Mudanças entre as edições de "Migração de Dados Base Locação"

De WikiBase
(Contrato de Administração/Remessa)
(Contrato de Administração/Remessa)
Linha 177: Linha 177:
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
 
| style="background-color:#F18F8F;border:none;padding:0.097cm;"|
  
'''Essa estrutura é dispensada para os clientes que utilizam a versão Base Locação Uno, a não ser que tenha o módulo de remessa habiliado.'''
+
'''Essa estrutura é dispensada para os clientes que utilizam a versão '''Base Locação Uno''', a não ser que tenha o módulo de remessa habiliado.'''
  
 
|}
 
|}

Edição das 17h22min de 2 de setembro de 2016

Visão Geral

A migração de dados permite que informações provenientes de outros sistemas sejam incorporadas ao banco de dados do Sistema Base Locação, evitando a tarefa de digitação das informações o que agiliza sensivelmente o processo.

Esse procedimento pode ser utilizado tanto para incorporação de dados em um sistema em operação, quanto para a implantação completa do sistema.

Padronização dos Arquivos

Todos os procedimentos são baseados em Layouts específicos para cada fase cadastral e financeira, através da importação dos dados externos para o banco de dados do sistema.

Os arquivos deverão ser gerados no formato CSV, com os campos delimitados por virgula (,).


Dica.png

CSV (Comma-separed values) é um formato de arquivo para armazenar dados, muito usado para troca de informações. Os campos são separados por um delimitador e as quebras de linha representam os diferentes registros.


Os tipos de campo válidos para o preenchimentos são:


Tipo de Campo Observação
Alfanumérico Números e letras informados entre aspas duplas.
. Ex. “Base Software”
Alfa Somente letras informados entre aspas duplas. Obs. Excepcionalmente números.
Número Inteiro Inteiro entre -2147483648 e 2147483647
Valor Máximo duas casa decimais separadas com “.” podendo ser negativo.
Ex. 10345,98 ou -10345,98
Data Padrão AAAA-MM-DD


O nome de cada arquivo será informado dentro da estrutura do seu respetivo Layout.

Layouts

Os Layouts são específicos para cada tipo de cadastro.

Atencao.png


Os arquivos deverão ser gerados na ordem de documentação dos Layouts.


Cadastro

Incorpora os cadastros básicos do sistema.

Entidade

O Cadastro de Entidades armazena as informações básicas (CPF, CNPJ, endereços, telefones, etc.) das pessoas físicas e jurídicas no sistema, com as suas características específicas como: Proprietário, Locatário, Fiador, Funcionário, Fornecedor, Procurador, Condômino ou Profissional Externo (Observe os campos 20 a 27 na estrutura do arquivo).


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Entidade Complemento

O cadastro de complemento armazena as informações referentes aos dados complementares da entidade, como filial, gerente, procurador, etc.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Entidade Conta Corrente

O Cadastro de Conta Corrente Bancária armazena as informações referentes às contas correntes das entidades do tipo favorecido.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Imóvel

O Cadastro de Imóveis armazena as informações básicas (endereço, natureza, etc.) dos imóveis no sistema.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Imóvel/Proprietário

O Cadastro de Imóvel/Proprietário armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e os imóveis, incluindo o percentual de participação do proprietário no imóvel.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Contrato de Administração

O Cadastro de Contrato de administração armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo proprietário e a administradora, incluindo dados referentes a cobrança de taxas e formas de remessa (prestação de contas)


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Contrato de Administração/Imóvel

O Cadastro de Imóvel no Contrato de Administração armazena as informações referentes ao relacionamento entre os imóveis e o contrato, incluindo percentual/regras para aplicação da taxa de administração, se o aluguel é garantido, etc.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Contrato de Administração/Remessa

O Cadastro de Remessa armazena as informações referentes aos parâmetros necessários para o cálculo automático de remessa (repasse) aos proprietários.


Atencao.png

Essa estrutura é dispensada para os clientes que utilizam a versão Base Locação Uno, a não ser que tenha o módulo de remessa habiliado.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Índice

O Cadastro de Índices armazena as informações básicas (nome, tipo de cotação, etc) dos índices aplicados nos contratos de locação e relação de devedores do sistema.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Cotação

O Cadastro de cotação armazena as informações data e valor para cotação dos índices aplicados nos contratos de locação e relação de devedores do sistema.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Critério de Cobrança

O Cadastro de Critérios de Cobrança armazena as informações referente aos critério de multa e juros, aplicados nos recibos do sistema.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Item de Critério

O Cadastro de Itens do Critério de Cobrança armazena as informações aos itens e seus tipos.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Contrato de Locação

O cadastro de contrato de locação armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo locatário (inquilino) e o imóvel.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Locatário do Contrato de Locação

Esse cadastro armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo locatário e os contratos de locação.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Fiador do Contrato de Locação

Esse cadastro armazena as informações referentes ao relacionamento entre as entidades do tipo fiador e os contratos de locação.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Bancos da Empresa

O Cadastro de conta corrente armazena as informações referentes ao cadastro das contas correntes bancárias operadas pela empresa para contas a receber e contas a pagar.


Atencao.png

Esse arquivo deverá conter somente as contas da empresa, não deve conter as contas correntes dos fornecedores/favorecidos.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Caixas da Empresa

O Cadastro de caixa armazena as informações referentes aos caixas da empresa.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Financeiro

Incorpora os lançamentos de recibos inadimplentes, movimentos e saldos dos locadores.


Históricos Padrões

O Cadastro de Histórico Padrão armazena as informações referente itens descritivos para classificação nos lançamentos financeiros, além do cadastro de serviços do contrato de locação.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Recibos

O lançamento de recibo armazena os dados principais do recibo de locação.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Itens dos Recibos

O lançamento de itens armazena os itens detalhados do recibo de locação.


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Laçamentos de Conta Corrente

O lançamento de conta corrente armazena os dados principais da movimentação financeira (créditos e débitos) dos proprietários.


Atencao.png

É importante Enviar informações referentes ao ultimo período pendente para a geração das informações pertinentes ao imposto de renda (informe de rendimentos e DIMOB).


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.

Saldos dos locadores

O lançamento de saldo tem a finalidade de atualizar os saldos de conta corrente dos proprietários


Dica.png

Consulte o Layout do arquivo.


Funcionalidades Base Locação Uno


Funcionalidades Base Locação