Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base Condomínio"

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'''No exemplo acima a consulta exibe somente o voucher cancelado, os detalhes do voucher não ficarão gravados na auditoria e deverão ser consultados no próprio voucher. Esse tipo de comportamento será comum para todas as telas de processamento.'''
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'''Para que a auditoria esteja ativa, a interface deverá estar habilitada no controle de senhas.'''
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Edição das 16h18min de 23 de julho de 2012

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  • Implementado o botão "Consultar Log de Auditoria".

<imagem>

Esse botão ficará disponível em todas as interfaces controladas pela auditoria de senha e poderá ser acessada direto pela respectiva tela sem a necessidade de entrar pelo controle de senhas, facilitando a consulta da auditoria por tela.
Tomando como exemplo a tela de Lançamento de Conta Corrente (Financeiro > Conta Corrente), ao clicar no botão de consulta de LOG de auditoria será exibida conforme a imagem abaixo.


Auditoria Passo 1.JPG


Os campos de seleção De e Até para o período de data, Objeto para o componentes, Usuário para usuários e Pesquisa Livre para consultas mais detalhadas são opcionais e permitem "Afinar" a consulta.
Ao preencher os campos conforme a necessidade da consulta e clicar no botão Filtrar, o resultado será exibido conforme a imagem abaixo.


Auditoria Passo 2.JPG


Dica.png

A tela de consulta poderá ser redimencionada para melhor visualização do resultado da pesquisa, bastando posicionar o ponteiro do mouse nos limites da tela até que apareça a indicação de redimencionamento.


Tipos de LOG
Basicamente, existem quatro tipos de LOG's na consulta:
1. Registro Inserido - LOG de inclusão de registro.
2. Registro removido - LOG de exclusão de registro.
3. Registro modificado ou Registro Original - LOG de alteração de registro.
4. LOGs Diversos - LOGs referentes a operações diversas (Ex. Cancelamento de Recibos).
Pesquisa Livre
Através da Pesquisa Livre, poderão ser feitas consultas mais refinadas através da combinação de resultados.
Contudo, deverão ser obedecidas algumas regras:
1. Para pesquisa simples basta digitar a sentença no campo Pesquisa Livre, um exemplo prático utilizando o resultado da primeira pesquisa acima, seria a consulta de exclusão de registro.
Para isso basta colocar o objeto da consulta dentro da caixa de pesquisa livre (nesse caso Registro removido) e clicar novamente no botão Filtrar, conforme o exemplo abaixo.


Auditoria Passo 3.JPG


2. Para pesquisa composta as sentenças deverão estar entre # (popular jogo da velha), continuando a utilizar o resultado da primeira pesquisa como exemplo, seria a consulta de alteração de um registro que teve como origem o condomínio de código 1,
Para isso, bastaria colocar as sentenças #Registro original# #CODIGO_DO_CONDOMINIO=1# e clicar novamente no botão Filtrar, conforme exemplo abaixo.


Auditoria Passo 4.JPG


Atencao.png

O campo de Pesquisa Livre NÂO É CASE SENSITIVE, portanto não faz distinção entre letras maiúsculas e minúsculas.

A pesquisa por sentença (separada por #) será satisfatória somente se TODAS AS SENTENÇAS FOREM VERDADEIRAS.


Dica.png

Para se prevenir de possíveis falhas de digitação no campo pesquisa livre, aconselhamos que se faça uma pesquisa geral e que o refinamento copiando os campos necessários do resultado (Ctrl+C) e colando no campo de pesquisa (CTRL+V).


Para as telas de processamento os LOGs são personalizados, como no exemplo abaixo para o cancelamento de Voucher (Financeiro > Contas a Pagar > Cancelamento de Voucher).


Auditoria Passo 5.JPG


Atencao.png

No exemplo acima a consulta exibe somente o voucher cancelado, os detalhes do voucher não ficarão gravados na auditoria e deverão ser consultados no próprio voucher. Esse tipo de comportamento será comum para todas as telas de processamento.

Para que a auditoria esteja ativa, a interface deverá estar habilitada no controle de senhas.


  • Implementada na tela de Importação (Financeiro > Contas a Pagar> Importação / Configuração), o campo de Cod. de barra.
Base condominio financeiro contas a pagar importacao.JPG
Permitindo fazer a importação do contas a pagar, com o código de barra.


  • Implementada a opção de Quebrar Página por Recibo (Relatórios>Outros> Recibo de entrada por faixa).
Base condominio relatorios outros recibo de entrada por faixa.JPG
Essa opção permite imprimir um recibo por folha.
  • Corrigido o recibo com balancete (Financeiro > Contas a Receber > Impressão de Recibo), pois ao selecionar "Tela" com a opção "Resumo Inadimplência", desmarcada estava aparecendo a mensagem "Resumo da Inadimplência Total 0,00".
  • Corrigido o Relatório de Baixa de Retorno (Financeiro > Contas a receber > Debito Automático > Baixa Retorno > Relatório) pois, estava exibindo a data de pagamento do recibo de trás para frente.
  • Corrigida a tela de Prestação de Contas (Relatórios > Outros > Prestação de contas), pois, ao preencher a referencia final, maior que a inicial estava aparecendo mensagem de erro, dizendo que a ref final tem que ser maior que inicial.
  • Corrigido o Relatório de Condômino,( Relatórios > Cadastrais > Condômino ),pois, quando imprimia o nome do condômino não saia na impressão.
  • Corrigida a tela Baixa de retorno (Financeiro > Contas a receber > Debito Automático > Baixa de retorno), pois não estava aparecendo na listagem de banco o Banco Santander.
  • Ajustada a estrutura do arquivo de Débito Automático para o Banco Bradesco, de acordo com o banco a estrutura do arquivo deverá respeitar o layout de acordo com o MANUAL DO DÉBITO AUTOMÁTICO Versão 50 de 06/085/2008 que obriga a informação do CPF/CNPJ do correntista no arquivo.


Atencao.png

Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco.


  • Corrigida a Impressão de Recibo (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibo), pois quando o valor do item era muito alto (ex. 454.090,87) estava arredondando centavos na impressão do respectivo item no recibo, apesar do total estar correto.


Categoria:Notas de Versões Base Condomínio

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