Mudanças entre as edições de "Versão 1.7.5.440 de 20-10-2008 Base Condomínio"
Linha 1: | Linha 1: | ||
− | + | *Implementados os campos Layout e Cob. Registrada no cadastro de conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esses campos visam adaptar gradativamente as rotinas do sistema para a geração de arquivos de remessa e calculo de nosso número e código de barras. Atualmente esses campos estão sendo utilizados no calculo do nosso número e código de barras para o novo layoyt SIGCB da cobrança CEF, pois os cálculos vinham sendo aplicados levando em consideração os layouts SINCO e SICOB. | |
[[Arquivo:Versao20-10-2008a.jpg|center]] | [[Arquivo:Versao20-10-2008a.jpg|center]] | ||
− | + | *Implementado o campo observação no cadastro de parâmetros (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse campo poderá ser editado pelo usuário para acrescentar informações pertinentes a cada parâmetro, além da possibilidade de incremento ao decorrer das versões. | |
Linha 10: | Linha 10: | ||
− | + | *Implementado o campo CNPJ no cadastro de Conta Corrente Bancária (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esse campo é aplicado exclusivamente na geração de arquivos de contas a pagar eletrônico do Banco Bradesco. | |
− | + | *Implementadas os campos forma de envio e documento na geração do Balancete Bureaux Demonstrativo de Rec/Desp Agrupado (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Balancete Demonstrativo REC/DEP Agrupado), corrigido também o problema de duplicidade de registros em determinados condomínios. | |
− | + | *Implementada uma opção para imprimir o consumo no relatório de contas a pagar por chave (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Por Chave). | |
− | + | *Inserida uma opção para gerar um arquivo relacionado aos cheques emitidos através do relatório de controle de cheques (Relatórios > Financeiro > Voucher > Relação de Cheque / Botão Gerar Arquivo). Esse arquivo poderá ser manipulado em outros probramas (Ex. Excel). | |
Layout: | Layout: | ||
Linha 24: | Linha 24: | ||
− | + | *Implementado o parâmetro 254- Alt Pag Obrig Rateio (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro (quando o campo valor for 1) bloqueia a alteração da opção de pagamento obrigatório no lançamento de rateio (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento / Botão Rateio), limitando essa opção à situação determinada no cadastro da conta (Financeiro > Tabelas > Conta). | |
− | + | *Implementado o parâmetro 252 - Bloq. Rec. Ger. (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro (quando o campo valor for 1) bloqueia a alteração dos campos condomínio e unidade na tela de recibos, evitando possíveis divergências entre os recibos e o lançamento de contas a receber. | |
− | + | *Implementada a opção Não Imprimir Itens Opcionais no relatório de recibos baixados (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibos Baixados), essa opção inibe a exibição/totalização dos itens opcionais dos recibos mesmo que o condômino tenha pago. | |
− | + | *Implementada a opção de cheque avulso (Relatórios > Outros > Cheque Avulso), essa opção permite a emissão de cheques sem a necessidade de lançamento prévio de contas a pagar e geração de voucher. Os dados para a emissão do cheque deverão ser preenchidos na própria tela de emissão e o não será feito nenhum tipo de registro de cheques emitidos/cancelados para os cheques emitidos através dessa opção. | |
− | A configuração dos parâmetros de tabulação, seguem os mesmo padrão das configurações de emissão dos cheques através de voucher, ou seja, através do botão configurar impressora na própria tela. | + | '''A configuração dos parâmetros de tabulação, seguem os mesmo padrão das configurações de emissão dos cheques através de voucher, ou seja, através do botão configurar impressora na própria tela.''' |
Linha 39: | Linha 39: | ||
− | + | *Implementada a opção de gerar os arquivos de débito automático (Financeiro > Contas a Receber > Débito Automático > Gerar Remessa) sem a necessidade de selecionar bancos, nesse casa basta selecionar o período desejando que o sistema fará a geração dos arquivos automaticamente separando por banco. | |
Além dessa função, foi implementado o campo débito automático no cadastro da conta corrente (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esse campo permite que somente as contas nessa situação sejam filtradas na tela de geração de débito automático, em um primeiro instante poderá aparecer a mensagem “Não existe contas para Débito Automático!”, nesse caso basta editar as referidas contas e marcar a opção débito automático que as contas serão habilitadas. | Além dessa função, foi implementado o campo débito automático no cadastro da conta corrente (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esse campo permite que somente as contas nessa situação sejam filtradas na tela de geração de débito automático, em um primeiro instante poderá aparecer a mensagem “Não existe contas para Débito Automático!”, nesse caso basta editar as referidas contas e marcar a opção débito automático que as contas serão habilitadas. | ||
Linha 47: | Linha 47: | ||
− | + | *Implementada uma opção para importar somente os condomínios ativos na tela de importação de contas a pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Importação). | |
− | + | *Implementado os campos Não Imprimir Código Barra e Local de Pagamento no cadastro do condomínio (Administração > Condomínio). | |
O primeiro campo, quando marcado inibirá a impressão do código de barras e linha digitável na emissão de recibos (Laser e Bureaux) do condomínio. | O primeiro campo, quando marcado inibirá a impressão do código de barras e linha digitável na emissão de recibos (Laser e Bureaux) do condomínio. | ||
Linha 59: | Linha 59: | ||
− | + | *Inseridos os campos Unidade Inicial/Final na tela de geração de recibos bureaux (Relatórios > Bureaux > Recibo). | |
− | + | *Ampliada a permissão de atualização dos sistemas também para usuários com status de administrador, até a versão anterior essa função era limitada ao usuário master. | |
− | + | *Reabilitada a opção somente sobre gestão financeira, no relatório de receita/despesa financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp Financeiras). | |
− | + | *Alterada a leitura da linha digitável no lançamento de contas a pagar para completar o código de barras com zeros com 44 posíções para lançamento de boletos de cobrança pré-impressos. | |
− | + | *Corrigida a emissão de etiqueta para síndico para usar o nome do síndico no cadastro do condomínio quando o mesmo estiver preenchido. | |
− | + | *Corrigida mensagem de erro ao selecionar a opção sintético no Relatório Diário (Relatório > Financeiro > Extrato > Diário). | |
− | + | *Corrigida a geração de arquivo remessa do Banco do Brasil (Financeiro > Contas a Receber > Arquivo Remessa), segundo orientações do banco. Essa correção deverá ser homologada junto ao banco. | |
− | + | *Corrigida a baixa de recibos manual (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Recibo) , pois quando não era selecionado o caixa para a baixa manual o sistema estava fazendo os lançamentos em conta corrente sem identificar banco nem caixa. | |
− | + | *Corrigido calculo do código de barras para os recibos do Banco BANRISUL, segundo orientações do banco. Essa correção deverá ser homologada junto ao banco. | |
− | + | *Corrigida a emissão de nota fiscal (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Emissão), pois o excesso de itens estava causando mensagem de erro na emissão. | |
− | + | *Corrigida mensagem de erro na emissão do protocolo de síndico (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Protocolo). | |
− | + | *Corrigida a geração de Balancete Bureaux Sintético (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Balancete Sintético), pois o sistema estava gerando registros para condomínios inativos. | |
[[:Categoria:Notas de Versões Base Condomínio]] | [[:Categoria:Notas de Versões Base Condomínio]] |
Edição atual tal como às 11h57min de 15 de setembro de 2010
- Implementados os campos Layout e Cob. Registrada no cadastro de conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esses campos visam adaptar gradativamente as rotinas do sistema para a geração de arquivos de remessa e calculo de nosso número e código de barras. Atualmente esses campos estão sendo utilizados no calculo do nosso número e código de barras para o novo layoyt SIGCB da cobrança CEF, pois os cálculos vinham sendo aplicados levando em consideração os layouts SINCO e SICOB.
- Implementado o campo observação no cadastro de parâmetros (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse campo poderá ser editado pelo usuário para acrescentar informações pertinentes a cada parâmetro, além da possibilidade de incremento ao decorrer das versões.
- Implementado o campo CNPJ no cadastro de Conta Corrente Bancária (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esse campo é aplicado exclusivamente na geração de arquivos de contas a pagar eletrônico do Banco Bradesco.
- Implementadas os campos forma de envio e documento na geração do Balancete Bureaux Demonstrativo de Rec/Desp Agrupado (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Balancete Demonstrativo REC/DEP Agrupado), corrigido também o problema de duplicidade de registros em determinados condomínios.
- Implementada uma opção para imprimir o consumo no relatório de contas a pagar por chave (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Por Chave).
- Inserida uma opção para gerar um arquivo relacionado aos cheques emitidos através do relatório de controle de cheques (Relatórios > Financeiro > Voucher > Relação de Cheque / Botão Gerar Arquivo). Esse arquivo poderá ser manipulado em outros probramas (Ex. Excel).
Layout:
- Implementado o parâmetro 254- Alt Pag Obrig Rateio (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro (quando o campo valor for 1) bloqueia a alteração da opção de pagamento obrigatório no lançamento de rateio (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento / Botão Rateio), limitando essa opção à situação determinada no cadastro da conta (Financeiro > Tabelas > Conta).
- Implementado o parâmetro 252 - Bloq. Rec. Ger. (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro (quando o campo valor for 1) bloqueia a alteração dos campos condomínio e unidade na tela de recibos, evitando possíveis divergências entre os recibos e o lançamento de contas a receber.
- Implementada a opção Não Imprimir Itens Opcionais no relatório de recibos baixados (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibos Baixados), essa opção inibe a exibição/totalização dos itens opcionais dos recibos mesmo que o condômino tenha pago.
- Implementada a opção de cheque avulso (Relatórios > Outros > Cheque Avulso), essa opção permite a emissão de cheques sem a necessidade de lançamento prévio de contas a pagar e geração de voucher. Os dados para a emissão do cheque deverão ser preenchidos na própria tela de emissão e o não será feito nenhum tipo de registro de cheques emitidos/cancelados para os cheques emitidos através dessa opção.
A configuração dos parâmetros de tabulação, seguem os mesmo padrão das configurações de emissão dos cheques através de voucher, ou seja, através do botão configurar impressora na própria tela.
- Implementada a opção de gerar os arquivos de débito automático (Financeiro > Contas a Receber > Débito Automático > Gerar Remessa) sem a necessidade de selecionar bancos, nesse casa basta selecionar o período desejando que o sistema fará a geração dos arquivos automaticamente separando por banco.
Além dessa função, foi implementado o campo débito automático no cadastro da conta corrente (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esse campo permite que somente as contas nessa situação sejam filtradas na tela de geração de débito automático, em um primeiro instante poderá aparecer a mensagem “Não existe contas para Débito Automático!”, nesse caso basta editar as referidas contas e marcar a opção débito automático que as contas serão habilitadas.
- Implementada uma opção para importar somente os condomínios ativos na tela de importação de contas a pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Importação).
- Implementado os campos Não Imprimir Código Barra e Local de Pagamento no cadastro do condomínio (Administração > Condomínio).
O primeiro campo, quando marcado inibirá a impressão do código de barras e linha digitável na emissão de recibos (Laser e Bureaux) do condomínio.
O segundo, imprimirá uma descrição personalizada para o campo local de pagamento nos recibos (Laser e Bureaux) do condomínio, independente da configuração do campo local de pagamento no cadastro de bancos (Financeiro > Tabelas > Banco). Além desses dois campos, foi implementado o campo Não Gerar Senha/Login Bureaux, esse campo inibe a geração de dados referentes ao login e senha dos condôminos nos recibos bureaux.
- Inseridos os campos Unidade Inicial/Final na tela de geração de recibos bureaux (Relatórios > Bureaux > Recibo).
- Ampliada a permissão de atualização dos sistemas também para usuários com status de administrador, até a versão anterior essa função era limitada ao usuário master.
- Reabilitada a opção somente sobre gestão financeira, no relatório de receita/despesa financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp Financeiras).
- Alterada a leitura da linha digitável no lançamento de contas a pagar para completar o código de barras com zeros com 44 posíções para lançamento de boletos de cobrança pré-impressos.
- Corrigida a emissão de etiqueta para síndico para usar o nome do síndico no cadastro do condomínio quando o mesmo estiver preenchido.
- Corrigida mensagem de erro ao selecionar a opção sintético no Relatório Diário (Relatório > Financeiro > Extrato > Diário).
- Corrigida a geração de arquivo remessa do Banco do Brasil (Financeiro > Contas a Receber > Arquivo Remessa), segundo orientações do banco. Essa correção deverá ser homologada junto ao banco.
- Corrigida a baixa de recibos manual (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Recibo) , pois quando não era selecionado o caixa para a baixa manual o sistema estava fazendo os lançamentos em conta corrente sem identificar banco nem caixa.
- Corrigido calculo do código de barras para os recibos do Banco BANRISUL, segundo orientações do banco. Essa correção deverá ser homologada junto ao banco.
- Corrigida a emissão de nota fiscal (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Emissão), pois o excesso de itens estava causando mensagem de erro na emissão.
- Corrigida mensagem de erro na emissão do protocolo de síndico (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Protocolo).
- Corrigida a geração de Balancete Bureaux Sintético (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Balancete Sintético), pois o sistema estava gerando registros para condomínios inativos.