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(Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?)
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:Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o '''Relatório de Crítica de Boleto''' inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".  
 
:Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o '''Relatório de Crítica de Boleto''' inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".  
: A opção Status "Aberto"serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.
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: A opção Status "'''Aberto'''" serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.
  
  

Edição das 10h47min de 24 de julho de 2018

Índice

Como faço para gerar boletos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

Acesse a tela "Gerar Novos", escolha o período de vencimento, selecione "Todos" boletos ou apenas os boletos que deseja gerar e em seguida clique em "Confirmar".
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Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pelo proprietário que deverão ser cobrado dos inquilinos?

Resposta: Recebimentos > Operações > Gerar novos.

Em seguida, depois de gerado, visualizar o boleto, clicar sobre ele e adicionar os pagamentos que deseja cobrar.


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Como faço para incluir, dentro do boleto, os pagamentos dos imóveis pagos pela própria administradora, que deverão ser cobrados dos inquilinos?

Resposta: Pagamentos > Cadastro > Incluir.

Ao acessar a tela, colocar todas as informações (ex: proprietário, imóvel, histórico, etc.), não esquecendo de marcar a opção: Repasse para o Inquilino, e em seguida, "Gravar".
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Como faço para conceder um desconto ao inquilino?

Resposta: Para lançar qualquer desconto ao inquilino, basta gerar o boleto, em seguida clicar sobre o número do boleto, desta forma o boleto será aberto, bastando apenas adicionar as informações necessárias, não esquecendo de colocar o desconto como Tipo de Conta Débito, e em seguida, "Gravar" .

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Não estou conseguindo localizar um boleto que gerei. O que devo fazer?

Resposta: Recebimentos > Cadastro > Listar.

Em seguida, colocar a data inicial e final do boleto gerado. Se preferir, selecionar o proprietário e o imóvel, selecionar o status Abertos, e em seguida, "Buscar".
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Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados pelo Fitbank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

Selecionar o período de vencimento do boleto ou proprietário e Imóvel e em seguida clicar em "Buscar". Os boletos serão exibidos na tela, desta forma basta apenas selecionar e "Confirmar" a liberação.
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Como faço para liberar os boletos depois que foram gerados, sem Fitbank?

Resposta: Recebimentos > Operações > Liberar.

Lembrando que as informações do banco já devem está cadastradas em Configurações > Dados de cobrança > Dados básicos.
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Como faço para enviar os boletos para os inquilinos depois que foram gerados, registrados e liberados?

Resposta: Recebimentos > Operações > Imprimir/Enviar por E-mail.

Clicar sobre o boleto e escolher uma das opções:Imprimir ou Enviar por E-mail.
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Estou enviando os boletos por e-mail mas os inquilinos não conseguem receber, ou quando recebem, vão para a caixa de spam. O que pode estar acontecendo?

Resposta: Configurações > Servidor de E-mail

Provavelmente, o e-mail da empresa não está configurado no servidor de e-mail. Com isso, o usuário deve ir em Configurações > Servidor de e-mail e colocar as informações da conta, e-mail e senha.
Lembrando que, se for o e-mail do Gmail ou Hotmail, o servidor de Saída (SMTP), Porta e a Criptografia serão preenchidos automaticamente.
Não esqueça de ir no próprio serviço de e-mail e configurar as informações para que sejam validadas quando gravar, e testar a conexão dentro do FaciLoca. Caso não seja nenhum desses dois e-mails citados acima, o cliente terá que pedir para o seu TI configurar no sistema.
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Como faço para fazer um repasse ao proprietário?

Resposta: Conta Corrente > Operações > Débito de repasse

Basta selecionar data inicial e final, o nome do proprietário e clicar em "Exibir", em seguida clique sobre o botão "Fazer Repasse". O repasse pode ser feito apenas de um proprietário ou vários ao mesmo tempo.
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Fiz um lançamento de repasse ao proprietário, mas estou querendo excluí-lo e não estou conseguindo localizar. O que fazer?

Resposta: Conta-Corrente > Cadastro > Listar

Basta inserir o período que foi feito o lançamento (data inicial e final) e informar o nome do proprietário, em seguida clicar em "Buscar". O Lançamento será mostrado na tela, desta forma, basta apenas clicar sobre o mesmo. O usuário será direcionado para tela onde é possível "Excluir" ou "Editar"alguma informação ou valor lançado indevido.
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Como faço para que os pagamentos que já incluí no sistema entrem no boleto no mês seguinte, sendo que o primeiro mês já entrou no boleto?

Resposta: Pagamentos > Operações > Incrementar

Basta inserir a data inicial e final. Ex: Se for gerar boletos para o mês 07/2018, colocar 01/06/2018 a 30/06/2018 e clicar em "Buscar". Depois que aparecer, marcar todos e "Confirmar". Caso queira incrementar lançamentos apenas de um proprietário específico, basta selecionar o proprietário.
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Estou tentando gerar boletos para alguns inquilinos, mas não estão aparecendo na lista para geração. O que fazer?

Resposta: Verificar no cadastro se as informações estão corretas. Depois, ir no Contrato de Locação, Cadastro > Contrato > Listar e verificar se o contrato está ativo. Caso esteja, verificar o término do contrato. Se já estiver vencido, a opção Renovação Automática tem que estar marcada para poder gerar boletos.

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Estou com dúvidas de como cadastrar, proprietário, imóvel, locatário, Contrato de Administração e Contrato de Locação.

Resposta: Incluir o proprietário: Cadastro > Proprietário > Incluir, Depois, incluir o imóvel: Cadastro > Imóvel > Incluir. Em seguida, incluir o Contrato de Administração: Cadastro > Contrato > Incluir Admin. Vinculando o imóvel ao proprietário, colocar todas as informações e "Gravar".

Após, cadastrar o inquilino: Cadastro > Inquilino > Incluir. Em seguida, incluir o contrato de Locação: Cadastro > Contrato > Incluir Locação. Vinculando com imóvel que já foi cadastrado anteriormente ao inquilino, colocar todas as informações e "Gravar".
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Gerei um boleto e o enviei ao inquilino. O mesmo pagou, mas não estou conseguindo localizar para baixar. Onde posso achá-lo?

Respostas:Recebimentos > Operações > Baixar.

Para baixar um boleto, independente de ser registrado pelo banco ou enviado diretamente por e-mail ao inquilino para que faça o depósito, o mesmo terá de está "Liberado". Caso contrário, não vai aparecer na tela para ser baixado.
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Baixei um boleto indevidamente e não estou conseguindo localizar para cancelar a baixa?

Resposta: Recebimentos > Operações > Cancelar.

Basta Inserir a data inicial e final referente ao vencimento do boleto, selecionar o proprietário, imóvel e o Status > Baixados, em seguida clicar em "Buscar". Em seguida selecione o boleto ou os boletos os quais deseja cancelar a baixa e clique em "Confirmar". Com isso, o status volta como Liberado, possibilitando baixá-lo novamente.
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Como faço para ver um relatório de todos os boletos que gerei?

Resposta: Recebimentos > Relatórios > Crítica de Boleto

Todas as vezes que gerar vários boletos e quiser tirar um relatório com todas as informações que estão dentro dos mesmos, basta acessar o Relatório de Crítica de Boleto inserir a data Inicial e final referente ao vencimento dos boletos, selecionar o status e em seguida "Exibir".
A opção Status "Aberto" serve para conferência de todos os itens lançados nos boletos, facilitando assim uma futura correção de algum item lançado indevidamente.


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Entrei no extrato do proprietário e verifiquei que o saldo de abertura está aparecendo com valores negativos. Como proceder?

Resposta: Geralmente, quando você entra no extrato do proprietário e o saldo de abertura está positivo ou negativo, alguma informação não foi lançada corretamente. Ex: se for positivo, provavelmente não foi feito o repasse para o proprietário do mês atual ou de algum mês anterior. Caso o saldo aopareça negativo, algum lançamento foi feito errado na conta corrente do proprietário e precisa ser corrigido.

Como faço para incluir um modelo de contrato de Locação, imprimir e enviar para o meu inquilino?

Resposta: Configurações > Modelos de Contrato >Incluir

Insira o título do contrato "novo" que será criado e em seguida crie ou cole um modelo de contrato, ao finalizar clique em "Gravar".


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Caso queira apenas localizar um contrato de locação existente, basta acessa: Cadastro > Contratos > Listar , no Menu "Contrato", clique na opção "Gerar", escolha o tipo de contrato e clique em "Gravar". Após gerar o contrato de locação,o usuário poderá visualizá-lo em PDF, imprimir , enviar por e-mail,disponibilizar na área restrita do cliente e até excluir se for necessário.


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Como faço para incluir um documento, para que o proprietário veja na internet?

Resposta: Cadastro > Proprietário > Listar.

Clicar no proprietário que deseja incluir o documento, ir até a a aba Documentos e selecionar a opção Incluir Documentos. Será aberta a tela para o preenchimento de todas as informações necessárias. Não esquecendo de marcar a opção Publicar na internet. Com essa opção marcada, o proprietário consegue visualizar o documento na internet através da sua área restrita, informando seu login e senha de acesso.
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Como faço para incluir um novo inquilino em um imóvel que já está cadastrado no sistema, sendo que o inquilino anterior saiu?

Resposta: Todas as vezes que o inquilino sair e for incluir um novo morador, terá que Inativar o Contrato de Locação, e, em seguida Inativar o inquilino. Em seguida, ir em Cadastrar > Contrato > Incluir Locação, e vincular o imóvel ao novo inquilino.

Como faço para gerar um boleto sem códigos de barra e não enviar para o banco?

Resposta: Cadastro > Contrato > Listar

Antes de gerar o boleto sem código de barras, o usuário deverá acessar o contrato de locação do inquilino e selecionar a opção: Não gerar registro de cobrança. Lembre-se, que ao gerar os boletos, o usuário deverá liberá-los para que possa ser baixado quando o inquilino pagar.
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