Versão 1.8.0.561 Base Locação
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Notas
Documentação da versão 1.8.0.561 em construção
Implementações
Rotinas de Validação do Base Filtro
- Verificação de Inatividade
- Implementado o Parâmetro 457 – Alerta Filtro, esse parâmetro habilita o monitoramento de execução do Base Filtro, permitindo que o sistema gere alertas para os usuários quanto à períodos excessivos de inatividade.
- O campo valor do parâmetro deverá ser preenchido com a quantidade máxima de dias em que o Base Filtro estará em inatividade, caso esse prazo seja ultrapassado serão disparados alertas nos sistemas Base Condomínio e Base Locação. Uma proteção a mais com relação a arquivos possivelmente desatualizados no ICondo e CasaemCasa.
Esse controle se restringe a execução do Base Filtro, não incorporando a transmissão via IExpress. Consulte também a documentação referente aos Alertas do Sistema. |
- Validação de E-mails
- A partir dessa versão, o Base Filtro fará uma validação com relação a consistência dos campos de E-mail que serão enviados, ao mesmo tempo gerando alertas para os usuários.
Os campos de E-mail que estiverem inconsistentes não serão mais enviados, até que sejam corrigidos. Do mesmo, jeito os alertas serão gerados a cada ciclo de execução do Base Filtro, mesmo que o alerta seja marcado como resolvido. Consulte também a documentação referente aos Alertas do Sistema. |
Recibos de Entrada - QRCode BaseDoc
- <TT266948> Implementada a impressão de QrCode Base Doc na emissão dos Recibos de Entrada Corrente (Conta Corrente / Botão Relatórios / Recibo de Entrada Corrente), Por Faixa (Relatórios > Financeiro > Recibo de Entrada por Faixa) e Por Faixa com Descrição (Relatórios > Financeiro > Recibo de Entrada por Faixa com Descrição).
- Essa opção permite que os lançamentos de conta corrente, que não tenham Imagem BaseDoc vinculada, tenham recibos de entrada impressos com a identificação do QrCode e, assim, que imagem desses recibos sejam vinculadas ao respectivo lançamento.
O Base Doc é um módulo do sistema licenciado a parte. Entre em contato com o Setor Comercial da Base Software para obter mais informações. |
- 1. Ao acessar o lançamento e clicar no Botão e escolher a opção Recibo de Entrada Corrente, o sistema irá fazer a impressão direta do recibo de acordo com o lançamento que estiver na tela.
- 2. Se o PDFCreator for utilizado como Impressora Padrão do Windows, o recibo poderá ser gerado direto como imagem JPEG ou PNG, compatíveis com o processamento do Base Doc.
Nesse caso salve o documento direto na pasta de processamento do Base Doc. |
- 3. Se o PDFCreator for utilizado como Impressora Padrão do Windows, o recibo poderá ser gerado direto como imagem JPEG ou PNG compatíveis com o processamento do Base Doc.
- Depois da impressão, o campo Cod. Etiqueta Avulsa será atualizado com a identificação da respectiva etiqueta QrCode correspondente a image do recibo.
- Se a imagem já estiver processada pelo Base Doc, basta clicar no Botão que a respectiva imagem será vinculada ao lançamento.
Outra maneira prática é utilizar a Vinculação Automática de Imagem (BaseDoc > Vinculação Automática de Imagem), pois agiliza muito mais o processo principalmente quando a quantidade de imagens avulsas é grande. Consulte também a documentação referente ao Base Doc e a funcionalidade Salvando Relatórios em JPEG. |
Outras Implementações
- <TT269628> Feito um ajuste na Liquidação PJBank para não duplicar recibos como pagos em duplicidade no Relatório de Baixa CNAB (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Baixa de Recibo CNAB).
Esse ajuste só terá efeito a partir da versão 1.0.0.5 de 29/01/2020 para o Robô PJBank. Consulte também as informações referentes ao PJBank. |
- <TT270431> Incorporado o layout de impressão pelo banco para o Layout 400 posições do Banco Itaú no Controle de Registro.
Qualquer implantação ou alteração de modalidade de cobrança bancária deverá ser submetida, obrigatoriamente, a homologação junto ao respectivo banco, antes de colocada em produção. Consulte também a documentação referente ao Controle Automático de Cobrança Registrada. |
- <TT244241> Implementado o checkbox Imprimir Status do Contrato de Locação na tela de Devedores com Reajuste (Relatório > Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Devedores com Reajuste).
- <TT261512> Incluído mensagem de aviso ao Inativar um Proprietário (Administração de Locação > Proprietário). Com isso, ao inativar, será exibido um alerta informando que existem contratos de administração ou locação ativos.
- <TT260130> Implementado o totalizador de contratos no final do Relatório de Contrato de Administração (Relatórios > Cadastrais > Contrato de administração).
Correções
- <TT268544> Corrigida a tela de Recibo (Financeiro > Contas a Receber > Recibo), pois não estava permitindo ajustar a tela de recibo.
- <TT271044> Corrigido o relatório de Extrato por Imóvel Consolidado (Relatório > Financeiro > Conta Corrente > Extrato Por Imóvel Consolidado), pois os valores dos lançamentos de um imóvel partilhado estavam saindo duplicados no relatório.
- <TT262661> Corrigida a geração do arquivo Bureaux Recibo (Relatórios > Bureaux > Recibo), pois ao marcar a opção Ordenar por código do proprietário, o arquivo não ordenava corretamente.