Versão 1.8.0.531 Base Condomínio Uno

De WikiBase


Índice

Notas

Documentação da versão 1.8.0.531 em construção.

Implementações

Novo Layout DIRF 2019

<TT240777> Implementado o novo Layout DIRF 2019 para o Informe de Rendimentos para o Ato Declaratório da RF (Relatórios > Outros > Informe de Rendimentos).
Atencao.png

Fique atento quanto aos prazos.

É importante ajustar o cadastro de telefone para a entidade responsável pela declaração, pois se o número não for precedido do DDD (ex. 21-21950550) ocorrerá erro em todas as importações.

Se existirem entidades com o mesmo CPF/CNPJ e nomes diferentes para o mesmo condomínio ocorrerá erro de duplicidade de inscrição na importação.

O download do PDG DIRF 2019 poderá ser feito no Site da RF.

Novos Controles Para o Registro de Cobrança

<TT239422> Foram incorporados novos controles de segurança para o Registro de Cobrança:
Adicionada a opção Bloqueia no Cadastro de Ocorrências Bancárias (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Configurações CNAB / Botão Ocorrências).
Controle Registro Ocorrencias.jpg
Quando há algum retorno de inconsistência no registro o sistema reabre o Log e faz uma nova geração de registro do Log inconsistente.
Se a opção Bloqueia estiver marcada, o Log inconsistente ficará pendente até que seja desbloqueado no Controle de Registro (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro).
Controle Registro Bloqueados.jpg
Ao clicar com o botão direito do mouse sobre o respectivo registro será permitido desbloqueá-lo ou cancelar o registro do mesmo, o botão Desbloquear Todos permite desbloquear todos os Logs.
Atencao.png

Os registros bloqueados ficarão pendentes até que sejam desbloqueados pelo usuário para a próxima geração.

Ao cancelar um Log bloqueado, o registro do respectivo recibo será possível somente através do processo de cancelamento de emissão e nova emissão do recibo.

O Relatório de Controle de Registro (Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro) exibirá as ocorrências de efetivação e rejeição, além do status de bloqueio do Log.
Controle Registro Rel Ocorrencias.jpg

Outras

<TT223568> Implementada a opção Cobrança em Processo para a Listagem de Recibos Abertos no Balancete Bureaux RecPag (Relatórios > Financeiros > Bureaux > Balancete RecPag).
Bureaux RecPag.jpg


Correções

<TT234549> Ajustada a tela de Cálculos Diversos (Financeiro > Funções Diversas > Cálculos Diversos) para que o usuário consiga identificar a origem de erros ocorridos no processamento dos cálculos.


Base Condominio Calculos Diversos.jpg


Dica.png

Anteriormente o sistema mostrava somente a mensagem Erro de SQL sem identificar o erro. Com esse ajuste as mensagens de erro ficarão traduzidas em destaque, conforme a imagem de exemplo acima.

Ao dar um duplo clique sobre a respectiva mensagem, será exibido o texto completo da mesma.


<TT237752> Corrigido o relatório de Saldos Disponíveis (Relatórios > Outros > Saldos Disponíveis), pois ao emitir o relatório, o sistema não estava agrupando por gerente.
<TT238245> Corrigido o Balancete Sintético (Relatórios > Financeiro > Balancetes > Sintético/Analítico), pois ao selecionar o Layout duas colunas agrupando por grupo de saldo apresentava a mensagem de erro multiple rows in singleton select.
<TT238651> Corrigido o relatório de Devedores para Word (Financeiro > Contas a Receber > Devedores > Carta de Cobrança / Gerar Devedores para Word), pois ao selecionar a opção Separar Arquivos por Envio", o sistema exibia a mensagem "Não existem informações para geração do arquivo".
<TT238927> Ajustada a gravação das ultimas datas utilizadas nas interfaces de relatório e cálculo, pois com a nova versão do Windows os campos não estavam mais sendo exibidos corretamente.
<TT239074> Feitos novos ajustes na geração da Cobrança Registrada para a Caixa Econômica Federal (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro), pois por exigência de homologação do banco as datas correspondentes aos juros (posição 119 a 126 do segmento P) e multa (posição 67 a 74 do segmento R) deveriam ser acrescidas em um dia sobre o vencimento do recibo.
<TT239247> Corrigida a geração de Cobrança Registrada para o Banco SANTANDER Layout 240 Posições (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro), pois, segundo orientações do banco o campo Código do Juros de Mora (posição 118 a 118 do Segmento P) deveria ser informado o valor 5 - Tolerância Valor por Dia ao invés de 1 - Valor por Dia.
<TT239268> Corrigida a Emissão de Recibo para o Banco SICOOB, pois dependendo do tipo de cobrança (registrada ou não registrada) o valor do campo modalidade (posição 25 a 26 do código de barras) não estava sendo montado corretamente.
<TT239473> Corrigido o Relatório de Contas a Pagar por Condomínio, pois estava duplicando registros quando havia mais de um aviso cadastrado para o respectivo lançamento.
<TT239796> Corrigida a geração do Arquivo de Nota Fiscal Eletrônica (Financeiro > Nota Fiscal > Eletrônica > Geração de Arquivo Eletrônico), pois a geração do cancelamento de RPS estava enviando uma nova sequência ao invés da sequencia original para ser cancelada.
<TT241047> Adaptado o controle do Registro de Cobrança para o Banco Itaú, de acordo com orientações do banco foi criado o parâmetro INSTRUCOES (Financeiro > Tabelas > Banco / Aba Conta Corrente). Esse novo parâmetro permite determinar instruções para o protesto do título, tendo como valores válidos (34 e 35). Em ambos os casos a quantidade de dias para o protesto deverá ser determinada no campo "Dias Prot." no próprio cadastro da conta corrente bancária.


Conta Corrente Bco INSTRUCAO.jpg


Atencao.png

Esse parâmetro será aplicado para o registro de todos os recibos vinculados a respectiva conta corrente bancária, sem distinção.


<TT241900> Corrigido o Relatório de Contas a Pagar por Vencimento (Relatórios > Financeiro > Contas a Pagar > Por Vencimento), pois dependendo do tipo de seleção os lançamentos estavam saindo duplicados.
<TT241964> Corrigida a Importação de Carteira feita pelo Base Utilitários (Base Utilitários > Condomínio > Importação de Carteira), pois alguns condomínios não estavam sendo processados.
<TT241717> Ajustado o Registro de Cobrança para o Banco Santander (Financeiro > Contas a Receber > Controle de Registro), pois não estava considerando o número da carteira cadastrado na conta corrente.


Categoria:Notas de Versões Base Condomínio Uno