Mudanças entre as edições de "Versão 1.7.5.474 de 27-10-2009 Base Locação"

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1. Implementado o parâmetro "265", para imprimir ou não a mensagem "Pago pela Administradora", quando o Parâmetro for 0 (zero), não aparecerá a mensagem no extrato de Conta Corrente, quando for 1 (um) aparecerá no extrato de conta corrente (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esta mensagem aparecerá para todos os imoveis que tem a opção de "ALUGUEL GARANTIDO" marcado dentro do Contrato de Administração.
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*Implementado o parâmetro "265", para imprimir ou não a mensagem "Pago pela Administradora", quando o Parâmetro for 0 (zero), não aparecerá a mensagem no extrato de Conta Corrente, quando for 1 (um) aparecerá no extrato de conta corrente (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esta mensagem aparecerá para todos os imoveis que tem a opção de "ALUGUEL GARANTIDO" marcado dentro do Contrato de Administração.
  
* Quando o Parâmetro for 0 (zero).
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Quando o Parâmetro for 0 (zero).
  
 
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* Quando o Parâmetro for 1(um).
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2. Implementada a opção de Nota Fiscal Avulsa, (Financeiro >Nota Fiscal >Avulsa >Lançamento), onde o cliente poderá gerar notas fiscais avulsas de Proprietários, Fornecedores, Entidades, Procuradores, Autônomos etc... possibilitando assim o lançamento, emissão e cancelamento de notas fiscais avulsas para qualquer entidade nos sistemas Base Locação.
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*Implementada a opção de Nota Fiscal Avulsa, (Financeiro >Nota Fiscal >Avulsa >Lançamento), onde o cliente poderá gerar notas fiscais avulsas de Proprietários, Fornecedores, Entidades, Procuradores, Autônomos etc... possibilitando assim o lançamento, emissão e cancelamento de notas fiscais avulsas para qualquer entidade nos sistemas Base Locação.
  
 
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* Foi reajustado o relatório de controle de notas emitidas para incluir e identificar as notas fiscais avulsas (Relatórios >Financeiros >Nota Fiscal >Controle).
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*Foi reajustado o relatório de controle de notas emitidas para incluir e identificar as notas fiscais avulsas (Relatórios >Financeiros >Nota Fiscal >Controle).
  
 
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3. Implementada a Geração do Arquivo DIEF (SQS2000Utilitarios > Geral > Arquivo DIEF), essa função permite gerar o arquivo padrão DIEF da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro contendo as informações referentes às notas fiscais emitidas no período selecionado, esse procedimento NÃO substitui o lançamento das notas fiscais emitidas no livro fiscal. Para maiores esclarecimentos sobre os procedimentos, incluindo o download do programa da DIEF consultar: https://dief.rio.rj.gov.br/dief/asp/dief/default.asp
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*Implementada a Geração do Arquivo DIEF (SQS2000Utilitarios > Geral > Arquivo DIEF), essa função permite gerar o arquivo padrão DIEF da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro contendo as informações referentes às notas fiscais emitidas no período selecionado, esse procedimento NÃO substitui o lançamento das notas fiscais emitidas no livro fiscal. Para maiores esclarecimentos sobre os procedimentos, incluindo o download do programa da DIEF consultar: https://dief.rio.rj.gov.br/dief/asp/dief/default.asp
  
 
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Contínuo, Código Atividade, Identificador Autorização deverão ser obtidos junto ao contador responsável. Os campos 2º Identificador Autorização e Nº Nota da 2º Autorização serão utilizados quando existirem notas de sequências distintas no mesmo período e também deverão ser conseguidos junto ao contador responsável. Ao clicar no botão "Gerar Arquivo" será aberta uma janela para a seleção do caminho e digitação do nome do arquivo que será gerado, esse arquivo deverá ser importado no programa DIEF.
 
Contínuo, Código Atividade, Identificador Autorização deverão ser obtidos junto ao contador responsável. Os campos 2º Identificador Autorização e Nº Nota da 2º Autorização serão utilizados quando existirem notas de sequências distintas no mesmo período e também deverão ser conseguidos junto ao contador responsável. Ao clicar no botão "Gerar Arquivo" será aberta uma janela para a seleção do caminho e digitação do nome do arquivo que será gerado, esse arquivo deverá ser importado no programa DIEF.
  
4. Implementada a opção "Agrupar Desmembramento" no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento Modelo Simplificado (Conta a Pagar >Lançamentos >Relatórios >Vencimento), essa opção permite imprimir somente o lançamento principal com o somatório dos seus desmembramentos . No mesmo relatório foi inserida a coluna "Lançamento de Origem" para identificar o os lançamentos que foram desmembrados, quando não utilizada a opção "Agrupar Desmembramento".
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*Implementada a opção "Agrupar Desmembramento" no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento Modelo Simplificado (Conta a Pagar >Lançamentos >Relatórios >Vencimento), essa opção permite imprimir somente o lançamento principal com o somatório dos seus desmembramentos . No mesmo relatório foi inserida a coluna "Lançamento de Origem" para identificar o os lançamentos que foram desmembrados, quando não utilizada a opção "Agrupar Desmembramento".
  
 
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5. Implementada uma opção para imprimir os lançamentos em ordem de código do imóvel no Relatório de Liberação de Voucher(Contas a Pagar >Voucher >Relatório >Liberação), a opção "Ordenar Código Prop/Imóvel só será acionada quando marcado a opção "Voucher Simplificado".
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*Implementada uma opção para imprimir os lançamentos em ordem de código do imóvel no Relatório de Liberação de Voucher(Contas a Pagar >Voucher >Relatório >Liberação), a opção "Ordenar Código Prop/Imóvel só será acionada quando marcado a opção "Voucher Simplificado".
  
 
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6. Implementada a emissão de cobrança pelo Banco BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), essa modalidade também é válida para a geração de arquivos bureaux (Relatórios > Bureaux > Recibos), desde que já tenha o layout definido junto a empresa que fará a impressão.  
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*Implementada a emissão de cobrança pelo Banco BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), essa modalidade também é válida para a geração de arquivos bureaux (Relatórios > Bureaux > Recibos), desde que já tenha o layout definido junto a empresa que fará a impressão.  
  
 
Para a emissão dos primeiros recibos é necessário fazer algumas configurações no cadastro da conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco). O banco deverá ser cadastrado com o código 756 e dígito 0, o logo do banco também poderá ser cadastrado caso o banco forneça, segundo orientações do banco para o campo agência deverão ser informados dois dígitos.
 
Para a emissão dos primeiros recibos é necessário fazer algumas configurações no cadastro da conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco). O banco deverá ser cadastrado com o código 756 e dígito 0, o logo do banco também poderá ser cadastrado caso o banco forneça, segundo orientações do banco para o campo agência deverão ser informados dois dígitos.
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Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.
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'''Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.'''
  
7. Corrigido o Relatório de "Contrato de Administração", ( Relatórios >Cadastrais >Contrato de Administração ), pois não estava mostrando a conta corrente do favorecido da remessa quando o proprietário não tinha conta corrente cadastrada.
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*Corrigido o Relatório de "Contrato de Administração", ( Relatórios >Cadastrais >Contrato de Administração ), pois não estava mostrando a conta corrente do favorecido da remessa quando o proprietário não tinha conta corrente cadastrada.
 
Obs:Tem que marcar as opções "Remessa" e "Proprietários" no relatório de Contrato de Administração.
 
Obs:Tem que marcar as opções "Remessa" e "Proprietários" no relatório de Contrato de Administração.
  
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8. Corrigido um erro no Lançamento Serviço do Contrato de Locação (Utilitários >Assistente de Serviço >Lançar Serviço), pois o Histórico estava saindo em branco.
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*Corrigido um erro no Lançamento Serviço do Contrato de Locação (Utilitários >Assistente de Serviço >Lançar Serviço), pois o Histórico estava saindo em branco.
  
 
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8Corrigido o Pagamento Eletrônico Itaú, (Financeiro >Contas a Pagar >Eletrônico >Gerar Arquivo), pois o sistema estava gerando os registros referentes a concessionária publica, com tamanho inválido.
  
9. Corrigido o Pagamento Eletrônico Itaú, (Financeiro >Contas a Pagar >Eletrônico >Gerar Arquivo), pois o sistema estava gerando os registros referentes a concessionária publica, com tamanho inválido.
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*Corrigido o cadastro de Entidades (Administração > Entidade) para não permitir o cadastramento de entidades somente com espaços no campo nome.
 
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10. Corrigido o cadastro de Entidades (Administração > Entidade) para não permitir o cadastramento de entidades somente com espaços no campo nome.
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[[:Categoria:Notas de Versões Base Locação]]
 
[[:Categoria:Notas de Versões Base Locação]]

Edição atual tal como às 14h47min de 15 de setembro de 2010

  • Implementado o parâmetro "265", para imprimir ou não a mensagem "Pago pela Administradora", quando o Parâmetro for 0 (zero), não aparecerá a mensagem no extrato de Conta Corrente, quando for 1 (um) aparecerá no extrato de conta corrente (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esta mensagem aparecerá para todos os imoveis que tem a opção de "ALUGUEL GARANTIDO" marcado dentro do Contrato de Administração.

Quando o Parâmetro for 0 (zero).

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Extrato Conta Corrente (Financeiro > Conta Corrente > Relatórios > Extrato C/C).


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Quando o Parâmetro for 1(um). (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros).

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Extrato de Conta Corrente (Financeiro > Conta Corrente > Relatórios > Extrato C/C)


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  • Implementada a opção de Nota Fiscal Avulsa, (Financeiro >Nota Fiscal >Avulsa >Lançamento), onde o cliente poderá gerar notas fiscais avulsas de Proprietários, Fornecedores, Entidades, Procuradores, Autônomos etc... possibilitando assim o lançamento, emissão e cancelamento de notas fiscais avulsas para qualquer entidade nos sistemas Base Locação.
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  • Foi reajustado o relatório de controle de notas emitidas para incluir e identificar as notas fiscais avulsas (Relatórios >Financeiros >Nota Fiscal >Controle).
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Relatório de Nota Fiscal/Avulsa


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  • Implementada a Geração do Arquivo DIEF (SQS2000Utilitarios > Geral > Arquivo DIEF), essa função permite gerar o arquivo padrão DIEF da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro contendo as informações referentes às notas fiscais emitidas no período selecionado, esse procedimento NÃO substitui o lançamento das notas fiscais emitidas no livro fiscal. Para maiores esclarecimentos sobre os procedimentos, incluindo o download do programa da DIEF consultar: https://dief.rio.rj.gov.br/dief/asp/dief/default.asp
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Com relação às notas fiscais de locação, condomínio e avulsas, os arquivos da DIEF poderão ser gerados/importados no mesmo bloco ou separadamente. As informações referentes aos campos: Nº Ordem ou Série, Nº Inicial Form. Contínuo, Nº Final Form.

Contínuo, Código Atividade, Identificador Autorização deverão ser obtidos junto ao contador responsável. Os campos 2º Identificador Autorização e Nº Nota da 2º Autorização serão utilizados quando existirem notas de sequências distintas no mesmo período e também deverão ser conseguidos junto ao contador responsável. Ao clicar no botão "Gerar Arquivo" será aberta uma janela para a seleção do caminho e digitação do nome do arquivo que será gerado, esse arquivo deverá ser importado no programa DIEF.

  • Implementada a opção "Agrupar Desmembramento" no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento Modelo Simplificado (Conta a Pagar >Lançamentos >Relatórios >Vencimento), essa opção permite imprimir somente o lançamento principal com o somatório dos seus desmembramentos . No mesmo relatório foi inserida a coluna "Lançamento de Origem" para identificar o os lançamentos que foram desmembrados, quando não utilizada a opção "Agrupar Desmembramento".
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  • Implementada uma opção para imprimir os lançamentos em ordem de código do imóvel no Relatório de Liberação de Voucher(Contas a Pagar >Voucher >Relatório >Liberação), a opção "Ordenar Código Prop/Imóvel só será acionada quando marcado a opção "Voucher Simplificado".
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Relatório de Voucher


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  • Implementada a emissão de cobrança pelo Banco BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), essa modalidade também é válida para a geração de arquivos bureaux (Relatórios > Bureaux > Recibos), desde que já tenha o layout definido junto a empresa que fará a impressão.

Para a emissão dos primeiros recibos é necessário fazer algumas configurações no cadastro da conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco). O banco deverá ser cadastrado com o código 756 e dígito 0, o logo do banco também poderá ser cadastrado caso o banco forneça, segundo orientações do banco para o campo agência deverão ser informados dois dígitos.

As informações referentes ao Código do Cedente e Carteira serão fornecidas pelo BANCOOB e deverão ser informadas no cadastro da conta corrente em seus respectivos campos. Além do código do cedente, deverão ser informados o Número da Cooperativa e Número do Cliente, esses dados também deverão ser conseguidos junto ao BANCOOB e informados no cadastro da conta corrente no campo Número do Contrato, seguindo o padrão de quatro dígitos para o número da cooperativa e dez dígitos para o número do cliente. Ex.: Número da cooperativa = 1, Número do Cliente = 1-9, Número do Contrato no cadastro de conta corrente = 00010000000019.

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Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.

  • Corrigido o Relatório de "Contrato de Administração", ( Relatórios >Cadastrais >Contrato de Administração ), pois não estava mostrando a conta corrente do favorecido da remessa quando o proprietário não tinha conta corrente cadastrada.

Obs:Tem que marcar as opções "Remessa" e "Proprietários" no relatório de Contrato de Administração.

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  • Corrigido um erro no Lançamento Serviço do Contrato de Locação (Utilitários >Assistente de Serviço >Lançar Serviço), pois o Histórico estava saindo em branco.
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8Corrigido o Pagamento Eletrônico Itaú, (Financeiro >Contas a Pagar >Eletrônico >Gerar Arquivo), pois o sistema estava gerando os registros referentes a concessionária publica, com tamanho inválido.

  • Corrigido o cadastro de Entidades (Administração > Entidade) para não permitir o cadastramento de entidades somente com espaços no campo nome.
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Categoria:Notas de Versões Base Locação