Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base CRM"

De WikiBase
 
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===Implementações===
  
* Implementado o módulo de '''Projetos''' (Utilitários > Projetos)
 
  
 
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* Implementada a '''Integração do Icondo''', esta opção foi criada para os usuários que utilizam o sistema Icondo solicitem atendimento pelo próprio site e ainda, tenham esta solicitação armazenada no banco de dados do Base CRM. .
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Menu.jpg|center]]
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: Através desse módulo, poderão ser criados projetos para diversos fins (ex. Implantação de Condomínio), com suas tarefas, atendimentos e responsáveis.
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: Ao acessar o módulo serão exibidos todos os projetos criados no Base CRM, com suas características.
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[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Consulta.jpg|center]]
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:* '''1 - Pesquisando Projetos'''
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:: As opções de pequisa de projetos permitem filtrar os projetos pelos campos disponíveis na consulta.
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[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Pesquisa.jpg|center]]
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:: O link [[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Pesquisa_Avançada.jpg]] permite fazer pesquisas por todos os campos do projeto.
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:* '''2 - Criando um novo Projeto'''
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[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo1.jpg|center]]
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:: O '''Ícone''' [[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Icone.jpg]] abre a janela para inclusão de um novo projeto.
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[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo2.jpg|center]]
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:: '''Campos: '''
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:: '''Nome Projeto - ''' Digite um nome para fácil identificação do projeto em futuras pesquisas.
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:: '''No. Projeto - '''  Código de identificação do projeto.
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
  
O campo ''No Projeto'' é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado.
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Para mais informações consulte o tópico [[Solicitação de Atendimento|'''Solicitação de Atendimento''']].
  
 
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:: '''Data Inicial - ''' Selecione a data em que o projeto terá início.
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* Implementado o '''Leads''' (Comercial > Leads), essa funcionalidade facilita a identificação dos "Não Clientes", na integração com o icondo, que ao criar um atendimento para um "Não Cliente", ele é cadastrado como um lead, com os dados do cliente que fez a requisição.
  
:: '''Responsável - ''' Selecione Usuário ou Grupo responsável pelo projeto.
 
  
:: '''Data Final Alvo - ''' Selecione a data prevista para que o projeto seja concluído.
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[[Arquivo:base crm_comercial_leads.jpg|center]]
  
:: '''Data Final Atual - ''' Digite a data em que o projeto foi concluído.
 
  
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* Implementado o '''Gerenciador de pastas''' ( Mail Manager > Configurações >  Minhas pastas), permitindo criar, editar ou excluir pastas.
  
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
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[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas.jpg|center]]
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
+
  
Esse campo poderá servir para futuras consultas entre as datas, uma prevista para o final do projeto (''Data Final Alvo'') e outra em que o projeto foi efetivamente finalizado (''Data Final Atual'').
 
  
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:: Para criar uma pasta, clique no botão "Criar".
  
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[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar.jpg|center]]
  
:: '''Status - ''' Selecione a situação do projeto com as opções: Iniciado, Em Andamento, Aguardando Retorno, Aguardando, Concluído, Entregue e Arquivado.
 
  
:: '''Tipo - ''' Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
+
:: Digite o nome da nova pasta e clique em "Salvar".  
  
:: '''Relacionado à - ''' Selecione a conta ou contato vinculado ao projeto.
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[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_nome da pasta.jpg|center]]
  
:: '''Orçamento Alvo - ''' Digite o valor estabelecido como custo de implantação do projeto.
 
  
:: '''Url - ''' Caso exista, digite um endereço eletrônico referente ao projeto.
+
:: É possível editar as pastas, basta clicar no lápis ao lado do nome da pasta.
  
:: '''Prioridade - ''' Selecione a prioridade de execução do projeto com as opções: Baixa, Normal e Alta.
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[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_editar.jpg|center]]
  
:: '''Progresso - ''' Percentual de realização do projeto.
 
  
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:: Será habilitado o campo abaixo, como o nome da pasta, para que possa editar, após clique em "Salvar".
  
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
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[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_editar_nome.jpg|center]]
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
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Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados às tarefas.
 
  
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:: Existe 2 maneiras de excluir, clicando na lixeira ao lado da pasta, ou selecionando mais de uma pasta, será habilitado o botão "Apagar todos", para excluir todas as pastas selecionadas.
  
 
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[[Arquivo:base casa web_configuracoes_minhas pastas_criar_excluir.jpg|center]]
:: '''Descrição - ''' Digitar as observações gerais do projeto.
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:* '''3 - Criando Tarefas para o Projeto'''
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[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo3.jpg|center]]
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:: O planejamento do projeto é baseado nas tarefas necessárias para que o projeto seja realizado. Para cada tarefa poderá ser criado um ou mais atendimentos direcionados para os usuários ou setores envolvidos.
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
  
Os atendimentos criados a partir das tarefas do projeto deverão ser acompanhados pelo módulo de ''Atendimento''.
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Após criar as pastas, é possível mover os e-mail para as pastas.
 
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O fechamento dos andamentos reflete diretamente nos percentuais de progresso da tarefa e, proporcionalmente, do projeto de acordo com o total de horas planejado (Campo ''Progresso'').
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Exemplo:
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'''Tarefa 1  - 70 horas'''
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'''Tarefa 2 -  30 horas'''
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Total de horas do projeto 100 horas (não há necessidade da existência deste campo já que é o somatório das horas das tarefas ligadas ao projeto)
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Digamos que a tarefa 2  tenha um atendimento com percentual de 10%.
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Quando esse atendimento for fechado a tarefa terá seu progresso acrescido em 10% e o projeto terá seu progresso acrescido em 3%.  
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:: Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novas tarefas, bem como ajustes ou exclusão de tarefas previamente criadas.
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* Implementado o botão de "Enviar" (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), no inicio do e-mail, pois só tinha o botão no final do e-mail.
  
  
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo4.jpg|center]]
+
* Implementada a '''Busca''' de conta/contato ou lead (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), nos campos "Para", "CC" e "BCC", agora e possível buscar o e-mail do contato, conta ou lead.
  
  
[[Arquivo:Base_CRM_Projeto_Criar_Passo5.jpg|center]]
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===Correções===
  
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* <TT109315> Corrigido o '''Mail Manager''' (Home Page > Mail Manager), visto que, não permitia alterar ou realizar exclusões. alterar. 
  
:* '''4 - Criando Atendimentos'''
 
  
:: O modo mais prático de criar os atendimentos é acessando diretamente a tarefa específica.
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* <TT108646> Corrigida a '''Tela Principal''' do "Atendimento" (Atendimento > Atendimento), pois ao posicionar o mouse sobre o ticket na tela principal, o sistema exibia uma tela com a mensagem de acesso não permitido.
  
  
*<nowiki> #################</nowiki>
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* <TT107671> Corrigida a opção '''Responder a Todos''' no  "Mail Manager" (Home Page > Mail Manager), pois quando o usuário tentava responder um e-mail, onde o *Para* estava preenchido somente com um endereço, e o campo *Cc* estava preenchido com um ou mais endereços, o sistema não exibia a opção de "Responder a Todos". E ainda, se o campo *Para* estivesse preenchido com dois endereços, o sistema exibia a opção de "Responder a Todos", porém, não enviava o e-mail para os contatos informados no campo *CC*
  
* Corrigida a opção de '''"Apagar"''' e-mails (Webmails), pois, ao excluir o e-mail, não estava transferindo para a pasta configurada para e-mails excluídos
 
  
 +
* <TT107671> Corrigido a opção de criar '''Novo Filtro''' na tela principal da função "Atendimento"(Atendimento > Filtro > Novo > Filtros Avançados), pois na tentativa de criar um novo filtro, o sistema só aceitava os critérios escritos em inglês.
  
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
  
'''Para transferir para um pasta de e-mails excluídos , é necessário abrir a opção “Ver contas de Email” e selecionar no combo Pasta Lixeira..'''
 
  
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* <TT107929> Reabilitada as opções de '''Filtros''' da "Tela Principal" (Home Page > Principal), para que o usuário possa configurar os filtros, para visualizar ou não, os atendimentos vinculados ao mesmo na tela principal.
  
  
* Corrigida a opção de '''"Manipulação de registros duplicados"''' na configuração do perfil (Configurações > Perfis > Editar), pois, estava aparecendo somente o checkbox sem o texto.
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Para configurar, clique na widget (opção de filtro), desejado, na área "Todos Widgets".
  
* Corrigido a opção de '''"Exclusão"''' de arquivos ou e-mails anexados a  Atendimentos ou Contas (Configurações > Perfis > Editar).
 
  
Ao testar as permissões do perfil é importante verificar o seguinte
 
  
- Se a alteração feita no perfil está funcionando no seu respectivo usuário.
 
Se depois de fazer a alteração no perfil a mudança não for percebida no respectivo usuário, então deve se acessar (Configurações > Compartilhando Acesso > Clicar no botão "Recalcular") para poder modificar os arquivos de perfil dos usuários.
 
  
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[[Arquivo:BaseCRM_Ativar_Widget1.jpg|center]]
  
[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_compartilhando acesso.jpg|center]]
 
  
  
[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_compartilhando acesso_recalcular2.jpg|center]]
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Ao clicar, abrirá a caixa da widget, com a informação sobre a função do filtro. Para habilitá-lo, clique em "Ativar esta Widget".
  
  
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
  
'''Se ainda assim não funcionar a alteração feita para o perfil do usuário, é importante verificar se o usuário que está acessando é admin. Se o usuário for admin ele poderá acessar todas as opções independente da modificação feita no perfil.'''
+
[[Arquivo:BaseCRM_Ativar_Widget2.jpg|center]]
  
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Sendo assim, a opção do filtro será exibida na Tela Principal do CRM. Caso não queira mais visualizar este filtro, clique no "X", no canto superior direito da widget para fechá-la e automaticamente esse filtro será retirado da página principal.
  
  
* Corrigido a opção de '''"Criar Relatórios"'''(Relatórios > Oportunidade> Ferramentas> Customizar), pois,  não estava aparecendo todos os grupos para compartilhar o relatório.
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[[Arquivo:BaseCRM_Ativar_Widget3.jpg|center]]
  
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* Corrigida a exclusão de e-mails (Mail Manager > selecionar e-mails > Excluir), pois ao apagar alguns e-mails, se, durante a atualização da tela marca-se  mais alguns o sistema acabava apagando outros e-mails indevidos.
  
* Corrigido a opção de '''"Criar Atendimentos..."''' (Atendimento > Criar Atendimentos...), pois, quando o usuário não tinha acesso a um grupo, não deixava criar atendimento. Foi corrigido para que possa criar um atendimento para outros grupos, porém não pode visualizar o atendimentos.
+
* Corrigida a resposta do e-mail (Mail Manager > responder), pois ao clicar em responder, o cursor não estava sendo direcionado para o campo, assim não mostrando que o campo de resposta estava o final do e-mail.
  
 +
* Corrigida a inclusão de imagem na assinatura (Mail Manager > Configurações > Nome da Conta > Assinatura >Imagem), pois não estava permitindo carregar as imagens.
  
* Corrigido a opção de '''"Imprimir "''' e-mail, quando esta vinculado a uma conta ou atendimento(Atendimento > Mais Informções> email), pois, ao clicar em imprimir não estava finalizando.
 
  
  
* Corrigida a tela de '''"Pesquisa de Conta"''' (Contas > Pesquisar Agora> Filtros ), pois, ao fazer uma pesquisa e filtrar não conclui.
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[[:Categoria:Notas de Versões Base CRM]]
  
  
* Corrigida o campo '''"Pesquisar Agora"''' (Atendimento), pois, ao filtrar estava dando mensagem de erro sem concluir a pesquisa.
 
  
 
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--!>
* Corrigida o campo '''"Enviar assinatura?"''' (Webmails > nova ), pois, ao marcar a opção não estava enviando o e-mail com a assinatura.
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* Corrigida a opção '''"mover para ..."''', (Webmails > mover para... ), pois, ao tentar transferir um e-mail para uma pasta que tenha acentuação, não estava indo.
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* Corrigida a opção '''"Anexar o e-mail ao ticket"''' (Webmails > transf. em ticket ), pois, não estava salvando o e-mail, ao transformar em ticket.
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* Corrigido o controle de relacionamento de locatários, pois, ao incluir um novo locatário no contrato de locação, estava criando relacionamento sem inserir o locatário se o mesmo não fosse o locatário principal, gerando erro no log na atualização.
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[[:Categoria:Notas de Versões Base CRM]]
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Edição atual tal como às 09h24min de 24 de julho de 2014

Implementações

  • Implementada a Integração do Icondo, esta opção foi criada para os usuários que utilizam o sistema Icondo solicitem atendimento pelo próprio site e ainda, tenham esta solicitação armazenada no banco de dados do Base CRM. .


Dica.png

Para mais informações consulte o tópico Solicitação de Atendimento.


  • Implementado o Leads (Comercial > Leads), essa funcionalidade facilita a identificação dos "Não Clientes", na integração com o icondo, que ao criar um atendimento para um "Não Cliente", ele é cadastrado como um lead, com os dados do cliente que fez a requisição.


Base crm comercial leads.jpg


  • Implementado o Gerenciador de pastas ( Mail Manager > Configurações > Minhas pastas), permitindo criar, editar ou excluir pastas.
Base casa web configuracoes minhas pastas.jpg


Para criar uma pasta, clique no botão "Criar".
Base casa web configuracoes minhas pastas criar.jpg


Digite o nome da nova pasta e clique em "Salvar".
Base casa web configuracoes minhas pastas criar nome da pasta.jpg


É possível editar as pastas, basta clicar no lápis ao lado do nome da pasta.
Base casa web configuracoes minhas pastas criar editar.jpg


Será habilitado o campo abaixo, como o nome da pasta, para que possa editar, após clique em "Salvar".
Base casa web configuracoes minhas pastas criar editar nome.jpg


Existe 2 maneiras de excluir, clicando na lixeira ao lado da pasta, ou selecionando mais de uma pasta, será habilitado o botão "Apagar todos", para excluir todas as pastas selecionadas.
Base casa web configuracoes minhas pastas criar excluir.jpg


Dica.png

Após criar as pastas, é possível mover os e-mail para as pastas.


  • Implementado o botão de "Enviar" (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), no inicio do e-mail, pois só tinha o botão no final do e-mail.


  • Implementada a Busca de conta/contato ou lead (Mail manager > Escrever/Responder/Encaminhar), nos campos "Para", "CC" e "BCC", agora e possível buscar o e-mail do contato, conta ou lead.


Correções

  • <TT109315> Corrigido o Mail Manager (Home Page > Mail Manager), visto que, não permitia alterar ou realizar exclusões. alterar.


  • <TT108646> Corrigida a Tela Principal do "Atendimento" (Atendimento > Atendimento), pois ao posicionar o mouse sobre o ticket na tela principal, o sistema exibia uma tela com a mensagem de acesso não permitido.


  • <TT107671> Corrigida a opção Responder a Todos no "Mail Manager" (Home Page > Mail Manager), pois quando o usuário tentava responder um e-mail, onde o *Para* estava preenchido somente com um endereço, e o campo *Cc* estava preenchido com um ou mais endereços, o sistema não exibia a opção de "Responder a Todos". E ainda, se o campo *Para* estivesse preenchido com dois endereços, o sistema exibia a opção de "Responder a Todos", porém, não enviava o e-mail para os contatos informados no campo *CC*


  • <TT107671> Corrigido a opção de criar Novo Filtro na tela principal da função "Atendimento"(Atendimento > Filtro > Novo > Filtros Avançados), pois na tentativa de criar um novo filtro, o sistema só aceitava os critérios escritos em inglês.


  • <TT107929> Reabilitada as opções de Filtros da "Tela Principal" (Home Page > Principal), para que o usuário possa configurar os filtros, para visualizar ou não, os atendimentos vinculados ao mesmo na tela principal.


Para configurar, clique na widget (opção de filtro), desejado, na área "Todos Widgets".



BaseCRM Ativar Widget1.jpg


Ao clicar, abrirá a caixa da widget, com a informação sobre a função do filtro. Para habilitá-lo, clique em "Ativar esta Widget".


BaseCRM Ativar Widget2.jpg


Sendo assim, a opção do filtro será exibida na Tela Principal do CRM. Caso não queira mais visualizar este filtro, clique no "X", no canto superior direito da widget para fechá-la e automaticamente esse filtro será retirado da página principal.


BaseCRM Ativar Widget3.jpg
  • Corrigida a exclusão de e-mails (Mail Manager > selecionar e-mails > Excluir), pois ao apagar alguns e-mails, se, durante a atualização da tela marca-se mais alguns o sistema acabava apagando outros e-mails indevidos.
  • Corrigida a resposta do e-mail (Mail Manager > responder), pois ao clicar em responder, o cursor não estava sendo direcionado para o campo, assim não mostrando que o campo de resposta estava o final do e-mail.
  • Corrigida a inclusão de imagem na assinatura (Mail Manager > Configurações > Nome da Conta > Assinatura >Imagem), pois não estava permitindo carregar as imagens.


Categoria:Notas de Versões Base CRM


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