Mudanças entre as edições de "Versão 1.7.5.473 de 06-10-2009 Base Locação"

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A documentação referente as alterações no novo controle de usuários, comum à todos os sistemas. está contida no arquivo "Segurança_Controle_de_Usuários.pdf" no diretório dos sistemas.
 
A documentação referente as alterações no novo controle de usuários, comum à todos os sistemas. está contida no arquivo "Segurança_Controle_de_Usuários.pdf" no diretório dos sistemas.
  
1. Implementada a opção para imprimir o Relatório de Contas a Pagar Eletrônico com o mesmo layout do Relatório de Liberação de Voucher, (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo), depois de preencher todos ao dados para o filtro, marcar o
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*Implementada a opção para imprimir o Relatório de Contas a Pagar Eletrônico com o mesmo layout do Relatório de Liberação de Voucher, (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo), depois de preencher todos ao dados para o filtro, marcar o
 
campo "Relatório de Layout Liberação Voucher".
 
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Obsservação: O layout será adaptado ao Relatório de Contas a Pagar Eletrônico, porém sem o Número do Voucher, pois o sistema só gera os vouchers (um para cada lançamento) no momento da geração do arquivo de contas a pagar eletrônico. Depois de gerado o arquivo de contas a pagar eletrônico o relatório de liberação também poderá ser emitido, porém será um voucher para cada lançamento.
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'''Obsservação:''' O layout será adaptado ao Relatório de Contas a Pagar Eletrônico, porém sem o Número do Voucher, pois o sistema só gera os vouchers (um para cada lançamento) no momento da geração do arquivo de contas a pagar eletrônico. Depois de gerado o arquivo de contas a pagar eletrônico o relatório de liberação também poderá ser emitido, porém será um voucher para cada lançamento.
  
  
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2. Implementados os parâmetros 262 - IRRF NF Perc e 263 - IRRF NF Vl Min (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro), esses parâmetros habilitam o calculo e demonstração do IRRF na emissão de Notas Fiscais (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal) para proprietários pessoa jurídica. No parâmetro 262 deve ser definido o percentual para calculo do IRRF através do campo valor, no parâmetro 263 deve ser definido o valor mínimo para a demonstração de IRRF na NF, caso o valor mínimo não esteja definido qualquer valor calculado será demonstrado na NF desde que o proprietário seja pessoa jurídica e o percentual de calculo esteja definido através do parâmetro 262.
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*Implementados os parâmetros 262 - IRRF NF Perc e 263 - IRRF NF Vl Min (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro), esses parâmetros habilitam o calculo e demonstração do IRRF na emissão de Notas Fiscais (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal) para proprietários pessoa jurídica. No parâmetro 262 deve ser definido o percentual para calculo do IRRF através do campo valor, no parâmetro 263 deve ser definido o valor mínimo para a demonstração de IRRF na NF, caso o valor mínimo não esteja definido qualquer valor calculado será demonstrado na NF desde que o proprietário seja pessoa jurídica e o percentual de calculo esteja definido através do parâmetro 262.
  
 
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3. Ativadas as configurações de 8 linhas por polegada, negrito e condensado na emissão de NF.
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*Ativadas as configurações de 8 linhas por polegada, negrito e condensado na emissão de NF.
 
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*Implementado o Desmembramento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento / Aba Desmembramento), essa implementação permite que um lançamento tenha várias ramificações interligadas e controladas através do campo lançamento de origem, utilizado também para a partilha de encargos. O principal objetivo dessa implementação é atender a necessidade de "desmembrar"
4. Implementado o Desmembramento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento / Aba Desmembramento), essa implementação permite que um lançamento tenha várias ramificações interligadas e controladas através do campo lançamento de origem, utilizado também para a partilha de encargos. O principal objetivo dessa implementação é atender a necessidade de "desmembrar"
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um pagamento, principalmente quando os repasses são distintos, apesar do documento ser único. Um exemplo particular desse caso são cobranças de condomínio onde existem itens agregados e determinado(s) item(ns) não são repassados para os inquilinos. Até então, o usuário era obrigado a lançar o valor cheio na parte principal do contas a pagar e um valor menor para repasse ao inquilino, gerando confusão na interpretação dos valores demonstrados no extrato de conta corrente, principalmente por parte do proprietário.
 
um pagamento, principalmente quando os repasses são distintos, apesar do documento ser único. Um exemplo particular desse caso são cobranças de condomínio onde existem itens agregados e determinado(s) item(ns) não são repassados para os inquilinos. Até então, o usuário era obrigado a lançar o valor cheio na parte principal do contas a pagar e um valor menor para repasse ao inquilino, gerando confusão na interpretação dos valores demonstrados no extrato de conta corrente, principalmente por parte do proprietário.
  
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5. Implementado o controle de fechamento de saldos para a locação (Financeiro > Funções Diversas > Fechamento/Cancelamento de  Fechamento de Saldo). Esse controle segue os moldes do controle de fechamento de saldos já existente no Sistema Base Condomínio, e é uma ferramenta bastante útil para prevenir possíveis lançamentos em períodos que os extratos e prestações de contas dos proprietários já tenham sido feitos, evitando divergências de saldo.
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*Implementado o controle de fechamento de saldos para a locação (Financeiro > Funções Diversas > Fechamento/Cancelamento de  Fechamento de Saldo). Esse controle segue os moldes do controle de fechamento de saldos já existente no Sistema Base Condomínio, e é uma ferramenta bastante útil para prevenir possíveis lançamentos em períodos que os extratos e prestações de contas dos proprietários já tenham sido feitos, evitando divergências de saldo.
  
  
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Após cancelar fechamento de saldo, qualquer inclusão/alteração/exclusão em conta corrente envolvendo o proprietário em que o saldo esteja cancelado/fechado "A partir de" ficará desbloqueado, consequentemente qualquer operação que implique em lançamento de conta corrente também (Ex.: Baixa de Recibo, Baixa de contas a Pagar, etc..)
 
Após cancelar fechamento de saldo, qualquer inclusão/alteração/exclusão em conta corrente envolvendo o proprietário em que o saldo esteja cancelado/fechado "A partir de" ficará desbloqueado, consequentemente qualquer operação que implique em lançamento de conta corrente também (Ex.: Baixa de Recibo, Baixa de contas a Pagar, etc..)
  
OBS: Atentar para o mês de cancelar o fechamento de saldo, pois a partir da data de cancelamento se for anterior a "data corrente", todos os outros fechamentos de saldos dos meses subsequentes estarão comprometidos enquanto não for fechado novamente o ultimo mês.
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'''OBS: Atentar para o mês de cancelar o fechamento de saldo, pois a partir da data de cancelamento se for anterior a "data corrente", todos os outros fechamentos de saldos dos meses subsequentes estarão comprometidos enquanto não for fechado novamente o ultimo mês.'''
 
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*Implementado a opção "Imprimir Ref.- Valor Repasse" para inserir os campos referência e valor do repasse no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento (Financeiro>Ctas a Pagar>Lançamento>Relatório).
6. Implementado a opção "Imprimir Ref.- Valor Repasse" para inserir os campos referência e valor do repasse no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento (Financeiro>Ctas a Pagar>Lançamento>Relatório).
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*Corrigida a tela de lançamento de contas a pagar, pois quando passava pelo campo histórico estava voltando para a data do vencimento.
  
7. Corrigida a tela de lançamento de contas a pagar, pois quando passava pelo campo histórico estava voltando para a data do vencimento.
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*Corrigido o relatório de Tx.Adm/ISS (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Tx.Adm/ISS), pois estava totalizando o ISS errado quando gerava o relatório na tela, após fechar o relatório e mandar para tela novamente.
 
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8. Corrigido o relatório de Tx.Adm/ISS (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Tx.Adm/ISS), pois estava totalizando o ISS errado quando gerava o relatório na tela, após fechar o relatório e mandar para tela novamente.
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9. Implementado o Parâmetro 264 - Transf. Ct.pg (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro (quando preenchido com o valor 1) desabilita a transferência de baixa de contas a pagar em três situações: 1) Quando o imóvel não tiver contrato de locação ativo; 2) Quando o lançamento de contas apagar for somente ao Proprietário; 3) Quando não houver repasse marcado no lançamento do contas a pagar. Como mencionado no início, esse parâmetro interfere somente na transferência de Baixa de Contas a Pagar.
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*Implementado o Parâmetro 264 - Transf. Ct.pg (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro (quando preenchido com o valor 1) desabilita a transferência de baixa de contas a pagar em três situações: 1) Quando o imóvel não tiver contrato de locação ativo; 2) Quando o lançamento de contas apagar for somente ao Proprietário; 3) Quando não houver repasse marcado no lançamento do contas a pagar. Como mencionado no início, esse parâmetro interfere somente na transferência de Baixa de Contas a Pagar.
  
 
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10. Corrigido o relatório de liberação de voucher (Relatórios > Financeiros > Voucher > Liberação), pois o sistema estava apresentando uma mensagem de erro ao selecionar a opção voucher simplificado.
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*Corrigido o relatório de liberação de voucher (Relatórios > Financeiros > Voucher > Liberação), pois o sistema estava apresentando uma mensagem de erro ao selecionar a opção voucher simplificado.
  
11. Corrigida a tela de geração de recibos (Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos), pois quando selecionava a filial ao passar para o campo imóvel apresentava uma mensagem de erro.
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*Corrigida a tela de geração de recibos (Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos), pois quando selecionava a filial ao passar para o campo imóvel apresentava uma mensagem de erro.
  
12. Corrigido o cancelamento de baixa de recibos por cheque devolvido (Financeiro > Contas a Receber > Cancelamento > Cancelamento de Baixa de Recibos Ch Devolvido), pois quando o imóvel era partilhado a contra partida não estava respeitando o partilhamento.
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*Corrigido o cancelamento de baixa de recibos por cheque devolvido (Financeiro > Contas a Receber > Cancelamento > Cancelamento de Baixa de Recibos Ch Devolvido), pois quando o imóvel era partilhado a contra partida não estava respeitando o partilhamento.
  
13. Corrigido o Relatório de Seguro (Admin de Locação > Imóvel > Seguro – botão relatórios), pois não estava imprimindo o campo número da apólice corretamente.
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*Corrigido o Relatório de Seguro (Admin de Locação > Imóvel > Seguro – botão relatórios), pois não estava imprimindo o campo número da apólice corretamente.
  
14. Corrigido o relatório de extrato de conta corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato de Conta Corrente e Demonstrativo de Conta Corrente), pois quando o proprietário tinha movimentação no dia de abertura do extrato estava considerando como saldo anterior.
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*Corrigido o relatório de extrato de conta corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato de Conta Corrente e Demonstrativo de Conta Corrente), pois quando o proprietário tinha movimentação no dia de abertura do extrato estava considerando como saldo anterior.
  
15. Corrigida a impressão de cheque avulso ( Relatórios > Outros > Cheque Avulso), pois quando digitava os valores constando Vírgula Ex: R$15,12 dava erro.
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*Corrigida a impressão de cheque avulso ( Relatórios > Outros > Cheque Avulso), pois quando digitava os valores constando Vírgula Ex: R$15,12 dava erro.
  
16. Alterada a tela de lançamento de impostos controlados ( Financeiro > Contas a Pagar > Impostos Controlados) para ordenar os itens lançados do último lançamento para o anterior, repeitando o ( Mês/Ano ) de cada lançamento. Ex. 05/2010 e 05/2009.
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*Alterada a tela de lançamento de impostos controlados ( Financeiro > Contas a Pagar > Impostos Controlados) para ordenar os itens lançados do último lançamento para o anterior, repeitando o ( Mês/Ano ) de cada lançamento. Ex. 05/2010 e 05/2009.
  
17. Corrigida a tela de ocorrência do imóvel (Adm. de Locação Imóvel > Ocorrências ), pois ao entrar na tela estava mostrando ocorrências de todos os imóveis sem respeitar o imóvel principal.
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*Corrigida a tela de ocorrência do imóvel (Adm. de Locação Imóvel > Ocorrências ), pois ao entrar na tela estava mostrando ocorrências de todos os imóveis sem respeitar o imóvel principal.
  
18. Verificado e corrigido a integridade do ”Histórico Padrão”( Financeiro > Tabela >Histórico Padrão)em relação ao “Parâmetro”(Tabelas Gerais > Informações >Parâmetro),Pois quando Lançava um Histórico Padrão novo, mesmo estando vinculado ao parâmetro o sistema deixava excluir.  
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*Verificado e corrigido a integridade do ”Histórico Padrão”( Financeiro > Tabela >Histórico Padrão)em relação ao “Parâmetro”(Tabelas Gerais > Informações >Parâmetro),Pois quando Lançava um Histórico Padrão novo, mesmo estando vinculado ao parâmetro o sistema deixava excluir.  
  
19. Corrigido o cadastro de fiador e locatário no contrato de locação (Adm Imóvel > Contrato de Locação > Fiador/Locatário), pois estava gravando sempre o cadastro como principal e impedindo o fechamento da tela.
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*Corrigido o cadastro de fiador e locatário no contrato de locação (Adm Imóvel > Contrato de Locação > Fiador/Locatário), pois estava gravando sempre o cadastro como principal e impedindo o fechamento da tela.
  
 
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20. Corrigido campo de cálculo de 13a. taxa mensal(Admin. de Locação >Contrato de Administração),pois não estava fazendo os cálculos .
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*Corrigido campo de cálculo de 13a. taxa mensal(Admin. de Locação >Contrato de Administração),pois não estava fazendo os cálculos .
  
 
[[:Categoria:Notas de Versões Base Locação]]
 
[[:Categoria:Notas de Versões Base Locação]]

Edição atual tal como às 14h51min de 15 de setembro de 2010

Como havíamos comunicado na versão anterior, essa versão do sistema vem com uma atualização do componente de controle de usuários e acessos, essa atualização visa melhorar a configuração de usuários e senhas. Porém, antes de prosseguir com o processo de atualização, aconselhamos a realização de um backup de dados possibilitando o retorno da versão anterior no caso de ocorrer algum problema.

A documentação referente as alterações no novo controle de usuários, comum à todos os sistemas. está contida no arquivo "Segurança_Controle_de_Usuários.pdf" no diretório dos sistemas.

  • Implementada a opção para imprimir o Relatório de Contas a Pagar Eletrônico com o mesmo layout do Relatório de Liberação de Voucher, (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Gerar Arquivo), depois de preencher todos ao dados para o filtro, marcar o

campo "Relatório de Layout Liberação Voucher".

Base-locacao versao-06102009a.jpg

Obsservação: O layout será adaptado ao Relatório de Contas a Pagar Eletrônico, porém sem o Número do Voucher, pois o sistema só gera os vouchers (um para cada lançamento) no momento da geração do arquivo de contas a pagar eletrônico. Depois de gerado o arquivo de contas a pagar eletrônico o relatório de liberação também poderá ser emitido, porém será um voucher para cada lançamento.


Relatório de Contas a Pagar Eletrônico de Liberação


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  • Implementados os parâmetros 262 - IRRF NF Perc e 263 - IRRF NF Vl Min (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetro), esses parâmetros habilitam o calculo e demonstração do IRRF na emissão de Notas Fiscais (Relatórios > Financeiros > Nota Fiscal) para proprietários pessoa jurídica. No parâmetro 262 deve ser definido o percentual para calculo do IRRF através do campo valor, no parâmetro 263 deve ser definido o valor mínimo para a demonstração de IRRF na NF, caso o valor mínimo não esteja definido qualquer valor calculado será demonstrado na NF desde que o proprietário seja pessoa jurídica e o percentual de calculo esteja definido através do parâmetro 262.
Base-locacao versao-06102009d.jpg

Além da definição dos valores para o calculo do IRRF, o formulário de nota fiscal deverá ter um quadro específico para demonstração do valore calculado, a posição de impressão do valor calculado deverá ser configurada nos parâmetros da nota fiscal através do botão "configurar" na própria tela de emissão da nota (Relatórios > Financeiro > Nota Fiscal > Emissão / Botão Configurar).

Base-locacao versao-06102009e.jpg

O calculo do IRRF, quando ativado, será feito sempre sobre o valor total da nota e abatido do mesmo, porém somente como demonstração, não havendo nenhum tipo de retenção ou lançamento direto na conta corrente do proprietário.

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  • Ativadas as configurações de 8 linhas por polegada, negrito e condensado na emissão de NF.
  • Implementado o Desmembramento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento / Aba Desmembramento), essa implementação permite que um lançamento tenha várias ramificações interligadas e controladas através do campo lançamento de origem, utilizado também para a partilha de encargos. O principal objetivo dessa implementação é atender a necessidade de "desmembrar"

um pagamento, principalmente quando os repasses são distintos, apesar do documento ser único. Um exemplo particular desse caso são cobranças de condomínio onde existem itens agregados e determinado(s) item(ns) não são repassados para os inquilinos. Até então, o usuário era obrigado a lançar o valor cheio na parte principal do contas a pagar e um valor menor para repasse ao inquilino, gerando confusão na interpretação dos valores demonstrados no extrato de conta corrente, principalmente por parte do proprietário.

Exemplo: Cobrança de condomínio com valor total de R$ 1.000,00, composto dos itens condomínio R$ 500,00 (com repasse), fundo de reserva R$ 50,00 (com repasse) e cota extra R$ 450,00 (sem repasse).

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No primeiro momento o lançamento será feito levando em consideração o valor total da cobrança, da mesma forma como vem sendo lançado, porém repassando o valor total. Através da aba "Desmembramento" poderão ser detalhados os itens separadamente, incluindo as opções de parcelamento e repasse.

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Observe que, os campos tipo de parcela e a referência podem ser diferenciados. O valor principal e de repasse do lançamento de origem é recalculado sempre é feita uma inclusão, alteração ou exclusão de um item de desmembramento.

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Nos processos de autorização, baixa direta, cadastro e assistente de voucher os lançamentos serão tratados em conjunto, porém nos processos de incremento, repasse para recibo, calculo de diferença/devolução e emissão de relatórios de contas a pagar e extratos de conta corrente o tratamento/visualização será individual seguindo a característica de cada item seja ele principal ou desmembrado.

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Assistente de Voucher


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Atenção! Caso o lançamento principal do contas a pagar seja em cotas finitas, ao final da parcela principal os lançamentos desmembrados não serão mais incrementados, independente do seu tipo de parcela, pois, o incremento do desmembramento é vinculado ao incremento do lançamento de origem.

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Na geração de recibos serão repassados somente os itens marcados para repasse, tanto do contas a pagar de origem quanto dos itens do desmembramento. Consequentemente, a mesma regra se aplica ao calculo automático de diferença e devolução.

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  • Implementado o controle de fechamento de saldos para a locação (Financeiro > Funções Diversas > Fechamento/Cancelamento de Fechamento de Saldo). Esse controle segue os moldes do controle de fechamento de saldos já existente no Sistema Base Condomínio, e é uma ferramenta bastante útil para prevenir possíveis lançamentos em períodos que os extratos e prestações de contas dos proprietários já tenham sido feitos, evitando divergências de saldo.


Fechamento de Saldo


Base-locacao versao-06102009r.jpg

Após o fechamento de saldo, qualquer inclusão/alteração/exclusão em conta corrente envolvendo o proprietário em que o saldo esteja fechado "até a data selecionada" ficará bloqueado, consequentemente qualquer operação que implique em lançamento de conta corrente também (Ex.: Baixa de Recibo, Baixa de contas a Pagar, etc..)


Cancelar Fechamento de Saldo


Base-locacao versao-06102009s.jpg

Após cancelar fechamento de saldo, qualquer inclusão/alteração/exclusão em conta corrente envolvendo o proprietário em que o saldo esteja cancelado/fechado "A partir de" ficará desbloqueado, consequentemente qualquer operação que implique em lançamento de conta corrente também (Ex.: Baixa de Recibo, Baixa de contas a Pagar, etc..)

OBS: Atentar para o mês de cancelar o fechamento de saldo, pois a partir da data de cancelamento se for anterior a "data corrente", todos os outros fechamentos de saldos dos meses subsequentes estarão comprometidos enquanto não for fechado novamente o ultimo mês.

  • Implementado a opção "Imprimir Ref.- Valor Repasse" para inserir os campos referência e valor do repasse no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento (Financeiro>Ctas a Pagar>Lançamento>Relatório).
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Relatório de Contas a Pagar por Vencimento


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  • Corrigida a tela de lançamento de contas a pagar, pois quando passava pelo campo histórico estava voltando para a data do vencimento.
  • Corrigido o relatório de Tx.Adm/ISS (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Tx.Adm/ISS), pois estava totalizando o ISS errado quando gerava o relatório na tela, após fechar o relatório e mandar para tela novamente.
  • Implementado o Parâmetro 264 - Transf. Ct.pg (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esse parâmetro (quando preenchido com o valor 1) desabilita a transferência de baixa de contas a pagar em três situações: 1) Quando o imóvel não tiver contrato de locação ativo; 2) Quando o lançamento de contas apagar for somente ao Proprietário; 3) Quando não houver repasse marcado no lançamento do contas a pagar. Como mencionado no início, esse parâmetro interfere somente na transferência de Baixa de Contas a Pagar.
Base-locacao versao-06102009v.jpg
  • Corrigido o relatório de liberação de voucher (Relatórios > Financeiros > Voucher > Liberação), pois o sistema estava apresentando uma mensagem de erro ao selecionar a opção voucher simplificado.
  • Corrigida a tela de geração de recibos (Financeiro > Contas a Receber > Geração de Recibos), pois quando selecionava a filial ao passar para o campo imóvel apresentava uma mensagem de erro.
  • Corrigido o cancelamento de baixa de recibos por cheque devolvido (Financeiro > Contas a Receber > Cancelamento > Cancelamento de Baixa de Recibos Ch Devolvido), pois quando o imóvel era partilhado a contra partida não estava respeitando o partilhamento.
  • Corrigido o Relatório de Seguro (Admin de Locação > Imóvel > Seguro – botão relatórios), pois não estava imprimindo o campo número da apólice corretamente.
  • Corrigido o relatório de extrato de conta corrente (Relatórios > Financeiros > Conta Corrente > Extrato de Conta Corrente e Demonstrativo de Conta Corrente), pois quando o proprietário tinha movimentação no dia de abertura do extrato estava considerando como saldo anterior.
  • Corrigida a impressão de cheque avulso ( Relatórios > Outros > Cheque Avulso), pois quando digitava os valores constando Vírgula Ex: R$15,12 dava erro.
  • Alterada a tela de lançamento de impostos controlados ( Financeiro > Contas a Pagar > Impostos Controlados) para ordenar os itens lançados do último lançamento para o anterior, repeitando o ( Mês/Ano ) de cada lançamento. Ex. 05/2010 e 05/2009.
  • Corrigida a tela de ocorrência do imóvel (Adm. de Locação Imóvel > Ocorrências ), pois ao entrar na tela estava mostrando ocorrências de todos os imóveis sem respeitar o imóvel principal.
  • Verificado e corrigido a integridade do ”Histórico Padrão”( Financeiro > Tabela >Histórico Padrão)em relação ao “Parâmetro”(Tabelas Gerais > Informações >Parâmetro),Pois quando Lançava um Histórico Padrão novo, mesmo estando vinculado ao parâmetro o sistema deixava excluir.
  • Corrigido o cadastro de fiador e locatário no contrato de locação (Adm Imóvel > Contrato de Locação > Fiador/Locatário), pois estava gravando sempre o cadastro como principal e impedindo o fechamento da tela.
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  • Corrigido campo de cálculo de 13a. taxa mensal(Admin. de Locação >Contrato de Administração),pois não estava fazendo os cálculos .

Categoria:Notas de Versões Base Locação