Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base CRM"

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* Relacionamento de Síndico
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:Foi habilitada a opção para associar outro condômino como síndico através do Sistema Base Condomínio, essa alteração tem como finalidade permitir que o cônjuge do condômino também tenha status de síndico no relacionamento.
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{| style="border-spacing:0;width:100%;"
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"| Para mais informações, consulte as [[Versão 1.8.0.466 de 30-11-2010 Base Condomínio|Notas da Versão 1.8.0.466 de 30/11/2010]].
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* Novos itens de configuração - Estúdio
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:Foram adicionados dois itens importantíssimos nas configurações do sistema que são utilizados para customização do sistema. São os itens de estúdio: Gerenciador Módulos e Editor Lista Opções.
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:Agora é possível visualizar as configurações de alguns módulos do CRM, possibilitando a criação de campos personalizados, adicionar fórmulas à campos, criar, habilitar ou desabilitar workflows, etc.
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[[Arquivo:Base_CRM_Studio.JPG|center]]
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[[Arquivo:Base CRM_gerenciador_modulos.JPG|center]]
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<center>''Exemplo do Gerenciador para o Módulo Contas''</center>
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*Também foi acrescentada a opção de Configurações Complementares de Segurança.
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[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_seguranca.JPG|center]]
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[[Arquivo:Base CRM_configuracoes_seguranca_habilitar.JPG|center]]
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:Essa configuração permite habilitar/desabilitar dois tipos de controle:
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:1. Limitar responsável por conta ou contato.
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::Ao definir para limitar responsável por conta/contato estamos dizendo que os usuários só poderão acessar as contas e contatos que eles forem responsáveis ou fizerem parte do grupo responsável por aquela conta.
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::Existe um novo campo no módulo de contas e de contatos que é o campo Responsável, neste campo é possível escolher um usuário ou grupo responsável por esta conta/contato. Assim, ao limitar por responsável, o usuário só verá as contas e contatos atrelados a ele.
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[[Arquivo:Base CRM_responsavel_conta.JPG|center]]
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::Quando o usuário não for o responsável ou não fizer parte do grupo responsável, então ele verá uma mensagem conforme o exemplo abaixo.
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[[Arquivo:Base CRM_responsavel_conta_mensagem.JPG.JPG|center]]
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{| style="border-spacing:0;width:100%;"
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
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'''Antes de habilitar o limite de acesso por responsável, todas as contas e contatos deverão ter seus responsáveis devidamente configurados, pois, as contas e contatos que não tiverem seus responsáveis atribuídos não serão mais vistas.'''
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'''Depois de habilitado o limite de acesso, a identificação do responsável será obrigatória no cadastro de contas e contatos.'''
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'''Os contatos não herdarão a limitação de acesso das suas respectivas contas.'''
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:2. Considerar data/hora de acesso.
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::Permite que os usuários, que não tem acesso de administrador, acessem o Base CRM somente nos dias horários estipulados pela empresa. Para acessar esta configuração acesse:
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::Configurações > Perfis
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::Agora escolha um dos perfis para mudar os horários de acesso clicando em '''Visualizar'''.
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[[Arquivo:Base CRM_responsavel_configuracao_hora.JPG|center]]
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::Depois de ter clicado em Visualizar, aparecerá essa janela. Agora basta definir os horários de trabalho desse perfil para acessar somente nesses horários.
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[[Arquivo:Base CRM_responsavel_configuracao_hora_salvar.JPG|center]]
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{| style="border-spacing:0;width:100%;"
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
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'''Antes de habilitar o limite de acesso por data/hora, todas os usuários deverão ter seus horários de acesso devidamente configurados, pois, os usuários não tiverem seus horários atribuídos perderão o acesso ao CRM.'''
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*Conta secundária
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:Agora é permitido adicionar uma conta adicional a um atendimento, permitindo assim que o atendimento tenha um máximo de duas contas atreladas a ele.
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[[Arquivo:Base CRM_atendimento_conta_secundaria.JPG|center]]
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*Ordenação complementar
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:Combobox que permite a ordenação dos atendimentos por ( Prioridade, Lido/Não Lido, Data Modificação )
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[[Arquivo:Base CRM_atendimento_ordenacao.JPG|center]]
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*Lido / Não Lido
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:Permite saber se um atendimento que foi alterado já foi lido ou não.
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[[Arquivo:Base CRM_atendimento_lido_naolido.JPG|center]]
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*Categorização de Contas
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:Permite classificar as contas para auxílio nos critérios de consulta dos atendimentos, permitindo ao usuário estabelecer uma estratégia de atendimento, baseada na categoria de cada conta.
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoria.JPG|center]]
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:Depois de configurada, a classificação da conta será exibida na consulta dos atendimentos além de definir a prioridade na abertura dos atendimentos:
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::'''1. Categoria A'''
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:: Essa Categoria poderá ser utilizada para classificar os '''clientes especiais'''.
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::Quando uma conta possuir a categoria A, a prioridade '''Urgente''' será atribuída automaticamente ao criar os atendimentos para essa conta. Consequentemente, os atendimentos relacionados serão exibidos na cor laranja na listagem, além de exibir um ícone indicando que a conta é de '''Categoria A''' na consulta do atendimento.
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoriaA_listagem.JPG|center]]
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoriaA_Consulta.JPG|center]]
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::'''2. Categoria Inadimplente'''
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::Para informar que a conta encontra-se em inadimplência basta marcar a categoria da conta como '''Categoria Inadimplente''', automaticamente será exibido o ícone indicando a categoria tanto nos atendimentos desta conta quando na exibição da conta.
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoria_Inadimplente.JPG|center]]
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::'''3. Categoria Frágil'''
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::Poderão ocorrer casos onde o relacionamento da conta com a empresa esteja vulnerável (Ex. Insatisfação no atendimento gerando possibilidade de rompimento, concorrência, etc.). Para esses casos, poderá ser utilizada a '''Categoria Frágil''' que também exibe um ícone especial na tela do atendimento.
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[[Arquivo:Base CRM_conta_categoria_Fragil.JPG|center]]
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*Busca de Atendimentos Semelhantes
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:Procura atendimentos similares ao atendimento visualizado, permitindo selecionar os atendimentos secundários e atrelar ao '''atendimento principal'''. Assim, os atendimentos poderão se relacionar como  Principal e Secundário(s). Essa ferramenta pode ser útil para eliminar atendimentos em duplicidade ou que tenham o mesmo tipo de solução.
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:Procedimentos
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::'''1º Passo''': Clicar na opção '''Tickets Semelhantes''' através do atendimento principal.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_principal.JPG|center]]
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::'''2º Passo''': Filtrar os atendimentos que tenham ligação com o atendimento principal, considerados '''atendimentos secundários'''.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_secundario.JPG|center]]
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::'''3º Passo''': Identificando atendimentos principais e secundários.
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::Quando o atendimento possuir atendimento(s) secundário(s), o campo '''E Ticket Principal''' indicará que sim, além de exibir um ícone de identificação '''Ticket Principal''' e permitir a consulta dos atendimento(s) secundário(s) através da consulta das lista relacionadas.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_principal_consulta.JPG|center]]
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_principal_consulta_listasecundarios.JPG|center]]
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::O atendimento identificado como secundário também terá um ícone de identificação e o campo status estará como '''Aguardando Ticket Principal'''.
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[[Arquivo:Base CRM_Atendimento_secundario_consulta.JPG|center]]
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{| style="border-spacing:0;width:100%;"
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
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'''O fechamento do atendimento principal acarretará no fechamento automático de todos os atendimentos secundários vinculados a esse atendimento.'''
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|}
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*Filtro: Meus Tickets
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:Quando um filtro de atendimentos tiver no seu título a tag [Meus_Tickets] o Base CRM consultará os atendimentos criados pelo usuário logado.
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[[Arquivo:Base CRM_Meus_Tickets.JPG|center]]
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*Popup com Ícones
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:Ao exibir a listagem dos atendimentos é possível ver o ícone de categoria da conta, o ícone será exibido numa popup ao permanecer com o mouse sobre a linha por alguns segundos.
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[[Arquivo:Base CRM_Categoria_listagem.JPG|center]]
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*Adicionado Campo Data Solução
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:Foi adicionado o campo data da solução para definir a data pretendida para finalizar o atendimento.
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[[Arquivo:Base CRM_Data_Solucao.JPG|center]]
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*Listagem de Atendimentos Lidos e não Lidos
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:A partir de agora, é possível saber quais atendimentos já foram lidos e quais ainda não foram lidos pelos usuários do Base CRM. Os Atendimentos listados que possuem a cor "azul", ainda não foram lidos, os que possuem a cor "branco", já foram lidos pelos usuários.
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:Ao visualizar um atendimento, automaticamente ele passa para o status de "Lido" e ao fazer qualquer alteração no atendimento, automaticamente ele passa para o status de "Não Lido".  Veja Abaixo:
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[[Arquivo:Base_CRM_Lista_Tickets.JPG|center]]
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*Filtro para visualizar os atendimentos que o usuário logado criou
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:A partir desse filtro, será possível exibir os atendimentos que o próprio usuário criou, ou seja, ainda que um atendimento que um usuário criou possa ter ido para outro departamento, ele poderá ser visualizado a partir deste filtro. Para que um filtro visualize apenas os atendimentos que o usuário logado criou, basta adicionar a tag [Meus_Tickets] no título do filtro.
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[[Arquivo:Base_CRM_Filtro_Meus_Tickets.JPG|center]]
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*Janela de detalhamento de Followup
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:Assim como na exibição prévia do atendimento, é feita a pré-visualização de uma informação da agenda cadastrada no Base CRM.
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[[Arquivo:Base_CRM_Detalhamento_FollowUp.JPG|center]]
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*Customização dos campos no modulo de agenda
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:Possibilidade de adicionar campos personalizados ao modulo de agenda.
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::1.Clicar em '''Configurações''' dentro do módulo agenda.
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[[Arquivo:Base CRM_Agenda_configuracoes.JPG|center]]
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::2.Clicar em '''Campos Customizados da Agenda'''.
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[[Arquivo:Base CRM_Agenda_customizacoes.JPG|center]]
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*Exportação da agenda para o Google Agenda
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:Agora é possível exportar seus compromissos cadastrados na agenda do Base CRM para o Google Agenda de uma só vez. Basta você ter uma conta no Google e utilizar o Google Agenda. Veja como é simples:
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[[Arquivo:Base_CRM_Google_Agenda.JPG|center]]
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:Após ter clicado no botão para transferir as informações para o Google agenda, aparecerá a seguinte janela:
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[[Arquivo:Base_CRM_Google_Agenda_Autenticacao.JPG|center]]
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*Opção da conta para rejeitar emails de notificações
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:Se a opção de Rejeitar e-mails estiver marcada, a conta não receberá nenhuma notificação de e-mails.
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[[Arquivo:Base_CRM_Rejeita_Email.JPG|center]]
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*Acesso rápido às listas relacionadas
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:Para facilitar e agilizar o acesso, foi criada uma Popup que pode selecionar qual lista relacionada o usuário deseja visualizar. Permitindo assim uma maior agilidade no acesso. É importante também ressaltar que as listas não são todas carregadas, apenas as que você desejar visualizar para que haja um acesso mais rápido. Para acessar o menu de listas relacionadas basta posicionar o ponteiro do mouse sobre a '''aba mais informação'''.
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[[Arquivo:Base CRM_listas_relacionadas.JPG|center]]
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*Bate Papo
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:Permite que os usuários conversem entre si através desta ferramenta. É necessário que os usuários estejam com o bate-papo aberto para que possam se comunicar. O ícone de Bate Papo ficará disponível na barra de ferramentas.
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[[Arquivo:Base CRM_listas_batepapo.JPG|center]]
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*Importar / Exportar [ícone de seta para baixo = importar, seta para cima = exportar]
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:Essa funcionalidade permite que o usuário possa importar ou exportar contas, contatos, oportunidades, etc. Para importar basta clicar no ícone importar, enviar um arquivo do tipo CSV e definir os campos a serem vinculados. Para exportar, basta clicar no ícone exportar. Os ícones de importação/exportação ficarão disponíveis na barra de ferramentas.
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[[Arquivo:Base CRM_listas_importar_exportar.JPG|center]]
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*Foi criado um Relatório de Oportunidades Abertas, contendo as oportunidades que estão em aberto no Base CRM. Este é apenas um relatório modelo.
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[[Arquivo:Base_CRM_Relatorio_Modelo.JPG|center]]
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*Grava os e-mails enviados na pasta de e-mails enviados.
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:Agora, é possível escolher para qual pasta IMAP o e-mail será enviado quando enviar um e-mail no Base CRM através do módulo de webmails.
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[[Arquivo:Base CRM_Email_IMAP.JPG|center]]
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*E-mail principal
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:Possibilita definir qual e-mail cadastrado, dentre suas contas de e-mail, é o principal para que ao acessar o modulo de webmails, esta seja a conta a ser carregada e seus e-mails visualizados.
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[[Arquivo:Base CRM_Email_Principal.JPG|center]]
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*Qualificar e-mail
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:Para anexar os e-mails recebidos em alguma conta ou contato cadastrado no Base CRM, basta clicar no botão qualificar e marcar as contas e/ou contatos a terem este e-mail anexado. Caso não seja encontrado automaticamente, basta clicar em um dos botões “buscar conta” ou “buscar contato” e escolher um contato onde você deseja anexar o e-mail atual.
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[[Arquivo:Base CRM_Email_Qualificar.JPG|center]]
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:Ao escolher qualificar um ou mais e-mails aparecerá a tela que segue, onde será possível selecionar as contas onde esse(s) email(s) serão anexados.
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[[Arquivo:Base CRM_Email_Qualificar_Janela.JPG|center]]
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*Transformar e-mail em Atendimento
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:É possível criar um atendimento a partir de um e-mail recebido apenas clicando no botão '''Transf. em Ticket'''. Ao clicar aparecerá a uma janela com duas opções:
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[[Arquivo:Base CRM_Email_Criar_Atendimento.JPG|center]]
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:Caso escolha a opção '''Anexar o e-mail ao ticket ?''', o e-mail será anexado ao atendimento e ficará disponível a sua visualização quando clicar em '''Mais informações''' do atendimento.
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+
:Caso escolha a opção '''Enviar o conteúdo do e-mail para a descrição do ticket ?''', o conteúdo do e-mail será adicionado na descrição do atendimento.
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:Após ter marcado as opções desejadas, aparecerá a janela que segue:
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+
 
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[[Arquivo:Base CRM_Email_Criar_Atendimento_Finalizar.JPG|center]]
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:Nesta janela será possível escolher uma conta principal e uma secundária, caso possua.
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:No exemplo acima aparecem o '''condômino Ricardo Maras''' e o '''condomínio Residencial Great Place'''.
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+
*Responder e-mail
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:Ao clicar em responder e-mail, será verificado se existem contas ou contatos a partir do remetente do e-mail recebido. Caso não encontre, o sistema enviara um alerta para informar que não encontrou.
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+
 
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[[Arquivo:Base CRM_Email_Nao_Encontrado.JPG|center]]
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*Baixar todos os anexos em ZIP
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+
:Foi acrescentado um novo link, ao clicar em Download dos Anexos, que permite baixar todos os anexos de um e-mail no formato ZIP.
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[[Arquivo:Base CRM_Email_salvar_anexos.JPG|center]]
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*Adicionados Links Laterais no cadastro de contas
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:Links para realizar algumas tarefas mais rapidamente como Enviar um e-mail para a conta, adicionar um evento ou tarefa.
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[[Arquivo:Base CRM_Conta_linksadicionais.JPG|center]]
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+
*Campo Fonte Campanha
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:Visando uma maior integração entre as informações do sistema, foi adicionado o campo "Fonte Campanha" no módulo de oportunidades para definir se uma oportunidade de negócio foi originada a partir de uma campanha da empresa ou não. Melhorando assim a apuração das estatísticas da campanha.
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[[Arquivo:Base CRM_Fonte_Campanha.JPG|center]]
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+
 
+
*Redefinido campo Estágio de Vendas
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:Para permitir um melhor entendimento dos estágios de venda de uma oportunidade, as opções foram redefinidas.
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[[Arquivo:Base CRM_Estagio_Vendas.JPG|center]]
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+
*Módulo de Relacionamentos
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+
:Agora é possível cadastrar relacionamentos entre contas no Base CRM de forma manual através do módulo de Relacionamentos. Tornando assim o Base CRM uma ferramenta cada vez mais independente e adequada ao seu negócio.
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+
[[Arquivo:Base CRM_Relacionamentos.JPG|center]]
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[[:Categoria:Notas de Versões Base CRM]]
 
[[:Categoria:Notas de Versões Base CRM]]
 
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Edição das 16h50min de 30 de agosto de 2011