Mudanças entre as edições de "Temporário - Notas da Versão Base Locação"

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* Implementado um assistente para Mesclar Entidades no módulo Base Utilitários (Base Utilitários > Utilitários > Mesclar Entidades).
  
* Implementado um assistente para facilitar o processo de habilitação/desabilitação de acesso dos perfis para o controle de senha (Módulo Base Utilitários > Utilitários > Habilitar/Desabilitar Senha).
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: Esse assistente poderá ser utilizado no caso de duplicidade de entidades, comum no cadastro de fornecedores, onde poderá ser indicada entidade origem/destino e os dados da entidade origem serão replicados na entidade destino tendo a opção de excluir a entidade origem.
: Através desse assistente os acessos dos sistemas, formulários e perfis, poderão ser configurados com mais facilidade. Porém, esse assistente não deverá ser utilizado no caso da habilitação ser parcial, pois, a liberação é aplicada em todos os componentes do formulário selecionado, incluindo a manipulação completa dos dados.
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: '''Primeiro Passo''': Selecionar o sistema
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: Nada impede que as entidades mescladas sejam de tipos distintos (fornecedor, proprietário, locatário, etc.). Porém, todas as características da entidade origem serão transferidas para a entidade destino incluindo os cadastros auxiliares, exceto pelos dados cadastrais que já existirem na entidade destino.
 
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[[Arquivo:Utilitario_Habilita_Senha.JPG|center]]
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:'''Segundo Passo''': Selecionar o formulário
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[[Arquivo:Utilitario_Habilita_Senha_p2.JPG|center]]
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'''Se nenhum formulário for selecionado, o critério será aplicado a todos os formulários do respectivo sistema.'''
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'''Além dos dados cadastrais, qualquer movimentação financeira (contas a pagar, conta corrente, etc.) ligada a entidade origem será transferida para a entidade destino.'''
  
  
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:'''Terceiro Passo''': Selecionar o(s) perfil(is) e clicar no botão processar
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: Exemplo:
  
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:: '''1.''' A entidade "Elevadores Otis Ltda" está em duplicidade no cadastro, com os códigos 15811 e 20568.
  
[[Arquivo:Utilitario_Habilita_Senha_p3.JPG|center]]
 
  
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[[Arquivo:Mesclar_Entidades_Entidade7.JPG|center]]
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<center>''Fornecedor 15811''</center>
  
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Dica.png|center]]
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
  
Pressionando a tecla Ctrl, poderá ser selecionado um ou mais perfis.
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[[Arquivo:Mesclar_Entidades_Entidade6.JPG|center]]
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<center>''Fornecedor 20568''</center>
  
Todos os usuários ligados ao perfil selecionado terão os acessos liberados.
 
  
|}
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:: '''2.''' Mesclando entidade origem 15811 para entidade destino 20568 (Base Utilitários > Utilitários > Mesclar Entidades).
  
  
* Implementado o Parâmetro 283 - Ctrl Faxina/Vistoria (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro), esse parâmetro ativa uma janela de lançamento automático de ocorrência para vistoria e faxina, na inativação de contratos de locação do tipo temporada, permitindo um controle dessas tarefas.
 
  
: Para ativar esse controle o campo valor deverá estar preenchido com o valor 1.
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[[Arquivo:Mesclar_Entidades_8.JPG|center]]
  
  
[[Arquivo:Parametro 283.JPG|center]]
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{| style="border-spacing:0;width:100%;"
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
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| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
  
  
: A janela será exibida quando o campo situação do contrato de locação for alterado para inativo. Será sugerida a data atual para os lançamentos, permitindo que seja alterada.
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'''Havendo mais de uma conexão ativa, as entidades não serão mescladas.'''
  
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'''Antes de executar esse procedimento é imprescindível a realização do backup de dados, pois, será a única maneira de retornar as entidades à situação anterior.'''
  
[[Arquivo:Contrato_Locacao_Parametro_283.JPG|center]]
 
 
 
: Os lançamentos serão feitos no cadastro de ocorrência do imóvel (Admin. de Locação > Imóvel > Botão Ocorrência), onde poderão ser manipulados através do campo "ativo" e acompanhados através do Relatório de Follow-up (Relatórios > Cadastrais > Imóvel > Follow-up).
 
 
 
[[Arquivo:Imovel_Ocorrencia_Parametro_283.JPG|center]]
 
 
 
[[Arquivo:Relatorio_Followup_Parametro_283.JPG|center]]
 
 
 
* Acrescentadas as informações referentes ao código e nome do Proprietário no campo uso da empresa da geração de contas a pagar eletrônico de tributos para o Banco Bradesco (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo).
 
 
: Isso facilita a impressão do comprovante de pagamento do banco e identificação do Proprietário, pois, essa informação será impressa no comprovante.
 
 
: Além desses ajustes, também foi acrescentada a estrutura referente ao pagamento de IPTU.
 
 
 
{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''Esse módulo é licenciado a parte, portanto, suscetível de faturamento extra.'''
 
'''Para mais informações, entre em contato com o Suporte da Base Software.'''
 
  
 
|}
 
|}
  
  
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:: '''2.''' Depois de processado, restará somente a entidade 20568 com os dados mesclados
  
* Corrigida a geração de arquivo remessa para o Banco BRADESCO (Financeiro > Contas a Receber > Gerar Arquivo Remessa).
 
  
: Alterações realizadas de acordo com o layout MP_4008-0121-01 de 11/11/2010:
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[[Arquivo:Mesclar_Entidades_Entidade6.JPG|center]]
 
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: '''1.''' Registro transação Tipo 1 - Posição 66 a 66 - Ajustado para preencher com o valor 2, quando houver cobrança de multa de acordo com o critério de cobrança vinculado ao recibo.
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: '''2.''' Registro transação Tipo 1 - Posição 67 a 70 - Ajustado para preencher com o percentual de multa, quando houver cobrança de multa de acordo com o critério de cobrança vinculado ao recibo.
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: '''3.''' Registro transação Tipo 1 - Posição 161 a 173 - Ajustado para preencher com o valor dos juros (diários), quando houver cobrança de juros de acordo com o critério de cobrança vinculado ao recibo.
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| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
 
| style="background-color:#96CFF5;border:none;padding:0.097cm;"|
  
Quando houver dois tipos de multa no cadastro do critério de cobrança, o sistema contemplará o primeiro item encontrado.
 
O sistema calculará o valor dos '''juros diários''' independente da periodicidade selecionada no cadastro do critério de cobrança.
 
  
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Se as entidades origem e destino possuírem o mesmo tipo de endereço (comercial, residencial, etc.), o endereço da entidade destino será conservado.
  
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{| style="border-spacing:0;width:100%;"
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;width:100px;"| [[Imagem:Atencao.png|center]]
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
 
'''Qualquer correção ou alteração quanto a cobrança bancária deverá ser submetida a nova homologação junto ao respectivo banco.'''
 
  
 
|}
 
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* Corrigido o cadastro do código do município( Relatório > Financeiro > Conta Corrente > IR Anual - DIMOB/Botão municípios), pois, não estava salvando o código do município.
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* Implementada a opção '''Tipo de Endereço''' no cadastro de síndico para profissional externo ( Administração > Condomínio > Síndico / Tipo de Endereço ), essa implementação ira permitir escolher que tipo de endereço sairá no relatório.  
 
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: Pois em alguns casos o Profissional Externo é síndico em mais de 1 condomínio.
* Corrigido o Relatório de Geração de Recibo com erros ( Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos / Aba "Geração de recibos - [Processadas]" ), pois, não estava imprimindo o relatório com os erros da geração de recibo.
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* Corrigida a Baixa Direta / Assistente no Lançamento de Contas a Pagar ( Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento / Baixa Direta / Assistente ), pois, ao tentar fazer a baixa direta / Assistente de um lançamento para proprietário inativo o sistema "indicava que não poderia movimentar o conta corrente de proprietário inativo", porém o voucher era criado para esse lançamento internamente e não estava vinculado no contas a pagar.
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*  Corrigido o Relatório de Imóvel/Analítico ( Relatório > Cadastrais > Imóvel/Analítico ), pois, estava imprimindo a opção " IPTU " mesmo quando essa opção não estava marcada.
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* Corrigido o cancelamento de cheque ( Financeiro > Contas a pagar > Cancelamento de Cheque ), pois, ao selecionar um voucher na lista para cancelamento, o sistema estava cancelando o cheque oposto ao que foi marcado para ser cancelado.
 
  
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[[Arquivo:Cadas_Sindicoo.JPG|center]]
  
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''':O Tipo de Endereço escolhido vai sair automaticamente no relatório de protocolo do sindico ( Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Protocolo ).'''
  
  
 
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Edição das 14h05min de 16 de junho de 2011