Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base Condomínio"

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* Implementado o '''Relatório de Comprovante de Pagamento Eletrônico''' (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Baixa de Arquivo Retorno : Relatórios > Comprovante Eletrônico), ao fazer a  baixa de um pagamento eletrônico, será permitido imprimir o comprovante, de acordo com o tipo de documento.
 
  
: Para Título Bancário, será emitido o comprovante conforme o modelo abaixo:
 
  
 
[[Arquivo:base condominio_financeiro_contas a pagar_eletronico_baixar arquivo retorno2.JPG|center]]
 
 
 
: Os campos serão preenchidos com as seguintes informações:
 
 
:: '''Nº Pagamento:''' Nº do Lançamento no contas à pagar
 
:: '''Nº NF/FAT/DUP:''' Nº da Nota Fiscal
 
:: '''Tipo de Documento:''' Tipo de documento e o Banco Cedente
 
:: '''Uso da Empresa:''' Código e Nome do Condomínio
 
:: '''Comprovante de Pagamento:''' Tipo de Documento
 
:: '''Fornecedor:''' Nome e CPF ou CNPJ do Fornecedor
 
:: '''Sacado:''' Nome da Administradora
 
:: '''CNPJ:''' CNPJ da Administradora 
 
 
: Para os demais documentos será emitido o comprovante conforme o modelo abaixo:
 
 
 
[[Arquivo:base condominio_financeiro_contas a pagar_eletronico_baixar arquivo retorno.JPG|center]]
 
 
 
: Os campos serão preenchidos com as seguintes informações:
 
 
:: '''Cliente:''' Nome do Condomínio
 
:: '''Conta:''' Conta da Empresa
 
:: '''Inscrição:''' CNPJ do Condomínio
 
:: '''Favorecido:''' Fornecedor Favorecido
 
:: '''Inscrição:'''CPF ou CNPJ do Fornecedor Favorecido
 
:: '''Situação:''' Status do Contas à Pagar, quanto a sua baixa
 
:: '''Banco / Agência / Conta:''' Dados da Conta Corrente do Fornecedor Favorecido
 
:: '''Valor Doc e Valor Pagto:''' Valor Liquido
 
:: '''Nº do Pagamento:''' Número do Lançamento
 
:: '''Modalidade:''' Tipo de Pagamento
 
:: '''Dt Pag.:'''Data do Pagamento
 
 
: A '''Chave Eletrônica''' é um código de autenticação do documento atribuído pelo banco que poderá ser importado do arquivo retorno no momento da baixa, para tanto basta configurar as informações necessárias na aba "Contas a Pagar Eletrônico" do cadastro de banco (Financeiro > Tabelas > Bancos > Aba Conta a Pagar Eletrônico).
 
 
 
[[Arquivo:Base condomínio_financeiro_tabelas_banco.JPG|center]]
 
 
 
Deverá ser informado no campo '''Inicio Cod. validação''' a posição que deverá começar a chave eletrônica; E no campo '''Tamanho Cod. Validação''', a quantidade de campos. Essas informações deverão ser consultadas no manual do arquivo retorno do respectivo banco.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"| O tamanho máximo para preencher a Chave Eletrônica é de 40 posições.
 
|}
 
 
 
* Implementada a opção de '''Consulta de Auditoria por Tela'''.
 
 
 
[[Arquivo:Auditoria_Passo_0.JPG|center]]
 
 
 
: Essa consulta ficará disponível em todas as interfaces controladas pela auditoria de senha e poderá ser acessada direto pela respectiva tela utilizando o ''Botão Cunsultar Logs de Auditoria'' posicionado na barra de tarefas conforme a imagem acima. Esse procedimento facilita a consulta da auditoria, que passa ser por tela ao invés de usuário.
 
 
: Tomando como exemplo a tela de Lançamento de Conta Corrente (Financeiro > Conta Corrente), ao clicar no botão de consulta de LOG de auditoria será exibida conforme a imagem abaixo.
 
 
 
[[Arquivo:Auditoria_Passo_1.JPG|center]]
 
 
 
: Os campos de seleção ''De'' e Até para o período de data, ''Objeto'' para o componentes, ''Usuário'' para usuários e ''Pesquisa Livre'' para consultas mais detalhadas são opcionais e permitem "Afinar" a consulta.
 
 
: Ao preencher os campos conforme a necessidade da consulta e clicar no botão ''Filtrar'', o resultado será exibido conforme a imagem abaixo.
 
 
 
[[Arquivo:Auditoria_Passo_2.JPG|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
A tela de consulta poderá ser redimencionada para melhor visualização do resultado da pesquisa, bastando posicionar o ''ponteiro do mouse'' nos limites da tela até que apareça a indicação de redimencionamento.
 
 
|}
 
 
 
: O '''Botão Relatório''' exibe uma listagem que reflete o resultado da pesquisa.
 
 
 
: '''Tipos de LOG'''
 
 
:: Basicamente, existem quatro tipos de LOG's na consulta:
 
 
:: 1. ''Registro Inserido'' - LOG de inclusão de dados.
 
 
:: 2. ''Registro removido'' - LOG de exclusão de dados.
 
 
:: 3. ''Registro modificado ou Registro Original'' - LOG de alteração de dados.
 
 
:: 4. ''LOGs Diversos'' - LOGs referentes a operações diversas (Ex. Cancelamento de Recibos).
 
 
: '''Pesquisa Livre'''
 
 
:: Através da Pesquisa Livre, poderão ser feitas consultas mais refinadas através da combinação de resultados.
 
 
:: Contudo, deverão ser obedecidas algumas regras:
 
 
:: 1. Para fazer uma ''pesquisa simples'' basta digitar a sentença no campo ''Pesquisa Livre'', um exemplo prático utilizando o resultado da primeira pesquisa acima, seria a consulta de exclusão de registro.
 
 
:: Para isso basta colocar o objeto da consulta dentro da caixa de pesquisa livre (nesse caso ''Registro removido'') e clicar novamente no botão ''Filtrar'', o resultado será conforme o exemplo abaixo.
 
 
 
[[Arquivo:Auditoria_Passo_3.JPG|center]]
 
 
 
:: 2. Para a ''pesquisa composta'' as sentenças deverão estar entre '''#''' (popular jogo da velha), continuando a utilizar o resultado da primeira pesquisa como exemplo, seria a consulta de alteração de um registro que teve como origem o condomínio de código 1,
 
 
:: Para isso, basta colocar as sentenças ''#Registro original# #CODIGO_DO_CONDOMINIO=1#'' e clicar novamente no botão Filtrar, o resultado será conforme o exemplo abaixo.
 
 
 
[[Arquivo:Auditoria_Passo_4.JPG|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''O campo de Pesquisa Livre NÂO É [http://pt.wikipedia.org/wiki/Case_sensitive CASE SENSITIVE], portanto não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.'''
 
 
'''A pesquisa por sentença (separada por #) será satisfatória somente se TODAS AS SENTENÇAS FOREM VERDADEIRAS.'''
 
 
|}
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Para prevenir possíveis falhas de digitação no campo pesquisa livre, aconselhamos que se faça uma pesquisa geral e que o ''refinamento'' seja feito copiando os campos necessários do resultado (Ctrl+C) e colando no campo de pesquisa (CTRL+V).
 
 
|}
 
 
 
: Nas telas de processamento os LOGs são personalizados, conforme o exemplo abaixo utilizando o Cancelamento de Voucher (Financeiro > Contas a Pagar > Cancelamento de Voucher).
 
 
 
[[Arquivo:Auditoria_Passo_5.JPG|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''No exemplo acima a consulta exibe somente o voucher cancelado, os detalhes do voucher não ficarão gravados na auditoria e deverão ser consultados no próprio voucher. Esse tipo de comportamento será comum para todas as telas de processamento.'''
 
 
'''Essa funcionalidade estará disponível somente para usuários com "status de administrador".'''
 
 
'''Para que a auditoria esteja ativa, a interface deverá estar habilitada no controle de senhas.'''
 
 
|}
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Para mais esclarecimentos acesse o [[Controle de Usuários|Controle de Usuários]].
 
 
|}
 
 
 
 
* Implementadas novas configurações para a importação do código de barras na tela de '''Importação de Contas a Pagar''' (Financeiro > Contas a Pagar> Importação / Configuração).
 
 
 
[[Arquivo:base_condominio_financeiro_contas a pagar_importacao.JPG|center]]
 
 
 
: Permitindo fazer a importação do contas a pagar, com o código de barra.
 
 
* Implementada a opção de '''Quebrar Página por Recibo''' (Relatórios>Outros> Recibo de entrada por faixa).
 
 
 
[[Arquivo:Base condominio_relatorios_outros_recibo de entrada por faixa.JPG|center]]
 
 
 
: Essa opção permite imprimir um recibo por folha.
 
 
* Implementada uma nova estrutura de arquivo de '''Débito Automático''' para o '''Banco Bradesco''', de acordo com o banco a estrutura do arquivo deverá respeitar o layout de acordo com o [http://suporte.basesoft.com.br/Download/Updates/Layout_debito_automatico_versao_5-1.pdf '''MANUAL DO DÉBITO AUTOMÁTICO Versão 50 de 06/085/2008'''] que obriga a informação do CPF/CNPJ do correntista no arquivo.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
Para que o novo layout seja ativado, o usuário deverá colocar a versão do layput "05" no campo Layout Deb. Aut. do cadastro da conta corrente bancária da administradora correspondente ao convênio do débito automático, do contrário o sistema irá gerar os arquivos no formato antigo.
 
 
'''Nesse novo layout a informação do tipo e número de inscrição (CPF/CNPJ) do condômino passa a ser obrigatória. Se o débito automático já estiver em produção, a adoção ou não do novo layout deverá ser consultada junto ao banco Bradesco.'''
 
 
|}
 
 
 
[[Arquivo:Base_Condominio_Layout_DebAut.JPG|center]]
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco.'''
 
 
|}
 
 
* Ajustada a impressão da '''Distribuição Financeira''' no '''Recibo com Balancete''' (Financeiro > Contas a Receber > Impressão do Recibo / Opção Imprimir Balancete / Distribuição Financeira) para ordenar pela sequência de inclusão do item da distribuição.
 
 
* Corrigido o '''Relatório de Diário''' (Relatório > Financeiro > Extrato > Diário), pois, quando o sequencial do lançamento no c/c ultrapassava 6 dígitos, estava saindo cortado. 
 
 
* Corrigida a tela do '''Recibo com balancete''' (Financeiro > Contas a receber > Impressão de recibo), pois, quando não tinha mensagem no recibo, estava saindo com uma tarja preta.
 
 
* Corrigida a tela de '''Capa''' (Relatórios > Cadastrais > Capa), pois, quando o complemento da unidade (Administração > Condomínio > Unidade) tinham mas de 20 caracteres, não estava saindo na capa.
 
 
* Corrigido o '''Recibo com Balancete''' (Financeiro > Contas a Receber > Impressão de Recibo), pois ao selecionar "Tela" com a opção "Resumo Inadimplência", desmarcada estava aparecendo a mensagem  "Resumo da Inadimplência Total 0,00".
 
 
* Corrigida a tela de '''Taxa de Administração''' (Financeiro > Funçoes diversas > calculos diversos : taxa de administração ), pois, ao fazer o reajuste da taxa, o sistema estava lançando com o valor anterior ao reajuste do contrato.
 
 
   
 
   
* Corrigido o '''Relatório de Baixa de Retorno''' (Financeiro > Contas a receber > Debito Automático > Baixa Retorno > Relatório) pois, estava exibindo a data de pagamento do recibo de trás para frente.
 
 
* Corrigida a tela de '''Prestação de Contas''' (Relatórios > Outros > Prestação de contas), pois, ao preencher a referencia final, maior que a inicial estava aparecendo mensagem de erro, dizendo que a ref final tem que ser maior que inicial.
 
 
* Corrigido o '''Relatório de Condômino''',( Relatórios > Cadastrais > Condômino ),pois, quando imprimia  o nome do condômino não saia na impressão.
 
 
* Corrigida a tela '''Baixa de retorno''' (Financeiro > Contas a receber > Debito Automático > Baixa de retorno), pois não estava aparecendo na listagem de banco o Banco Santander.
 
 
* Corrigida a '''Impressão de Recibo''' (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibo), pois quando o valor do item era muito alto (ex. 454.090,87) estava arredondando centavos na impressão do respectivo item no recibo, apesar do total estar correto.
 
 
* Corrigida a tela de impressão da '''Prestação de Contas''' (Relatórios > Outros > Prestação de Contas), pois, estava criticando a entrada dos períodos como inválida mesmo quando estava correta.
 
 
  
[[:Categoria:Notas de Versões Base Condomínio]]
 
  
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Edição atual tal como às 12h56min de 23 de junho de 2014