Versão 1.7.5.453 de 30-11-2009 Base Condomínio

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  • Implementada a inclusão do CNPJ no interior dos recibos de Condomínio, (Financeiro >Contas a Receber >Impressão de Recibos) .

Conforme (LEI Nº 12.039, DE 1º DE OUTUBRO DE 2009), passa a vigorar acrescida do seguinte art. 42-A:

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“Art. 42-A. Em todos os documentos de cobrança de débitos ao consumidor, deverão constar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ do fornecedor do produto ou serviço correspondente.” ; Esta opção só sairá no Recibo se estiver marcado (Imprimir Nome Condomínio) .

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Essa Implementação consta também na “Geração Arquivo Bureaux” de condomínio, (Relatório >Bureaux >Recibo >Geração Arquivo Bureaux).

  • Implementada a geração de arquivo bureaux para o relatório de prestação de contas com as mesmas opções da tela de “Prestação de Contas” (Relatórios > Outros > Prestação de Contas), acrescentando as opções de “Tipo de Documento” e “Forma de Envio” para a geração das etiquetas (Relatório >Bureaux >Prestação de Contas), sendo que o “ Tipo de Documento” o preenchimento é obrigatório.
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A opção de “Prestação de Contas “ também foi implementada na geração de arquivo Bureaux composto (Relatório >Bureaux >Bureaux Composto) .

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  • Implementada a geração de arquivo no padrão “CSV” baseado no Relatório de Prestação de Contas (Relatórios >Outros >Prestação de Contas) obedecendo o filtro feito na tela.
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  • Implementada uma alteração no controle de “Itens Opcionais” para incluir automaticamente as unidades incluídas através do rateio do item, pois anteriormente o sistema só considerava as unidades bloqueadas através do próprio controle de item opcional em utilitários (SQS2000Utilitários > Condomínio > Controle de Itens Opcionais > Cadastro).
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Com essa alteração, para o desbloqueio da cobrança torna-se obrigatória a operação tanto no lançamento do rateio (excluindo a unidade) quanto no cadastro do controle de item opcional (desmarcando o bloqueio), (Financeiro >Contas a Receber >Lançamento >Rateio).

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além dessas adaptações, as unidades bloqueadas somente pelo controle de Itens Opcionais foram incluídas na listagem do relatório analítico de contas receber.(Financeiro >Contas a Receber >Lançamento >Relatório ).

OBS: Todas as opções acima descritas só serão possíveis se dentro do Rateio no “Tipo de Rateio” estiver a opção: (Exceto para as unidades discriminadas), mesmo que não tenha nenhuma unidade vinculada, o sistema terá, como base o controle de itens opcionais para gerar os recibos, para mais informações (rever o item 2 das Implementações na versão 1.7.5.406 de 07/03/02007).

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  • Implementada a geração do arquivo remessa de cobrança do Banco Santander para o layout de 240 posições (Financeiro > Contas a Receber > Arquivo Remessa), porém, para que o sistema gere os arquivos nesse padrão é necessário que o campo CNAB 240 esteja marcado no cadastro da conta corrente bancária.
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Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.

  • Corrigido o cadastro de Entidade (Administração >Entidade), para deixar excluir um endereço antigo, pois antes quando tentava excluir dava erro.
  • Corrigida a geração de notas fiscais (Financeiro > Nota Fiscal > Geração), pois em algumas situações ao filtrar todos os condomínios para a geração da nota fiscal, estava apresentando a mensagem de erro de “ISS não calculado” para condomínios que não tinham ISS marcado no contrato de administração.
  • Corrigido erro na Tala de” Lançamento C/C” (Financeiro >Conta Corrente > Lançamento C/C), pois ao tentar fazer um lançamento C/C estava dando erro; Nesta mesma correção foi feito um ajuste para o sistema pegar a conta cadastrada no contrato do condomínio Quando for “ Conta Própria” ou a conta do” Grupo de Saldo ” caso o parâmetro 186 estiver com o valor = 1 .
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  • Corrigida a emissão de recibo com balancete (Financeiro >Contas a Receber >Impressão de Recibo), pois, quando era marcada a opção “ Imprimir Balancete” não estava saindo a mensagem. Corrigido também o erro quanto ao “Resumo de Inadimplência”, pois, estava saindo com zero mesmo quando não marcada a opção.
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  • Corrigida a geração de Arquivo Remessa para Débito Automático para o Banco HSBC (Financeiro >Contas a Receber > Debito Automático >Geração de Arquivo), Pois no no registro Header na posição 03 a 22 código do convênio estava saindo inválido e no registro detalhe na posição 31 a 44 identificação do cliente, não estava saindo as informações (Código do Banco, Código da agencia e Conta Corrente).

Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.

Categoria:Notas de Versões Base Condomínio