Mudanças entre as edições de "Parâmetro 135 – Bloqueia Saldo Voucher"

De WikiBase
 
Linha 1: Linha 1:
 
Utilizado nos Sistemas '''Base Condomínio''' e '''Base Locação'''.
 
Utilizado nos Sistemas '''Base Condomínio''' e '''Base Locação'''.
 +
 +
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 +
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 +
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 +
 +
'''Consulte também a documentação referente ao [[Bloqueio Pagamentos|'''Bloqueio de Pagamentos''']].'''
 +
 +
|}
  
 
*'''Base Condomínio'''
 
*'''Base Condomínio'''

Edição atual tal como às 08h44min de 21 de novembro de 2018

Utilizado nos Sistemas Base Condomínio e Base Locação.

Atencao.png

Consulte também a documentação referente ao Bloqueio de Pagamentos.

  • Base Condomínio
Aplicado na Baixa de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Baixa Direta), no Lançamento e Assistente de Voucher (Financeiro > Contas a Pagar > Voucher e Voucher Assistente) e no Assistente de Contas a Pagar Eletrônico (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Assistente de Geração de Arquivo).
Habilita o bloqueio de baixas de contas a pagar e criação de voucher para Condomínios cujo saldo não seja suficiente para pagamento da conta, preencher o campo valor padrão com 1 – Bloqueia ou 0 – Não Bloqueia.
Dica.png

Os lançamentos de contas a pagar que já tiverem voucher criado também serão abatidos do saldo para compor o voucher seguinte.

Pode ser definido um limite de saldo para pagamento através do cadastro de Contrato de Administração do Condomínio (Administração > Condomínio > Contrato de Administração / Campo Limite de Crédito).


Atencao.png

Quando o valor do parâmetro for igual a 2 será aplicado o bloqueio somente sobre os grupos de saldo COM GESTÃO FINANCEIRA.

Consequentemente, para que o bloqueio NÃO SEJA APLICADO sobre Condomínios cujo a gestão financeira não seja de domínio da Administradora (SEM GESTÃO FINANCEIRA), basta ajustar o valor do parâmetro para 2.

  • Base Locação
Aplicado na Baixa de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento > Baixa Direta), no Lançamento e Assistente de Voucher (Financeiro > Contas a Pagar > Voucher e Voucher Assistente) e no Assistente de Contas a Pagar Eletrônico (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Assistente de Geração de Arquivo).
Habilita (quando o campo valor for igual a 1) o bloqueio de criação de voucher e baixa de contas a pagar para Proprietários cujo saldo não seja suficiente para pagamento da conta, preencher o campo valor padrão com 1 – Bloqueia ou 0 – Não Bloqueia.
Dica.png

Os lançamentos de contas a pagar que já tiverem voucher criado também serão abatidos do saldo para compor o voucher seguinte.

Pode ser definido um limite de saldo para pagamento através do cadastro de Contrato de Administração do Proprietário (Admin. de Locação > Contrato de Administração / Campo Limite de Crédito).


Categoria:Parâmetros