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(Como faço para conceder um desconto ao inquilino?)
(Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?)
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Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, tem que ser colocado depois do boleto gerado. Assim que ele for gerado, clicar em cima do seu número. Quando o mesmo aparecer, adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como ''Tipo de Conta Débito''[[Título do link]], e, em seguida, gravar o boleto.
 
Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, tem que ser colocado depois do boleto gerado. Assim que ele for gerado, clicar em cima do seu número. Quando o mesmo aparecer, adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como ''Tipo de Conta Débito''[[Título do link]], e, em seguida, gravar o boleto.
  
===Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?===
 
Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar. Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e, em seguida, buscar.
 
  
  
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===Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?===
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Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar. Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e, em seguida, buscar.
  
 
===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?===
 
===Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?===

Edição das 12h13min de 20 de julho de 2018

Índice

Como faço para gerar boletos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

Arquivo:Gerarboletos.jpg


Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos. Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar nele e, quando o mesmo abrir, adicionar os pagamentos que deseja cobrar.


Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?

Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir. Quando entrar na tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: Repasse para o inquilino, e, em seguida, gravar.


Como faço para conceder um desconto ao inquilino?

Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, tem que ser colocado depois do boleto gerado. Assim que ele for gerado, clicar em cima do seu número. Quando o mesmo aparecer, adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como Tipo de Conta DébitoTítulo do link, e, em seguida, gravar o boleto.


Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?

Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar. Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e, em seguida, buscar.

Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem Fitbank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar. Lembrando que as informações do banco já têm que estar cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.


Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?

Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.


Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou, quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?

Resposta: Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, tem que ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha. Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente. Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do Faciloca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.


Como faço para fazer um repasse ao proprietário?

Resposta: Conta-Corrente > Operações > Débito de repasse. Selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em exibir.


Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?

Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar, colocar a data inicial e final que foi feito o lançamento, o proprietário, não colocar o nome do imóvel e clicar em buscar. Quando aparecer, clicar em cima do proprietário. Vai aparecer o lançamento com a opção de excluir ou até mesmo editar, caso queira só modificar alguma informação ou valor lançado indevido.


Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?

Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar, colocando a data inicial e final. Ex: Se vai gerar boletos para o mês 07/18, colocar 01/06/18 a 30/06/18 e clicar em Buscar. Depois que aparecer, marcar todos e confirmar. Caso queira só de um proprietário específico, selecionar o proprietário.


Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo para gerar. O que fazer?

Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção Renovação AutomáticaTítulo do link tem que estar marcada para poder gerar boletos.


Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.

Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração: Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e gravar. Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e gravar.


Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?

Respostas: Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de estar liberado. Caso contrário, não vai aparecer na hora que for baixar. O caminho é: Recebimentos > Operações > Baixar.


Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?

Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar. Em seguida, colocar a data inicial e final, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados > Buscar. Quando aparecer, marcar e em seguida confirmar. Com isso, o status volta como liberado, dando a opção de baixá-lo novamente.


Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?

Resposta: Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, terá de ir em: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto. Quando abrir o relatório, basta colocar a data inicial e final. Nos boletos gerados e no status, colocar Abertos, e, em seguida, Exibir.


Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?

Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário ou desse mês ou de algum mês anterior, caso apareça negativo, algum lançamento foi feito errado no conta-corrente e precisa ser corrigido.


Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?

Resposta: Cadastro > Contrato > Listar. Quando entrar no contrato, bem abaixo clique na opção Gerar. Em seguida, vai pedir o modelo de contrato. Você escolhe o tipo de contrato e grava. Depois de gravar, você conseguirá imprimir, enviar por e-mail e até mesmo excluir.


Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?

Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar. Clicar no proprietário que deseja, e, bem abaixo, tem a opção Incluir Documentos. Vai aparecer a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção Publicar na internetTítulo do link. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar esse documento na internet quando acessar com o login e senha.


Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?

Resposta: Todas as vezes que o inquilino sair e for incluir um novo, terá de Inativar o Contrato de LocaçãoTítulo do link, e, em seguida Inativar o inquilino tambémTítulo do link. Após isso, ir em Cadastrar > Contrato > Incluir Locação, vinculando o imóvel ao novo inquilino.


Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?

Resposta: Antes de gerar o boleto sem código de barras, vá no contrato de locação desse inquilino: Cadastro > Contrato > Listar. Dentro do contrato, marcar a opção: Não gerar registro de cobrançaTítulo do link. Lembrando que, quando gerar os boletos, tem que liberar para que possa baixá-lo quando o inquilino pagar.


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