Versão 1.8.0.561 Base Locação

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Notas

Documentação da versão 1.8.0.561 de 07/02/2020

Implementações

Rotinas de Validação do Base Filtro

  • Verificação de Inatividade
Implementado o Parâmetro 457 – Alerta Filtro, esse parâmetro habilita o monitoramento de execução do Base Filtro, permitindo que o sistema gere alertas para os usuários quanto à períodos excessivos de inatividade.
O campo valor do parâmetro deverá ser preenchido com a quantidade máxima de dias em que o Base Filtro estará em inatividade, caso esse prazo seja ultrapassado serão disparados alertas nos sistemas Base Condomínio e Base Locação. Uma proteção a mais com relação a arquivos possivelmente desatualizados no ICondo e CasaemCasa.
Atencao.png

Esse controle se restringe a execução do Base Filtro, não incorporando a transmissão via IExpress.

Consulte também a documentação referente aos Alertas do Sistema.

  • Validação de E-mails
A partir dessa versão, o Base Filtro fará uma validação com relação a consistência dos campos de E-mail que serão enviados, ao mesmo tempo gerando alertas para os usuários.
Base Filtro Alerta2.jpeg


Atencao.png

Os campos de E-mail que estiverem inconsistentes não serão mais enviados, até que sejam corrigidos. Do mesmo, jeito os alertas serão gerados a cada ciclo de execução do Base Filtro, mesmo que o alerta seja marcado como resolvido.

Consulte também a documentação referente aos Alertas do Sistema.

Recibos de Entrada - QRCode BaseDoc

  • <TT266948> Implementada a impressão de QrCode Base Doc na emissão dos Recibos de Entrada Corrente (Conta Corrente / Botão Relatórios / Recibo de Entrada Corrente), Por Faixa (Relatórios > Financeiro > Recibo de Entrada por Faixa) e Por Faixa com Descrição (Relatórios > Financeiro > Recibo de Entrada por Faixa com Descrição).
Essa opção permite que os lançamentos de conta corrente, que não tenham Imagem BaseDoc vinculada, tenham recibos de entrada impressos com a identificação do QrCode e, assim, que imagem desses recibos sejam vinculadas ao respectivo lançamento.
Atencao.png

O Base Doc é um módulo do sistema licenciado a parte. Entre em contato com o Setor Comercial da Base Software para obter mais informações.

1. Ao acessar o lançamento e clicar no Botão Botao_Relatorios.jpeg e escolher a opção Recibo de Entrada Corrente, o sistema irá fazer a impressão direta do recibo de acordo com o lançamento que estiver na tela.
Base Condominio RecEntrada QrCode7.jpeg
2. Se o PDFCreator for utilizado como Impressora Padrão do Windows, o recibo poderá ser gerado direto como imagem JPEG ou PNG, compatíveis com o processamento do Base Doc.
Base Condominio RecEntrada QrCode2.jpeg


Dica.png

Nesse caso salve o documento direto na pasta de processamento do Base Doc.


Base Condominio RecEntrada QrCode8.jpeg
Modelo
3. Se o PDFCreator for utilizado como Impressora Padrão do Windows, o recibo poderá ser gerado direto como imagem JPEG ou PNG compatíveis com o processamento do Base Doc.
Depois da impressão, o campo Cod. Etiqueta Avulsa será atualizado com a identificação da respectiva etiqueta QrCode correspondente a image do recibo.
Se a imagem já estiver processada pelo Base Doc, basta clicar no Botão Botao_Vincular_Imagem.jpeg que a respectiva imagem será vinculada ao lançamento.
Base Condominio RecEntrada QrCode9.jpeg


Base Condominio RecEntrada QrCode10.jpeg


Dica.png

Outra maneira prática é utilizar a Vinculação Automática de Imagem (BaseDoc > Vinculação Automática de Imagem), pois agiliza muito mais o processo principalmente quando a quantidade de imagens avulsas é grande.

Consulte também a documentação referente ao Base Doc e a funcionalidade Salvando Relatórios em JPEG.


Base Condominio RecEntrada QrCode11.jpeg

Outras Implementações

  • <TT269628> Feito um ajuste na Liquidação PJBank para não duplicar recibos como pagos em duplicidade no Relatório de Baixa CNAB (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Baixa de Recibo CNAB).
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Esse ajuste só terá efeito a partir da versão 1.0.0.5 de 29/01/2020 para o Robô PJBank.

Consulte também as informações referentes ao PJBank.

  • <TT270431> Incorporado o layout de impressão pelo banco para o Layout 400 posições do Banco Itaú no Controle de Registro.
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Qualquer implantação ou alteração de modalidade de cobrança bancária deverá ser submetida, obrigatoriamente, a homologação junto ao respectivo banco, antes de colocada em produção.

Consulte também a documentação referente ao Controle Automático de Cobrança Registrada.

  • <TT244241> Implementado o checkbox Imprimir Status do Contrato de Locação na tela de Devedores com Reajuste (Relatório > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Devedores com Reajuste).
  • <TT261512> Incluído mensagem de aviso ao Inativar um Proprietário (Administração de Locação > Proprietário). Com isso, ao inativar, será exibido um alerta informando que existem contratos de administração ou locação ativos.
  • <TT260130> Implementado o totalizador de contratos no final do Relatório de Contrato de Administração (Relatórios > Cadastrais > Contrato de administração).

Correções

  • <TT268544> Corrigida a tela de Recibo (Financeiro > Contas a Receber > Recibo), pois não estava permitindo ajustar a tela de recibo.
  • <TT271044> Corrigido o relatório de Extrato por Imóvel Consolidado (Relatório > Financeiro > Conta Corrente > Extrato Por Imóvel Consolidado), pois os valores dos lançamentos de um imóvel partilhado estavam saindo duplicados no relatório.
  • <TT262661> Corrigida a geração do arquivo Bureaux Recibo (Relatórios > Bureaux > Recibo), pois ao marcar a opção Ordenar por código do proprietário, o arquivo não ordenava corretamente.

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