Mudanças entre as edições de "Versão 1.7.5.474 de 27-10-2009 Base Locação"
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− | + | *Implementado o parâmetro "265", para imprimir ou não a mensagem "Pago pela Administradora", quando o Parâmetro for 0 (zero), não aparecerá a mensagem no extrato de Conta Corrente, quando for 1 (um) aparecerá no extrato de conta corrente (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esta mensagem aparecerá para todos os imoveis que tem a opção de "ALUGUEL GARANTIDO" marcado dentro do Contrato de Administração. | |
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− | + | *Implementada a opção de Nota Fiscal Avulsa, (Financeiro >Nota Fiscal >Avulsa >Lançamento), onde o cliente poderá gerar notas fiscais avulsas de Proprietários, Fornecedores, Entidades, Procuradores, Autônomos etc... possibilitando assim o lançamento, emissão e cancelamento de notas fiscais avulsas para qualquer entidade nos sistemas Base Locação. | |
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− | * Foi reajustado o relatório de controle de notas emitidas para incluir e identificar as notas fiscais avulsas (Relatórios >Financeiros >Nota Fiscal >Controle). | + | *Foi reajustado o relatório de controle de notas emitidas para incluir e identificar as notas fiscais avulsas (Relatórios >Financeiros >Nota Fiscal >Controle). |
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− | + | *Implementada a Geração do Arquivo DIEF (SQS2000Utilitarios > Geral > Arquivo DIEF), essa função permite gerar o arquivo padrão DIEF da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro contendo as informações referentes às notas fiscais emitidas no período selecionado, esse procedimento NÃO substitui o lançamento das notas fiscais emitidas no livro fiscal. Para maiores esclarecimentos sobre os procedimentos, incluindo o download do programa da DIEF consultar: https://dief.rio.rj.gov.br/dief/asp/dief/default.asp | |
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Contínuo, Código Atividade, Identificador Autorização deverão ser obtidos junto ao contador responsável. Os campos 2º Identificador Autorização e Nº Nota da 2º Autorização serão utilizados quando existirem notas de sequências distintas no mesmo período e também deverão ser conseguidos junto ao contador responsável. Ao clicar no botão "Gerar Arquivo" será aberta uma janela para a seleção do caminho e digitação do nome do arquivo que será gerado, esse arquivo deverá ser importado no programa DIEF. | Contínuo, Código Atividade, Identificador Autorização deverão ser obtidos junto ao contador responsável. Os campos 2º Identificador Autorização e Nº Nota da 2º Autorização serão utilizados quando existirem notas de sequências distintas no mesmo período e também deverão ser conseguidos junto ao contador responsável. Ao clicar no botão "Gerar Arquivo" será aberta uma janela para a seleção do caminho e digitação do nome do arquivo que será gerado, esse arquivo deverá ser importado no programa DIEF. | ||
− | + | *Implementada a opção "Agrupar Desmembramento" no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento Modelo Simplificado (Conta a Pagar >Lançamentos >Relatórios >Vencimento), essa opção permite imprimir somente o lançamento principal com o somatório dos seus desmembramentos . No mesmo relatório foi inserida a coluna "Lançamento de Origem" para identificar o os lançamentos que foram desmembrados, quando não utilizada a opção "Agrupar Desmembramento". | |
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− | + | *Implementada uma opção para imprimir os lançamentos em ordem de código do imóvel no Relatório de Liberação de Voucher(Contas a Pagar >Voucher >Relatório >Liberação), a opção "Ordenar Código Prop/Imóvel só será acionada quando marcado a opção "Voucher Simplificado". | |
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− | + | *Implementada a emissão de cobrança pelo Banco BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), essa modalidade também é válida para a geração de arquivos bureaux (Relatórios > Bureaux > Recibos), desde que já tenha o layout definido junto a empresa que fará a impressão. | |
Para a emissão dos primeiros recibos é necessário fazer algumas configurações no cadastro da conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco). O banco deverá ser cadastrado com o código 756 e dígito 0, o logo do banco também poderá ser cadastrado caso o banco forneça, segundo orientações do banco para o campo agência deverão ser informados dois dígitos. | Para a emissão dos primeiros recibos é necessário fazer algumas configurações no cadastro da conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco). O banco deverá ser cadastrado com o código 756 e dígito 0, o logo do banco também poderá ser cadastrado caso o banco forneça, segundo orientações do banco para o campo agência deverão ser informados dois dígitos. | ||
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− | Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção. | + | '''Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.''' |
− | + | *Corrigido o Relatório de "Contrato de Administração", ( Relatórios >Cadastrais >Contrato de Administração ), pois não estava mostrando a conta corrente do favorecido da remessa quando o proprietário não tinha conta corrente cadastrada. | |
Obs:Tem que marcar as opções "Remessa" e "Proprietários" no relatório de Contrato de Administração. | Obs:Tem que marcar as opções "Remessa" e "Proprietários" no relatório de Contrato de Administração. | ||
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− | + | *Corrigido um erro no Lançamento Serviço do Contrato de Locação (Utilitários >Assistente de Serviço >Lançar Serviço), pois o Histórico estava saindo em branco. | |
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+ | 8Corrigido o Pagamento Eletrônico Itaú, (Financeiro >Contas a Pagar >Eletrônico >Gerar Arquivo), pois o sistema estava gerando os registros referentes a concessionária publica, com tamanho inválido. | ||
− | + | *Corrigido o cadastro de Entidades (Administração > Entidade) para não permitir o cadastramento de entidades somente com espaços no campo nome. | |
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[[:Categoria:Notas de Versões Base Locação]] | [[:Categoria:Notas de Versões Base Locação]] |
Edição atual tal como às 14h47min de 15 de setembro de 2010
- Implementado o parâmetro "265", para imprimir ou não a mensagem "Pago pela Administradora", quando o Parâmetro for 0 (zero), não aparecerá a mensagem no extrato de Conta Corrente, quando for 1 (um) aparecerá no extrato de conta corrente (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), esta mensagem aparecerá para todos os imoveis que tem a opção de "ALUGUEL GARANTIDO" marcado dentro do Contrato de Administração.
Quando o Parâmetro for 0 (zero).
Quando o Parâmetro for 1(um). (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros).
- Implementada a opção de Nota Fiscal Avulsa, (Financeiro >Nota Fiscal >Avulsa >Lançamento), onde o cliente poderá gerar notas fiscais avulsas de Proprietários, Fornecedores, Entidades, Procuradores, Autônomos etc... possibilitando assim o lançamento, emissão e cancelamento de notas fiscais avulsas para qualquer entidade nos sistemas Base Locação.
- Foi reajustado o relatório de controle de notas emitidas para incluir e identificar as notas fiscais avulsas (Relatórios >Financeiros >Nota Fiscal >Controle).
- Implementada a Geração do Arquivo DIEF (SQS2000Utilitarios > Geral > Arquivo DIEF), essa função permite gerar o arquivo padrão DIEF da Secretaria Municipal de Fazenda do Rio de Janeiro contendo as informações referentes às notas fiscais emitidas no período selecionado, esse procedimento NÃO substitui o lançamento das notas fiscais emitidas no livro fiscal. Para maiores esclarecimentos sobre os procedimentos, incluindo o download do programa da DIEF consultar: https://dief.rio.rj.gov.br/dief/asp/dief/default.asp
Com relação às notas fiscais de locação, condomínio e avulsas, os arquivos da DIEF poderão ser gerados/importados no mesmo bloco ou separadamente. As informações referentes aos campos: Nº Ordem ou Série, Nº Inicial Form. Contínuo, Nº Final Form.
Contínuo, Código Atividade, Identificador Autorização deverão ser obtidos junto ao contador responsável. Os campos 2º Identificador Autorização e Nº Nota da 2º Autorização serão utilizados quando existirem notas de sequências distintas no mesmo período e também deverão ser conseguidos junto ao contador responsável. Ao clicar no botão "Gerar Arquivo" será aberta uma janela para a seleção do caminho e digitação do nome do arquivo que será gerado, esse arquivo deverá ser importado no programa DIEF.
- Implementada a opção "Agrupar Desmembramento" no Relatório de Contas a Pagar por Vencimento Modelo Simplificado (Conta a Pagar >Lançamentos >Relatórios >Vencimento), essa opção permite imprimir somente o lançamento principal com o somatório dos seus desmembramentos . No mesmo relatório foi inserida a coluna "Lançamento de Origem" para identificar o os lançamentos que foram desmembrados, quando não utilizada a opção "Agrupar Desmembramento".
- Implementada uma opção para imprimir os lançamentos em ordem de código do imóvel no Relatório de Liberação de Voucher(Contas a Pagar >Voucher >Relatório >Liberação), a opção "Ordenar Código Prop/Imóvel só será acionada quando marcado a opção "Voucher Simplificado".
- Implementada a emissão de cobrança pelo Banco BANCOOB – Banco Cooperativo do Brasil (Relatórios > Financeiros > Contas a Receber > Recibo), essa modalidade também é válida para a geração de arquivos bureaux (Relatórios > Bureaux > Recibos), desde que já tenha o layout definido junto a empresa que fará a impressão.
Para a emissão dos primeiros recibos é necessário fazer algumas configurações no cadastro da conta corrente bancária (Financeiro > Tabelas > Banco). O banco deverá ser cadastrado com o código 756 e dígito 0, o logo do banco também poderá ser cadastrado caso o banco forneça, segundo orientações do banco para o campo agência deverão ser informados dois dígitos.
As informações referentes ao Código do Cedente e Carteira serão fornecidas pelo BANCOOB e deverão ser informadas no cadastro da conta corrente em seus respectivos campos. Além do código do cedente, deverão ser informados o Número da Cooperativa e Número do Cliente, esses dados também deverão ser conseguidos junto ao BANCOOB e informados no cadastro da conta corrente no campo Número do Contrato, seguindo o padrão de quatro dígitos para o número da cooperativa e dez dígitos para o número do cliente. Ex.: Número da cooperativa = 1, Número do Cliente = 1-9, Número do Contrato no cadastro de conta corrente = 00010000000019.
Lembramos também, que qualquer implementação de cobrança para qualquer banco deve ser homologada junto ao respectivo banco, antes de colocar em produção.
- Corrigido o Relatório de "Contrato de Administração", ( Relatórios >Cadastrais >Contrato de Administração ), pois não estava mostrando a conta corrente do favorecido da remessa quando o proprietário não tinha conta corrente cadastrada.
Obs:Tem que marcar as opções "Remessa" e "Proprietários" no relatório de Contrato de Administração.
- Corrigido um erro no Lançamento Serviço do Contrato de Locação (Utilitários >Assistente de Serviço >Lançar Serviço), pois o Histórico estava saindo em branco.
8Corrigido o Pagamento Eletrônico Itaú, (Financeiro >Contas a Pagar >Eletrônico >Gerar Arquivo), pois o sistema estava gerando os registros referentes a concessionária publica, com tamanho inválido.
- Corrigido o cadastro de Entidades (Administração > Entidade) para não permitir o cadastramento de entidades somente com espaços no campo nome.