro de cobrança'''. Lembre-se, que ao gerar os boletos, o usuário deverá liberá-los para que possa ser baixado quando o inquilino pagar.
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<center>[[Arquivo:Passo22.jpg]]</center>
  
  
 
[[:Categoria:FaciLoca]]
 
[[:Categoria:FaciLoca]]

Edição atual tal como às 15h45min de 2 de agosto de 2019

Índice

Como faço para gerar boletos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

Acesse a tela "Gerar Novos", escolha o período de vencimento, selecione "Todos" boletos ou apenas os boletos que deseja gerar e em seguida clique em "Confirmar".
Gerarnovo.jpg


Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar sobre ele e adicionar os pagamentos que deseja cobrar.


Boleto2.jpg


Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?

Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir.

Ao acessar a tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: Repasse para o Inquilino, e em seguida, "Gravar".
Passo3novo.jpg


Como faço para conceder um desconto ao inquilino?

Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, basta gerar o boleto, em seguida clicar sobre o número do boleto, desta forma o boleto será aberto, bastando apenas adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como Tipo de Conta Débito, e em seguida, "Gravar" .

Passo4novo.jpg

Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?

Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar.

Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e em seguida, "Buscar".
Passo5novo.jpg


Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo FitBank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

Selecionar o período de vencimento do boleto ou proprietário e Imóvel e em seguida clicar em "Buscar". Os boletos serão exibidos na tela, desta forma basta apenas selecionar e "Confirmar" a liberação.
Passo6.1.jpg

Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem FitBank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

Lembrando que as informações do banco já devem está cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
Passo7-1novo.jpg

Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?

Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.

Clicar sobre o boleto e escolher uma das opções:Imprimir ou Enviar por E-mail.
Passo8.8.jpg


Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?

Resposta: Configurações > Servidor de E-mail

Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, o usuário deve ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do FaciLoca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
Passo9.jpg

Como faço para fazer um repasse ao proprietário?

Resposta: Conta Corrente > Operações > Débito de repasse

Basta selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em "Exibir", em seguida clique sobre o botão "Fazer Repasse". O repasse pode ser feito apenas de um proprietário ou vários ao mesmo tempo.
Passo10novo.jpg

Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?

Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar

Basta inserir o período que foi feito o lançamento (data inicial e final) e informar o nome do proprietário, em seguida clicar em "Buscar". O Lançamento será mostrado na tela, desta forma, basta apenas clicar sobre o mesmo. O usuário será direcionado para tela onde é possível "Excluir" ou "Editar"alguma informação ou valor lançado indevido.
Passo11novos.jpg

Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?

Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar

Basta inserir a data inicial e final. Ex: Se for gerar boletos para o mês 07/2018, colocar 01/06/2018 a 30/06/2018 e clicar em "Buscar". Depois que aparecer, marcar todos e "Confirmar". Caso queira incrementar lançamentos apenas de um proprietário específico, basta selecionar o proprietário.
Passo12.1.jpg

Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo na lista para geração. O que fazer?

Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção Renovação Automática tem que estar marcada para poder gerar boletos.

Passo13novo.jpg

Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.

Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração: Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e "Gravar".

Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e "Gravar".
Passo14novo.jpg


Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?

Respostas:Recebimentos > Operações > Baixar.

Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de está "Liberado". Caso contrário, não vai aparecer na tela para ser baixado.
Passo15novo.jpg

Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?

Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar.

Basta Inserir a data inicial e final referente ao vencimento do boleto, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados, em seguida clicar em "Buscar". Em seguida selecione o boleto ou os boletos os quais deseja cancelar a baixa e clique em "Confirmar". Com isso, o status volta como Liberado, possibilitando baixá-lo novamente.
Passo16.1.jpg

Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?

Resposta: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto

Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o Relatório de Crítica de Boleto inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".
A opção Status "Aberto" serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.


Passo17.jpg


Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?

Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário do mês atual ou de algum mês anterior. Caso o saldo aopareça negativo, algum lançamento foi feito errado na conta corrente do proprietário e precisa ser corrigido.

Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?

Resposta: Configurações > Modelos de Contrato >Incluir

Insira o título do Novo Contrato que será criado e em seguida crie ou cole um modelo de contrato, ao finalizar clique em "Gravar".


Passo19.1.jpg


Caso queira apenas localizar um contrato de locação existente, basta acessar: Cadastro > Contratos > Listar , no Menu "Contrato", clique na opção "Gerar", escolha o tipo de contrato e clique em "Gravar". Após gerar o contrato de locação,o usuário poderá visualizá-lo em PDF, imprimir , enviar por e-mail, disponibilizar na área restrita do cliente e até excluir se for necessário.


Passo19.2.jpg

Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?

Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar.

Clicar no proprietário que deseja incluir o documento, ir até a a aba Documentos e selecionar a opção Incluir Documentos. Será aberta a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção Publicar na internet. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar o documento na internet através da sua área restrita, informando seu login e senha de acesso.
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Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?

Resposta: Todas as vezes que o inquilino desocupar o imóvel e for incluir um novo morador, o usuário terá que Inativar o Contrato de Locação e em seguida Inativar o inquilino, depois acessar: Cadastrar > Contrato > Incluir Locação e vincular o imóvel ao novo inquilino.

Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?

Resposta: Cadastro > Contrato > Listar

Antes de gerar o boleto sem código de barras, o usuário deverá acessar o contrato de locação do inquilino e selecionar a opção: Não gerar registro de cobrança. Lembre-se, que ao gerar os boletos, o usuário deverá liberá-los para que possa ser baixado quando o inquilino pagar.
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