Clique caso não esteja visualizando esse e-mail.

Base News - Maio 2013

Novidades da Base

A Base participará de dois eventos do portal Viva Real no mês de junho
Eventos do portal Viva Real A Base Software estará presente como patrocinadora dos eventos do Viva Real nos dias 05 de Junho em Fortaleza e 19 de Junho Recife. Durante os seminários a Base apresentará para o mercado do nordeste os seus principais sistemas e serviços para o mercado imobiliário.
Para se inscrever acesse o link: http://www.sympla.com.br/vivareal .

 
Dica da Base

News Base Locação

Foi implementada a rotina para alteração de vencimentos dos recibos, com ela o usuário poderá informar as faixas de vencimento original e nova que o sistema fará a alteração dos vencimentos automaticamente.
  

Evento sobre Sistemas de Gestão em Locação
A Base Software é uma das empresas de tecnologia convidadas pelo Secovi-SP para participar do evento sobre sistemas para gestão de locação de imóveis , cujo objetivo é apresentar ao mercado de São Paulo as ferramentas tecnológicas para automatização das administradoras de imóveis. O evento será realizado pelo Rede de Imóveis do Secovi-SP, no dia 18/06 das 9:00 as 12:00h, clique no link para se inscrever www.secovi.com.br

V ENBRACI e o CIMI 2013Vem aí o V ENBRACI e o CIMI 2013
A Base Software também estará presente nos eventos ENBRACI CIMI, que serão realizados do dia 16 a 18 de setembro em Brasília. Para maiores informações acesse: http://www.cimi.rec.br/.

Tecnologia

Aprenda o que é QR Code e como utilizá-loAprenda o que é QR Code e como utilizá-lo

O QR Code é gráfico 2D que contém informações pré-estabelecidas como textos, páginas da internet, SMS ou números de telefone.
Este conteúdo pode ser lido por meio de aparelhos específicos para este tipo de código ou de aplicativos instalados em celulares através das câmeras dos aparelhos.
Atualmente, o QR code é mais usado pela mídia impressa, aplicado em cartões de visita, revistas, panfletos, etc. Através desses códigos as empresas disponibilizam conteúdos extras relacionados aos seus produtos.

Leia a matéria completa: Base Blog

Entrevista

A Proxio é a maior rede de conexão entre corretores do mundo, com atualmente mais de 500 mil inscritos. Fabiana Bittencourt, representante da empresa no Brasil, conversou com o site da Base sobre a falta de cultura de parceria entre corretores no Brasil, a importância da internet e das redes sociais para o mercado imobiliário e falou também sobre o projeto inovador que a Proxio e a Base estão desenvolvendo em parceria, que promete revolucionar o cenário nacional.

Confira a entrevista completa abaixo:

Fabiana Bittencourt1) Como essas parcerias funcionam no mercado internacional, especialmente nos Estados Unidos?
Fabiana Bittencourt:
O mercado americano em especial, já tem uma cultura voltada para parcerias. Há corretores que representam compradores e corretores que representam vendedores. Ao receber uma solicitação de um cliente, o corretor busca um imóvel anunciado por algum corretor, que divulga seus imóveis dentro de um sistema MLS e através disso, eles fazem a parceria. É um processo muito natural. Não há a necessidade de ir buscar um imóvel diretamente com o proprietário, para atender o cliente. O corretor que tem o imóvel faz parceria com o que tem o cliente e juntos eles concretizam o negócio.

2) É difícil o corretor brasileiro se adaptar a essa realidade?
Fabiana Bittencourt:
Sim, pois no Brasil (salvo raras exceções regionais) o corretor não se interessa em fazer parcerias, pois acha que estará perdendo comissão. Há ainda a ideia de que é melhor esperar e vender sozinho, do que dividir com outro corretor ou imobiliária. É necessário um forte trabalho de re-educação do mercado, para que o conceito de parceria seja difundido e se torne comum.

3) Através de parcerias, a exclusividade na venda de imóveis se tornaria normal no Brasil?
Fabiana Bittencourt:
Há um longo caminho a ser percorrido. A exclusividade sem dúvida é o caminho certo para a organização do mercado e vem sendo defendida por muitas pessoas que anseiam por um mercado mais ético e profissional. A exclusividade traz mais segurança para o proprietário do imóvel, pois tem a gestão exclusiva do seu imóvel feita por somente um corretor/imobiliária; para o corretor/imobiliária, pois garante sua comissão e para o comprador, pois tem a certeza de que o imóvel está disponível, tem sua documentação regularizada e o negócio pode ser concretizado em um tempo muito menor, o que é bom para todos. Com o aumento da exclusividade, o número de parcerias tende a aumentar naturalmente.

4) Qual a importância das redes sociais para a promoção de negócios imobiliários?
Fabiana Bittencourt:
No mundo de hoje, na era digital, é de suma importância que os profissionais utilizem todas as ferramentas disponíveis para a divulgação do seu negócio e as redes sociais exercem um importante papel nesse sentido. A tendência é que essa forma de mídia seja cada vez mais comum e quem souber aproveitar, vai colher bons frutos em um curto espaço de tempo.

5) A Proxio, juntamente com a Base Software, está lançando um novo serviço inovador no mercado nacional. O que você pode adiantar sobre isso?
Fabiana Bittencourt:
Trata-se de um serviço de networking e MLS para difundir o conceito do trabalho de parceria entre os corretores de todo o Brasil. Disponibilizaremos uma ferramenta capaz de conectar profissionais localmente, regionalmente, nacionalmente e internacionalmente, com mais de 500 mil profissionais e mais de 140 mil imobiliárias espalhadas em mais de 130 países. Uma verdadeira Rede Internacional de corretores e imobiliárias. É um conceito que já funciona muito bem fora do Brasil e acreditamos que o profissional brasileiro se adaptará muito rapidamente à essa realidade. Além disso, a ferramenta opera em 19 idiomas, facilitando a comunicação entre profissionais e clientes do mundo todo, rompendo todas as fronteiras.

Agenda

PALESTRA: Despesas de Condomínio
Data: 4 de junho de 2013
Horário: 18h às 19:30h
Local: Sede das Entidades – Porto Alegre /RS
Mais informações: Secovi RS

CURSO: Praticas em Vendas Compartilhadas 
Data :05, 12 e 19 de junho de 2013
Horário: 19h às 22h
Local:Sede do SECOVI-SP – Rua Dr. Bacelar, 1043, Vl. Clementino – 2º andar.
Mais Informações: Secovi SP

Seminário: Técnicas Avançadas de Vendas, Negociação e Fechamento de Vendas de Imóveis
Datas: 11 e 12 de junho de 2013
Horário: 17h45 às 21h45
Local: Sede das Entidades – Porto Alegre /RS
Mais Informações: Secovi RS

PALESTRA: Inteligência em locação e administração de imóveis
Data: 18 de junho de 2013
Horário: 9h (credenciamento) - 9h30 às 12h (evento).
Local:Sede do SECOVI-SP – Rua Dr. Bacelar, 1043, Vl. Clementino – 2º andar.
Mais Informações: Secovi SP

CURSO: Aspectos Jurídicos e Práticos das Assembleias de Condomínios
Data: 20 de junho de 2013
Horário:18h às 22h
Local: Sede do Secovi-SP – 1º andar
Mais informações: Secovi RS

CURSO: Folha de Pagamento – Aspectos Legais, Trabalhistas, Previdenciários e Econômicos
Data: 24 a 28 de junho de 2013
Horário: 18h às 21h
Local: Secovi Rio - Av. Almirante Barroso, 52 / 9º andar - Centro.
Mais informações: Secovi Rio

  

Por Dentro do Mercado

Corretor de imóvel deve investir em marketing nas redes sociais

A variedade oferecida pela internet vai além de blogs e sites. Agora a moda são as redes sociais, que conectam família, amigos e clientes com o objetivo de manter contato e trocar ideias entre as pessoas. Para o profissional de intermediação imobiliária, as redes podem e devem ser aproveitadas para o marketing profissional.

O consultor Guilherme Machado explica em seu blog, a necessidade do corretor estar no ambiente virtual e trabalhar de forma planejada, além de provocar uma reflexão sobre concepções que vêm sendo disseminadas, mas que na prática não condizem com a teoria.

“Uma dessas concepções é a de que o marketing nas redes sociais é a solução de todos os seus problemas. Errado! Esta é uma estratégia que vem potencializar o seu relacionamento com o cliente e a mesma deve vir acompanhada da qualificação profissional, do conhecimento de mercado e do perfil do seu cliente e o investimento em diferentes formas de comunicação”, afirma.

Marketing potencializa oportunidades de negócios O marketing por si só não garante a venda de um imóvel, mas é uma das ferramentas que potencializa a criação de oportunidades de negócios. Para Machado, “não basta apenas ter um perfil nas redes sociais. É preciso planejar esta presença. Antes de pensar nos canais mais populares, é preciso que se tenha em mente quem é o seu público, que objetivos deseja alcançar, para finalmente definir qual canal de relacionamento irá gerar a resultado mais eficiente com seus clientes e, principalmente, quais estratégias utilizar”, finaliza.

Leia a matéria completa: Base Blog

Estatísticas de Acesso
  
Estatíscas de Acesso 
Acesse todos os gráficos que ilustram os dados das estatísticas geradas pela busca de imóveis no Casa em Casa (Abril/2013)
Wiki Twitter
A Base Software não envia emails não autorizados. Esta e toda comunicação por e-mail é feita a partir do seu cadastro conosco.
Se você não deseja receber mais nosso informativo.

2012 - Base Software - (21) 2195-0550 - www.basesoft.com.br
Pinterest    Feed    Twitter    Facebook    YouTube    Picasa    Slideshare    FourSquare    Google Plus