Mudanças entre as edições de "Versão 1.7.5.469 de 08-04-2009 Base Locação"

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1. Visando aumentar a segurança com relação à criação de voucher de contas a pagar, foi implementada mais uma crítica de verificação de duplicidade de documentos em voucher's distintos.
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*Visando aumentar a segurança com relação à criação de voucher de contas a pagar, foi implementada mais uma crítica de verificação de duplicidade de documentos em voucher's distintos.
  
2. Implementado o Controle de Itens Opcionais (SQS2000Utilitários > Locação > Controle de Itens Opcionais), nesse controle poderão ser incluídos os históricos opcionais por imóvel facilitando o bloqueio e/ou devolução em recibos futuros.
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*Implementado o Controle de Itens Opcionais (SQS2000Utilitários > Locação > Controle de Itens Opcionais), nesse controle poderão ser incluídos os históricos opcionais por imóvel facilitando o bloqueio e/ou devolução em recibos futuros.
  
 
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** Proprietário/Imóvel : Identificação do proprietário/imóvel no controle;
 
** Proprietário/Imóvel : Identificação do proprietário/imóvel no controle;
 
** Histórico: Identificação do item opcional;
 
** Histórico: Identificação do item opcional;
 
** Bloqueado: Marcar para bloquear o item para o imóvel selecionado nas próximas gerações de recibos;
 
** Bloqueado: Marcar para bloquear o item para o imóvel selecionado nas próximas gerações de recibos;
 
** Devolução: Marcar para gerar uma devolução do item na próxima geração de recibos, nesse caso, deverão ser complementadas as informações referentes ao histórico de devolução e valor da devolução;
 
** Devolução: Marcar para gerar uma devolução do item na próxima geração de recibos, nesse caso, deverão ser complementadas as informações referentes ao histórico de devolução e valor da devolução;
** Devolvido: O sistema marca automaticamente quando a devolução for gerada
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** Devolvido: O sistema marca automaticamente quando a devolução for gerada no recibo;
no recibo;
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** Conta Corrente: Identifica se a devolução será feita em conta corrente, nesse caso o sistema não fará o lançamento em recibo, porém o item continuará bloqueado;
 
** Conta Corrente: Identifica se a devolução será feita em conta corrente, nesse caso o sistema não fará o lançamento em recibo, porém o item continuará bloqueado;
 
** Data da Operação/Funcionário: Registra automaticamente a data e o funcionário que fez a ultima atualização no registro, esses campos não podem ser editados/modificados;
 
** Data da Operação/Funcionário: Registra automaticamente a data e o funcionário que fez a ultima atualização no registro, esses campos não podem ser editados/modificados;
  
Clicando no botão "Incluir Itens", será aberta uma tela para verificar uma determinada referência e inclusão automática dos itens no controle.
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Clicando no botão '''"Incluir Itens"''', será aberta uma tela para verificar uma determinada referência e inclusão automática dos itens no controle.
  
 
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Esse controle interfere diretamente na "Geração de Recibos" segundo as regras abaixo:
 
Esse controle interfere diretamente na "Geração de Recibos" segundo as regras abaixo:
  
* Mesmo que o item esteja no cadastro de serviços do contrato de locação, ele não será gerado enquanto estiver marcado como bloqueado;
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Mesmo que o item esteja no cadastro de serviços do contrato de locação, ele não será gerado enquanto estiver marcado como bloqueado;
* A devolução (quando não for em conta corrente e o campo devolvido estiver desmarcado) será lançada automaticamente como item no recibo do inquilino e o campo devolvido será marcado;
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A devolução (quando não for em conta corrente e o campo devolvido estiver desmarcado) será lançada automaticamente como item no recibo do inquilino e o campo devolvido será marcado;
  
 
Além do cadastro do controle de itens opcionais, foi implementado o Relatório de Controle de Itens Opcionais (SQS2000Utilitarios > Locação > Controle de Itens Opcionais > Relatórios), com as opções de filtrar por Filial, Gerente, Proprietário, Histórico e Situação (Bloqueado, Devolvido, etc).
 
Além do cadastro do controle de itens opcionais, foi implementado o Relatório de Controle de Itens Opcionais (SQS2000Utilitarios > Locação > Controle de Itens Opcionais > Relatórios), com as opções de filtrar por Filial, Gerente, Proprietário, Histórico e Situação (Bloqueado, Devolvido, etc).
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3. Ampliadas as opções referentes à exigência da LEI Nº 512 de 14 de Novembro de 2008 que proíbe as Administradoras de cobrar honorários em seus demonstrativos de inadimplência para o Relatório de Follow-up (Relatórios > Cadastrais > Imóveis > Follow/up) e Recibo Laser (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), nessas telas observar a opção Empresa de Cobrança (rever o
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*Ampliadas as opções referentes à exigência da LEI Nº 512 de 14 de Novembro de 2008 que proíbe as Administradoras de cobrar honorários em seus demonstrativos de inadimplência para o Relatório de Follow-up (Relatórios > Cadastrais > Imóveis > Follow/up) e Recibo Laser (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), nessas telas observar a opção Empresa de Cobrança (rever o
 
item 1 das implementações na versão 1.7.5.467 de 13/02/2009).
 
item 1 das implementações na versão 1.7.5.467 de 13/02/2009).
  
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4. Implementada a opção Situação do Imóvel (Todos/Ativos/Inativos) para filtrar os imóveis pela situação no Relatório de Contas a Pagar por Imóvel (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Imóvel).
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*Implementada a opção Situação do Imóvel (Todos/Ativos/Inativos) para filtrar os imóveis pela situação no Relatório de Contas a Pagar por Imóvel (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Imóvel).
  
5. Implementada a opção Somente Aluguel/Taxa no Extrato de Conta Corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato de C/C), essa opção altera o layout do extrato fazendo com que para os imóveis ocupados somente sejam impressos os lançamentos referentes aos históricos de Aluguel e Taxa de Administração, essa opção afetará somente a listagem dos imóveis ocupados (com
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*Implementada a opção Somente Aluguel/Taxa no Extrato de Conta Corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato de C/C), essa opção altera o layout do extrato fazendo com que para os imóveis ocupados somente sejam impressos os lançamentos referentes aos históricos de Aluguel e Taxa de Administração, essa opção afetará somente a listagem dos imóveis ocupados (com
 
contrato de locação), nos demais imóveis do extrato todos os lançamentos serão impressos.
 
contrato de locação), nos demais imóveis do extrato todos os lançamentos serão impressos.
  
Atenção! Essa opção é válida somente para os movimentos no período selecionado para impressão do extrato, não alterando em nenhum momento o calculo do saldo de abertura que continua levando em consideração TODOS os lançamentos até a data anterior à de abertura do extrato, poderão ocorrer divergências entre o saldo de fechamento de um período e o saldo de abertura do período seguinte.
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'''Atenção'''! Essa opção é válida somente para os movimentos no período selecionado para impressão do extrato, não alterando em nenhum momento o calculo do saldo de abertura que continua levando em consideração TODOS os lançamentos até a data anterior à de abertura do extrato, poderão ocorrer divergências entre o saldo de fechamento de um período e o saldo de abertura do período seguinte.
  
6. Conforme orientações da FEDCORP, foi alterada a formula de calculo do Seguro Aluguel (rever item 1 das implementações na versão 1.7.5.459 de 16/06/2008), onde era utilizado o total do recibo como base de calculo alterou-se para considerar somente os valores de aluguel, condomínio e IPTU.
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*Conforme orientações da corretora de seguros, foi alterada a formula de calculo do Seguro Aluguel (rever item 1 das implementações na versão 1.7.5.459 de 16/06/2008), onde era utilizado o total do recibo como base de calculo alterou-se para considerar somente os valores de aluguel, condomínio e IPTU.
  
7. Implementado o parâmetro 259 – Seguro Conteúdo (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro é utilizado para a geração do novo layout de arquivo padrão FEDCORP. Para a geração do arquivo FEDCORP deve ser utilizado o Base Utilitários.
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*Implementado o parâmetro 259 – Seguro Conteúdo (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro é utilizado para a geração do novo layout de arquivo padrão. Para a geração do arquivo deve ser utilizado o Base Utilitários.
  
8. Implementado o parâmetro 260 - Bloq. Tx Garantia, esse parâmetro bloqueia (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros - Valor default 1) o cadastramento de contrato de locação sem o preenchimento das informações referentes a taxa de garantia, quando o contrato de administração do imóvel for aluguel garantido.  
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*Implementado o parâmetro 260 - Bloq. Tx Garantia, esse parâmetro bloqueia (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros - Valor default 1) o cadastramento de contrato de locação sem o preenchimento das informações referentes a taxa de garantia, quando o contrato de administração do imóvel for aluguel garantido.  
  
9. Ajustada a geração de seguros (Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos), pois o sistema permitia o cadastro de mais de um seguro para o imóvel (Adm. Locação > Imóvel – Botão Seguro), porém não gerava o contas a pagar de todos.
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*Ajustada a geração de seguros (Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos), pois o sistema permitia o cadastro de mais de um seguro para o imóvel (Adm. Locação > Imóvel – Botão Seguro), porém não gerava o contas a pagar de todos.
  
10. Corrigido o Extrato de Conta Corrente Simplificado (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato C/C Simplificado), pois o sistema não estava imprimindo as datas Inicial/Final no cabeçalho, além de inverter a ordem dos lançamentos somente do proprietário com a versão 2.1 do banco de dados Firebird.
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*Corrigido o Extrato de Conta Corrente Simplificado (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato C/C Simplificado), pois o sistema não estava imprimindo as datas Inicial/Final no cabeçalho, além de inverter a ordem dos lançamentos somente do proprietário com a versão 2.1 do banco de dados Firebird.
  
11. Corrigido o calculo de serviços do contrato de administração (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos – Opção Serviços), pois quando selecionava uma determinada faixa de proprietário para o calculo o sistema só estava calculando para o
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*Corrigido o calculo de serviços do contrato de administração (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos – Opção Serviços), pois quando selecionava uma determinada faixa de proprietário para o calculo o sistema só estava calculando para o
 
primeiro da faixa.
 
primeiro da faixa.
  
12. Corrigido a tela do Relatório de Rec/Desp Financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp. Financeiras), pois no campo proprietário estavam sendo listados todos as entidades.
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*Corrigido a tela do Relatório de Rec/Desp Financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp. Financeiras), pois no campo proprietário estavam sendo listados todos as entidades.
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*Corrigido a geração do Contrato de Locação (Adm. De Locação > Contrato de Locação – Botão Contrato), pois não estava permitindo editar o contrato através do botão "Editor".
  
13. Corrigido a geração do Contrato de Locação (Adm. De Locação > Contrato de Locação – Botão Contrato), pois não estava permitindo editar o contrato através do botão "Editor".
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*Corrigido o Demonstrativo de Conta Corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Demonstrativo de C/C), pois o sistema não estava respeitando a seleção de sequência de páginas para impressão.
  
14. Corrigido o Demonstrativo de Conta Corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Demonstrativo de C/C), pois o sistema não estava respeitando a seleção de sequência de páginas para impressão.
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[[:Categoria:Notas de Versões Base Locação]]

Edição atual tal como às 13h24min de 27 de março de 2017

  • Visando aumentar a segurança com relação à criação de voucher de contas a pagar, foi implementada mais uma crítica de verificação de duplicidade de documentos em voucher's distintos.
  • Implementado o Controle de Itens Opcionais (SQS2000Utilitários > Locação > Controle de Itens Opcionais), nesse controle poderão ser incluídos os históricos opcionais por imóvel facilitando o bloqueio e/ou devolução em recibos futuros.
Base-locacao versao-08042009a.jpg
  • Campos:
    • Proprietário/Imóvel : Identificação do proprietário/imóvel no controle;
    • Histórico: Identificação do item opcional;
    • Bloqueado: Marcar para bloquear o item para o imóvel selecionado nas próximas gerações de recibos;
    • Devolução: Marcar para gerar uma devolução do item na próxima geração de recibos, nesse caso, deverão ser complementadas as informações referentes ao histórico de devolução e valor da devolução;
    • Devolvido: O sistema marca automaticamente quando a devolução for gerada no recibo;
    • Conta Corrente: Identifica se a devolução será feita em conta corrente, nesse caso o sistema não fará o lançamento em recibo, porém o item continuará bloqueado;
    • Data da Operação/Funcionário: Registra automaticamente a data e o funcionário que fez a ultima atualização no registro, esses campos não podem ser editados/modificados;

Clicando no botão "Incluir Itens", será aberta uma tela para verificar uma determinada referência e inclusão automática dos itens no controle.

Base-locacao versao-08042009b.jpg

Nos campos histórico, proprietário, imóvel, referência e Data Inicial/Final poerão ser selecionados as respectivas informações para o filtro, ao clicar no botão "Filtrar Gride" serão listados todos os recibos que correspondam as campos selecionados (serão filtrados somente os recibos em que o item selecionado for opcional), ao clicar no botão "Incluir Itens" os mesmos serão incluídos automaticamente, colocando o item não pago como bloqueado. Essas informações poderão ser alteradas a qualquer momento. Esse controle interfere diretamente na "Geração de Recibos" segundo as regras abaixo:

Mesmo que o item esteja no cadastro de serviços do contrato de locação, ele não será gerado enquanto estiver marcado como bloqueado; A devolução (quando não for em conta corrente e o campo devolvido estiver desmarcado) será lançada automaticamente como item no recibo do inquilino e o campo devolvido será marcado;

Além do cadastro do controle de itens opcionais, foi implementado o Relatório de Controle de Itens Opcionais (SQS2000Utilitarios > Locação > Controle de Itens Opcionais > Relatórios), com as opções de filtrar por Filial, Gerente, Proprietário, Histórico e Situação (Bloqueado, Devolvido, etc).

Base-locacao versao-08042009c.jpg
Base-locacao versao-08042009d.jpg
  • Ampliadas as opções referentes à exigência da LEI Nº 512 de 14 de Novembro de 2008 que proíbe as Administradoras de cobrar honorários em seus demonstrativos de inadimplência para o Relatório de Follow-up (Relatórios > Cadastrais > Imóveis > Follow/up) e Recibo Laser (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), nessas telas observar a opção Empresa de Cobrança (rever o

item 1 das implementações na versão 1.7.5.467 de 13/02/2009).


Base-locacao versao-08042009e.jpg
Opção no Follow up


Base-locacao versao-08042009f.jpg
Opção no Recibo


  • Implementada a opção Situação do Imóvel (Todos/Ativos/Inativos) para filtrar os imóveis pela situação no Relatório de Contas a Pagar por Imóvel (Relatórios > Financeiros > Contas a Pagar > Imóvel).
  • Implementada a opção Somente Aluguel/Taxa no Extrato de Conta Corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato de C/C), essa opção altera o layout do extrato fazendo com que para os imóveis ocupados somente sejam impressos os lançamentos referentes aos históricos de Aluguel e Taxa de Administração, essa opção afetará somente a listagem dos imóveis ocupados (com

contrato de locação), nos demais imóveis do extrato todos os lançamentos serão impressos.

Atenção! Essa opção é válida somente para os movimentos no período selecionado para impressão do extrato, não alterando em nenhum momento o calculo do saldo de abertura que continua levando em consideração TODOS os lançamentos até a data anterior à de abertura do extrato, poderão ocorrer divergências entre o saldo de fechamento de um período e o saldo de abertura do período seguinte.

  • Conforme orientações da corretora de seguros, foi alterada a formula de calculo do Seguro Aluguel (rever item 1 das implementações na versão 1.7.5.459 de 16/06/2008), onde era utilizado o total do recibo como base de calculo alterou-se para considerar somente os valores de aluguel, condomínio e IPTU.
  • Implementado o parâmetro 259 – Seguro Conteúdo (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro é utilizado para a geração do novo layout de arquivo padrão. Para a geração do arquivo deve ser utilizado o Base Utilitários.
  • Implementado o parâmetro 260 - Bloq. Tx Garantia, esse parâmetro bloqueia (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros - Valor default 1) o cadastramento de contrato de locação sem o preenchimento das informações referentes a taxa de garantia, quando o contrato de administração do imóvel for aluguel garantido.
  • Ajustada a geração de seguros (Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos), pois o sistema permitia o cadastro de mais de um seguro para o imóvel (Adm. Locação > Imóvel – Botão Seguro), porém não gerava o contas a pagar de todos.
  • Corrigido o Extrato de Conta Corrente Simplificado (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato C/C Simplificado), pois o sistema não estava imprimindo as datas Inicial/Final no cabeçalho, além de inverter a ordem dos lançamentos somente do proprietário com a versão 2.1 do banco de dados Firebird.
  • Corrigido o calculo de serviços do contrato de administração (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos – Opção Serviços), pois quando selecionava uma determinada faixa de proprietário para o calculo o sistema só estava calculando para o

primeiro da faixa.

  • Corrigido a tela do Relatório de Rec/Desp Financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp. Financeiras), pois no campo proprietário estavam sendo listados todos as entidades.
  • Corrigido a geração do Contrato de Locação (Adm. De Locação > Contrato de Locação – Botão Contrato), pois não estava permitindo editar o contrato através do botão "Editor".
  • Corrigido o Demonstrativo de Conta Corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Demonstrativo de C/C), pois o sistema não estava respeitando a seleção de sequência de páginas para impressão.

Categoria:Notas de Versões Base Locação