Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base CRM"

De WikiBase
(Módulo de Projetos)
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:: Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novas tarefas, bem como ajustes ou exclusão de tarefas previamente criadas.
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:: O modo mais prático de criar os atendimentos é acessando diretamente a tarefa específica, assim, ao criar o atendimento a tarefa é automaticamente vinculada.
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:: Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novos atendimentos, bem como ajustes ou exclusão de atendimentos previamente criados.
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: Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novos atendimentos, bem como ajustes ou exclusão de atendimentos previamente criados.
  
  
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:: Os campos são comuns ao cadastro de atendimentos.
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: Os campos são comuns ao cadastro de atendimentos.
  
  
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==== Marcos do Projeto e Documentação ====
 
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::Marco de um projeto é uma data assumida para apresentação de resultados parciais ou finais junto ao cliente. O mesmo projeto poderá ter um ou mais marcos.
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: Marco de um projeto é uma data assumida para apresentação de resultados parciais ou finais junto ao cliente. O mesmo projeto poderá ter um ou mais marcos.
  
::Para o projeto também é permitida a vinculação de documentos.
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: Para o projeto também é permitida a vinculação de documentos.
  
  
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:: A duplicação de um projeto é um procedimento muito importante, pois, permite que sejam criados '''Modelos de Projeto''' que poderão ser utilizados em situações apropriadas.
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:: Ao duplicar um projeto, todas as tarefas, atendimentos e setores envolvidos serão replicados para um novo projeto que poderá ser seguido à risca ou adaptado a uma situação específica.
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== Correções ==
 
== Correções ==

Edição das 09h39min de 18 de abril de 2012

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Implementações

Módulo de Projetos

Através desse módulo, poderão ser criados projetos para diversos fins (ex. Implantação de Condomínio), com suas tarefas, atendimentos e responsáveis.


Base CRM Projeto Menu.jpg


Ao acessar o módulo serão exibidos todos os projetos criados no Base CRM e suas características.


Base CRM Projeto Consulta.jpg

Pesquisando Projetos

As opções de pequisa de projetos permitem filtrar os projetos pelos campos disponíveis na consulta.


Base CRM Projeto Pesquisa.jpg


O link Base CRM Projeto Pesquisa Avançada.jpg permite fazer pesquisas por todos os campos do projeto.


Criando um novo Projeto

Base CRM Projeto Criar Passo1.jpg


O Ícone Base CRM Projeto Criar Icone.jpg abre a janela para inclusão de um novo projeto.


Base CRM Projeto Criar Passo2.jpg
Campos:
Nome Projeto - Digite um nome para fácil identificação do projeto em futuras pesquisas.
No. Projeto - Código de identificação do projeto.


Dica.png

O campo No Projeto é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado.


Data Inicial - Selecione a data em que o projeto terá início.
Responsável - Selecione Usuário ou Grupo responsável pelo projeto.
Data Final Alvo - Selecione a data prevista para que o projeto seja concluído.


Atencao.png

Os campos Data Inicial e Data Final Alvo são muito importantes no planejamento do projeto, pois, através deles poderão ser feitas pesquisas e apuração dos resultados obtidos.

O preenchimento desses campos é de responsabilidade do usuário.


Data Final Atual - Digite a data em que o projeto foi concluído.


Dica.png

Esse campo poderá servir para futuras consultas entre as datas, uma prevista para o final do projeto (Data Final Alvo) e outra em que o projeto foi efetivamente finalizado (Data Final Atual).


Status - Selecione a situação do projeto com as opções: Iniciado, Em Andamento, Aguardando Retorno, Aguardando, Concluído, Entregue e Arquivado.
Tipo - Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
Relacionado à - Selecione a conta ou contato vinculado ao projeto.
Orçamento Alvo - Digite o valor estabelecido como custo de implantação do projeto.
Url - Caso exista, digite um endereço eletrônico referente ao projeto.
Prioridade - Selecione a prioridade de execução do projeto com as opções: Baixa, Normal e Alta.
Progresso - Percentual de realização do projeto.


Dica.png

Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados às tarefas.


Descrição - Digitar as observações gerais do projeto.


Criando Tarefas para o Projeto

Base CRM Projeto Criar Passo3.jpg


O planejamento do projeto é baseado nas tarefas necessárias para que o projeto seja realizado. Para cada tarefa poderá ser criado um ou mais atendimentos direcionados para os usuários ou setores envolvidos.
Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novas tarefas, bem como ajustes ou exclusão de tarefas previamente criadas.


Base CRM Projeto Criar Passo4.jpg


Base CRM Projeto Criar Passo5.jpg


Campos:
Nome Tarefa - Digite um nome para fácil identificação da tarefa dentro do projeto em futuras pesquisas.
No. Tarefa - Código de identificação da tarefa.


Dica.png

O campo No Tarefa é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado.


Prioridade - Selecione a prioridade de execução da tarefa com as opções: Baixa, Normal e Alta.
Tipo - Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
Relacionado à - Selecione o projeto para vincular à tarefa.


Dica.png

Ao criar a tarefa através do projeto esse campo já vem preenchido com o respectivo projeto.


Atribuido à - Selecione Usuário ou Grupo responsável pela tarefa.
Total Horas Planejadas - Digite o total de horas apurado para a realização da tarefa.


Atencao.png

O campo Total Horas Planejadas da tarefa é muito importante no planejamento do projeto, pois, ele é utilizado no calculo do percentual de progresso do projeto (Campo Progresso).

O preenchimento desse campo é de responsabilidade do usuário.


Progresso - Percentual de realização da tarefa.


Dica.png

Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados à tarefa.


Horas Trabalhadas - Digite o total de horas gasto ao fechar a tarefa.
Data Início - Selecione a data programada para o início da tarefa.
Data Final - Selecione a data programada para o término da tarefa.


Atencao.png

Os campos Data Início e Data Final da tarefa são muito importantes no planejamento do projeto, pois, através deles poderão ser feitas pesquisas e apuração dos resultados obtidos.

O preenchimento desses campos é de responsabilidade do usuário.


Descrição - Digitar as observações gerais da tarefa.


Criando Atendimentos

Base CRM Projeto Criar Passo6.jpg


O modo mais prático de criar os atendimentos é acessando diretamente a tarefa específica, assim, ao criar o atendimento a tarefa é automaticamente vinculada.
Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novos atendimentos, bem como ajustes ou exclusão de atendimentos previamente criados.


Base CRM Projeto Criar Passo7.jpg


Dica.png

Os atendimentos criados a partir das tarefas do projeto deverão ser acompanhados pelo módulo de Atendimento.

O fechamento dos antendimentos reflete diretamente nos percentuais de progresso da tarefa e, proporcionalmente, do projeto (Campo Progresso) de acordo com o total de horas planejado.

Exemplo:

Tarefa 1 - 70 horas

Tarefa 2 - 30 horas

Total de horas do projeto 100 horas (não há necessidade da existência deste campo já que é o somatório das horas das tarefas ligadas ao projeto)

Digamos que a tarefa 2 tenha um atendimento com percentual de 10%.

Quando esse atendimento for fechado a tarefa terá seu progresso acrescido em 10% e o projeto terá seu progresso acrescido em 3%.


Base CRM Projeto Criar Passo8.jpg


Os campos são comuns ao cadastro de atendimentos.


Atencao.png

O campo Porcentagem é calculado automaticamente ao salvar o atendimento, o calculo é feito proporcionalmente à quantidade de atendimentos criados para a mesma tarefa.

Esse campo pode ser alterado, porém, o usuário deve ter atenção que a soma da porcentagem de todas os atendimentos ligados à mesma tarefa deve ser 100%.

Marcos do Projeto e Documentação

Marco de um projeto é uma data assumida para apresentação de resultados parciais ou finais junto ao cliente. O mesmo projeto poderá ter um ou mais marcos.
Para o projeto também é permitida a vinculação de documentos.


Base CRM Projeto Criar Passo9.jpg


Duplicando um Projeto (Criando Modelos de Projeto)

Base CRM Projeto Duplicar Passo1.jpg


A duplicação de um projeto é um procedimento muito importante, pois, permite que sejam criados Modelos de Projeto que poderão ser utilizados em situações apropriadas.


Dica.png

Modelos de Projetos são projetos com tarefas e atendimentos pré-definidos que poderão servir de origem para geração de novos projetos. Esses modelos poderão ser utilizados para definição de procedimentos padrão.

Exemplos: Adequação de funcionários à determinados setores envolvendo tarefas de treinamento das rotinas administrativas e operacionais do respectivo setor; Implantação de nova carteira de clientes envolvendo tarefas de busca de dados e documentação pertinente.

O usuário poderá criar uma padronização para os nomes de projetos modelo através do campo Nome Projeto, assim facilitará a distinção entre os "projetos oficiais" e os projetos do tipo modelo, através da pesquisa pelo campo Nome Projeto.


Ao duplicar um projeto, todas as tarefas, atendimentos e setores envolvidos serão replicados para um novo projeto que poderá ser seguido à risca ou adaptado a uma situação específica.


Base CRM Projeto Duplicar Passo2.jpg


Atencao.png

O usuário deverá informar a Data Inicial do novo projeto, as demais datas (incluindo tarefas e atendimentos) serão recalculadas levando em consideração a proporcionalidade dos prazos definidos no projeto de origem.

A duplicação de um projeto não leva em consideração os marcos e documentos vinculados ao projeto de origem.

Atualização Automática

A partir dessa versão será exibida uma janela com aviso de nova versão para atualização automática do CRM, essa janela será exibida sempre na página inicial do CRM e o usuário poderá optar por clicar no link Clique aqui ou fechar a janela de aviso, porém, a janela de aviso será exibida enquanto a versão não for atualizada.


Base CRM Atualizacao Versao.jpg


Atencao.png

A janela de aviso de versão será exibida somente para os usuários com status de Administrador.



Correções

  • Corrigida a opção de "Apagar" e-mails (Webmails), pois, ao excluir o e-mail, não estava transferindo para a pasta configurada para e-mails excluídos


Atencao.png

Para transferir para um pasta de e-mails excluídos , é necessário abrir a opção “Ver contas de Email” e selecionar no combo Pasta Lixeira..


  • Corrigida a opção de "Manipulação de registros duplicados" na configuração do perfil (Configurações > Perfis > Editar), pois, estava aparecendo somente o checkbox sem o texto.
  • Corrigida a opção de "Exclusão" de arquivos ou e-mails anexados a Atendimentos ou Contas (Configurações > Perfis > Editar).


Atencao.png

Ao testar as permissões do perfil é importante verificar o seguinte

- Se a alteração feita no perfil está funcionando no seu respectivo usuário. Se depois de fazer a alteração no perfil a mudança não for percebida no respectivo usuário, então deve se acessar (Configurações > Compartilhando Acesso > Clicar no botão "Recalcular") para poder modificar os arquivos de perfil dos usuários.



Base CRM configuracoes compartilhando acesso.jpg


Base CRM configuracoes compartilhando acesso recalcular2.jpg


Atencao.png

Se ainda assim não funcionar a alteração feita para o perfil do usuário, é importante verificar se o usuário que está acessando é admin. Se o usuário for admin ele poderá acessar todas as opções independente da modificação feita no perfil.


  • Corrigida a opção de "Criar Relatórios"(Relatórios > Oportunidade> Ferramentas> Customizar), pois, não estava aparecendo todos os grupos para compartilhar o relatório.


  • Corrigida a opção de "Criar Atendimentos..." (Atendimento > Criar Atendimentos...), pois, quando o usuário não tinha acesso a um grupo, não deixava criar atendimento. Foi corrigido para que possa criar um atendimento para outros grupos, porém não pode visualizar o atendimentos.


  • Corrigida a opção de "Imprimir " e-mail, quando esta vinculado a uma conta ou atendimento(Atendimento > Mais Informções> email), pois, ao clicar em imprimir não estava finalizando.


  • Corrigida a tela de "Pesquisa de Conta" (Contas > Pesquisar Agora> Filtros ), pois, ao fazer uma pesquisa e filtrar não conclui.
  • Corrigido o campo "Pesquisar Agora" (Atendimento), pois, ao filtrar estava dando mensagem de erro sem concluir a pesquisa.
  • Corrigido o campo "Enviar assinatura?" (Webmails > nova ), pois, ao marcar a opção não estava enviando o e-mail com a assinatura.
  • Corrigida a opção "mover para ...", (Webmails > mover para... ), pois, ao tentar transferir um e-mail para uma pasta que tenha acentuação, não estava indo.
  • Corrigida a opção "Anexar o e-mail ao ticket" (Webmails > transf. em ticket ), pois, não estava salvando o e-mail, ao transformar em ticket.
  • Corrigido o controle de relacionamento de locatários, pois, ao incluir um novo locatário no contrato de locação, estava criando relacionamento sem inserir o locatário se o mesmo não fosse o locatário principal, gerando erro no log na atualização.


Categoria:Notas de Versões Base CRM

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