Versão 1.8.0.532 Base Condomínio

De WikiBase


Índice

Notas

Documentação da versão 1.8.0.532.

Implementações

EFD-ReInf Evento R1000

Implementado o Módulo de Monitoramento ReInf para o envio do Evento R1000 correspondente ao registro dos condomínios na base de dados do EFD-ReInf.
Dica.png

Nas próximas versões serão implementados os eventos correspondentes as retenções de impostos.

Para mais detalhes consulte a documentação referente a EFD-REINF.

Certificado Anual de Quitação Condominial Bureuax

<TT247301> Implementada a geração de Certificado Anual de Quitação Condominial no padrão Bureaux (Relatórios > Financeiro > Bureaux > Certificado Anual de Quitação Condominial).
Essa opção permite gerar um arquivo no Padrão Bureaux para que seja processado pelas gráficas.
O layout tem como função gerar os dados necessários para a impressão da Declaração de Quitação para as unidades com todos os recibos quitados no período selecionado. Tanto o texto utilizado quanto o layout de impressão deverão ser ajustados junto à respectiva gráfica.
Atencao.png

A Declaração de Quitação será gerar mesmo que o recibo tenha sido quitado fora do período selecionado, portanto se um recibo com vencimento 10/12/2018 for quitado em 01/2019 a Declaração será gerada.


Base Condominio Bureaux Quitacao01.jpg
A opção Criticar Recibos com pag. a menor bloqueia a geração dos dados para unidades que tiveram recibos baixados com diferença de pagamento no período selecionado, independente do valor da diferença.
A opção Criticar Recibos em acordo bloqueia a geração dos dados para unidades que tiverem recibos do período ligados a acordos do Módulo Base Jurídico, em que o respectivo acordo ainda esteja em aberto.
Depois que o arquivo for gerado o Sistema exibirá uma opção para fazer o lançamento de ocorrências nas respectivas unidades contempladas, permitindo o acompanhamento no relatório de follow-up.
Base Condominio Bureaux Quitacao02.jpg


Dica.png

Para consultar a estrutura do arquivo faça o download do Layout correspondente.

Faça também o download do arquivo de Exemplo.

Outras

<TT240401> Implementadas opções para cobrar a Tarifa de Cobrança sobre os recibos registrados (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos).
Base Condominiio Despesa Cobra01.jpg


Dica.png

Com essa opção passa a ser possível cobrar a Tarifa de Cobrança para recibos emitidos, contudo a tarifa será calculada somente sobre recibos em que o registro de cobrança tenha sido gerado.

A opção Todos os registros do recibo permite que taxa seja calculada sobre todos os registros gerados para o mesmo recibo, no caso de cancelamento e reemissão de um mesmo recibo a taxa será calculada duas vezes. Sempre condicionada ao fato do registro ter sido gerado.

<TT247302> Implementadas as opções Imprimir dados do condomínio e unidade em fonte maior e Imprimir Funcionário na tela de Carta de Quitação (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Carta de Cobrança). Em Imprimir dados do Condomínio e unidade em fonte maior, o usuário poderá aumentar o tamanho da fonte em até 16. E desmarcando a opção Imprimir Funcionário, o mesmo não será informado na carta de cobrança.
<TT240022> Implementada a opção Condomínios Ativos na tela Balancete Sintético/Analítico (Relatórios > Financeiros > Balancetes > Sintético/Analítico), onde será permitido imprimir somente condomínios ativos.
<TT234081> Implementado o checkbox Somente Mês na tela de Comprovante Anual de Retenção de Impostos (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar / Comprovante Anual de Retenção de Impostos). A opção somente estará disponível para o Relatório Analítico, que ao marcado exibirá um combo com a listagem dos meses do ano. Essa opção tem por finalidade exibir as retenções de um mês específico.
<TT226700> Implementado o Parâmetro 443 - Guia INSS CP Não Autorizado (0-Inativo 1-Ativo), onde, se parâmetro for 0(inativo), permite desconsiderar contas a pagar não autorizados para emissão de guia de INSS. Caso o valor seja 1(padrão), considera os contas a pagar não autorizados.
<TT240351> Adicionada a tela do cadastro de Contrato de Administração Serviços (Administração > Condomínio / Botão Contrato ADM / Botão Serviços) no controle de auditoria.
<TT237442> Implementada a Geração de Contas a Pagar Eletrônico (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Assistente de Geração de Arquivo) para o Banco SICOB.
<TT241153> Implementada a Geração de Cobrança Registrada para o Banco BANESTES (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro).
<TT248415> Implementada uma opção para a abertura das telas de Atendimento (Administração > Atendimento) e Lançamento de Contas a Pagar (Financeiro > Contas a Pagar > Lançamento) direto na chamada do executável.
Para que as telas sejam abertas direto basta colocar a identificação delas na chamada do executável.
Para a chamada da tela de contas a pagar chamar: Sqs2000Condo.exe TFrmCondoContas_a_Pagar
Para a chamada da tela de atendimentos chamar: Sqs2000Condo.exe TFrmDashBoardCondominio
Atencao.png

A chamada das telas também estará condicionado ao controle de acesso do usuário logado.

Correções

<TT242240> Corrigido o Cálculos Diversos (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos), pois, ao efetuar o cálculo da 13° Taxa de administração, sendo ela proporcional, o sistema não considerava a data de inicio do contrato, calculando a 13° Taxa proporcional somente sobre a data de saída do condomínio.
<TT231565> Corrigido o Relatório de Rec/Desp Financeiras (Relatórios > Outros > Rec/Desp. Financeiras), pois, não estava calculando o Resultado corretamente.
<TT233608> Corrigido o Relatório de Saldos Disponíveis (Relatórios > Outros > Saldos Disponíveis), pois o sistema esta apresentando lentidão ao imprimir o relatório.
<TT234167> Corrigida a Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Arquivo CNAB), pois não estava aplicando corretamente o critério de desconto.
<TT250212> Ainda com relação a Baixa CNAB foi corrigido o lançamento de diferença de baixa, pois estava considerando valores de itens opcionais.
<TT235494> Corrigido o Relatório de Pasta (Relatórios > Cadastrais > Condomínio > Relatório de Pasta), pois o relatório estava trazendo todos os mandatos dos síndicos para fechamento das pastas, incluindo os mandatos vencidos.
<TT236584> Ajustada a tela de emissão do Relatório de Movimento de Contas (Relatórios > Outros > Movimento de Contas) para exibir somente as contas analíticas no combo contas.
<TT237211> Corrigida a geração do arquivo de Contas a Pagar Eletrônico (Financeiro > Contas a pagar > Eletrônico > Assistente de Geração de Arquivo), pois o sistema estava criando o voucher para o lançamento sem preencher o tipo de documento.
<TT241842> Ajustado o controle de relacionamento de Usuário Responsável com as contas do Base CRM para identificar direto na conta.
<TT244354> Ajustada a prorrogação de dias para o Débito Automático para considerar somente dias uteis em D+5.
Dica.png

Conforme os ajustes liberados na versão anterior, o sistema está prorrogando em D+5 a data do débito automático no caso de débito programado para datas que estão fora desse padrão.

Esse ajuste considera somente dias uteis como válidos para a prorrogação.

<TT244522> Corrigida a impressão do Recibo com Balancete(Financeiro > Contas a Receber > Recibo), pois o sistema não estava exibindo o login e senha do condômino.
<TT244674> Corrigido o Assistente de Geração de Arquivo Eletrônico' (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico / Assistente de Geração de Arquivo), pois ao selecionar a opção de Quebrar por Filial/Gerente, deixando o campo gerente em branco, o sistema não estava separando a impressão somente por gerente.
<TT244785> Corrigida a Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Arquivo CNAB), pois ao lançar automaticamente diferença de pagamento a menor o sistema estava utilizando uma conta de crédito e o valor negativo.
<TT245209> Ainda na Baixa CNAB foi corrigida a diferença de valores lançados em conta corrente devido a itens opcionais com natureza de débito.
<TT246009> Corrigido o Relatório de Controle (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento / Apuração / Conferência de Digitalização), pois ao gerar o relatório, o sistema apresentava erro na tela.
<TT246362> Corrigida a Emissão de Recibo para o Lançamento de Itens Opcionais (Financeiro > Contas a Receber > Lançamento de Opcionais), pois quando existia unidade em débito automático o sistema estava colocando a mensagem com os detalhes do débito (Banco, Agência, Conta Corrente, etc.) na impressão dos recibos avulsos referentes ao lançamento do item opcional.
Atencao.png

Esse erro dava a falsa impressão que o item opcional, prospectado em recibo avulso, estaria em débito automático.

É muito importante que todo o controle da geração de registro e débito automático no sistema esteja sendo feito pelo Controle Automático de Cobrança Registrada.

<TT246421> Corrigida a a mensagem de erro QryReciboAberto: Campo "CONTADOR" não é do tipo esperado. ao marcar a opção Só Imprimir Total no Balancete RecPag (Relatórios > Financeiro > Balancete > RecPag).
<TT246681> Corrigida a impressão de Recibo com Balancete (Financeiro > Contas a Receber > Impressão do Recibo), pois, não estava complementando o nome do cedente com o nome da administrador para recibos do FitBank.
<TT247292> Corrigido o mapeamento de ISS que não estava sendo feito na impressão de DARF/DARM/GPS para Retenção de Impostos (Relatórios > Financeiro > DARF/DARM/GPS).
<TT247623> <TT248736> Corrigido o Relatório de Recibos Baixados (Relatórios > Financeiro > Contas a receber > Recibos baixados), pois ao selecionar a opção Não imprimir tarifa bancária, o sistema não estava abatendo itens dos recibos baixados na operação de Caixa ou Manual.
<TT247751> Corrigida a crítica da Baixa CNAB (Financeiro > Contas a Receber > Baixas > Baixa de Arquivo CNAB), pois quando o recibo era agrupado o sistema estava bloqueando a baixa do recibo principal quando o mesmo era zerado.
<TT247828> Corrigido o cadastro de Entidades (Administração > Condômino), pois não estava sendo permitido cadastrar um E-Mail com hífen(-).
<TT247860><TT249254> Corrigido o erro arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation na Baixa de Contas a Pagar Eletrônico para os Bancos Itaú e SANTANDER (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Baixa Arquivo Retorno).
<TT248296> Corrigido o Relatório de Conferência de Autônomo (Financeiro > Autônomo > Conferência Autônomo), pois, mesmo selecionado o período correto não estava listando os lançamentos.
<TT248368> Corrigido o Balancete Rec/Pag (Relatórios > Financeiro > Balancete > Rec/Pag), pois ao emitir relatório de um condomínio inativo selecionando a opção Distribuição Financeira, o sistema exibia mensagem de erro na tela.
<TT248642> Corrigida a geração de Contas a Pagar Eletrônico para o Banco Bradesco (Financeiro > Contas a Pagar > Eletrônico > Assistente de Geração de Arquivo), pois estava aceitando a geração de Crédito em Conta Corrente para bancos distintos do Bradesco.
<TT248705> Corrigido o relatório de Informe de Rendimentos (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos), pois quando existia partilha na unidade, o sistema não estava apresentando corretamente o percentual dos condôminos.
<TT249139><TT249146> Corrigida a montagem da linha digitável na Impressão de Recibo para o Banco SAFRA, além da geração do arquivo para Registro de Cobrança no Layout 400 posições.
Atencao.png

As correções foram feitas levando em consideração as especificações do Manual de Cobrança - Padrão 001 Layout Padrão SAFRA de Dezembr/2017.

Qualquer implantação ou alteração de modalidade de cobrança bancária deverá ser submetida, obrigatoriamente, a homologação junto ao respectivo banco antes de colocada em produção.

Categoria:Notas de Versões Base Condomínio