Versão 1.8.0.529 Base Condomínio Uno

De WikiBase

Índice

Notas

Documentação da versão 1.8.0.529.

Atencao.png

Nessa versão foram adicionados novos campos nos cadastros de Condomínio e Fornecedor, bem como na tela de Lançamento de Contas a Pagar.

O preenchimentos e padronização desses campos é de suma importância, a tempo de atingir as exigências para a implantação o EFD-REINF .

Implementações

<TT185029> Implementada a aba de cadastro das informações do Certificado Digital na tela de Condomínio (Administração > Condomínio / Certificado Digital).
BC-Certificado Digital.jpg


<TT227259> Implementados os campos para utilização do EFD-REINF - Escrituração Fiscal Digital de Retenções dos impostos referente às Notas Fiscais, que não envolvem vínculos trabalhistas, nas telas de Condomínio Administração > Condomínio) e Fornecedor ( (Administração > Entidades > Fornecedor).
BC-Reinf.JPG
Atencao.png

O preenchimentos dos campos serão necessários para a transmissão do arquivo do EFD-REINF.


Implementado também na tela de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento) os campos Série N.F., Class. Tributária e Class. Tributária Serv., onde serão alimentados de acordo com o cadastro do Fornecedor.
BC-Reinf Contas Pagar.JPG


Dica.png

Caso o Fornecedor não possua a informação em seu registro, o usuário poderá cadastrar no próprio contas a pagar em questão, sendo assim, o processo atualizará o cadastro da entidade.


<TT233245> Implementados os checkbox Não Imprimir Itens Opcionais e Abater Valor Pago na tela de Recibos Baixados (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Recibos Baixados).
Base Condominio Relatorio RecibosBaixados.JPG


Base Condominio Relatorio RecibosBaixados2.JPG


Dica.png

Ao selecionar o checkbox Não Imprimir Itens Opcionais, o sistema oculta o item pago no recibo, porém mantém informado o valor pago na baixa. Para que o valor do item seja abatido do total baixado, o usuário deverá marcar o checkbox "Abater Valor Pago.

<TT234170> Implementado o Fechamento de Saldos com opção de Separar por Gestão Financeira no Balancete Bureaux Comparativo (Relatórios > Bureaux > Comparativo).
<TT227360> Implementada a opção Imprimir CNPJ do condomínio na tela do Balancete Sintético/Analítico (Relatórios > Financeiro > Balancetes > Sintético/Analítico), onde será informado o número do CNPJ no cabeçalho do relatório.
<TT235378> Inserida a opção Registro Gerado no Cancelamento de Emissão do Recibo (Financeiro > Contas a Receber > Cancelamentos > Cancelamento do Emissão de Recibo), essa opção acrescenta os recibos com arquivo de registro gerado na listagem de recibos para o cancelamento. Assim, ao filtrar os recibos para o cancelamento de emissão com essa opção desmarcada, serão listados somente os recibos cujo o registro de cobrança não tenha sido gerado.
Base Condominio Cancelamento Emissao2.JPG


Dica.png

Além do filtro, foram adicionadas as colunas para identificação do registro de cobrança quando gerado.

Correções

<TT230441> Corrigido o Balancete Comparativo (Relatórios > Financeiro > Balancetes > Comparativo), pois, o fechamento de saldos não fica correto quando tinha algum grupo de saldo sem movimento no período.
<TT231119> Ajustado o Laçamento de Contas a Receber para que o Lançamento de Avulsos (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento / Botão Avulso) se comporte conforme o Lançamento de Rateio, padronizando o campo Pagamento Obrigatório de acordo com a origem da conta e respeitando as configurações do Parâmetro 254 – Alt Pag Obrig Rateio.
<TT231941> Corrigida a Impressão de Recibo (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Impressão Recibo), pois ao marcar a opção Duplex e selecionando apenas uma unidade, a capa do relatório não era impressa.
<TT233575> Corrigidos problemas de lentidão e diferenças no processamento da Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixa > Baixa de Arquivo CNAB), além de ajustes no layout do Relatório de Baixa CNAB.
<TT233673> Ajustado o Controle de Registro para a geração de remessa para a Caixa Econômica Layout 400 para não enviar instrução de protesto quando não tiver a quantidade de Dias de Protesto configurada no cadastro da Conta Corrente de Cobrança.
Atencao.png

Com esse ajuste, ao não determinar a quantidade de dias de protesto o sistema automaticamente irá gerar uma instrução para devolução (02 nas posições 157 a 158 do arquivo) em 20 dias (posições 392 a 393 do arquivo). Consulte também mais informações sobre o Controle Automático de Cobrança Registrada.

A IMPLANTAÇÃO DA COBRANÇA REGISTRADA REQUER UM PROCEDIMENTO CUIDADOSO DE VALIDAÇÃO DOS PAGAMENTOS JUNTO AOS BANCOS.

ESSE PROCEDIMENTO CONSISTE EM SIMULAR O REGISTRO DA COBRANÇA COM RECIBOS DE TESTE, ALÉM DA CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO DESSES RECIBOS INCLUINDO A POSSIBILIDADE DE MULTA, JUROS, DESCONTOS E ITENS OPCIONAIS.

<TT230527> Corrigida a Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Arquivo CNAB), pois, não estava baixando todos os recibos restando recibos em crítica no relatório.
Dica.png

Também foram feitos outros ajustes o que reduziu consideravelmente o tempo no processo da baixa CNAB.

<TT233024> Ajustada a rotina que verifica o plano de contas do sistema, com isso todos os balancetes que dependem do plano de contas (Ex. Balancete Sintético/Analítico, Balancete Comparativo, etc.) ficaram consideravelmente rápidos.
<TT235419> Corrigida a tela de Condomínio (Administração > Condomínio), pois, na aba Condômino, ao cadastrar o segundo proprietário a aba não atualizava as informações, fazendo com que o nome aparecesse duplicado.
<TT234209> Corrigida a emissão de Carta de Cobrança (Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Carta de Cobrança), pois, quando a unidade não possuía o documento selecionado na tela em seu cadastro de envio, a carta estava sendo impressa indevidamente.

Categoria:Notas de Versões Base Condomínio Uno