Temporário - Notas da Versão Base CRM

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Revisão de 16h08min de 29 de agosto de 2011 por Gerenciaqualidade (discussão | contribs)

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  • Relacionamento de Síndico
Foi habilitada a opção para associar outro condômino como síndico através do Sistema Base Condomínio, essa alteração tem como finalidade permitir que o cônjuge do condômino também tenha status de síndico no relacionamento.
Dica.png
Para mais informações, consulte as Notas da Versão 1.8.0.466 de 30/11/2010.


  • Novos itens de configuração - Estúdio
Foram adicionados dois itens importantíssimos nas configurações do sistema que são utilizados para customização do sistema. São os itens de estúdio: Gerenciador Módulos e Editor Lista Opções.
Agora é possível visualizar as configurações de alguns módulos do CRM, possibilitando a criação de campos personalizados, adicionar fórmulas à campos, criar, habilitar ou desabilitar workflows, etc.


Base CRM Studio.JPG


Base CRM gerenciador modulos.JPG
Exemplo do Gerenciador para o Módulo Contas


  • Também foi acrescentada a opção de Configurações Complementares de Segurança.


Base CRM configuracoes seguranca.JPG


Base CRM configuracoes seguranca habilitar.JPG


Essa configuração permite habilitar/desabilitar dois tipos de controle:
1. Limitar responsável por conta ou contato.
Ao definir para limitar responsável por conta/contato estamos dizendo que os usuários só poderão acessar as contas e contatos que eles forem responsáveis ou fizerem parte do grupo responsável por aquela conta.
Existe um novo campo no módulo de contas e de contatos que é o campo Responsável, neste campo é possível escolher um usuário ou grupo responsável por esta conta/contato. Assim, ao limitar por responsável, o usuário só verá as contas e contatos atrelados a ele.


Base CRM responsavel conta.JPG


Quando o usuário não for o responsável ou não fizer parte do grupo responsável, então ele verá uma mensagem conforme o exemplo abaixo.


Base CRM responsavel conta mensagem.JPG.JPG


Atencao.png

Antes de habilitar o limite de acesso por responsável, todas as contas e contatos deverão ter seus responsáveis devidamente configurados, pois, as contas e contatos que não tiverem seus responsáveis atribuídos não serão mais vistas.

Depois de habilitado o limite de acesso, a identificação do responsável será obrigatória no cadastro de contas e contatos.

Os contatos não herdarão a limitação de acesso das suas respectivas contas.


2. Considerar data/hora de acesso.
Permite que os usuários, que não tem acesso de administrador, acessem o Base CRM somente nos dias horários estipulados pela empresa. Para acessar esta configuração acesse:
Configurações > Perfis
Agora escolha um dos perfis para mudar os horários de acesso clicando em Visualizar.


Base CRM responsavel configuracao hora.JPG


Depois de ter clicado em Visualizar, aparecerá essa janela. Agora basta definir os horários de trabalho desse perfil para acessar somente nesses horários.


Base CRM responsavel configuracao hora salvar.JPG


Atencao.png


Antes de habilitar o limite de acesso por data/hora, todas os usuários deverão ter seus horários de acesso devidamente configurados, pois, os usuários não tiverem seus horários atribuídos perderão o acesso ao CRM.



  • Conta secundária
Agora é permitido adicionar uma conta adicional a um atendimento, permitindo assim que o atendimento tenha um máximo de duas contas atreladas a ele.


Base CRM atendimento conta secundaria.JPG


  • Ordenação complementar
Combobox que permite a ordenação dos atendimentos por ( Prioridade, Lido/Não Lido, Data Modificação )


Base CRM atendimento ordenacao.JPG


  • Lido / Não Lido
Permite saber se um atendimento que foi alterado já foi lido ou não.


Base CRM atendimento lido naolido.JPG


  • Categorização de Contas
Permite classificar as contas para auxílio nos critérios de consulta dos atendimentos, permitindo ao usuário estabelecer uma estratégia de atendimento, baseada na categoria de cada conta.


Base CRM conta categoria.JPG


Depois de configurada, a classificação da conta será exibida na consulta dos atendimentos além de definir a prioridade na abertura dos atendimentos:
1. Categoria A
Essa Categoria poderá ser utilizada para classificar os clientes especiais.
Quando uma conta possuir a categoria A, a prioridade Urgente será atribuída automaticamente ao criar os atendimentos para essa conta. Consequentemente, os atendimentos relacionados serão exibidos na cor laranja na listagem, além de exibir um ícone indicando que a conta é de Categoria A na consulta do atendimento.


Base CRM conta categoriaA listagem.JPG


Base CRM conta categoriaA Consulta.JPG


2. Categoria Inadimplente
Para informar que a conta encontra-se em inadimplência basta marcar a categoria da conta como Categoria Inadimplente, automaticamente será exibido o ícone indicando a categoria tanto nos atendimentos desta conta quando na exibição da conta.


Base CRM conta categoria Inadimplente.JPG


3. Categoria Frágil
Poderão ocorrer casos onde o relacionamento da conta com a empresa esteja vulnerável (Ex. Insatisfação no atendimento gerando possibilidade de rompimento, concorrência, etc.). Para esses casos, poderá ser utilizada a Categoria Frágil que também exibe um ícone especial na tela do atendimento.


Base CRM conta categoria Fragil.JPG


  • Busca de Atendimentos Semelhantes
Procura atendimentos similares ao atendimento visualizado, permitindo selecionar os atendimentos secundários e atrelar ao atendimento principal. Assim, os atendimentos poderão se relacionar como Principal e Secundário(s). Essa ferramenta pode ser útil para eliminar atendimentos em duplicidade ou que tenham o mesmo tipo de solução.
Procedimentos
1º Passo: Clicar na opção Tickets Semelhantes através do atendimento principal.


Base CRM Atendimento principal.JPG


2º Passo: Filtrar os atendimentos que tenham ligação com o atendimento principal, considerados atendimentos secundários.


Base CRM Atendimento secundario.JPG


3º Passo: Identificando atendimentos principais e secundários.
Quando o atendimento possuir atendimento(s) secundário(s), o campo E Ticket Principal indicará que sim, além de exibir um ícone de identificação Ticket Principal e permitir a consulta dos atendimento(s) secundário(s) através da consulta das lista relacionadas.


Base CRM Atendimento principal consulta.JPG


Base CRM Atendimento principal consulta listasecundarios.JPG


O atendimento identificado como secundário também terá um ícone de identificação e o campo status estará como Aguardando Ticket Principal.


Base CRM Atendimento secundario consulta.JPG


Atencao.png


O fechamento do atendimento principal acarretará no fechamento automático de todos os atendimentos secundários vinculados a esse atendimento.



'''???????======????????'''

  • Foi criado um Relatório de Oportunidades Abertas, contendo as oportunidades que estão em aberto no Base CRM. Este é apenas um relatório modelo.


Base CRM Relatorio Modelo.JPG


  • Listagem de Tickets Lidos e não Lidos
A partir de agora, é possível saber quais tickets já foram lidos e quais ainda não foram lidos pelos usuários do Base CRM. Os tickets listados que possuem a cor "azul", ainda não foram lidos, os que possuem a cor "branco", já foram lidos pelos usuários.
Ao visualizar um ticket, automaticamente ele passa para o status de "Lido" e ao fazer qualquer alteração no ticket, automaticamente ele passa para o status de "Não Lido". Veja Abaixo:


Base CRM Lista Tickets.JPG


  • Filtro para visualizar os tickets que o usuário logado criou
A partir desse filtro, será possível exibir os tickets que o próprio usuário criou, ou seja, ainda que um ticket que um usuário criou possa ter ido para outro departamento, ele poderá ser visualizado a partir deste filtro. Para que um filtro visualize apenas os tickets que o usuário logado criou, basta adicionar a tag [Meus_Tickets] no título do filtro.


Base CRM Filtro Meus Tickets.JPG


  • Janela de detalhamento de Followup
Assim como na exibição prévia do ticket, é feita a pré-visualização de uma informação da agenda cadastrada no Base CRM.


Base CRM Detalhamento FollowUp.JPG


  • Exportação da agenda para o Google Agenda
Agora é possível exportar seus compromissos cadastrados na agenda do Base CRM para o Google Agenda de uma só vez. Basta você ter uma conta no Google e utilizar o Google Agenda. Veja como é simples:


Base CRM Google Agenda.JPG


Após ter clicado no botão para transferir as informações para o Google agenda, aparecerá a seguinte janela:


Base CRM Google Agenda Autenticacao.JPG


  • Opção da conta para rejeitar emails de notificações
Se a opção de Rejeitar e-mails estiver marcada, a conta não receberá nenhuma notificação de e-mails.


Base CRM Rejeita Email.JPG


  • Acesso rápido às listas relacionadas
Para facilitar e agilizar o acesso, foi criada uma Popup que pode selecionar qual lista relacionada o usuário deseja visualizar. Permitindo assim uma maior agilidade no acesso. É importante também ressaltar que as listas não são todas carregadas, apenas as que você desejar visualizar para que haja um acesso mais rápido. Para acessar o menu de listas relacionadas basta posicionar o ponteiro do mouse sobre a aba mais informação.


Base CRM listas relacionadas.JPG


  • Bate Papo
Permite que os usuários conversem entre si através desta ferramenta. É necessário que os usuários estejam com o bate-papo aberto para que possam se comunicar. O ícone de Bate Papo ficará disponível na barra de ferramentas.


Base CRM listas batepapo.JPG


  • Importar / Exportar [ícone de seta para baixo = importar, seta para cima = exportar]
Essa funcionalidade permite que o usuário possa importar ou exportar contas, contatos, oportunidades, etc. Para importar basta clicar no ícone importar, enviar um arquivo do tipo CSV e definir os campos a serem vinculados. Para exportar, basta clicar no ícone exportar. Os ícones de importação/exportação ficarão disponíveis na barra de ferramentas.


Base CRM listas importar exportar.JPG


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