Mudanças entre as edições de "Partiu Vantagens"

De WikiBase
(Revisão do Cadastro de Síndicos)
(Revisão do Cadastro de Síndicos)
Linha 153: Linha 153:
 
#Verificar se todos os mandatos estão cadastrados e com o seu respectivo prazo em conformidade com a data corrente (data de termino do mandato).
 
#Verificar se todos os mandatos estão cadastrados e com o seu respectivo prazo em conformidade com a data corrente (data de termino do mandato).
 
#Verificar se todos os mandatos estão com os síndicos apontados corretamente.
 
#Verificar se todos os mandatos estão com os síndicos apontados corretamente.
 +
 +
Erros mais comuns:
 +
 +
#Cadastro de síndico sem data de início do mandato.
 +
#Cadastro de síndico com data de termino do mandato expirada (mair que a data atual).
 +
#Cadastro de síndico sem identificação de unidade e profissional externo.
 +
#Cadastro de síndico cujo o síndico não seja o condômino (ex. pessoa de relação pessoal do condômino) sem a identificação do profissional externo.
 +
  
  

Edição das 09h38min de 28 de outubro de 2016

Visão Geral

Atencao.png

Essa documentação se refere à procedimentos internos da Base Software, está em construção e poderá sofrer ajustes até a liberação final.


O Partiu Vantagens consiste na disponibilização do acesso ao serviço do Clube de Vantagens Partiu para as entidades (clientes, fornecedores, funcionários, etc.) das administradoras, oferecendo descontos em vários estabelecimentos comerciais credenciados pela empresa. O acesso dos clientes é feito através do Aplicativo Partiu, disponível para Androide e IOS. O cliente deverá se cadastrar utilizando chaves de acesso (Promocodes) que serão atribuídas pelo sistema em conjunto com a API do Clube de Vantagens Partiu.


Dica.png

O Promocode consiste numa sequência de caracteres alfanuméricos com combinação única, ou seja, nunca se repete.

O sistema permite a geração de até 4 Promocodes por entidade, porém o padrão é 2.


Com relação aos promocodes, temos dois tipos distintos quanto a renovação da utilização:

  • Gratuidade - Renovado automaticamente pelo sistema, sem a necessidade de assinatura. Pode ser oferecido estrategicamente à alguns tipos de entidade, por exemplo aos síndicos como forma de divulgar o serviço nos condomínios.
  • Assinatura - Renovação condicionada ao pagamento do serviço (opcional cobrado no recibo do condômino ou locatário).


Dica.png

Existe uma distinção entre a validade para renovação dos Promocodes e a sua ativação no Aplicativo Partiu. Depois de gerado, o Promocode tem um prazo para ser ativado no aplicativo (a princípio 5 anos), depois de ativado tem 60 dias de utilização e é renovado por mais 60 dias pelo sistema levando em consideração as regras de gratuidade e assinatura citadas acima. Então no caso de gratuidade, tomando como exemplo o síndico, ele terá 5 anos para ativa-lo e depois de ativado 60 dias de utilização.

Situação semelhante poderá ocorrer no caso de outra entidade, tomando como exemplo o condômino, mesmo sendo assinatura ele receberá os promocodes de acesso com validade de 5 anos para ativá-los e 60 dias de utilização independente do pagamento. Contundo, a renovação do prazo de utilização estará condicionado ao pagamento (opcional do recibo).

Base Condomínio

Roteiro Padrão de Implantação

O roteiro padrão consiste em gerar os promocodes (tipo gratuidade para os síndicos e tipo assinatura para os condôminos) e transmiti-los ao respectivo bureaux.

Contudo, existem particularidades com relação ao lançamento do serviço do tipo assinatura (opcional cobrado no recibo):

No primeiro mês o promocode será oferecido como cortesia, ou seja, não haverá a cobrança do item no recibo.
Com isso, existe a necessidade da geração de um arquivo CSV separado que deverá ser mesclado ao arquivo de recibos afim de gerar um layout diferenciado em A3 para os condôminos. A tarefa de mesclagem do arquivo CSV com o arquivo de recibos é de responsabilidade do bureaux.
A partir do mês seguinte, será realizada a cobrança independente da ativação e, havendo o item no recibo, o sistema exibirá os promocodes no campo complemento do respectivo item.

Credenciamento do Cliente

Antes da implantação do serviço o cliente deverá ser credenciado junto ao Clube de Vantagens Partiu.

Esse processo consiste em enviar as informações descritas abaixo:

  • Nome Fantasia
  • Razão Social
  • Telefone
  • CNPJ
  • Nome do Usuário Responsável
  • CPF do Usuário Responsável
  • Telefone do Usuário Responsável
  • Email do Responsável
  • Logo (se puder vetorizada, mas n é necessário)
  • 3 Cores Principais da Identidade Visual


Dica.png

A solicitação de credenciamento e o envio dos dados deverá ser feito ao contato da Partiu Vagner Andrade pelo e-mail vagner@partiuvantagens.com.br.


Depois que o credenciamento for efetivado o cliente receberá as informações referentes aos seus respectivos Token e Enterprise_id. Essas informações particulares garantem que o cliente da administradora irá utilizar o aplicativo deixando claro o seu tipo vinculo, pois, o aplicativo exibirá a identificação visual da administradora ao logar.


Atencao.png

Tanto o Token quanto o Enterprise_id pessoal da administradora é de suma importância para a continuidade do processo.

Modelos de Divulgação

A divulgação é feita através de encartes promocionais com formato e layout especial desenvolvido junto ao bureaux.

Modelo de divulgação junto aos síndicos:


Modelo Encarte Sindico Capa.jpg
Capa
Modelo Encarte Sindico Centro.jpg
Centro


Dica.png

Esse modelo leva em consideração o lançamento do serviço do tipo gratuidade para os síndicos.


Modelo de divulgação junto aos moradores:


Modelo Encarte Morador Capa.jpg
Capa
Modelo Encarte Morador Centro.jpg
Centro


Atencao.png

Esse modelo contempla somente o lançamento do serviço tipo assinatura para os condôminos, quando será enviado o código promocional junto ao recibo sem a cobrança do item opcional. A partir do mês subsequente a cobrança será incorporada ao recibo sem a necessidade de gerar o layout diferenciado.

A adoção desse modelo deverá ser negociada junto ao respectivo bureaux de impressão.

Atualmente temos o serviço implantado com as empresas Equipress (Telefone 21 2516-2556 Contato Ricardo) e Printer Data (Telefone 21 31735935 Contato Heloisa).

Revisão do Cadastro de Síndicos

Atencao.png

Quando adotado o roteiro padrão para a implantação do serviço incluindo o lançamento de gratuidade para os síndicos, é imprescindível que o cliente faça a revisão do cadastro dos síndicos afim de garantir que nenhum síndico fique de fora.

Outro fator importante é que, por padrão o sistema NÃO GERA PROMOCODES PARA ENTIDADES PESSOA JURÍDICA E NEM PARA SÍNDICOS COM MANDATO VENCIDO.

Os procedimentos são:

  1. Verificar se todos os mandatos estão cadastrados e com o seu respectivo prazo em conformidade com a data corrente (data de termino do mandato).
  2. Verificar se todos os mandatos estão com os síndicos apontados corretamente.

Erros mais comuns:

  1. Cadastro de síndico sem data de início do mandato.
  2. Cadastro de síndico com data de termino do mandato expirada (mair que a data atual).
  3. Cadastro de síndico sem identificação de unidade e profissional externo.
  4. Cadastro de síndico cujo o síndico não seja o condômino (ex. pessoa de relação pessoal do condômino) sem a identificação do profissional externo.


Dica.png

Como o sistema não gera promocodes para entidades pessoa jurídica, o ideal é que o responsável pela empresa seja cadastrado como profissional externo e indicado no cadastro do síndico.

O mesmo procedimento deverá ser adotado para condomínio cujo o síndico seja uma entidade diferente da entidade apontada na unidade (Ex. Esposa do condômino).


A procedure PROC_CLUBE_VANTAGENS_SINDICO pode auxiliar no processo de verificação, pois, quando executada com o parâmetro '00000000000000000000 0000000000S' faz uma verificação do cadastro dos síndicos e exibe uma listagem com possíveis irregularidades.

Ex. SELECT * FROM PROC_CLUBE_VANTAGENS_SINDICO('00000000000000000000 0000000000S')

Configuração do Robô Partiu

O Robô Partiu é o programa responsável pela solicitação dos Promocodes via Webservice junto ao servidor da Partiu e atualização dessas informações de acordo com cada entidade no banco de dados Sistema Base Condomínio.

Além de solicitar novos Promocodes ele também consulta informações sobre Promocodes ativados pelos clientes, da mesma forma atualizando o banco de dados.

Ele tem a estrutura de configuração (através do arquivo config.inc.php) e execução semelhante ao Robô do Base CRM, porém, antes desse processo devemos atentar para alguns detalhes importantes:

Gerando Promocodes (Robô/API Partiu)

Gerando Arquivo Bureaux de Síndicos

Gerando Arquivo Bureaux de Condôminos

Controles Adicionais

Funcionalidades Base Condomínio