Versão 1.7.5.463 de 20-10-2008 Base Locação

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1. Implementados os campos Layout e Cob. Registrada no cadastro de conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente), esses campos visam adaptar gradativamente as rotinas do sistema para a geração de arquivos de remessa e calculo de nosso número e código de barras. Atualmente esses campos estão sendo utilizados no calculo do nosso número e código de barras para o novo layoyt SIGCB da cobrança CEF, pois os cálculos vinham sendo aplicados levando em consideração os layouts SINCO e SICOB.

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2. Implementado o campo observação no cadastro de parâmetros (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse campo poderá ser editado pelo usuário para acrescentar informações pertinentes a cada parâmetro, além da possibilidade de incremento ao decorrer das versões.

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3. Implementada a opção "Somente Imóveis Ativos" no Relatório de cadastro de IPTU (Imóveis > IPTU > Relatórios).

4. Implementada uma opção para a leitura das informações de código de barras também pela linha digitável (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), podendo ser aplicada quando a leitura do código de barras não for possível.

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5. Implementada a opção de cheque avulso (Relatórios > Outros > Cheque Avulso), essa opção permite a emissão de cheques sem a necessidade de lançamento prévio de contas a pagar e geração de voucher. Os dados para a emissão do cheque deverão ser preenchidos na própria tela de emissão e o não será feito nenhum tipo de registro de cheques emitidos/cancelados para os cheques emitidos através dessa opção. A configuração dos parâmetros de tabulação, seguem os mesmo padrão das configurações de emissão dos cheques através de voucher, ou seja, através do botão configurar impressora na própria tela.

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6. Ampliada a opção para o débito de tarifa DOC também para os pagamentos de proprietários via Contas a Pagar Eletrônico, nesse caso continuará sendo usada a interface de geração de DOC (Financeiro > Funções Diversas > DOC Eletrônico) somente para o débito da tarifa.

7. Ampliada a permissão de atualização dos sistemas também para usuários com status de administrador, até a versão anterior essa função era limitada ao usuário master.

8. Corrigida a baixa de recibos manual (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Recibo) , pois quando não era selecionado o caixa para a baixa manual o sistema estava fazendo os lançamentos em conta corrente sem identificar banco nem caixa.

9. Corrigido o Relatório de Extrato de Conta Corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato de C/C), pois o sistema estava muito lento quando selecionava a opção recibos em aberto.

10. Corrigido o Relatório de Receita/Despesa Financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp Financeiras) para pegar os dados do contrato de administração do proprietário principal quando o proprietário não possuir contrato de administração, pois quando o imóvel era partilhado o sistema calculava somente para o proprietário principal. Corrigido também o calculo com as opções saldo médio e saldo de fechamento.

11. Alterado o calculo de material de expediente para pegar os dados do contrato de administração do proprietário principal quando o proprietário não possuir contrato de administração, para os casos de conta corrente partilhada.

12. Corrigido calculo do código de barras para os recibos do Banco BANRISUL, segundo orientações do banco. Essa correção deverá ser homologada junto ao banco.

13. Corrigida a emissão de nota fiscal (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal > Emissão), pois o excesso de itens estava causando mensagem de erro na emissão.

14. Corrigida a impressão do vencimento do recibo na parte de endereçamento, pois não estava respeitando as opções de tolerância.

Categoria:Notas de Versões Base Locação