Temporário - Notas da Versão Base CRM

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  • Implementado o módulo de Projetos (Utilitários > Projetos)


Base CRM Projeto Menu.jpg


Através desse módulo, poderão ser criados projetos para diversos fins (ex. Implantação de Condomínio), com suas tarefas, atendimentos e responsáveis.
Ao acessar o módulo serão exibidos todos os projetos criados no Base CRM, com suas características.


Base CRM Projeto Consulta.jpg


  • 1 - Pesquisando Projetos
As opções de pequisa de projetos permitem filtrar os projetos pelos campos disponíveis na consulta.


Base CRM Projeto Pesquisa.jpg


O link Base CRM Projeto Pesquisa Avançada.jpg permite fazer pesquisas por todos os campos do projeto.


  • 2 - Criando um novo Projeto


Base CRM Projeto Criar Passo1.jpg


O Ícone Base CRM Projeto Criar Icone.jpg abre a janela para inclusão de um novo projeto.


Base CRM Projeto Criar Passo2.jpg
Campos:
Nome Projeto - Digite um nome para fácil identificação do projeto em futuras pesquisas.
No. Projeto - Código de identificação do projeto.


Dica.png

O campo No Projeto é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado.


Data Inicial - Selecione a data em que o projeto terá início.
Responsável - Selecione Usuário ou Grupo responsável pelo projeto.
Data Final Alvo - Selecione a data prevista para que o projeto seja concluído.


Atencao.png

Os campos Data Inicial e Data Final Alvo são muito importantes no planejamento do projeto, pois, através deles poderão ser feitas pesquisas e apuração dos resultados obtidos.

O preenchimento desses campos é de responsabilidade do usuário.


Data Final Atual - Digite a data em que o projeto foi concluído.


Dica.png

Esse campo poderá servir para futuras consultas entre as datas, uma prevista para o final do projeto (Data Final Alvo) e outra em que o projeto foi efetivamente finalizado (Data Final Atual).


Status - Selecione a situação do projeto com as opções: Iniciado, Em Andamento, Aguardando Retorno, Aguardando, Concluído, Entregue e Arquivado.
Tipo - Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
Relacionado à - Selecione a conta ou contato vinculado ao projeto.
Orçamento Alvo - Digite o valor estabelecido como custo de implantação do projeto.
Url - Caso exista, digite um endereço eletrônico referente ao projeto.
Prioridade - Selecione a prioridade de execução do projeto com as opções: Baixa, Normal e Alta.
Progresso - Percentual de realização do projeto.


Dica.png

Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados às tarefas.


Descrição - Digitar as observações gerais do projeto.


  • 3 - Criando Tarefas para o Projeto


Base CRM Projeto Criar Passo3.jpg


O planejamento do projeto é baseado nas tarefas necessárias para que o projeto seja realizado. Para cada tarefa poderá ser criado um ou mais atendimentos direcionados para os usuários ou setores envolvidos.
Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novas tarefas, bem como ajustes ou exclusão de tarefas previamente criadas.


Base CRM Projeto Criar Passo4.jpg


Base CRM Projeto Criar Passo5.jpg


Campos:
Nome Tarefa - Digite um nome para fácil identificação da tarefa dentro do projeto em futuras pesquisas.
No. Tarefa - Código de identificação da tarefa.


Dica.png

O campo No Tarefa é incrementado automaticamente, portanto, não precisa ser editado.


Prioridade - Selecione a prioridade de execução da tarefa com as opções: Baixa, Normal e Alta.
Tipo - Selecione a classificação quanto ao tipo de Projeto com as opções: Administrativo, Operacional e Outro.
Relacionado à - Selecione o projeto para vincular à tarefa.


Dica.png

Ao criar a tarefa através do projeto esse campo já vem preenchido com o respectivo projeto.


Atribuido à - Selecione Usuário ou Grupo responsável pela tarefa.
Total Horas Planejadas - Digite o total de horas apurado para a realização da tarefa.
Progresso - Percentual de realização da tarefa.


Dica.png

Esse campo é atualizado automaticamente proporcionalmente de acordo com o fechamento dos atendimentos vinculados à tarefa.


Horas Trabalhadas - Digite o total de horas gasto ao fechar a tarefa.
Data Início - Selecione a data programada para o início da tarefa.
Data Final - Selecione a data programada para o término da tarefa.


Atencao.png

Os campos Data Início e Data Final da tarefa são muito importantes no planejamento do projeto, pois, através deles poderão ser feitas pesquisas e apuração dos resultados obtidos.

O preenchimento desses campos é de responsabilidade do usuário.


Descrição - Digitar as observações gerais da tarefa.


  • 4 - Criando Atendimentos


Base CRM Projeto Criar Passo6.jpg


O modo mais prático de criar os atendimentos é acessando diretamente a tarefa específica, assim, ao criar o atendimento a tarefa é automaticamente vinculada.
Através da opção "Mais Informação" poderá ser feita a inclusão de novos atendimentos, bem como ajustes ou exclusão de atendimentos previamente criados.


Base CRM Projeto Criar Passo7.jpg


Dica.png

Os atendimentos criados a partir das tarefas do projeto deverão ser acompanhados pelo módulo de Atendimento.

O fechamento dos andamentos reflete diretamente nos percentuais de progresso da tarefa e, proporcionalmente, do projeto (Campo Progresso) de acordo com o total de horas planejado.

Exemplo:

Tarefa 1 - 70 horas

Tarefa 2 - 30 horas

Total de horas do projeto 100 horas (não há necessidade da existência deste campo já que é o somatório das horas das tarefas ligadas ao projeto)

Digamos que a tarefa 2 tenha um atendimento com percentual de 10%.

Quando esse atendimento for fechado a tarefa terá seu progresso acrescido em 10% e o projeto terá seu progresso acrescido em 3%.


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  • Corrigida a opção de "Apagar" e-mails (Webmails), pois, ao excluir o e-mail, não estava transferindo para a pasta configurada para e-mails excluídos


Atencao.png

Para transferir para um pasta de e-mails excluídos , é necessário abrir a opção “Ver contas de Email” e selecionar no combo Pasta Lixeira..


  • Corrigida a opção de "Manipulação de registros duplicados" na configuração do perfil (Configurações > Perfis > Editar), pois, estava aparecendo somente o checkbox sem o texto.
  • Corrigido a opção de "Exclusão" de arquivos ou e-mails anexados a Atendimentos ou Contas (Configurações > Perfis > Editar).

Ao testar as permissões do perfil é importante verificar o seguinte

- Se a alteração feita no perfil está funcionando no seu respectivo usuário. Se depois de fazer a alteração no perfil a mudança não for percebida no respectivo usuário, então deve se acessar (Configurações > Compartilhando Acesso > Clicar no botão "Recalcular") para poder modificar os arquivos de perfil dos usuários.


Base CRM configuracoes compartilhando acesso.jpg


Base CRM configuracoes compartilhando acesso recalcular2.jpg


Atencao.png

Se ainda assim não funcionar a alteração feita para o perfil do usuário, é importante verificar se o usuário que está acessando é admin. Se o usuário for admin ele poderá acessar todas as opções independente da modificação feita no perfil.


  • Corrigido a opção de "Criar Relatórios"(Relatórios > Oportunidade> Ferramentas> Customizar), pois, não estava aparecendo todos os grupos para compartilhar o relatório.


  • Corrigido a opção de "Criar Atendimentos..." (Atendimento > Criar Atendimentos...), pois, quando o usuário não tinha acesso a um grupo, não deixava criar atendimento. Foi corrigido para que possa criar um atendimento para outros grupos, porém não pode visualizar o atendimentos.


  • Corrigido a opção de "Imprimir " e-mail, quando esta vinculado a uma conta ou atendimento(Atendimento > Mais Informções> email), pois, ao clicar em imprimir não estava finalizando.


  • Corrigida a tela de "Pesquisa de Conta" (Contas > Pesquisar Agora> Filtros ), pois, ao fazer uma pesquisa e filtrar não conclui.


  • Corrigida o campo "Pesquisar Agora" (Atendimento), pois, ao filtrar estava dando mensagem de erro sem concluir a pesquisa.


  • Corrigida o campo "Enviar assinatura?" (Webmails > nova ), pois, ao marcar a opção não estava enviando o e-mail com a assinatura.


  • Corrigida a opção "mover para ...", (Webmails > mover para... ), pois, ao tentar transferir um e-mail para uma pasta que tenha acentuação, não estava indo.


  • Corrigida a opção "Anexar o e-mail ao ticket" (Webmails > transf. em ticket ), pois, não estava salvando o e-mail, ao transformar em ticket.
  • Corrigido o controle de relacionamento de locatários, pois, ao incluir um novo locatário no contrato de locação, estava criando relacionamento sem inserir o locatário se o mesmo não fosse o locatário principal, gerando erro no log na atualização.

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