Migração de Dados Base Locação
Índice
- 1 Visão Geral
- 2 Padronização dos Arquivos
- 3 Arquivos de Exemplo
- 4 Layouts
- 4.1 Cadastro
- 4.1.1 Entidade
- 4.1.2 Entidade Complemento
- 4.1.3 Entidade Conta Corrente
- 4.1.4 Imóvel
- 4.1.5 Imóvel/Proprietário
- 4.1.6 Contrato de Administração
- 4.1.7 Contrato de Administração/Imóvel
- 4.1.8 Contrato de Administração/Remessa
- 4.1.9 Índice
- 4.1.10 Cotação
- 4.1.11 Critério de Cobrança
- 4.1.12 Item de Critério
- 4.1.13 Contrato de Locação
- 4.1.14 Locatário do Contrato de Locação
- 4.1.15 Fiador do Contrato de Locação
- 4.1.16 Bancos da Empresa
- 4.1.17 Caixas da Empresa
- 4.2 Financeiro
- 4.1 Cadastro
Visão Geral
A migração de dados permite que informações provenientes de outros sistemas sejam incorporadas ao banco de dados do Sistema Base Locação, evitando a tarefa de digitação das informações o que agiliza sensivelmente o processo.
Esse procedimento pode ser utilizado tanto para incorporação de dados em um sistema em operação, quanto para a implantação completa do sistema.
Padronização dos Arquivos
Todos os procedimentos são baseados em Layouts específicos para cada fase cadastral e financeira, através da importação dos dados externos para o banco de dados do sistema.
Os arquivos deverão ser gerados no formato CSV, com os campos delimitados por virgula (,).
CSV (Comma-separed values) é um formato de arquivo para armazenar dados, muito usado para troca de informações. Os campos são separados por um delimitador e as quebras de linha representam os diferentes registros. |
Os tipos de campo válidos para o preenchimentos são:
Tipo de Campo | Observação |
Alfanumérico | Números e letras informados entre aspas duplas. . Ex. “Base Software” |
Alfa | Somente letras informados entre aspas duplas. Obs. Excepcionalmente números. |
Número Inteiro | Inteiro entre -2147483648 e 2147483647 |
Valor | Máximo duas casa decimais separadas com “.” podendo ser negativo. Ex. 10345,98 ou -10345,98 |
Data | Padrão AAAA-MM-DD |
O nome de cada arquivo será informado dentro da estrutura do seu respetivo Layout.
Arquivos de Exemplo
Faça o download do Pacote de Arquivos. |
Layouts
Os Layouts são específicos para cada tipo de cadastro.
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Cadastro
Incorpora os cadastros básicos do sistema.
Entidade
O Cadastro de Entidades armazena as informações básicas (CPF, CNPJ, endereços, telefones, etc.) das pessoas físicas e jurídicas no sistema, com as suas características específicas como: Proprietário, Locatário, Fiador, Funcionário, Fornecedor, Procurador, Condômino ou Profissional Externo (Observe os campos 20 a 27 na estrutura do arquivo).
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Entidade Complemento
O cadastro de complemento armazena as informações referentes aos dados complementares da entidade, como filial, gerente, procurador, etc.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Entidade Conta Corrente
O Cadastro de Conta Corrente Bancária armazena as informações referentes às contas correntes das entidades do tipo favorecido.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Imóvel
O Cadastro de Imóveis armazena as informações básicas (endereço, natureza, etc.) dos imóveis no sistema.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Imóvel/Proprietário
O Cadastro de Imóvel/Proprietário armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e os imóveis, incluindo o percentual de participação do proprietário no imóvel.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Contrato de Administração
O Cadastro de Contrato de administração armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e a administradora, incluindo dados referentes a cobrança de taxas e formas de remessa (prestação de contas)
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Contrato de Administração/Imóvel
O Cadastro de Imóvel no Contrato de Administração armazena as informações referentes ao relacionamento entre os imóveis e o contrato, incluindo percentual/regras para aplicação da taxa de administração, se o aluguel é garantido, etc.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Contrato de Administração/Remessa
O Cadastro de Remessa armazena as informações referentes aos parâmetros necessários para o cálculo automático de remessa (repasse) aos proprietários.
Essa estrutura é dispensada para os clientes que utilizam a versão Base Locação Uno, a não ser que tenha o módulo de remessa habilitado. |
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Índice
O Cadastro de Índices armazena as informações básicas (nome, tipo de cotação, etc) dos índices aplicados nos contratos de locação e relação de devedores do sistema.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Cotação
O Cadastro de cotação armazena as informações data e valor para cotação dos índices aplicados nos contratos de locação e relação de devedores do sistema.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Critério de Cobrança
O Cadastro de Critérios de Cobrança armazena as informações referente aos critério de multa e juros, aplicados nos recibos do sistema.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Item de Critério
O Cadastro de Itens do Critério de Cobrança armazena as informações aos itens e seus tipos.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Contrato de Locação
O cadastro de contrato de locação armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo locatário (inquilino) e o imóvel.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Locatário do Contrato de Locação
Esse cadastro armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo locatário e os contratos de locação.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Fiador do Contrato de Locação
Esse cadastro armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo fiador e os contratos de locação.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Bancos da Empresa
O Cadastro de conta corrente armazena as informações referentes ao cadastro das contas correntes bancárias operadas pela empresa para contas a receber e contas a pagar.
Esse arquivo deverá conter somente as contas da empresa, não deve conter as contas correntes dos fornecedores/favorecidos. |
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Caixas da Empresa
O Cadastro de caixa armazena as informações referentes aos caixas da empresa.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Financeiro
Incorpora os lançamentos de recibos inadimplentes, movimentos e saldos dos locadores.
Históricos Padrões
O Cadastro de Histórico Padrão armazena as informações referente itens descritivos para classificação nos lançamentos financeiros, além do cadastro de serviços do contrato de locação.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Recibos
O lançamento de recibo armazena os dados principais do recibo de locação.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Itens dos Recibos
O lançamento de itens armazena os itens detalhados do recibo de locação.
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Laçamentos de Conta Corrente
O lançamento de conta corrente armazena os dados principais da movimentação financeira (créditos e débitos) dos proprietários.
É importante Enviar informações referentes ao ultimo período pendente para a geração das informações pertinentes ao imposto de renda (informe de rendimentos e DIMOB). |
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |
Saldos dos Locadores
O lançamento de saldo tem a finalidade de atualizar os saldos de conta corrente dos proprietários
Para mais informações, consulte o Layout do arquivo. |