Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base CRM"

De WikiBase
 
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===Implementações===
  
* Relacionamento de Síndico
 
:Foi habilitada a opção para associar outro condômino como síndico através do Sistema Base Condomínio, essa alteração tem como finalidade permitir que o cônjuge do condômino também tenha status de síndico no relacionamento.
 
  
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* Implementada a '''Integração do Icondo''', esta opção foi criada para os usuários que utilizam o sistema Icondo solicitem atendimento pelo próprio site e ainda, tenham esta solicitação armazenada no banco de dados do Base CRM. .
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"| Para mais informações, consulte as [[Versão 1.8.0.466 de 30-11-2010 Base Condomínio|Notas da Versão 1.8.0.466 de 30/11/2010]].
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* Novos itens de configuração - Estúdio
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:Foram adicionados dois itens importantíssimos nas configurações do sistema que são utilizados para customização do sistema. São os itens de estúdio: Gerenciador Módulos e Editor Lista Opções.
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:Agora é possível visualizar as configurações de alguns módulos do CRM, possibilitando a criação de campos personalizados, adicionar fórmulas à campos, criar, habilitar ou desabilitar workflows, etc.
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<table align='center' border=0>
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<tr><td width=100%>
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[[Arquivo:Base_CRM_Studio.JPG|center]]
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</td></tr></table>
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[[Arquivo:Base CRM_gerenciador_modulos.JPG|center]]
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<center>''Exemplo do Gerenciador para o Módulo Contas''</center>
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*Também foi acrescentada a opção de Configurações Complementares de Segurança.
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[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_seguranca.JPG|center]]
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[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_seguranca_habilitar.JPG|center]]
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:Essa configuração permite habilitar/desabilitar dois tipos de controle:
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:1. Limitar responsável por conta ou contato.
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::Ao definir para limitar responsável por conta/contato estamos dizendo que os usuários só poderão acessar as contas e contatos que eles forem responsáveis ou fizerem parte do grupo responsável por aquela conta.
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::Existe um novo campo no módulo de contas e de contatos que é o campo Responsável, neste campo é possível escolher um usuário ou grupo responsável por esta conta/contato. Assim, ao limitar por responsável, o usuário só verá as contas e contatos atrelados a ele.
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[[Arquivo:Base CRM_responsavel_conta.JPG|center]]
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::Quando o usuário não for o responsável ou não fizer parte do grupo responsável, então ele verá uma mensagem conforme o exemplo abaixo.
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[[Arquivo:Base CRM_responsavel_conta_mensagem.JPG.JPG|center]]
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
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'''Antes de habilitar o limite de acesso por responsável, todas as contas e contatos deverão ter seus responsáveis devidamente configurados, pois, as contas e contatos que não tiverem seus responsáveis atribuídos não serão mais vistas.'''
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'''Depois de habilitado o limite de acesso, a identificação do responsável será obrigatória no cadastro de contas e contatos.'''
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'''Os contatos não herdarão a limitação de acesso das suas respectivas contas.'''
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Para mais informações consulte o tópico [[Solicitação de Atendimento|'''Solicitação de Atendimento''']].
  
 
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:2. Considerar data/hora de acesso.
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* Implementado o '''Leads''' (Comercial > Leads), essa funcionalidade facilita a identificação dos "Não Clientes", na integração com o icondo, que ao criar um atendimento para um "Não Cliente", ele é cadastrado como um lead, com os dados do cliente que fez a requisição.
  
::Permite que os usuários, que não tem acesso de administrador, acessem o Base CRM somente nos dias horários estipulados pela empresa. Para acessar esta configuração acesse:
 
  
::Configurações > Perfis
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[[Arquivo:base crm_comercial_leads.jpg|center]]
  
::Agora escolha um dos perfis para mudar os horários de acesso clicando em '''Visualizar'''.
 
  
 +
* Implementado o '''Gerenciador de pastas''' ( Mail Manager > Configurações >  Minhas pastas), permitindo criar, editar ou excluir pastas.
  
[[Arquivo:Base CRM_responsavel_configuracao_hora.JPG|center]]
+
[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas.jpg|center]]
  
  
::Depois de ter clicado em Visualizar, aparecerá essa janela. Agora basta definir os horários de trabalho desse perfil para acessar somente nesses horários.
+
:: Para criar uma pasta, clique no botão "Criar".
  
 +
[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar.jpg|center]]
  
[[Arquivo:Base CRM_responsavel_configuracao_hora_salvar.JPG|center]]
 
  
 +
:: Digite o nome da nova pasta e clique em "Salvar".
  
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
+
[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_nome da pasta.jpg|center]]
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
+
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
+
  
  
'''Antes de habilitar o limite de acesso por data/hora, todas os usuários deverão ter seus horários de acesso devidamente configurados, pois, os usuários não tiverem seus horários atribuídos perderão o acesso ao CRM.'''
+
:: É possível editar as pastas, basta clicar no lápis ao lado do nome da pasta.
  
 +
[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_editar.jpg|center]]
  
|}
 
  
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:: Será habilitado o campo abaixo, como o nome da pasta, para que possa editar, após clique em "Salvar".
  
*Conta secundária
+
[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_editar_nome.jpg|center]]
  
:Agora é permitido adicionar uma conta adicional a um atendimento, permitindo assim que o atendimento tenha um máximo de duas contas atreladas a ele.
 
  
 +
:: Existe 2 maneiras de excluir, clicando na lixeira ao lado da pasta, ou selecionando mais de uma pasta, será habilitado o botão "Apagar todos", para excluir todas as pastas selecionadas.
  
[[Arquivo:Base CRM_atendimento_conta_secundaria.JPG|center]]
+
[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_excluir.jpg|center]]
 
+
 
+
*Ordenação complementar
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:Combobox que permite a ordenação dos atendimentos por ( Prioridade, Lido/Não Lido, Data Modificação )
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[[Arquivo:Base CRM_atendimento_ordenacao.JPG|center]]
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*Lido / Não Lido
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:Permite saber se um atendimento que foi alterado já foi lido ou não.
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[[Arquivo:Base CRM_atendimento_lido_naolido.JPG|center]]
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*Categorização de Contas
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:Permite classificar as contas para auxílio nos critérios de consulta dos atendimentos, permitindo ao usuário estabelecer uma estratégia de atendimento, baseada na categoria de cada conta.
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+
[[Arquivo:Base CRM_conta_categoria.JPG|center]]
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:Depois de configurada, a classificação da conta será exibida na consulta dos atendimentos além de definir a prioridade na abertura dos atendimentos:
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::'''1. Categoria A'''
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:: Essa Categoria poderá ser utilizada para classificar os '''clientes especiais'''.
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::Quando uma conta possuir a categoria A, a prioridade '''Urgente''' será atribuída automaticamente ao criar os atendimentos para essa conta. Consequentemente, os atendimentos relacionados serão exibidos na cor laranja na listagem, além de exibir um ícone indicando que a conta é de '''Categoria A''' na consulta do atendimento.
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoriaA_listagem.JPG|center]]
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoriaA_Consulta.JPG|center]]
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::'''2. Categoria Inadimplente'''
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::Para informar que a conta encontra-se em inadimplência basta marcar a categoria da conta como '''Categoria Inadimplente''', automaticamente será exibido o ícone indicando a categoria tanto nos atendimentos desta conta quando na exibição da conta.
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoria_Inadimplente.JPG|center]]
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::'''3. Categoria Frágil'''
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::Poderão ocorrer casos onde o relacionamento da conta com a empresa esteja vulnerável (Ex. Insatisfação no atendimento gerando possibilidade de rompimento, concorrência, etc.). Para esses casos, poderá ser utilizada a '''Categoria Frágil''' que também exibe um ícone especial na tela do atendimento.
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoria_Fragil.JPG|center]]
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*Busca de Atendimentos Semelhantes
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:Procura atendimentos similares ao atendimento visualizado, permitindo selecionar os atendimentos secundários e atrelar ao '''atendimento principal'''. Assim, os atendimentos poderão se relacionar como  Principal e Secundário(s). Essa ferramenta pode ser útil para eliminar atendimentos em duplicidade ou que tenham o mesmo tipo de solução.
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:Procedimentos
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::'''1º Passo''': Clicar na opção '''Tickets Semelhantes''' através do atendimento principal.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_principal.JPG|center]]
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::'''2º Passo''': Filtrar os atendimentos que tenham ligação com o atendimento principal, considerados '''atendimentos secundários'''.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_secundario.JPG|center]]
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::'''3º Passo''': Identificando atendimentos principais e secundários.
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::Quando o atendimento possuir atendimento(s) secundário(s), o campo '''E Ticket Principal''' indicará que sim, além de exibir um ícone de identificação '''Ticket Principal''' e permitir a consulta dos atendimento(s) secundário(s) através da consulta das lista relacionadas.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_principal_consulta.JPG|center]]
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_principal_consulta_listasecundarios.JPG|center]]
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::O atendimento identificado como secundário também terá um ícone de identificação e o campo status estará como '''Aguardando Ticket Principal'''.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_secundario_consulta.JPG|center]]
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
+
 
+
'''O fechamento do atendimento principal acarretará no fechamento automático de todos os atendimentos secundários vinculados a esse atendimento.'''
+
  
 +
Após criar as pastas, é possível mover os e-mail para as pastas.
  
 
|}
 
|}
  
  
 +
* Implementado o botão de "Enviar" (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), no inicio do e-mail, pois só tinha o botão no final do e-mail.
  
[['''???????======????????''']]
 
  
*Foi criado um Relatório de Oportunidades Abertas, contendo as oportunidades que estão em aberto no Base CRM. Este é apenas um relatório modelo.
+
* Implementada a '''Busca''' de conta/contato ou lead (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), nos campos "Para", "CC" e "BCC", agora e possível buscar o e-mail do contato, conta ou lead.
  
  
[[Arquivo:Base_CRM_Relatorio_Modelo.JPG|center]]
+
===Correções===
  
 +
* <TT109315> Corrigido o '''Mail Manager''' (Home Page > Mail Manager), visto que, não permitia alterar ou realizar exclusões. alterar. 
  
*Listagem de Tickets Lidos e não Lidos
 
:A partir de agora, é possível saber quais tickets já foram lidos e quais ainda não foram lidos pelos usuários do Base CRM. Os tickets listados que possuem a cor "azul", ainda não foram lidos, os que possuem a cor "branco", já foram lidos pelos usuários.
 
:Ao visualizar um ticket, automaticamente ele passa para o status de "Lido" e ao fazer qualquer alteração no ticket, automaticamente ele passa para o status de "Não Lido".  Veja Abaixo:
 
  
 +
* <TT108646> Corrigida a '''Tela Principal''' do "Atendimento" (Atendimento > Atendimento), pois ao posicionar o mouse sobre o ticket na tela principal, o sistema exibia uma tela com a mensagem de acesso não permitido.
  
[[Arquivo:Base_CRM_Lista_Tickets.JPG|center]]
 
  
 +
* <TT107671> Corrigida a opção '''Responder a Todos''' no  "Mail Manager" (Home Page > Mail Manager), pois quando o usuário tentava responder um e-mail, onde o *Para* estava preenchido somente com um endereço, e o campo *Cc* estava preenchido com um ou mais endereços, o sistema não exibia a opção de "Responder a Todos". E ainda, se o campo *Para* estivesse preenchido com dois endereços, o sistema exibia a opção de "Responder a Todos", porém, não enviava o e-mail para os contatos informados no campo *CC*
  
*Filtro para visualizar os tickets que o usuário logado criou
 
:A partir desse filtro, será possível exibir os tickets que o próprio usuário criou, ou seja, ainda que um ticket que um usuário criou possa ter ido para outro departamento, ele poderá ser visualizado a partir deste filtro. Para que um filtro visualize apenas os tickets que o usuário logado criou, basta adicionar a tag [Meus_Tickets] no título do filtro.
 
  
 +
* <TT107671> Corrigido a opção de criar '''Novo Filtro''' na tela principal da função "Atendimento"(Atendimento > Filtro > Novo > Filtros Avançados), pois na tentativa de criar um novo filtro, o sistema só aceitava os critérios escritos em inglês.
  
  
[[Arquivo:Base_CRM_Filtro_Meus_Tickets.JPG|center]]
 
  
 +
* <TT107929> Reabilitada as opções de '''Filtros''' da "Tela Principal" (Home Page > Principal), para que o usuário possa configurar os filtros, para visualizar ou não, os atendimentos vinculados ao mesmo na tela principal.
  
*Janela de detalhamento de Followup
 
:Assim como na exibição prévia do ticket, é feita a pré-visualização de uma informação da agenda cadastrada no Base CRM.
 
 
  
[[Arquivo:Base_CRM_Detalhamento_FollowUp.JPG|center]]
+
Para configurar, clique na widget (opção de filtro), desejado, na área "Todos Widgets".
  
  
*Exportação da agenda para o Google Agenda
 
 
:Agora é possível exportar seus compromissos cadastrados na agenda do Base CRM para o Google Agenda de uma só vez. Basta você ter uma conta no Google e utilizar o Google Agenda. Veja como é simples:
 
  
  
[[Arquivo:Base_CRM_Google_Agenda.JPG|center]]
+
[[Arquivo:BaseCRM_Ativar_Widget1.jpg|center]]
  
  
:Após ter clicado no botão para transferir as informações para o Google agenda, aparecerá a seguinte janela:
 
  
 +
Ao clicar, abrirá a caixa da widget, com a informação sobre a função do filtro. Para habilitá-lo, clique em "Ativar esta Widget".
  
[[Arquivo:Base_CRM_Google_Agenda_Autenticacao.JPG|center]]
 
  
  
*Opção da conta para rejeitar emails de notificações
+
[[Arquivo:BaseCRM_Ativar_Widget2.jpg|center]]
  
:Se a opção de Rejeitar e-mails estiver marcada, a conta não receberá nenhuma notificação de e-mails.
 
  
 +
Sendo assim, a opção do filtro será exibida na Tela Principal do CRM. Caso não queira mais visualizar este filtro, clique no "X", no canto superior direito da widget para fechá-la e automaticamente esse filtro será retirado da página principal.
  
[[Arquivo:Base_CRM_Rejeita_Email.JPG|center]]
 
  
 +
[[Arquivo:BaseCRM_Ativar_Widget3.jpg|center]]
  
*Acesso rápido às listas relacionadas
+
* Corrigida a exclusão de e-mails (Mail Manager > selecionar e-mails > Excluir), pois ao apagar alguns e-mails, se, durante a atualização da tela marca-se  mais alguns o sistema acabava apagando outros e-mails indevidos.
  
:Para facilitar e agilizar o acesso, foi criada uma Popup que pode selecionar qual lista relacionada o usuário deseja visualizar. Permitindo assim uma maior agilidade no acesso. É importante também ressaltar que as listas não são todas carregadas, apenas as que você desejar visualizar para que haja um acesso mais rápido. Para acessar o menu de listas relacionadas basta posicionar o ponteiro do mouse sobre a '''aba mais informação'''.
+
* Corrigida a resposta do e-mail (Mail Manager > responder), pois ao clicar em responder, o cursor não estava sendo direcionado para o campo, assim não mostrando que o campo de resposta estava o final do e-mail.
  
 +
* Corrigida a inclusão de imagem na assinatura (Mail Manager > Configurações > Nome da Conta > Assinatura >Imagem), pois não estava permitindo carregar as imagens.
  
[[Arquivo:Base CRM_listas_relacionadas.JPG|center]]
 
  
  
*Bate Papo
+
[[:Categoria:Notas de Versões Base CRM]]
  
:Permite que os usuários conversem entre si através desta ferramenta. É necessário que os usuários estejam com o bate-papo aberto para que possam se comunicar. O ícone de Bate Papo ficará disponível na barra de ferramentas.
 
  
  
[[Arquivo:Base CRM_listas_batepapo.JPG|center]]
+
--!>
 
+
 
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*Importar / Exportar [ícone de seta para baixo = importar, seta para cima = exportar]
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:Essa funcionalidade permite que o usuário possa importar ou exportar contas, contatos, oportunidades, etc. Para importar basta clicar no ícone importar, enviar um arquivo do tipo CSV e definir os campos a serem vinculados. Para exportar, basta clicar no ícone exportar. Os ícones de importação/exportação ficarão disponíveis na barra de ferramentas.
+
 
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[[Arquivo:Base CRM_listas_importar_exportar.JPG|center]]
+
 
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[[:Categoria:Notas de Versões Base CRM]]
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Edição atual tal como às 09h24min de 24 de julho de 2014

Implementações

  • Implementada a Integração do Icondo, esta opção foi criada para os usuários que utilizam o sistema Icondo solicitem atendimento pelo próprio site e ainda, tenham esta solicitação armazenada no banco de dados do Base CRM. .


Dica.png

Para mais informações consulte o tópico Solicitação de Atendimento.


  • Implementado o Leads (Comercial > Leads), essa funcionalidade facilita a identificação dos "Não Clientes", na integração com o icondo, que ao criar um atendimento para um "Não Cliente", ele é cadastrado como um lead, com os dados do cliente que fez a requisição.


Base crm comercial leads.jpg


  • Implementado o Gerenciador de pastas ( Mail Manager > Configurações > Minhas pastas), permitindo criar, editar ou excluir pastas.
Base casa web configuracoes minhas pastas.jpg


Para criar uma pasta, clique no botão "Criar".
Base casa web configuracoes minhas pastas criar.jpg


Digite o nome da nova pasta e clique em "Salvar".
Base casa web configuracoes minhas pastas criar nome da pasta.jpg


É possível editar as pastas, basta clicar no lápis ao lado do nome da pasta.
Base casa web configuracoes minhas pastas criar editar.jpg


Será habilitado o campo abaixo, como o nome da pasta, para que possa editar, após clique em "Salvar".
Base casa web configuracoes minhas pastas criar editar nome.jpg


Existe 2 maneiras de excluir, clicando na lixeira ao lado da pasta, ou selecionando mais de uma pasta, será habilitado o botão "Apagar todos", para excluir todas as pastas selecionadas.
Base casa web configuracoes minhas pastas criar excluir.jpg


Dica.png

Após criar as pastas, é possível mover os e-mail para as pastas.


  • Implementado o botão de "Enviar" (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), no inicio do e-mail, pois só tinha o botão no final do e-mail.


  • Implementada a Busca de conta/contato ou lead (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), nos campos "Para", "CC" e "BCC", agora e possível buscar o e-mail do contato, conta ou lead.


Correções

  • <TT109315> Corrigido o Mail Manager (Home Page > Mail Manager), visto que, não permitia alterar ou realizar exclusões. alterar.


  • <TT108646> Corrigida a Tela Principal do "Atendimento" (Atendimento > Atendimento), pois ao posicionar o mouse sobre o ticket na tela principal, o sistema exibia uma tela com a mensagem de acesso não permitido.


  • <TT107671> Corrigida a opção Responder a Todos no "Mail Manager" (Home Page > Mail Manager), pois quando o usuário tentava responder um e-mail, onde o *Para* estava preenchido somente com um endereço, e o campo *Cc* estava preenchido com um ou mais endereços, o sistema não exibia a opção de "Responder a Todos". E ainda, se o campo *Para* estivesse preenchido com dois endereços, o sistema exibia a opção de "Responder a Todos", porém, não enviava o e-mail para os contatos informados no campo *CC*


  • <TT107671> Corrigido a opção de criar Novo Filtro na tela principal da função "Atendimento"(Atendimento > Filtro > Novo > Filtros Avançados), pois na tentativa de criar um novo filtro, o sistema só aceitava os critérios escritos em inglês.


  • <TT107929> Reabilitada as opções de Filtros da "Tela Principal" (Home Page > Principal), para que o usuário possa configurar os filtros, para visualizar ou não, os atendimentos vinculados ao mesmo na tela principal.


Para configurar, clique na widget (opção de filtro), desejado, na área "Todos Widgets".



BaseCRM Ativar Widget1.jpg


Ao clicar, abrirá a caixa da widget, com a informação sobre a função do filtro. Para habilitá-lo, clique em "Ativar esta Widget".


BaseCRM Ativar Widget2.jpg


Sendo assim, a opção do filtro será exibida na Tela Principal do CRM. Caso não queira mais visualizar este filtro, clique no "X", no canto superior direito da widget para fechá-la e automaticamente esse filtro será retirado da página principal.


BaseCRM Ativar Widget3.jpg
  • Corrigida a exclusão de e-mails (Mail Manager > selecionar e-mails > Excluir), pois ao apagar alguns e-mails, se, durante a atualização da tela marca-se mais alguns o sistema acabava apagando outros e-mails indevidos.
  • Corrigida a resposta do e-mail (Mail Manager > responder), pois ao clicar em responder, o cursor não estava sendo direcionado para o campo, assim não mostrando que o campo de resposta estava o final do e-mail.
  • Corrigida a inclusão de imagem na assinatura (Mail Manager > Configurações > Nome da Conta > Assinatura >Imagem), pois não estava permitindo carregar as imagens.


Categoria:Notas de Versões Base CRM


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