Mudanças entre as edições de "Checklist Base Locação"

De WikiBase
(Configurando o Checklist)
(Visão Geral)
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* Financeiro
 
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'''* Checklist não disponível para Base Locação Uno.'''
 
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==Configurando o Checklist==
 
==Configurando o Checklist==

Edição das 10h16min de 22 de julho de 2014

Visão Geral

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Esse conteúdo está em construção e poderá sofrer alterações ou correções até a liberação final da próxima versão.


O Checklist é um módulo do projeto Agenda e Avisos do Sistema Base Locação que tem como principal função verificar automaticamente situações consideradas pendentes.

Essas pendências serão divididas em três categorias:

  • Contas a Pagar
  • Baixa
  • Conciliação
  • Incremento de Contas a Pagar
  • Voucher*
  • Contas a Receber
  • Arquivo Remessa
  • Carta de Cobrança
  • Filtro para Internet
  • Geração de Recibo
  • IPTU*
  • Financeiro
  • Imposto de Renda
  • Índice/Cotação
  • Reajuste de Contrato de Locação
  • Remessa Locador/Proprietário*
Atencao.png

* Checklist não disponível para Base Locação Uno.

Configurando o Checklist

Ao logar no sistema o usuário visualizará uma nova opção no menu, chamada Checklist e também um novo ícone na barra de ferramentas, de acordo com a figura abaixo.

Check - Tela 1L.jpg


  • Item 1 – Acesso no menu principal para as opções do checklist.
Item 1.1 - Configurações - Nessa tela o usuário informará todos os parâmetros do checklist.
Configurando checklist.jpg


Item 1.11 - Caso o campo Intervalo de hora(s) seja preenchido com zero, a função será considerada desabilitada. Qualquer outro valor maior que zero será interpretado pelo sistema como intervalo de hora(s), estando assim habilitado para a execução do checklist.
Obs. Foi criado para a versão completa do Base Locação o Parâmetro 406 – ExecuçãoChecklist, onde também poderá ser habilitado/desabilitado a função.
Item 1.12 - Nome do grupo onde serão distribuídos os checklists.
Item 1.13 - Identifica o checklist a ser configurado.
Item 1.14 - Selecionando o checkbox Ativo, o checklist configurado estará disponível para as próximas verificações de pendências.
Item 1.15 - Nesse campo será informado a quantidade de dias de acordo com a descrição de cada checklist.
Item 1.16 - Nas configurações de cada checklist será apresentado a opção Usuários, onde serão definidos quais terão acesso selecionando o checkbox Ativo.
Item 1.17 - Ao selecionar o botão Restaurar Padrão, todas as configurações dos checklists informado no item 1.15 voltará a configuração de instalação.


Item 1.2 - Histórico de Checks - Nessa tela o usuário poderá visualizar todos os históricos dos Checklists.
Obs. Apenas os usuários cadastrados como administradores no gerenciamento de senhas terão acesso ao histórico de checklist de todos os usuários, para os demais só estarão disponíveis os próprios checklists.
Check - Tela 3L.jpg


Item 1.21 - Na tela de histórico de checks, foi criado a opção de filtrar de acordo com o interesse do usuário. Esse filtro poderá ser feito por data, grupo ou checklist.
Item 1.22 - Todos os checks feito pelo sistema serão apresentados por ordem de data e hora da notificação.
Item 1.23 - Aqui o sistema exibira o resultado da aplicação do filtro (item 1.21). Contendo, checklist pendente, descrição, nome do usuário, quando foi notificado e quando leu a notificação. Para melhor visualização podemos diferenciar a pendência em amarelo como apenas notificada e a branca como notificada e lida.


  • Item 2 - Notificações – Ao logar no sistema é verificado se existem checklists pendentes. Ao clicar nesse ícone do menu o sistema trará as pendências da última verificação feita pelo check, de acordo com a configuração desejada pelo usuário.
Check - Tela 4L.jpg


Item 2.1 - Caso existam pendências não lidas o sistema exibe o ícone de notificação (item 2.1) com o balão vermelho informando a quantidade de checklists encontrados. Após clicar no ícone e ser lido os logs, o sistema altera o ícone para apagado (sem cor).


Check - Tela 5L.jpg


Item 2.2 - Data e hora da última e da próxima verificação.
Item 2.3 - Exibe a relação dos checklists pendentes. Para melhor visualização podemos diferenciar a pendência em amarelo como apenas notificada e a branca como notificada e lida.
Item 2.4 - Número de itens lidos e não lidos pelo usuário.
Item 2.5 - Exibe as informações: Verificações, quantidade de itens checados e Pendentes, quantidade de itens pendentes, ou seja, quantidade de situações que o usuário necessita realizar/executar. Obs. Após a leitura e realização das pendências o sistema só dará como realizada na próxima verificação.