Versão 1.8.0.527 Base Condomínio

De WikiBase

Índice

Notas

Documentação da versão 1.8.0.527.

Implementações

Controle de Registro para o Banco SAFRA

<TT222142> Implementados os controles de Registro de Cobrança para o Banco Safra.

Atencao.png

A IMPLANTAÇÃO DA COBRANÇA REGISTRADA ATRAVÉS REQUER UM PROCEDIMENTO CUIDADOSO DE VALIDAÇÃO DOS PAGAMENTOS JUNTO AOS BANCOS.

ESSE PROCEDIMENTO CONSISTE EM SIMULAR O REGISTRO DA COBRANÇA COM RECIBOS DE TESTE, ALÉM DA CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO DESSES RECIBOS INCLUINDO A POSSIBILIDADE DE MULTA, JUROS, DESCONTOS E ITENS OPCIONAIS.

Consulte também mais informações sobre o Controle Automático de Cobrança Registrada.

Baixa Automática de Recibos Zerados

<TT220583> Implementado do Parâmetro 437 – Baixa Recibo Zerado (Tabelas Gerais > Informações > Parâmetros), ele permite ativar a baixa automática de recibos zerados.

Dica.png

A baixa automática ocorrerá no momento em que o status do recibo for modificado de Processado para Baixado.

Novo Layout Nota Eletrônica Niterói

Implementado o novo Layout de Nota Fiscal Eletrônica via Webservice para o Município de Niterói.

Dica.png

Consulte também mais informações na documentação referente a Nota Fiscal Eletrônica.

Novo Parâmetro para Mensagem de Nota Fiscal

<TT225768> Implementado novo Parâmetro Cadastral (Tabelas Gerais > Principais > Empresa / Botão Parâmetros) possibilitando cadastrar uma mensagem fixa somente para a Nota Fiscal.

Dica.png

Poderá ser utilizado para a mensagem padrão referente à empresas optantes pelo simples, Ex:

Lei 12.741/12 regulamentada pelo Decreto 8.264 de 05/06/2014, Art. 4o (DOU 06/06/2014). Empresa no Simples Nacional, alíquota aproximada dos tributos incidentes sobre suas operações encontra-se exposta, em tabela, anexa em local visível na sede da empresa

Consulte também mais informações na documentação referente a Nota Fiscal Eletrônica.

ISS Retido Nota Fiscal

Implementados novos campos no cadastro do Contrato de Administração para permitir personalizar os dados do Condomínio referente ao ISS Retido e Optante pelo Simples.


BaseCondominio ISS Retido.JPG

Filtros por Tipo de Condomínio

Implementado o campo Tipo de Condomínio no Cadastro de Condomínio (Administração > Condomínio), esse campo poderá ser aproveitado para filtrar os condomínios pelo tipo no Relatório de Cadastro de Condomínio (Relatórios > Cadastrais > Condomínio > Condomínio) e Carta de Devedores (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Carta de Cobrança).
Os tipos de clientes deverão ser cadastrados previamente antes de ser aproveitados no cadastro dos condomínios em (Tabelas Gerais > Básicas > Tipo de Cliente Cond.).


BaseCondominio TipoCliente01.JPG


A classificação deverá ser feita através do campo Tipo de Cliente no Cadastro de Condomínio.


BaseCondominio TipoCliente02.JPG


Os filtros poderão ser aplicados no Relatório de Cadastro de Condomínio e Carta de Devedores conforme os exemplos abaixo.


BaseCondominio TipoCliente03.JPG


BaseCondominio TipoCliente04.JPG


Dica.png

1 - A informação referente ao tipo de cliente foi adicionada no corpo do relatório de cadastro.

2 - A opção de filtragem por tipo de cliente abrange também as cartas automáticas.

Novas Funcionalidades para o Controle de Avisos

O cadastro de avisos foi aprimorado para permitir bloqueios e mensagens de aviso baseados na variação da valores e possibilidade de apuração das variações através do Relatório de Contas a Pagar por Fornecedor.
Esse recurso permite parametrizar avisos e bloqueios de lançamentos baseados no percentual de variação aplicado sobre valores padrão que poderão ser apurados de formas distintas.
Além do recurso citado acima, foi implementada a possibilidade de críticas baseadas nas condições de contas a pagar vencido e funcionários do prédio.
Dica.png

Consulte os detalhes na documentação da funcionalidade Controle de Avisos.

Retenção de INSS Sobre a Isenção do Síndico

Funcionalidade que permite apurar os valores relacionados à isenção de cota condominial que é dada aos síndicos para que sejam geradas as retenções de INSS.
Dica.png

Consulte os detalhes na documentação da funcionalidade Retenção de INSS Síndico.

Alterações na Baixa CNAB

A partir dessa versão será possível fazer as configurações de posicionamento do dados para a Baixa CNAB personalizadas por conta corrente.
Essa flexibilidade permite que o mesmo banco tenha configurações distintas para o processamento das baixas.


CNAB 1.JPG


A configuração personalizada poderá ser feita acessando a Aba Configurações CNAB da respectiva conta corrente bancária.


CNAB 2.JPG


Atencao.png

Com essa implementação passa a ser obrigatório informar os dados da conta corrente bancária no momento da Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Arquivo CNAB).


CNAB 3.JPG


Dica.png

Caso não seja informada nenhuma configuração específica na conta corrente o sistema utilizará por padrão a configuração CNAB informada no Banco, portanto, as configurações específicas deverão ser feitas somente se houver a necessidade.

Para mais informações consulte também a documentação referente a Baixa CNAB.


Adaptados os Parâmetros 105 e 106 de forma que o sistema acate possíveis diferenças de centavos entre os valores calculados pelos bancos e os valores calculados pelo sistema.


Dica.png

Esses ajustes visão minimizar o excesso de mensagens referentes a erros de valores na Baixa CNAB principalmente com relação aos cálculos de multa e juros quando diferem dos valores apurados pelo sistema.

Consulte os detalhes na documentação referente ao Parâmetro 105 - Multa, Parâmetro 106 - Juros e Baixa CNAB.

Lançamento Eletrônico com QrCode

O formulário de Lançamento Eletrônico (Relatórios > Financeiro > Lançamento Eletrônico) foi incrementado com novos campos, além da impressão do QrCode com todos os dados do lançamento.


BaseCondominio Lcto Eletr1.JPG


Assim todos os campos serão preenchidos ao fazer a leitura do QrCode no Módulo Base Caixa, enquanto antes só era possível ler os dados numéricos.


BaseCondominio Lcto Eletr2.JPG


Atencao.png

Essa funcionalidade deverá ser implementada junto com a Versão 1.8.0.133 do Base Caixa.

Outras

<TT214794> Implementado o checkbox Imprimir Usuário Inclusão/Alteração, para que se torne opcional a informação nos relatórios de contas a pagar Por Condomínio, Por Favorecido, Por Fornecedor e Por Vencimento. (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Relatórios).

<TT216265> Implementado no guia do DARF o Nome e CPNJ/CPF do Fornecedor relativo a retenção do imposto de contas a pagar (Relatórios > Financeiro > DARF/DARM/GPS).

<TT219236> Implementado o Parâmetro 432 – Omitir Forn.Emp. Bal, conforme a descrição esse parâmetro não imprime os dados do Fornecedor no Balancete RecPag para lançamentos de serviços da Administradora.

<TT219311> Implementado o Parâmetro 433 – Gerar Bal. só c/ Etq, para bloquear a geração de balancete bureaux para condomínio sem etiqueta de endereçamento.

<TT220340> Alterado o Cadastro de Transferência (Administração > Condomínio / Botão Contrato ADM / Botão Transferência) de forma que não seja obrigatório informar o Grupo de Saldo Origem.

Assim será possível aplicar a transferência independente do grupo de saldo em que seja feito o lançamento, para tanto basta selecionar a opção Todos conforma a imagem de exemplo abaixo.

<TT220724> Inseridas as informações referentes ao tipo de pagamento, código do grupo de saldo e número de lançamnto na Verificação de Contas a Pagar/Balancete (Financeiro > Contas a Pagar > Verificação de Contas a Pagar / Balancete).


BaseCondominio Transf.JPG


<TT225221> Implementado o Layout 05 para o Débito Automático do Banco Santander (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro).

<TT223068> Implementada uma crítica quanto à CNPJ inválido no Relatório de GPS (Relatórios > Financeiro > DARF/DARM/GPS), com essa crítica as guias cujo o fornecedor não estiver com o CNPJ cadastrado ou o CNPJ seja inválido não serão impressas. Consequentemente os lançamentos que estiverem nessa situação poderão ser visualizados no relatório de inconsistências da própria guia.

<TT225087> Adicionadas as informações referentes ao Condomínio, Fornecedor, CNPJ, Nota Fiscal, Base de Cálculo, Alíquota e Município do Condomínio na Listagem Analítica do Relatório de Retenção de ISS (Relatórios > Financeiro > DARF / DARM / GPS).

Correções

<TT184787> <TT191812> <TT192221> <TT198454> <TT200740> <TT205264> Corrigida a impressão do Recibo com Balancete (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibo), pois ao marcar os checkbox Recibos abertos Unidade e Duplex, se a unidade tiver um número considerável de recibos em aberto, a capa do recibo era impressa mais de uma vez, ficando fora de ordem.

<TT195822> Corrigida a tela de Serviço (Administração > Condomínio / Contrato ADM / Serviço), pois o campo Complemento e o checkbox Lançar Complemento, não estavam visíveis na tela.

<TT199577> Corrigida a Importação de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Importação), pois a importação, através do arquivo delimitado, estava identificando os condomínios e entidades através do código interno ao invés de consultar o campo Código de Integração.

<TT206982> Corrigida a tela de Unidade do condomínio (Administração > Condomínio > Unidade / Observações), pois o sistema apresentava mensagem de erro ao adicionar uma informação na aba Observações.

<TT225452> Também foi feito um ajuste no cadastro da Fração (Administração > Condomínio > Botão Unidade / Aba Fração) para limitar a quantidade de casas decimais em 9, pois, quando era mais que isso estava gerando erro no Relatório de Cadastro de Condomínio (Relatórios > Cadastrais > Condomínio > Condomínio). Também foi ajustado o relatório para se limitar o campo fração em 9 casas decimais.

<TT211829> <TT214755> Corrigida a tela de Lançamento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), pois estava sendo permitido selecionar uma conta bancária inativa do fornecedor. Além disso, ao alterar o Valor Base Imposto, o sistema não calculava automaticamente o valor da aba Imposto.

<TT212547> Corrigido o lançamento de Serviços Avulsos (Financeiro > Serviços Avulsos), pois o complemento configurado nos Serviços não era lançado no desmembramento do contas a pagar.

<TT212919> Corrigido o relatório de Protocolo de Entrega (Relatórios > Outros >Protocolo de Entrega), pois não estava ordenado por código do condomínio.

<TT214715> Corrigida a Baixa de Recibo (Relatório > Conta a Receber > Baixas > Baixa de Recibo), pois, ao selecionar a opção Exibir erros na baixa CNAB, o sistema apresentava mensagem de erro. Isso ocorria devido a um problema de importação, pois não havia usuário cadastrado para o caixa.

<TT215190> Corrigida a tela de Cadastro de Avisos (Administração > Cadastro de Avisos), pois ao Filtrar, o sistema apresentava mensagem de erro.

<TT215719> Corrigido o relatório de Informe de Rendimentos(Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos), pois marcando a opção Duplex, o relatório estava gerando uma folha em branco após a impressão da capa.

<TT215980> Corrigida a geração do arquivo Bureaux - Balancete RecPag (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Balancete RecPag), pois ao selecionar o checkbox Imprimir Apenas Condomínios Configurados, o sistema não estava respeitando a quantidade configurada, imprimindo para todas as unidades.

<TT217287> Corrigido o relatório de Contas a Pagar Por Favorecido (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Por Favorecido), pois ao marcar o checkbox Imprimir filial/gerente, o relatório apresentava mensagem de erro.

<TT217043> TT217370> Corrigida a tela de Serviços Extras (Financeiro > Contas a Receber > Serviços Extras), pois ao incluir um item opcional no cadastro de serviços extras, o sistema apresenta mensagem de erro.

<TT218224> Corrigido o cálculo do ISS em Cálculos Diversos (Financeiro > Funções Diversas > Cálculo Diversos), pois, quando no contrato de administração a forma de cálculo de ISS está configurada para cobrar Somente sobre Taxa de Administração, o sistema estava cobrando ISS em cima de todos os itens. Isso ocorria quando o parâmetro 185 era igual a 1, somente para o lançamento em Conta Corrente.

<TT218531> Corrigida a tela de Lançamento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), pois quando o Parâmetro 209 está preenchido como Valor 1, o sistema estava permitindo lançar contas a pagar para fornecedor sem PIS e Inscrição de INSS.

<TT215692> Corrigida a emissão das Guias de Impostos (Relatórios > Financeiro > DARF/DARM/GPS), pois, estava preenchendo o campo código de barras ao fazer os lançamentos em contas a pagar.

<TT216187><TT218397> Corrigida a Geração de RPS, pois, estava inserindo o ISS mesmo quando a conta do ISS não estava marcada para entrar na RPS, também foi feito uma alteração para permitir gerar RPS com data futura.

<TT219055> Corrigida as telas de Recibo (Financeiro > Contas a Receber > Recibo) e Contas a Receber (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento), pois, não estava exibindo corretamente os dados bancários.

<TT220622> Corrigido o Relatório de Condomínio (Relatórios > Cadastrais > Condomínio > Condomínio), pois, está repetindo aleatoriamente as unidades.

<TT218018> Ajustado o Lançamento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento), pois, não estava aceitando o mês 13 no parâmetro competência para o pagamento eletrônico de GPS sobre 13º salário.

<TT221338> Corrigido o Controle de Registro para o FitBank (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro), pois, quando o número do recibo ultrapassava 7 posições o sistema possibilitava o registro porém não conseguia realizar a Baixa CNAB. A solução consiste em gravar as ultimas 7 posições do número do recibo no campo Nosso Número que também é utilizado como critério de pesquisa na baixa.

Ajustada a tela de Baixa de Recibo (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Recibo), pois, quando a quantidade de dias para o cálculo de juros era zero no cadastro do critério o sistema estava sugerindo o pagamento com juros no dia do vencimento.

<TT223783> Resolvido o problema de lentidão na Importação de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Importação).

<TT194021> Corrigida a tela da Entidade - Procurador (Administração > Entidades > Procurador), pois, não era possível visualizar o vínculo entre esse tipo de entidade e a unidade na aba Análise Geral.

<TT222905><TT220280> Corrigido o Relatório de Cadastro de Condomínio (Relatórios > Cadastrais > Condomínio > Condomínio), pois, quando seleciona a opção Unidade o relatório estava lento proporcionalmente a faixa de condomínios selecionada. Também estava apresentando mensagem de erro ao selecionar a opção Fraçao.

<TT222520> Ajustado o Cadastro de Conta (Financeiro > Tabelas > Conta), pois, quando tinham contas marcadas com escopo Demonstrativo o sistema estava exibindo uma mensagem de erro ao acessar o cadastro.

<TT223593> Adicionada uma crítica no Lançamento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento) para não permitir alteração os campos referentes à retenção de impostos quando o lançamento já estiver vinculado à um voucher.

<TT220749> Ajustada a geração de Contas a Pagar Eletrônico para o Banco Itaú (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Assistente para Geração de Arquivo) para enviar o Nome do Condomínio dentro dos registros para pagamento de DARF.

<TT219707> Corrigido o Controle de Registro para o Banco Itaú, pois, estava mandando uma informação incorreta para o campo Tipo de Inscrição do Sacado.

<TT218771> Corrigida a Baixa de Recibos, pois, o sistema não estava considerando os Feriados para a aplicação do critério de juros.

<TT220417> Corrigido o relatório de Recibo de Entrada por Faixa (Financeiro > Conta Corrente / Botão Relatórios > Recibo de Entrada Por Faixa), pois não estava respeitando a empresa indicada no Parâmetro 108 – Empresa Administradora.

<TT224133> Corrigido o cálculo da 13ª Taxa de Administração (Financeiro > Funções Diversos > Cálculos Diversos), pois, o sistema só estava fazendo o cálculo proporcional quando a data de início do contrato era no meio do período.

<TT224138> Corrigido o cálculo de Serviços (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos), pois estava dando mensagem de erro por não informar a referência no histórico do cálculo.

<TT221746> Feitas melhorias no layout do relatório de Comprovante Eletrônico (Relatórios > Financeiro > Contas as Pagar > Comprovante Eletrônico).

<TT223023> Corrigido o Relatório de Contas a Receber Analítico (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Analítico), pois em algumas situações estava duplicando informações.

<TT223475> Corrigido o relatório de Recibo com Balancete (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Impressão de Recibo), pois não estava imprimindo a capa da ultima unidade listada ao optar pela Impressão Duplex.

<TT222932> Corrigido a Apuração de ISS Retido (Relatórios > Financeiro > DARF/DARM/GPS), pois estava lançando o recolhimento de ISS em duplicidade no contas a pagar.

<TT222319> Ajustado o layout do relatório de Lançamento Eletrônico (Relatórios > Financeiro > Lançamento Eletrônico) de forma que o código de barras saia no rodapé.

<TT219424> Corrigido o Relatório Rec/Desp. Financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp. Financeiras), pois não estava lançando o resultado apurado em conta corrente.

<TT218653> Feitos ajustes no Relatório de Informe de Rendimentos (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos).

<TT192611> Ajustado o envio de e-mail dos arquivos gerados pelo Filtro SECOVI, através do Módulo PADI.

<TT225449> Ajustada a Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Recibo CNAB) para gravar o número do recibo no complemento do conta corrente, quando houver lançamentos de diferença.

<TT225966> Corrigido o lançamento de Taxa de Administração através dos Cálculos Diversos (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos), pois, quando o condomínio não tinha o grupo de saldo no controle do contrato de acordo com o Parâmetro 109 – Taxa de Administração o condomínio seguinte estava assumindo o grupo de saldo do condomínio anterior ao invés do grupo de saldo do parâmetro.

<TT227017> Corrigido o Controle de Registro para o Banco Santander (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro), pois, estava gerando registro com o campo Valor da Mora (posição 127 a 141 do segmento P) com conteúdo inválido.

Atencao.png

A IMPLANTAÇÃO DA COBRANÇA REGISTRADA REQUER UM PROCEDIMENTO CUIDADOSO DE VALIDAÇÃO DOS PAGAMENTOS JUNTO AOS BANCOS.

ESSE PROCEDIMENTO CONSISTE EM SIMULAR O REGISTRO DA COBRANÇA COM RECIBOS DE TESTE, ALÉM DA CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO DESSES RECIBOS INCLUINDO A POSSIBILIDADE DE MULTA, JUROS, DESCONTOS E ITENS OPCIONAIS.

Consulte também mais informações sobre o Controle Automático de Cobrança Registrada.

<TT228237> Corrigida a Importação de Nota Fiscal (Financeiro > Nota Fiscal > Eletrônica > Importação do Arquivo Retorno), pois, estava apresentando a mensagem de erro field CNPJ_CPF not found.

<TT184761> Corrigida a Mensagem de Débito Automático na Impressão de Recibo, pois, em algumas situações estava modificando a identificação do banco.

<TT224988> Corrigida a impressão do Balancete RecPag (Relatórios > Financeiro > Balancetes > RecPag), pois, quando seleciona a opção Recibos em Aberto em conjunto com Só sair Total estava apresentando a mensagem de erro QryReciboAberto Campo COUNT não é do tipo esperado.

<TT226768> Ajustado o Controle de Registro (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro) para não enviar recibos baixados dentro do arquivo. Com isso, recibos que tenham sido baixados antes da geração do registro não serão considerados.


Releases

Categoria:Notas de Versões Base Condomínio