Mudanças entre as edições de "Código de Barras no Contas a Pagar"
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'''Novo lançamento''': Quando o sistema localiza um lançamento de fornecedor já cadastrado, porém sem ligação ao mês anterior ou o mês vigente da conta, surgirá a mensagem. | '''Novo lançamento''': Quando o sistema localiza um lançamento de fornecedor já cadastrado, porém sem ligação ao mês anterior ou o mês vigente da conta, surgirá a mensagem. | ||
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'''Novo lançamento''': Caso não seja encontrado nenhum lançamento do fornecedor com a linha digitável. | '''Novo lançamento''': Caso não seja encontrado nenhum lançamento do fornecedor com a linha digitável. | ||
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+ | :::2) No novo lançamento, será marcado o check box "Conciliado" marcado, assim como a data de conciliação preenchida. | ||
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Edição atual tal como às 14h51min de 25 de setembro de 2014
Aqui você encontrará informações sobre a utilização do Código de Barras no Contas a Pagar.
Visão Geral
Incorporado o módulo de Código de Barras ao lançamento de contas a pagar, com isso a conciliação de contas a pagar poderá ser feita através do código de barras ou pela linha digitável. Esse procedimento é bem útil principalmente para contas de concessionárias públicas.
Essa função também servirá para lançamento de novas contas ou para incremento de contas antigas.
Procedimentos
Caminho: Finaneiro> Contas a Pagar> Lançamento / Código de Barras
Nessa tela o usuário terá duas opções:
- Preencher o campo Código de Barra, utilizando uma leitora de código de barras.
- Selecionar o botão Linha Digitável e preencher o campo.
Após preenchimento, sistema ira procurar algum lançamento já existente com a mesma informação para conciliação ou incremento. Caso não encontre, o usuário terá a opção de criar um novo lançamento de contas a pagar.
Nos casos de Títulos Bancários, o campo Data de Vencimento será preenchido de acordo com a informação do código de barras ou linha digitável. Porém quando a origem do documento for uma Concessionária Pública, será necessário informar a data de vencimento. |
Ao incluir a Linha Digitável no contas a pagar, sistema passará a identificar o fornecedor de acordo com a montagem do código informado. |
Aplicando o Filtro
Após preenchimento dos campos citados acima, sistema apresentará resultado do filtro, podendo ele ser:
- Mensagem: "Foi encontrado um contas a pagar no mês anterior. Ele será incrementado."
Incrementado: Quando encontrado um contas a pagar com o mês da data de vencimento anterior ao mês data preenchida na tela de Código de Barras.
Conclusão: 1) No lançamento de origem, será marcado o check box "Sim" em incrementado.
- 2) O lançamento será incrementado com o check box "Conciliado" marcado, assim como a data de conciliação preenchida.
- 3) No lançamento incrementado, o campo Código de Barras será preenchido conforme operação realizada.
- Mensagem: "Foi encontrado um contas a pagar parecido. Ele será conciliado."
Conciliação: Caso encontre um contas a pagar com o mês da data de vencimento equivalente com o mês data preenchida na tela de Código de Barras.
Conclusão: 1) No lançamento encontrado, será marcado o check box "Conciliado" marcado, assim como a data de conciliação preenchida.
- 2) O campo Código de Barras será preenchido conforme operação realizada.
- Mensagem: "Foi encontrado um contas a pagar. As informações dele, serão usada para criar um novo."
Novo lançamento: Quando o sistema localiza um lançamento de fornecedor já cadastrado, porém sem ligação ao mês anterior ou o mês vigente da conta, surgirá a mensagem.
Conclusão: 1) Será utilizado o contas a pagar encontrado como modelo para a criação do novo.
- 2) No novo lançamento, será marcado o check box "Conciliado" marcado, assim como a data de conciliação preenchida.
- 3) O campo Código de Barras será preenchido conforme operação realizada.
- Mensagem: "Não foi encontrado nenhum contas a pagar."
Novo lançamento: Caso não seja encontrado nenhum lançamento do fornecedor com a linha digitável.
Conclusão: 1) Será criado um novo lançamento, porém com as informações de Data de Vencimento e Valor já preenchidas.
- 2) No novo lançamento, será marcado o check box "Conciliado" marcado, assim como a data de conciliação preenchida.
- 3) O campo Código de Barras será preenchido conforme operação realizada.